Quilting

Características da técnica de quilting

Características da técnica de quilting
Contente
  1. O que é isso?
  2. Como é diferente do patchwork?
  3. Visão geral dos tipos de pontos
  4. Diferenças em quilting em diferentes países
  5. Ferramentas e materiais necessários
  6. Master class para iniciantes
  7. Exemplos de produtos

O acolchoado, uma variedade de bordados, está ganhando cada vez mais popularidade entre as artesãs a cada ano. Uma de suas principais vantagens é a capacidade de combinar patchwork, bordado, apliques e pontos em um único produto.

O que é isso?

Quilting é especial técnica de patchwork que permite criar produtos acolchoadosque têm duas ou mais camadas. Além dos pontos e pontos tradicionais, apliques e bordados também podem ser usados ​​para enfeites.

O trabalho resultante desse artesanato é chamado de manta e as pessoas que o executam são chamadas de acolchoado.

O tecido, via de regra, é realizado a partir das capas dianteiras e traseiras, entre as quais existe um enchimento de poliéster que cria volume. A capa, que também é decorativa, é feita na técnica patchwork, decorada com apliques e bordados. O lado impreciso pode ser formado por materiais residuais ou pode ser uma tela sólida. Todas as camadas são necessariamente acolchoadas.

Como é diferente do patchwork?

Apesar do patchwork e quilting serem muitas vezes considerados a mesma técnica de bordado, ainda há uma diferença entre eles, e até mesmo no contexto histórico. Para começar, patchwork, ou costura patchwork, tem um foco mais restrito e tem suas próprias técnicas e técnicas. Na hora de fazer um produto no estilo acolchoado, não é proibido combinar várias técnicas de costura, ou seja, é mais versátil.

A essência do patchwork é que um número suficiente de peças de tecido seja costurado em uma única peça. Já o acolchoado é sempre responsável pela confecção de produtos acolchoados que possuem duas ou mais camadas, e a parte frontal decorativa pode ser apenas patchwork..

O resultado de um patchwork muitas vezes é desprovido de volume, mas os objetos de quilting sempre o têm devido às suas próprias camadas.

Visão geral dos tipos de pontos

O acolchoamento pode ser feito à mão, máquina ou ponto combinado. A costura à máquina, por sua vez, pode ser realizada em máquinas especializadas ou em aparelhos de costura domésticos, tanto em movimento normal quanto em movimento livre. Para iniciantes, é recomendado usar o ponto à máquina em movimento normal, uma vez que este método não requer nenhuma configuração adicional. Nesse caso, o quilter escolhe entre um ponto de costura, ou ponto dividido, e linhas retas ou levemente onduladas que podem correr paralelas ou se cruzar levemente. Também é possível executar a costura de acordo com o padrão, ou seja, de acordo com as linhas já traçadas no tecido.

O suficiente muitas vezes, os artesãos referem-se à máquina clássica de arte de ponto livre... Realiza-se sem traçar primeiro linhas no tecido e parece uma série de elementos repetitivos de qualquer complexidade, desde formas geométricas até composições botânicas requintadas. Os principais tipos de pontos de quilting incluem costuras retas e onduladas, costuras em zigue-zague e costuras soltas.... Este último também é freqüentemente chamado de tortuoso.

As artesãs novatas são aconselhadas a primeiro desenhar um ponto no papel, depois fixar a folha no tecido e costurar o produto com uma máquina de costura diretamente nele.

Deve-se acrescentar que muitos tipos de pontos são classificados adicionalmente de acordo com a densidade. Microstitch requer um espaçamento de linha de 1-2 milímetros... Esta vista é usada para preencher um pequeno espaço dentro do desenho principal. Com um ponto apertado, uma lacuna entre as linhas é mantida de 2 a 10 milímetros. A variedade é mais frequentemente usada para criar cartões postais, guardanapos e painéis.

A densidade mais comum é de 3 a 5 milímetros.

Se a distância entre as linhas for de 10 a 20 milímetros, então estamos falando de um ponto de densidade média. Esta variedade é adequada para fazer colchas, painéis e tecidos semelhantes. Para pontos esparsos, a distância entre as linhas é de mais de 20 milímetros..

O ponto esparso é mais frequentemente usado para cobertores, pois permite que permaneçam macios e moderadamente volumosos.

Considerado separadamente Ponto japonês à mão chamado sashiko... Esta técnica é baseada no uso de formas geométricas e linhas retas. Os pontos retos devem seguir as marcações aplicadas anteriormente.

Diferenças em quilting em diferentes países

Como o acolchoado se desenvolveu em muitos países, hoje é costume destacar várias de suas variedades "nacionais". O acolchoado japonês é caracterizado por uma combinação de pontos sashiko, apliques pintados à mão e patchwork.... Os produtos são sempre criados à mão, levando em consideração as paletas desenvolvidas. Por exemplo, o enredo Abyss of the Sea requer o uso de cinza, branco, cinza e índigo.

Acolchoado americano não parece tão luxuoso, como o japonês, mas pode ser realizado tanto manualmente quanto em uma máquina de costura. Sua peculiaridade é a escolha de cores vivas e a criação de padrões geométricos.

Em produtos feitos na técnica de quilting celta, é fácil encontrar padrões nacionais e ornamentos.

Acolchoado havaiano requer decoração de obras com apliques com motivos naturais, ornamentos florais e figuras de pássaros e animais... É habitual recortar elementos decorativos, tendo em conta a simetria radial.

Ferramentas e materiais necessários

As principais ferramentas de quilting são agulha e linha, mas, além delas, um mestre novato deve preparar várias unidades mais úteis. Para cortar o tecido, você precisará de uma tesoura de alfaiate de alta qualidade, que não “mastigue” o tecido, ou de um estilete profissional. Este último, aliás, deve ser adquirido completo, com um tapete de borracha especial, cuja superfície é coberta por marcações lineares. Uma régua larga e clara, ríper e alfinetes também são desejáveis ​​para quilting. Além de combinar os fios, você também precisará preparar os fios de um tom contrastante.

Naturalmente, o trabalho requer um enchimento fino, uma variedade de tecidos, um ferro e uma máquina de costura. O dispositivo para quilting direto pode ser doméstico ou especialmente adaptado para costura de patchwork. Giz de cera especial, um lápis ou uma barra de sabão simplificam muito o processo de marcação. Se o trabalho for planejado para ser executado usando modelos, então o papelão é necessário para eles.

Quanto ao tecido, é melhor escolher um material da mesma densidade e tons harmoniosos. Recomenda-se diluir os patches com fotos com fragmentos monocromáticos.

Como enchimento, é aconselhável usar um inverno sintético fino, que pode ser facilmente acolchoado mesmo à mão, mas não cria peso e volume excessivos. Se a tela decorativa não for usada com frequência e, portanto, for lavada semanalmente, então seda, brocado, chiffon e até remendos de renda podem ser facilmente adaptados para criá-la. O lado com costura pode ser feito com um forro especial ou aquele tecido de algodão fácil de passar e lavar.

Tanto o forro monocromático quanto o padronizado ficarão bem. É ótimo se puder contrastar com a frente ou combinar com uma das sombras utilizadas.

Master class para iniciantes

Antes de começar a implementar passo a passo qualquer aula mestre de quilting, você precisa decidir sobre a aparência do produto planejado. Será mais conveniente aprender a costurar em algum produto têxtil simples, por exemplo, um porta-panelas de cozinha ou um tapete de cadeira.... Neste caso, nem mesmo um circuito será necessário para o trabalho, e remendos quadrados ou triangulares do formato correto serão usados ​​como base. O tecido deve ser combinado de acordo com as cores, densidades e texturas. O padrão pode ser feito por você. O número e as dimensões das peças constituintes são determinados dependendo do tamanho do item que está sendo feito.

Com base nos cálculos, os padrões de papelão são cortados. Ao transferi-lo para o tecido, não podemos nos esquecer das folgas, que variam de 0,5 a 0,7 centímetros e localizadas em cada lado. Tendo recortado as partes do tecido, elas devem ser conectadas. Quando o trabalho é executado manualmente, é conveniente passar todas as sobras para dentro e costurar as partes ao longo da linha de dobra. Terminado o revestimento decorativo, é necessário ligá-lo à parte de trás do tecido e costurar com o ponto selecionado. A borda do produto será lindamente processada com uma borda padronizada.

No caso de todo o trabalho ser realizado em máquina de costura, será necessário selecionar uma agulha pontiaguda especial. Normalmente, uma agulha 70 é usada para fios de algodão de tamanho 30-40., e fios metalizados geralmente são usados ​​com agulhas de bordado.

Antes de começar a trabalhar em um produto, é melhor “testar” o dispositivo em um pedaço de tecido desnecessário.

As camadas devem ser fixadas entre si com alfinetes ou fios solúveis. O ponto só deve ser costurado do lado do patchwork.

Ao iniciar o quilting, a maneira mais fácil de começar é costurando com quadrados, onde formas geométricas simples são conectadas entre si.

Os esquemas de “log house” e “ampulheta” implicam a utilização de faixas de diferentes comprimentos, a partir das quais estes elementos são compostos. Para criar um "carrossel" ou "parque inglês", você precisará recortar triângulos de diferentes tons, que serão agrupados de uma determinada maneira. O Ohio Star também é criado a partir de triângulos que se combinam para formar pequenos blocos quadrados. Os esquemas populares também incluem o "truque das cartas", "o enigma de Salomão", o redemoinho da Virgínia "e o" quadrado russo ".

Exemplos de produtos

Os mais belos produtos de acolchoados são obtidos com uma combinação harmoniosa de cores. Por exemplo, os porta-panelas acolchoados em tons de branco-rosa-azul são lindos e elegantes. Composto por 9 remendos quadrados, o potholder combina harmoniosamente dois tipos de padrões: bolinhas brancas sobre fundo rosa claro e camomila sobre fundo azul celeste. O produto é equipado com um ilhó confortável e decorado com um botão lacônico.

O acolchoado é bastante típico de um cobertor - sua parte do meio é composta por triângulos emparelhados e um contorno de listras é formado ao redor deles. O uso de diferentes cores e estampas confere ao produto um ar rústico aconchegante... Apesar da abundância de cores, eles se combinam de forma bastante harmoniosa.

Maltrapilho ele é o acolchoado rasgado é caracterizado pela costura dos blocos com costuras para fora, que são adicionalmente desgrenhados... Os quadrados regulares são mais frequentemente usados ​​como blocos. Por exemplo, esta técnica é usada para criar uma fronha para uma almofada decorativa. Tanto os patches quanto os apliques são feitos em cores semelhantes, mas decorados com padrões completamente diferentes, o que cria uma imagem com aparência equilibrada, mas original.

O vídeo a seguir mostra um exemplo de como criar produtos usando a técnica Crazy Quilt.

sem comentários

Moda

a beleza

casa