Quilting

Acolchoado na máquina de costura: o que é e o que pode ser costurado?

Acolchoado na máquina de costura: o que é e o que pode ser costurado?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visão geral dos pontos atuais
  3. Direções principais
  4. Ferramentas e materiais
  5. Como escolher o melhor carro?
  6. O que pode ser costurado?

Quilting e patchwork são freqüentemente confundidos em bordados. Podemos dizer que são tipos de criatividade relacionados, pois ambos envolvem a compilação de um mosaico de patchwork. Uma direção popular de quilting é uma técnica que não dispensa uma máquina de costura.

O que é isso?

Acolchoar em uma máquina de costura é geralmente chamado de costura um padrão volumétrico (abstrato, geométrico).

A colcha é representada por três camadas obrigatórias:

  • superior camada de decoração;
  • segundo feito com uma gaxeta formadora de volume - geralmente um inverno sintético;
  • terceiro camada - tecido de forro inferior.

Essa estrutura costuma ser chamada de estrutura em sanduíche. A parte decorativa superior não precisa ser feita de retalhos... Mesmo em uma cor, é atraente, porque todo o padrão é criado por costura - pontos costurados à máquina.

O principal elemento dessa técnica é o bordado à máquina, enquanto o design do patchwork é opcional.

A técnica possui vários recursos.

  • Devido ao enchimento de poliéster (ou outro material de enchimento), você pode ajustar o volume e a textura da imagem. Se o preenchimento for acolchoado, o padrão sairá ondulado, caso contrário o produto ficará liso, mas com volume.
  • A camada de rosto em quilting em uma máquina de costura pode ser considerada a principal. Depende de como o produto ficará no final. Certamente, um tecido patchwork com bordado à máquina parece mais eficaz do que um tecido simples. Mas ambas as opções podem ser interessantes e tecnologicamente avançadas.

    Para iniciantes, esta técnica é adequada se você já tiver experiência em trabalhar com uma máquina de costura. Não há necessidade de escolher padrões complexos imediatamente: recomenda-se começar com linhas retas, perfeitamente acolchoadas na máquina de escrever ao longo de uma régua.

    O uso de gabaritos é uma prática constante em quilting e eles podem ser muito diferentes.

    Visão geral dos pontos atuais

    Um ponto de quilting tradicional é considerado uma costura "à frente da agulha", mas para quilting em uma máquina de costura, várias outras opções interessantes foram criadas.

    • Costuras retas formará linhas retas paralelas ou que se cruzam.
    • Costuras onduladas mais decorativo. Quando usado em conjunto com patchwork, é principalmente para organização de fundo.
    • Sinuoso (fantasia) - no acolchoado à máquina, este é um ponto livre, no qual o acolchoado é executado em diferentes direções, o que cria um padrão livre exclusivo.
    • Grelha acolchoada - a melhor opção para fazer colchas. Para que esteja correto, é necessário pré-marcar em um intervalo em todo o produto.
    • Costura curva cria elementos arredondados - em quilting em uma máquina de costura, são, por exemplo, folhas e penas.
    • Costura de contorno posicionada ao longo das bordas da imagem. Parece ótimo, feito com fitas, no entanto, você não pode prescindir de um bastidor para fazer essa costura.

      Primeiro, você precisa praticar a confecção de pontos diferentes em um pedaço de tecido separado. E somente após o treinamento, quando as costuras forem obtidas com segurança, é possível proceder à decoração do produto.

      Direções principais

      As duas tendências mais marcantes em quilting são o japonês e o celta. Na técnica japonesa, uma característica distintiva são os pontos que conectam as camadas do tecido e permitem fazer enfeites e padrões interessantes em coisas prontas.... Principalmente assuntos naturais são usados ​​como motivos. O produto também pode ter um aplique. Franjas e borlas são freqüentemente usadas para decorar produtos japoneses.

      Acolchoado celta não é tão difícil quanto o japonês, mas não pode ser negada a originalidade... Em sua construção, os princípios de simetria e espelhamento de cachos coloridos que lembram caules de plantas são claramente observados. Tem muitas cores vibrantes e geometria nos padrões.

      Um dos elementos reconhecíveis da direção é o nó celta - este é o nome do aplique de fita viés, que é colocado de acordo com o padrão na camada superior.

      Existem vários "truques" tecnológicos.

      1. É mais fácil costurar o elemento desejado se você primeiro desenhá-lo no tecido com um lápis (você também pode usar giz).
      2. Para manter os padrões bonitos, a tela que não cabe mais sob o pé deve ficar no chão ou sobre a mesa de forma organizada. Mas você não deve manter o tecido sobre os joelhos - um pequeno estremecimento pode se perder no bordado.
      3. Em itens grandes, o bordado quase sempre começa do centro - isso torna mais fácil e rápido organizar os elementos do padrão de acordo com o esquema.
      4. A costura reversa à máquina ajuda a finalizar o trabalho com delicadeza, mascarando o reforço dos fios.

      Ferramentas e materiais

      A loja de artesanato com certeza terá tudo que uma artesã precisa para fazer um acolchoado. O material principal, claro, é o tecido.

      O material de algodão é ótimo e fácil de trabalhar. Só primeiro, o tecido precisa ser lavado para que encolha.

      100% algodão é muito confortável de trabalhar, mas também vale a pena considerar tecidos mistos. Este último enruga menos, se desgasta menos rapidamente e permanece atraente por mais tempo.

      Considere o que mais você precisa.

      • Canivete... Muito mais conveniente do que uma tesoura, acelera o processo. É mais afiado e preciso do que uma tesoura.
      • Tapete de corte... Você não pode ficar sem ele se decidir levar a sério o acolchoado. Ele pode ser usado para praticar a operação do canivete.
      • Quadrados e réguas transparentes, padrões - tudo isso ajuda a costureira a fazer marcações de estampas no tecido.
      • Lápis simples (de preferência macios) convenientes para fazer modelos, eles também podem ser úteis para transferir um padrão para o tecido.
      • Agulhas e alfinetes... Para quilting (máquina uniforme), uma agulha curta e forte com uma ponta afiada não será supérflua.
      • Fio... Devem ser fios de alta qualidade que não desbotem, não mudem de cor quando lavados e não pintem sobre o tecido.

      A principal ferramenta neste tipo de quilting é uma máquina de costura.

      Se já existe, você precisa explorar seus recursos. E se você só precisa comprar uma máquina de escrever, conselhos úteis não devem ser ignorados.

      Como escolher o melhor carro?

      O quilting à máquina ajuda a roupa a ficar mais plana e a costurar mais apertada e segura. Você pode usar uma máquina de escrever comum, mas para fins profissionais, vale a pena olhar para equipamentos com funções avançadas e tipos adicionais de pontos... Por exemplo, se o calcador na máquina subir 14 mm, isso simplifica muito o trabalho da costureira.

      Os mais populares são duas marcas de automóveis.

      • Companheiro Quilters (Janome)... É o equipamento mais famoso para quilting, vem inclusive com um conjunto de pernas confortáveis. Também são produzidas máquinas computadorizadas que fazem 60 linhas, e a largura do zigue-zague nelas pode chegar a 7 cm.
      • Bernina... O modelo suíço com calcador especial mantém o comprimento do ponto constante, mesmo que a velocidade de avanço do tecido mude. Alguns modelos da marca possuem 180 variações de pontos e contam com quase 2 dezenas de pontos apenas para o acolchoado.

        Em máquinas nas quais você pode fazer acolchoado profissionalmente, existe, por exemplo, uma plataforma ampliada - isso torna mais fácil acolchoar coisas grandes. Também pode haver uma mesa auxiliar na embalagem. E também será conveniente para a artesã definir ela própria a velocidade de costura. Se a máquina tiver um enfiador de linha automático, isso é muito conveniente - ao fazer o acolchoado, muitas vezes você precisa trocar de linha.

        Capa, pés intercambiáveis, alimentação superior, ajustador automático do comprimento do ponto - tudo isso é uma boa adição à máquina moderna.

        O que pode ser costurado?

        A primeira coisa que vem à mente de toda costureira que deseja fazer quilting à máquina é fazer colchas, cobertores, cobertores, travesseiros. E as roupas de cama (se você pode chamá-las assim), de fato, são o principal ponto de referência para os mestres. A partir de belos retalhos de tecidos naturais (quase sempre assim), obtém-se uma tela sólida com padrões interessantes.

        A colcha é uma oportunidade de deixar o interior mais quente, mais brilhante e adicionar detalhes bonitos a ele.

        Estilo escandinavo, boho, rústico - tudo será a base perfeita para produtos de quilting.

        O que mais pode ser costurado:

        • casacos e coletes leves;
        • bolsas (é muito conveniente andar com um carrinho de bebê com essas bolsas de tecido);
        • almofadas no carro;
        • coberturas para bancadas de cozinha;
        • vários acessórios de cozinha (luvas de forno, aquecedores de chaleira, esteiras de almoço);
        • tapetes (e tapetes de parede também);
        • brinquedos de interior.

            Você pode se perceber não apenas como um decorador de casa, mas também se tornar um artesão. Sempre há comprador para o feito à mão, se você apresentar corretamente uma arte tão bonita e aconchegante como o acolchoado.

            No próximo vídeo, você aprenderá como escolher a máquina de costura certa para seu quilting.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa