Paredes da cozinha

Papel de parede de tijolo no interior da cozinha

Papel de parede de tijolo no interior da cozinha
Contente
  1. Por que você precisa desse papel de parede?
  2. Visualizações
  3. Quais escolher?
  4. Cor do papel de parede
  5. Desenho de alvenaria
  6. desvantagens

Não muito tempo atrás, as paredes em relevo entraram em voga: grossas camadas de tinta, figuras volumétricas e uma parede de tijolos. Sim, ela conquistou o coração de um grande número de pessoas - muitas, inspiradas, começaram a usar essa forma de dar originalidade à sua cozinha. Em seguida, os designers ajudaram no papel de parede de tijolo, que cria uma atmosfera de conforto, lareira acolhedora e tradições europeias.

Por que você precisa desse papel de parede?

Em todos os momentos, as pessoas se esforçaram para garantir que suas casas estivessem seguras e se sentissem protegidas. Não é à toa que existe tal frase na sociedade: "Minha casa é minha fortaleza". Dá à pessoa a confiança de que pode relaxar em casa e não se preocupar com mudanças repentinas que tragam consequências indesejáveis.

E o que pode dar a uma pessoa tanta confiança, senão o design da sala e a imagem externa de onde ela mora? Por isso, muitos, relembrando o ambiente acolhedor dos séculos passados, deram preferência às paredes em forma de alvenaria.

Parece bastante interessante, primitivo, mas combina perfeitamente com o mobiliário moderno da sala, complementando a imagem de design arrojado com sua aparência.

Normalmente, as paredes de tijolos são feitas na cozinha. Muitos proprietários ficaram satisfeitos com o resultado e notaram que a aparência deste acabamento cria uma atmosfera especial inerente ao “coração da casa”. É bom ir a uma sala dessas e cozinhar. Na verdade, as cozinhas com parede de tijolos comparam-se favoravelmente às cozinhas com o papel de parede habitual, familiar desde os tempos da URSS. Agora, qualquer sala pode ser transformada em um palácio gótico ou em uma sala minimalista moderna.

Essas opções parecem bastante interessantes em apartamentos com uma área pequena, sendo quase a única oportunidade de criar imagens originais em uma área limitada.

Visualizações

O uso de papel de parede de alvenaria pode ser uma infinidade de opções. Existe uma variedade incrível de tons de tijolo que ficam muito bem no interior da cozinha, desde o branco ao tijolo escuro. Mas não é só aí que terminam as suas diferenças, pode ser a qualidade do material com que é feito o papel de parede, o número de "tijolos", a sua expressão entre o fundo principal - o "cimento". O preço da versão final também desempenha um papel importante.

Abaixo estão os tipos populares de tais revestimentos e uma breve descrição deles.

  • Papel - uma das opções econômicas, são todos "adesivos" familiares em uma base macia. Pequenos saliências em forma de alvenaria criam a aparência desejada.

Eles também combinam o respeito ao meio ambiente, ao contrário de outros materiais, sem apresentar qualquer perigo para a saúde humana.

  • Vinil combinam alta qualidade e uma semelhança especial com seus verdadeiros "irmãos". Eles imitam completamente o tijolo com toda a sua aspereza, irregularidades, dobras. Uma grande vantagem deste tipo é que o papel de parede protege o ambiente das influências externas - sejam arranhões, rasgos ou manchas. O vinil "tolera" perfeitamente a umidade, por isso ficará especialmente bem em porões sem luz natural.

Mudanças repentinas de temperatura não prejudicam o vinil, o que exalta este material em relação a outras variações de colagem de parede. Na maioria das vezes, é usado como decoração de corredores, banheiros e cozinhas - locais onde a poluição de outra natureza é mais comum.

  • Não tecido em popularidade, estão entre o papel e o vinil. A sua qualidade não pode ser considerada a melhor, mas esta opção é bastante adequada para colar uma cozinha. O tecido não tecido cria uma imagem de alvenaria, adere bem à parede, por isso não cria problemas particulares durante as reparações.

Quais escolher?

Depois de estudar os principais tipos de papel de parede e o material a partir do qual eles são criados, você deve prosseguir para a próxima etapa - a escolha do revestimento de parede de acordo com fatores como preço / qualidade.

  • A opção mais barata são, sem dúvida, os de papel. Seu custo raramente vai além dos revestimentos comuns com saliências suaves. A principal desvantagem é que, por causa deles, uma parte separada da casa pode adquirir uma aparência opaca e pouco atraente. Mas você deve prestar atenção ao fato de que o papel é adequado apenas para salas secas e salas sem mudanças repentinas e constantes de temperatura.

Do exposto, uma conclusão lógica segue imediatamente - esta não é a melhor opção para a cozinha. Este tipo deve ser protegido de abrasões, objetos cortantes afiados e umidade. As desvantagens também podem ser atribuídas ao fato de não reproduzirem integralmente a alvenaria para a qual a imagem foi criada.

  • O custo médio do tecido não tecido varia de 700 rublos por metro (2019)... Os revestimentos são adequados para cozinhas e quartos, mas devem ser usados ​​com cuidado no corredor. Esses papéis de parede são capazes de "sobreviver" à umidade e à lavagem.

O único inconveniente é que se forma um vão de ar entre a parede e o tecido não tecido, o que contribui para a formação de bolor neste local.

  • Os vinis não têm medo de muitos fatores que podem prejudicar sua aparência. Mas sua principal desvantagem é o preço alto. São utilizados principalmente onde não residem pessoas, uma vez que o tecido não tecido não permite a passagem de ar, o que pode prejudicar a saúde das pessoas e animais que moram na casa.

Cor do papel de parede

Eles diferem na cor e representam uma variedade infinita de variações - de tons monocromáticos a mudanças de cor quase a cada meio metro. Para refrescar a cozinha, os designers costumam escolher papel de parede sob um tijolo branco. Eles vão bem com a cor metálica de móveis de cozinha e utensílios de cozinha. Monocromático também parece bom. objetos brilhantes e coisas do dia a dia que têm cores ricas.

No interior, sob um tijolo claro, costumam deixar o máximo de espaço livre possível. Assim, é criada a aparência de uma grande área e um conforto especial. Portanto, os designers desenvolveram uma regra: quanto menor a sala, mais brilhante ela deve ser.

Deve-se ter em mente que, com boa iluminação, todas as irregularidades ou danos na superfície vertical são perfeitamente visíveis. Isso pode distorcer a ideia anterior, portanto, na hora de escolher uma opção, vale a pena pegar exatamente aquelas de alta qualidade, com um padrão volumoso. As superfícies não tecidas e de vinil atendem a esses requisitos.

Em locais escuros, ao contrário, opções suaves são usadas. Neste caso, papel ou papel de parede não tecido é adequado.

Outro tipo de tijolo é vermelho. Ela é a mais popular entre todas as outras. Isso é facilitado pelo fato de que, ao contrário do branco, não é muito sujo e se assemelha à alvenaria real.

Mas para os amantes da variedade, também existe uma solução. - quem decidiu colar o quarto de branco, pode decorar com vermelho os cantos, arcos e seções das paredes onde os objetos grandes estão localizados. Com esta solução, o quarto é completamente alterado e transformado. O problema dos desníveis da divisão é resolvido da mesma forma.

Desenho de alvenaria

Os tijolos são inerentemente diferentes em tamanho. Eles podem ter a forma de pequenas pedras, grandes retângulos ou quadrados. Eles também diferem no grau de "arranhões" - novos polidos ou antigos, com "defeitos" e bordas quebradas. Tudo depende da ideia do design e do interior da sala. Alguém escolhe um novo revestimento, e alguém se contenta com o "velho" se ele se encaixa na ideia, lembrando, por exemplo, o estilo gótico.

“Pedras” volumosas parecem muito mais naturais do que suas “primas” lisas. Chamam mais atenção, reproduzem a imitação da alvenaria, criando assim a aparência de que a parede é mesmo de tijolo. Vários acabamentos foscos e brilhantes também estão disponíveis no mercado.

Eles devem ser usados ​​em pequenas salas escuras ou salas que não focam no papel de parede.

desvantagens

Não importa quão bom seja o papel de parede e o mestre que o colou, eles não são tijolos de verdade. Ao usar esse tipo de acabamento, todas as juntas ficam visíveis na cozinha. É por isso designers não é recomendável direcionar luz artificial para este papel de parede, posicionar o lustre exatamente no meio e evitar acender nas laterais. O acabamento em uma ou várias paredes opostas ficará bem. Em tais casos móveis volumosos serão apenas o caminho.

Cobrindo uma parte da parede, distrai visualmente a atenção do espectador de todas as carências da decoração artificial, e a delimitação permite determinar os locais para o resto dos itens necessários de uso da cozinha: uma geladeira, uma máquina de lavar, gavetas para pratos , uma mesa.

Em cozinhas pequenas não é absolutamente necessário seguir esta regra, uma vez que os objetos são em sua maioria carregados uns sobre os outros e não há espaço suficiente na sala para encontrar um lugar para eles. O tijolo vermelho contra o fundo da cor principal ajuda a diversificar o interior e a distrair o olhar de possíveis imperfeições visíveis.

O principal é que os tons são neutros, caso contrário, a profusão de cores só vai distrair a atenção. A opção ideal é combinar alvenaria com cores naturais no interior.

Para informações sobre como fazer uma imitação de uma parede de tijolos em seu interior, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa