Conjunto de cozinha

Cozinha branca com pátina: características de design e belos exemplos

Cozinha branca com pátina: características de design e belos exemplos
Contente
  1. Tipos de pátina
  2. Versão clássica
  3. Cozinha rústica branca
  4. Como patinar você mesmo os móveis
  5. Belos exemplos

Móveis novos não precisam brilhar, cintilar e demonstrar seu frescor de todas as maneiras possíveis. Existem estilos de interiores onde o espírito da antiguidade, os traços do tempo se tornam uma dignidade, portanto, mesmo em um novo fone de ouvido, eles devem estar presentes. Um exemplo desse tipo de mobiliário são os utensílios domésticos com pátina, o que lhes confere um charme especial.

Tipos de pátina

Patina é uma película de sais ou óxidos que se forma nas superfícies metálicas. Mas esse conceito inicial adquiriu novos significados. Agora, a pátina também é chamada de abrasão específica que aparece quando a cor da madeira muda ou quando os produtos de madeira são usados ​​por um longo tempo. Quase todos os métodos de envelhecimento de móveis são chamados de pátina. Não se pode dizer que tal transformação semântica seja correta, mas móveis com arranhões no interior costumam ser chamados de móveis com pátina.

Em relação ao conjunto de cozinha, pode-se dizer o seguinte sobre a pátina.

  • Modelos com imitação de pátina natural. Uma pátina nobre pode aparecer apenas em espécies valiosas de árvores, então os modelos de MDF e aglomerado, é claro, não podem se orgulhar de tais mudanças naturais. Mas certas técnicas tecnológicas e de design podem dar o efeito desejado até mesmo para as cozinhas que não são feitas de madeira maciça, mas de seus substitutos mais baratos. Normalmente, são cozinhas com painéis de MDF folheados.
  • Modelos com imitação de envelhecimento. Mesas de jantar clássicas, fachadas retas de fones de ouvido são adequadas para este projeto.Métodos mecânicos e químicos levam à formação de um estado de desgaste da madeira na superfície.
  • Modelos com efeito de pintura antiga. Na prática, isso não tem nada a ver com pátina, mas por hábito esses móveis são classificados como patinados. Modelos populares para cozinhas no estilo provençal, campestre, chalé. Os móveis são tratados com verniz craquelado (ou faceta), que cria rachaduras ao secar.

Em todos os casos, ocorre uma combinação de claro e escuro: a nogueira clara é combinada com o ouro, o marfim com uma pátina prateada e o carvalho escuro com arranhões bege.

Versão clássica

Os clássicos rejeitam o excesso de brilho. Portanto, uma cozinha branca com notas de ouro ou prata é tudo menos uma opção clássica. Uma pátina bege ou cinza é adequada para um fone de ouvido leve, suave e natural do lado da escolha do tom. Se a cozinha estiver escura, a pátina deve estar alguns tons mais clara. Será expressivo e contido e elegante.

Muitas pessoas confundem os clássicos com os estilos palacianos. Mas o estilo do palácio acolhe o brilho do ouro e da prata. Portanto, a cozinha na estética renascentista, imperial e barroca é absolutamente orgânica na presença de uma pátina prateada ou dourada. É comum acentuar entalhes, protuberâncias e molduras com ele. Nesse caso, a pátina é apropriada tanto para móveis escuros quanto claros.

Cozinha rústica branca

Isso se refere a estilos rústicos, onde pátina significa desgaste natural, simplicidade. Mas a mesma Provença também é um estilo rústico, por isso a solução não pode ser desprovida de elegância. Por exemplo, uma cozinha branca com arranhões azuis, esverdeados ou roxos parece muito bom.

A ênfase está na fachada, mas se você tem medo de fazer o fone de ouvido se destacar muito, talvez o desgaste enfeite a mesa. - as mesas de jantar pequenas e grandes parecem harmoniosas com abrasões moderadas. Nesse caso, sua cor ficará sem brilho.

Nesse sentido, gostaria de mencionar o famoso estilo shabby chic, cujo postulado principal é o desgaste. Lá ela está até hipertrofiada, e parece que quanto mais há, mais expressivo é o interior. Mas esta opção também dispensa o brilho brilhante.

Como patinar você mesmo os móveis

A melhor experiência será com uma cozinha de madeira maciça. O material percebe a pátina de maneira mais nobre. Você pode usar métodos mecânicos que não envolvam as ações mais difíceis (em casa). Veja, por exemplo, a escovação: esse tratamento expõe a estrutura lenhosa, o que a torna mais óbvia, clara, expressiva. Você pode escovar com uma escova de metal, e às vezes isso é feito com uma lixa comum.

No futuro, os móveis terão que ser pintados ou envernizados, por isso a primeira composição penetra poros mais profundos, revela a textura da madeira e torna o contraste mais potente.

Se você submeter os painéis de MDF folheados ao autoprocessamento, a forma mecânica de transformar os móveis será excluída. A patinação será excluída pela aplicação de uma composição de corante especial (pátina acrílica). A composição é aplicada em locais ou áreas salientes onde a superfície geralmente é apagada.

Se você tem uma cozinha feita de aglomerado com filme de PVC, ela também pode ser pintada com pátina acrílica. É importante distribuir a tinta para que ocorra uma imitação do envelhecimento natural. Métodos mecânicos são excluídos.

Uma cozinha branca com pátina fica bonita - isso é confirmado por exemplos vívidos. Uma sala com tal conjunto parece limpa, refinada, nobre. A cor branca da cozinha é a priori amiga do sol, portanto a luz e a amplitude tornam a divisão acolhedora, confortável, organizada

Belos exemplos

Indispensável neste caso é o princípio da visibilidade - a sua atenção é apresentada com 7 opções para cozinhas brancas, cuja pátina tornou mais elegante, nobre e acolhedora.

Cozinhas brancas com pátina. Uma opção muito cativante e expressiva.Se você está procurando algo mais macio, certifique-se de estar em sintonia com a pátina. No entanto, deve-se dizer que uma pátina tão expressiva adiciona dinâmica ao ambiente. Se a cozinha for pequena, esta pode ser uma opção da série "muito compatível".

Cozinha estilo palacete com pátina dourada. O acabamento do avental e do lustre combina com o tom dourado, o dourado estará presente tanto na decoração quanto no ambiente geral do espaço. A opção é mais adequada para grandes salas de jantar de cozinhas em casas de campo.

E é assim que o branco se parece cravejado de pátina prateada. O interior acabou sendo nórdico, mas parece muito digno. O acabamento em mosaico do avental está em consonância com a pátina prateada.

Conjunto de marfim apropriado para cozinha urbana e country. Há um frescor gélido com um traço prateado e um agradável vintage, que é perceptível na forma e nos detalhes decorativos dos móveis.

Cozinha limpa e relativamente pequena, que ficará tão elegante e festivo por um longo tempo. É verdade que mesmo as pequenas coisas terão que ser combinadas com esse tipo de fone de ouvido - uma chaleira, panelas e outros utensílios devem ser orgânicos para o vetor de design dado.

Uma cozinha branca não é apenas um conjunto, pode ser um aparador, um guarda-roupa e uma cômoda. E em uma variação do chique gasto, eles podem ser assim.

Neste fone de ouvido, os arranhões são quase imperceptíveis. Mas, por si só, é adequado para "envelhecimento das mãos". Já parece sólido e nobre, então patinando só vai embelezá-lo, como seu delicado padrão floral no azulejo adorna agora.

Móveis patinados requerem parceiros: não será combinado com elementos de interior que tenham um aspecto muito restrito, gráfico ou moderno. Ela raramente se encaixa bem com estilos que precisam de concisão e minimalismo. A patinação não é freqüentemente usada no estilo escandinavo, muito convencionalmente em um loft. Se você decidir por uma cozinha branca, lembre-se da precisão estilística dos móveis envelhecidos artificialmente.

Para uma visão geral de uma cozinha branca com pátina dourada, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa