Paredes da cozinha

Combinando papel de parede na cozinha: regras e melhores opções

Combinando papel de parede na cozinha: regras e melhores opções
Contente
  1. Recursos de combinação
  2. Formas básicas
  3. Opções incomuns
  4. Belos exemplos

O design e o estilo de cada divisão de um apartamento ou casa podem ser diferentes, o que se explica pelas características das instalações, bem como pelo gosto dos proprietários. Para tornar a cozinha não inferior a outras divisões em criatividade e originalidade, pode utilizar várias técnicas. A opção mais simples e acessível é colar diferentes papéis de parede no mesmo espaço. Para selecionar e organizar corretamente vários padrões, cores e texturas, é importante conhecer as regras e características básicas deste caso.

Recursos de combinação

A cozinha refere-se a tais cômodos onde alguém está constantemente ali, onde a família se reúne para as refeições, onde os hóspedes são convidados para o chá, de modo que a aparência deste cômodo não só deve ser cuidada, mas também ter um certo sabor. Muitas vezes, o quadrado é ligeiramente inferior ao corredor ou quarto, por isso é importante escolher a solução de maior sucesso, que não só vai decorar o interior, mas também expandir visualmente os limites da sala. A opção mais correta e econômica seria uma combinação de vários papéis de parede na cozinha.

A combinação de cores, texturas e padrões, neste caso, pode ser diferente, mas para que o ambiente fique completo e com estilo, é importante poder selecionar o papel de parede para reforma.

O papel de parede combinado na cozinha aumentará visualmente a linha do teto, se necessário, expandirá visualmente os limites do cômodo se for muito pequeno e também tornará o interior incomum, fresco e original.

Se o apartamento não tiver cozinha e sala de jantar ou hall como tal, e esses quartos forem combinados, você poderá separá-los precisamente colando papéis de parede diferentes. Com a escolha certa de um par de papéis de parede, você pode atingir os seguintes objetivos:

  • eliminar as consequências em caso de reparos malsucedidos realizados anteriormente;
  • dividir a cozinha em áreas de trabalho e de jantar;
  • minimizar a visibilidade de erros no planejamento da cozinha ou na própria construção da casa;
  • combinar duas salas adjacentes em um único todo, sem alterar o layout e preservando as características internas de cada uma das salas;
  • crie um interior fresco e criativo na cozinha;
  • a capacidade de destacar alguns recursos da sala, colunas, arcos e assim por diante;
  • para colocar detalhes no interior da maneira que os proprietários quiserem.

Para que um dueto de papéis de parede na cozinha pareça orgânico e bonito, é importante saber combinar corretamente as diferentes opções, para as quais existem regras básicas.

  • Em uma sala, você só pode colar papéis de parede da mesma categoria de preço e do mesmo tipo, opções que são diferentes em estrutura e custo não combinam entre si. A comunalidade do segmento permitirá que você encontre uma opção de sucesso que complementa os rolos selecionados e ajuda a alcançar o resultado desejado. A textura e a cor não têm de ser iguais, podem ser seleccionadas a critério do proprietário do quarto. Sem experiência na realização de tais reparos, é melhor comprar papéis de parede complementares, que inicialmente têm um par e ficam melhor juntos.
  • Ao colar papéis de parede diferentes, vale a pena medir tiras do mesmo comprimento para que você possa fazer uma borda bem cuidada e as juntas ficarem uniformes.
  • Na hora de escolher o papel de parede, vale lembrar para qual cômodo eles foram comprados. É improvável que um desenho deliberadamente incorreto enfeite o ambiente, apenas forçará você a fazer reparos repetidos o mais rápido possível.
  • A cor do papel de parede deve ser escolhida de forma que fique em harmonia com o conjunto de móveis ou eletrodomésticos. Você pode comprar rolos que combinem ou de uma tonalidade que caiba organicamente no espaço geral.

Importante! Antes de iniciar os reparos, você precisa decidir sobre a cor do papel de parede, a impressão e a quantidade de rolos. Para cozinhas pequenas, deve-se escolher tons claros, para grandes - qualquer uma das opções que os proprietários desejarem.

Formas básicas

Colar papel de parede na cozinha não é uma tarefa fácil, pois é necessário contornar muitos obstáculos que estão em um pequeno espaço: uma janela, uma porta, eletrodomésticos, medidores, canos de gás e água, móveis se não for removido. O design da sala vai depender não só do fone de ouvido ou da cor das paredes, mas da harmonia de todos os componentes. Se o reparo padrão parecer simples e enfadonho, você deve colar dois tipos de papel de parede na sala. O papel de parede complementar dará à mesma cozinha uma aparência completamente nova, decorará e dará uma nova vida a ela. Para alcançar o resultado desejado, é necessário combinar corretamente tons, texturas e padrões entre si, caso contrário as consequências podem ser desagradáveis.

Em um espaço pequeno, recomenda-se o uso de 2 tipos de papel de parede, e uma sala maior pode ser complementada com um grande número de inserções.

    Os parceiros de papel de parede devem ser selecionados de acordo com um certo princípio, ser combinados entre si, se complementar e transitar suavemente entre si ou, inversamente, contrastar, criando uma atmosfera original na cozinha. Para escolher o par certo, é importante conhecer os métodos básicos de criação de superfícies combinadas, das quais existem cerca de vinte, mas os mais populares são os seguintes:

    • método de zoneamento vertical;
    • combinação horizontal;
    • destacando uma parede de destaque;
    • técnica de patchwork.

    Cada uma das opções tem características próprias que deve conhecer antes de começar a trabalhar com uma determinada forma de criar o interior de uma cozinha.

    Vertical

    Numa pequena cozinha existe a necessidade de aumentar e expandir visualmente o espaço, o que se consegue escolhendo os móveis, decorando a divisão, mas a carga principal é suportada pelo papel de parede. O design desta sala deve ser tal que seja agradável cozinhar, comer e apenas relaxar em um ambiente tranquilo e aconchegante. Se você escolher o papel de parede certo, pode deixar o ambiente mais harmonioso, corrigir falhas e destacar as áreas necessárias. Com a ajuda do método vertical de colagem de papel de parede, é possível corrigir uma cozinha estreita e comprida, ampliando os caixilhos das pequenas paredes e encurtando visualmente os longos trechos.

    Esta opção é insubstituível se o apartamento tem tectos baixos e existe o desejo de os elevar, pelo menos, um pouco mais, o caminho até ao nível das sensações.

      A colagem vertical quase sempre requer papel de parede com listras, que deve ser colado de acordo com certas regras.

      • Colagem simétrica. Utiliza-se papel de parede com listras largas, que é colocado nas duas faces da sala, começando pelo centro. Você pode escolher rolos com listras largas de tons contrastantes para chamar a atenção para uma parte específica da sala, tornando a área desproporcional menos visível.
      • Colagem assimétrica. O papel de parede com listras largas contrastantes está localizado em uma parede, e os rolos com listras de diferentes larguras, mas no mesmo esquema de cores calmas, são colados a todos os demais.

      Este projeto permite expandir visualmente a sala e destacar a área desejada.

      • Combinando listras brilhantes com cores sólidas, o que permite tornar a cozinha mais luminosa e original. Você pode colar rolos, alternando um a um ou um a dois. As cores devem ser moderadamente contrastantes, caso contrário, o cômodo ficará muito colorido, o que criará uma sensação negativa por estar nele.
      • Usando cores fora do padrão. Para os fãs de soluções ousadas, uma combinação de papéis de parede em vermelho e azul, framboesa e verde ou algo semelhante seria uma boa opção. Se você deseja criar um sotaque claro, é melhor manter os esquemas de cores tradicionais: vermelho com preto, branco com preto, azul com dourado.

      Usando corretamente o método vertical de colar papel de parede companheiro, você pode atingir vários objetivos ao mesmo tempo, usando apenas papéis de parede de cores diferentes.

      Horizontal

      Para cozinhas com tetos altos, não faz sentido aumentá-los visualmente, portanto, neste caso, vale a pena usar um método horizontal de colagem de papel de parede. Esta técnica permite que você faça um cômodo uniforme a partir de um cômodo alto e pequeno, no qual seja agradável estar. É o zoneamento horizontal que os designers usam com mais frequência para transformar uma sala, transformando-a completamente. A opção mais simples para a colagem horizontal é uma combinação de papéis de parede com diferentes cores e texturas, que se sobrepõem ou se complementam de alguma forma.

      Uma característica desse método é a divisão da parede em duas zonas, onde a inferior deve ser duas vezes menor que a superior.

      Para uma combinação bem-sucedida de papel de parede no interior da cozinha, é melhor guiar-se pelos seguintes princípios básicos:

      • a parte superior do papel de parede deve ter formas geométricas, motivos, riscas, flores grandes e elementos semelhantes; a parte inferior é decorada com papel de parede de uma única cor ou com motivos de pequena dimensão;
      • a parte inferior deve ter detalhes ou desenhos maciços e volumosos, e o topo das paredes deve ser decorado com papel de parede liso em esquema de cores calmas;
      • a parte inferior do papel de parede é decorada com listras, e a parte superior - com rolos lisos ou desenhos de tamanho reduzido.

      O papel de parede parece muito estiloso no mesmo esquema de cores, mas com um padrão diferente, que, para beleza e efeito visual, são delimitados por uma borda. O papel de parede de diferentes texturas fica lindo na cozinha, onde uma parte tem formas convexas e em relevo, e a segunda é o mais uniforme e liso possível. Para escolher corretamente a linha de demarcação dos limites superior e inferior, pode-se usar o peitoril da janela como guia.

      No caso de tectos muito altos, a divisão deve ser feita de modo que a parte superior ocupe dois terços de toda a divisão, caso contrário sentir-se-á um claro desequilíbrio.

      Destacar parede de destaque

      Muitos designers tentam tornar o interior da cozinha incomum, para o qual a técnica de parede de acento é mais adequada. Com a ajuda de um papel de parede com um padrão interessante ou original, uma parte da divisão se destaca e o resto é colado com papel de parede neutro em tons pastéis que se encaixa organicamente no interior. Para que o ambiente fique equilibrado, os móveis e a parte principal das paredes devem ser em cores neutras., e a parede de realce é selecionada com brilho e original, o que permite que você toque no contraste, mas ao mesmo tempo mantenha o conceito geral.

      Tal solução fica especialmente bonita em cômodos com arquitetura pouco convencional, que, quando destacados em cores, parecem completamente diferentes e servem como decoração para a cozinha, seu destaque. Pode haver muitas técnicas, é importante implementá-las corretamente para atingir seu objetivo.

      O mais original é o patchwork, que envolve a combinação de patches de diferentes papéis de parede em um conjunto. Há muito trabalho neste caso, com os materiais certos, obtém-se um estilo de design de quarto muito interessante.

      Opções incomuns

      O estilo de qualquer divisão depende do gosto e dos desejos dos proprietários, pelo que pode haver muitas técnicas de reparação. Os papéis de parede fotográficos são muito populares há muitos anos, o que permite transformar radicalmente a cozinha, criando um ambiente aconchegante em um determinado local. Freqüentemente, esse método é usado para decorar a área com a mesa de jantar, destacando-a da sala comum. Na cozinha, você pode colar fotomurais com a natureza, naturezas mortas, imitação de um café ou restaurante, um pedaço de rua, campo, rio ou mar.

      Tais ideias permitem transformar uma sala comum em algo mais, em uma zona onde você pode relaxar e visitar mentalmente o seu lugar preferido.

      Outra opção incomum para o acabamento da cozinha é colocar papel de parede em papel de parede existente. A questão toda é que em certas áreas o acabamento antigo permanece, que é emoldurado e destacado, que lembra uma pintura. Um quarto com essa decoração parece original, fresco e colorido. A principal vantagem é a facilidade de reparo, pois não há necessidade de arrancar papel de parede velho, nivelar a parede, aplicar primer, tudo isso já foi feito antes. Os rolos não precisam ser selecionados por largura, cor ou textura, se forem de tipos diferentes, serão ainda mais interessantes e realistas.

      Essas inserções de papel de parede antigo podem ser quadradas ou retangulares se a sala for decorada no estilo barroco, ou tentar formas intrincadas e peculiares se a cozinha for decorada em neoclassicismo.

      Belos exemplos

      Se houver uma necessidade de mudar algo na cozinha ou se houver um desejo de transformar este cômodo irreconhecível, usar papéis de parede diferentes, neste caso, será a melhor opção.

        A combinação de papéis de parede de cores diferentes em uma mesma sala permite transformar uma sala, colocar acentos corretamente, destacando apenas o que for necessário. Uma nuance importante é a capacidade de combinar o tom de um papel de parede em um par com outro. Se as paredes forem cobertas com papel de parede brilhante, o papel de parede do parceiro deve ter manchas semelhantes ou da mesma cor.

        Os papéis de parede com padrões brilhantes e volumosos combinados com opções simples e suaves não parecem menos bonitos. Quanto mais clara for a área destacada, mais silencioso deve ser o resto da sala.

        Essa decoração geralmente é feita na área de jantar ou na área de armazenamento de pratos e itens decorativos.

        A técnica original será uma combinação de diferentes padrões, texturas e tons. Se houver flores tridimensionais, formas geométricas, abstrações em uma parede, o papel de parede complementar deve ter um padrão claro e simples, por exemplo, alvenaria ou mesmo listras.O esquema de cores não deve ser muito diferente; quanto mais próximos os tons, mais orgânico será o design de toda a sala.

        Com a ajuda do método vertical de colagem de papel de parede, você pode elevar visualmente o nível do teto, ampliando visualmente o ambiente. É importante usar rolos com listras verticais apenas em uma determinada área, e no resto da cozinha, cole papel de parede claro com algum tipo de padrão que irá complementar o resto do ambiente em termos de cor.

          O método vertical de colar papel de parede com separação usando uma borda original ou borda parece muito bom. A presença de inserções de diferentes papéis de parede no resto das paredes permite criar uma atmosfera única, na qual será muito agradável estar. As inserções podem ser feitas de papel de parede antigo ou usando papel de parede de foto.

          O papel de parede do companheiro pode ajudar a incorporar qualquer capricho e fantasia.

          Para informações sobre como escolher o papel de parede da cozinha, veja o próximo vídeo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa