Conjunto de cozinha

Móveis de canto de cozinha: variedades e opções de design

Móveis de canto de cozinha: variedades e opções de design
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Estilos
  4. Regras de seleção
  5. Materiais e cores

Se você tiver uma cozinha pequena, os móveis de canto ficarão perfeitos nela, sem esconder medidores preciosos. Mas até mesmo os proprietários de enormes mansões espaçosas estão comprando cada vez mais móveis de cozinha de canto devido à sua ergonomia e praticidade. É compacto e funcional, permite colocar o máximo de itens necessários em um mínimo de espaço e tem um visual moderno e elegante.

Peculiaridades

A cozinha de canto praticamente não apresenta falhas devido à sua praticidade e ótimo aspecto, e mesmo os mais extraordinários cômodos com um layout fora do padrão podem acomodá-la. Você só precisa ajustar suas dimensões ou fazer um pedido individual.

Este mobiliário é incrivelmente funcional, cada guarda-roupa esconde muitas gavetas e divisórias.

Móveis de canto se encaixam perfeitamente nas chamadas zonas mortas da cozinha, preenchendo o espaço com armários ou, por exemplo, uma pia. Com a sua ajuda, pode dividir a cozinha em zonas - para cozinhar e para receber convidados, se desejar, pode adicionar uma zona de lazer. Você pode colocar a geladeira, o fogão e a pia de forma ideal, distribuindo racionalmente medidores preciosos, ou criar um design totalmente exclusivo para suas preferências.

Visualizações

Todos os móveis de cozinha são organizados de acordo com certos princípios.

A letra "G"

Montagem preferida dos proprietários de pequenos apartamentos. O conjunto pode ser facilmente montado entre duas paredes perpendiculares.

Península

Uma parte vai ao longo da parede de tal estrutura e a segunda atravessa.

Assim, há espaço livre em ambos os lados, que é utilizado para mesa ou bar.

Se você tem uma cozinha quadrada, esta é a opção perfeita para ela.

A letra "F"

Tal conjunto é colocado ao longo das paredes perpendiculares, e uma península por um bar ou mesa é substituído por ele.

Estilos

No estilo clássico, apenas madeiras nobres são usadas e quaisquer materiais baratos como o plástico são simplesmente excluídos. Os móveis podem ter diferentes formas, com entalhes e elementos decorativos. O design utiliza apenas uma paleta básica de cores, evitando tons chamativos.

No estilo moderno, a preferência é dada ao metal, o que confere à cozinha austeridade e racionalidade, a ausência de pretensão e desafio.

No estilo country, há apontamentos minimalistas na cozinha. As toalhas de mesa, cortinas, tapetes, talheres, via de regra, apresentam um padrão floral. Padrões celulares também são frequentemente observados.

É importante que os móveis de canto sejam feitos de materiais naturais.

Romance refinado - este é o clima da cozinha em estilo provençal. Louças simples em tons pastel serão o complemento perfeito para o design dos cantos. Móveis e itens decorativos devem ser feitos de materiais naturais.

Amado por muitos, principalmente graças aos esforços da Ikea, O design escandinavo transformará uma pequena cozinha irreconhecível... Este estilo reconhece apenas materiais naturais, um mínimo de cores, um máximo de acentos.

Ao contrário dos escandinavos, o design Art Déco, como o nome indica, consiste em tons chamativos, combinações futuristas e uma grande variedade de cores e texturas.

Regras de seleção

  • Antes de comprar uma cozinha de canto, é muito importante planejar com clareza o ambiente, determinar qual modelo se adapta ao seu layout e escolher um estilo que não vá contra o estilo geral do apartamento, pois será um tanto ridículo deixar o quarto barroco, andar pelo corredor no mesmo desenho e de repente entrar em uma cozinha de alta tecnologia com um monte de “sinos e assobios” e um design super moderno.
  • Considere a iluminação. Qualquer mobília, de canto ou não, ficará pobre e até mesmo desarrumada com pouca luz. Quanto mais lâmpadas pequenas houver na cozinha, mais confortáveis ​​serão todas as áreas.
  • Se você tem uma cozinha pequena, escolha móveis de canto com pastilhas de vidro nas portas dos armários, superfícies brilhantes ou espelhadas para atrair a luz e expandir visualmente o espaço.
  • Compre móveis sem cantos vivos - eles criam a impressão de severidade excessiva e algum peso no interior. Os cantos arredondados são ideais para a cozinha.

Materiais e cores

Para uma cozinha que não seja superdimensionada, pastéis e cores básicas serão o esquema de cores perfeito para ajudar a se livrar da desordem no espaço e, como se fosse para separar as paredes. Não pense que os clássicos são enfadonhos. As cores básicas (branco, preto, vermelho, bege) têm muitos tons e meios-tons - do preto azulado, branco gelado ao creme ou vermelho vivo.

Se você deseja uma cozinha em cores diferentes para adicionar alegria, use tons puros de tons naturais de verde, amarelo, azul.

Os kits de canto costumam ser feitos de compensado ou madeira maciça, o que permite criar cozinhas para qualquer carteira. Se você está pronto para gastar muito, compre um conjunto de cantos de madeira maciça e, para quem quer economizar, há muitas combinações de madeira maciça e compensado no mercado.

A compra de móveis de canto nunca o fará se arrepender, pois suas características funcionais, aparência atraente e facilidade de manutenção podem satisfazer as necessidades até dos compradores mais céticos.

Como fica o layout ideal de uma cozinha de canto, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa