Acessórios de cozinha

Cortadores de vegetais Borner: alcance, prós e contras

Cortadores de vegetais Borner: alcance, prós e contras
Contente
  1. Descrição da marca
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Bicos
  5. Como escolher?
  6. Operação e cuidados
  7. Avaliações

Os cortadores de legumes são uma das ferramentas mais úteis na cozinha, pois ajudam a dona de casa a acelerar o processo de cozimento e cortar os legumes com cuidado em fatias iguais. Modelos artesanais de boa qualidade podem substituir um processador de alimentos inteiro e ocupar muito menos espaço. Neste artigo iremos falar sobre as vantagens dos cortadores de vegetais Borner, considerar os modelos mais populares e análises de produtos, e aconselhar na seleção e operação dos produtos.

Descrição da marca

A empresa alemã Borner ocupa uma posição de liderança na produção de produtos para cozinha. A gama da marca inclui utensílios para cozinhar, talheres, descascadores e muito mais, que vão ajudar a tornar a cozinha um verdadeiro prazer.

A empresa foi fundada na Alemanha em 1956 por Alfred Borner, que inventou os primeiros raladores de cozinha com maior comodidade e confiabilidade. O produto se esgotou em questão de horas depois que ele apareceu nas prateleiras das lojas, as donas de casa na Alemanha Ocidental apreciaram muito a invenção e usaram-na com prazer.

Aos poucos, o negócio foi crescendo, e após alguns anos das paredes de uma pequena oficina a empresa mudou-se para uma grande fábrica, cujos escritórios surgiram em 54 países do mundo.

Durante este período, sob o logótipo Borner, foram produzidos não só o famoso ralador, mas também muitos outros produtos multifuncionais para cortar legumes e frutas com vários acessórios para vários tipos de corte.

Atualmente, a fábrica produz diversos modelos de cortadores de vegetais, feitos de acordo com a tecnologia patenteada. Existem várias opções de configuração, acessórios adicionais e um ralador separado para cenouras coreanas. O famoso cortador de legumes da laranja Borner se tornou um verdadeiro sucesso e ainda é líder em vendas no mundo todo.

Há mais de 60 anos, o aparelho, produzido na cidade de Landscheid, na Alemanha, agrada as donas de casa pela qualidade e beleza dos pratos que recebem.

Vantagens e desvantagens

O cortador de legumes Borner possui inúmeras vantagens inegáveis, que são confirmadas por donas de casa em todo o mundo. Os produtos da marca são reconhecidos como um verdadeiro padrão de qualidade alemã aliado à confiabilidade e alta tecnologia. Os raladores da empresa são feitos de plástico ABS especial, que tem maior resistência a impactos e danos mecânicos.

A principal vantagem dos cortadores de vegetais Borner são as facas autoafiaveis, muito afiadas, projetadas para cortar cerca de 5 toneladas de alimentos. As lâminas são organizadas com a letra V, o que dá ao dispositivo propriedades exclusivas.

Os produtos da empresa, fabricados na Alemanha, possuem pés de borracha que fixam o ralador em qualquer superfície plana e evitam o escorregamento. Graças a este ponto, a carga sobre a cintura escapular é reduzida e o trabalho em si torna-se mais seguro.

Uma das principais provas da alta qualidade dos cortadores de legumes é a garantia de 10 anos da fábrica Borner. Porém, algumas donas de casa usam o produto há mais de 15 anos e afirmam que as lâminas ainda cortam como da primeira vez, sem reclamar. Nenhum modelo elétrico pode se orgulhar de tais indicadores.

Dentre as características das classes Borner, destaca-se o alto preço, que, em princípio, é plenamente justificado pelos produtos da mais alta qualidade e longa vida útil.

As facas são muito afiadas, por isso, se trabalhar descuidadamente, pode cortar-se seriamente. Isso também deve ser levado em consideração durante o cozimento.

Variedades

Os cortadores de vegetais Borner são um ralador clássico com lâminas de metal em forma de V feitas de aço inoxidável de alta qualidade. Este tipo de elemento de corte permite picar rapidamente legumes e frutas de qualquer dureza. Se você colocar o ralador sobre o recipiente, as fatias cairão ali mesmo. As lâminas são colocadas em uma moldura de plástico de cor verde grama, laranja, roxo ou cereja.

Os produtos diferem no conjunto completo em função do número de fixações que regulam a espessura do fatiamento.

  • Clássico. Este modelo vem com uma moldura, um conjunto de três fixações com lâminas e um porta-legumes que ajuda a esfregar os legumes, evitando a possibilidade de corte. A espessura das fatias a serem cortadas é regulada alterando os parâmetros das lâminas, definindo-as ao nível de 3,5 e 7 mm.
  • Tendência. Este cortador de vegetais é considerado uma versão melhorada do modelo anterior - com um corpo mais durável. O conjunto inclui: moldura, 3 acessórios e um porta-vegetais. O produto oferece corte em 12 variações diferentes. Com o Trend você vai conseguir verduras cortadas em tiras finas e grossas, cubos grandes e pequenos, anéis, círculos e barras retangulares de diversos tamanhos.
  • Prima plus. O dispositivo permite ajustar de forma independente a espessura do corte, dependendo do modo configurado, são quatro. Este é mais um modelo que é um requinte do Classic. Pés de borracha aumentam a estabilidade do modelo, uma pegada mais confortável se adapta melhor à mão. Este produto é considerado um cortador de vegetais semiautomático. Isso se deve ao fato de que a localização dos bicos pode ser alterada diretamente durante o funcionamento, e a espessura das fatias fatiadas é regulada por um botão instalado diretamente no corpo.

O Prima plus é fácil de armazenar, pois a lâmina principal pode ser facilmente arrumada longe do alcance. Disponível nos tons laranja, branco e cereja.

  • Profi Mega. O aparelho foi desenvolvido com base no modelo Trend. Possui corpo de aço e ponta zero adicional. O aço inoxidável é mais durável que o plástico e mais resistente a impactos, portanto, este cortador de vegetais durará ainda mais.Já agora, os implementos Profi Mega e Trend são do mesmo tamanho, pelo que podem ser instalados em qualquer uma destas caixas.
  • Optima. Outro visual melhorado para Borner Classic. Este cortador de vegetais vem com um recipiente de plástico para alimentos picados. A estrutura é feita de material resistente a impactos. O conjunto pode incluir até 12 itens, podendo adquirir adicionalmente mais um contentor, uma caixa para guardar um ralador, acessórios para cortar produtos com espessura de 1,6 mm e 1 cm.

Bicos

Com a ajuda de acessórios, você pode picar alimentos de todas as maneiras possíveis: anéis, cubos ou canudos. Para contornar os vegetais, deve-se instalar o acessório no aparelho, que não possui lâminas adicionais. Também pode ser usado para cortar alimentos em fatias oblongas arredondadas ou meias argolas. Outra opção para essa opção é ralar o repolho para fazer borscht ou salada.

Usando acessórios com lâminas adicionais, você pode ralar cenouras em tiras, obter até batatas fritas e muito mais.

A espessura das fatias depende da distância entre os dentes. O custo de cada produto adicional é calculado em função do preço do cortador de legumes em si. Divida o número por cinco para obter a quantia necessária para comprar um anexo.

Além dos produtos tradicionais, no sortimento da empresa alemã Borner, você encontra um ralador especial que vai te ajudar a conseguir os canudos perfeitos para cozinhar cenouras coreanas. Roco Classik permite picar não só cenouras, mas também outros vegetais ou frutas. O cortador de legumes também permite moer os alimentos em pequenas migalhas - o tamanho ideal para cozinhar costeletas de carne, frango ou peixe. O modelo está disponível nas cores laranja e branco.

Como escolher?

Ao escolher um ou outro modelo Borner, é melhor focar na frequência com que você o usará. Os cortadores manuais de vegetais permitem que você corte uma grande quantidade de produtos sem ficar sem corte. Por exemplo, o produto Classic é projetado para 3 toneladas, e com os raladores Trend e Prima Plus, você pode processar até 5 toneladas de vegetais e frutas. Observe a resistência do material do corpo: quanto mais forte, mais tempo o cortador de legumes servirá e maior será sua produtividade.

Infelizmente, como muitos outros aparelhos populares de alta qualidade, os cortadores de vegetais Borner têm cópias que estragam rapidamente. Muitas vezes você pode encontrar falsificações, cujo custo é muito menor do que o original e, portanto, a qualidade também é ruim. Para não encontrar uma cópia barata, tente comprar os produtos Borner de vendedores confiáveis ​​ou no site oficial da empresa.

Se não houver essa possibilidade, é recomendável prestar atenção especial a uma série de pontos importantes ao escolher.

Em primeiro lugar, observe atentamente a estrutura, os acessórios e as próprias lâminas. Devem estar em perfeitas condições, não devem haver lascas, arranhões ou rachaduras. As lâminas do original são uniformes, sem vestígios de corrosão, o logotipo da empresa está nas pernas. Se houver pequenos orifícios nos acessórios para inserir as lâminas, isso é uma farsa. As facas dos produtos originais são inseridas utilizando uma tecnologia patenteada.

Cada modelo está equipado com um manual de instruções impresso em papel de qualidade com um código de barras transparente. Os cortadores de vegetais da Real Borner custam a partir de $ 35. Se todos os dados falam da originalidade dos produtos vendidos, você pode levá-los com segurança e ter a certeza de que o produto irá atendê-lo por muitos anos.

Operação e cuidados

Para que o cortador de legumes sirva por muito tempo, deve-se utilizá-lo e cuidar bem dele. As instruções de uso são bastante simples: o bico necessário é inserido no corpo do ralador, dependendo do tipo de estaca das raízes, o produto deve ser retirado com um porta-vegetais e pressionado contra o corpo, movimentando-o para baixo e para cima com movimentos suaves.

Frutas e vegetais picados cairão no recipiente fornecido. Também pode ser adquirido separadamente.Os acessórios podem ser trocados durante o cozimento com um movimento da mão, caso seja necessário alterar o formato das fatias.

Quando tudo estiver pronto, deve-se separar o bico do corpo e enxaguar em água morna.

Não é recomendado lavar os descascadores Borner na máquina de lavar louça, pois a água quente pode embotar as lâminas.

Tente não tocar nas lâminas porque são muito afiadas - você pode se cortar seriamente. Se você enxaguar o aparelho imediatamente, os pedaços de vegetais não irão secar e irão enxaguar facilmente.

Armazenar cortadores de legumes da marca alemã não causará problemas. Eles podem ser mantidos em uma caixa especial, que pode ser adquirida por um preço separado. Todos os acessórios e uma moldura com suporte para vegetais cabem livremente no interior.

Quando todos os dispositivos estão dentro, a caixa é coberta com uma tampa. No entanto, gastar dinheiro é opcional. Os acessórios são facilmente fixados ao corpo do aparelho, e toda a estrutura pode ser colocada em uma gaveta ou em uma das prateleiras superiores caso haja crianças pequenas em casa. A alça do ralador pode ser usada não apenas para a conveniência do trabalho, mas também como suporte: pode ser pendurado em qualquer gancho de parede.

Avaliações

As avaliações dos clientes sobre os cortadores de vegetais Borner são extremamente positivas. Os usuários (iniciantes e experientes) estão maravilhados com a qualidade dos aparelhos e a velocidade de corte de vegetais em fatias uniformes. Trabalhar com um ralador é divertido, fácil de usar e permite picar alimentos em questão de segundos. As lâminas não enferrujam e permanecem afiadas por muitos anos.

As facas são autoafiáveis, o que significa que ficam mais afiadas à medida que trabalham.

A força da caixa e a resistência ao choque são notadas, o que mais de uma vez salvou os dispositivos em queda da quebra. O plástico de qualidade alimentar não prejudica a saúde humana, por isso o cortador de vegetais pode moer frutas e vegetais, mesmo para bebês.

As donas de casa afirmam unanimemente que um cortador manual de vegetais desta empresa é muito melhor do que qualquer tipo elétrico e, em termos de desempenho, substitui um processador de alimentos. A compactação do produto também agrada muito aos compradores, os raladores podem ser armazenados em qualquer lugar, o mais importante - fora do alcance das crianças, pois as lâminas afiadas são muito perigosas.

Havia, é claro, usuários especialmente exigentes que encontraram algumas desvantagens mesmo nesses produtos ideais. O principal é considerado o alto custo dos kits, que supera significativamente os preços de suas contrapartes chinesas. Os preços dos produtos da marca alemã começam em dois mil por conjunto. Claro, todos observam que o cortador de legumes Borner vale cada rublo gasto nele e o justifica plenamente.

Algumas resenhas falam sobre o perigo de usar um ralador para pessoas inexperientes, já que as lâminas são muito afiadas, você só pode trabalhar com a ajuda de um porta-verduras, caso contrário, pode-se obter cortes profundos. Também há quem se sinta insatisfeito com o facto de alguns componentes terem de ser adquiridos por um preço distinto, por exemplo, o contentor das fatias cortadas só está incluído no conjunto Optima. O mesmo se aplica à caixa de armazenamento de produtos, bem como a alguns tipos de anexos.

Para uma visão geral do ralador, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa