Design e decoração

Opções de design para a cozinha-sala de 10-11 m². m

Opções de design para a cozinha-sala de 10-11 m². m
Contente
  1. Características do layout
  2. Escolha de materiais
  3. Iluminação e decoração
  4. Espectro de cores
  5. Estilos
  6. Belos exemplos

Uma cozinha-sala com uma dimensão de 10-11 metros quadrados permite equipar o espaço para que os itens mais necessários cabem definitivamente nesta área. Você só precisa abordar cuidadosamente o layout da sala e pensar nas opções de design. Para isso, não vai atrapalhar um plano, que vai refletir tanto os materiais usados ​​na decoração quanto o interior, que precisa ser traduzido em realidade. E, claro, você deve decidir sobre o estilo. Afinal, o projeto geral da cozinha-sala depende disso.

Características do layout

Tamanho 10-11 sq. m - embora não seja uma área muito grande, é perfeitamente possível dividi-la em 2 zonas, e isso pode ser feito de diferentes maneiras.

  • Existem muitas opções quando a sala é um todo único e a divisão existe apenas condicionalmente. Nesses casos, há uma área de trabalho em um dos lados da sala, onde ocorre a preparação dos alimentos. E do outro, pode haver uma chamada área de relaxamento, onde serão colocados um sofá ou poltronas com mesa de centro. Nesta opção, vários materiais ou elementos decorativos ajudarão a designar diferentes zonas.
  • Uma área de 10-11 metros quadrados pode ser facilmente dividida em 2 partes usando um balcão de bar, que às vezes é usado como área de trabalho e local para comer. Por um lado podem ser colocados um fogão, um frigorífico, armários, por outro, uma televisão, um sofá, plantas e até uma lareira decorativa ou um aquário.
  • Outra forma de delimitar o espaço é fazer um arco adicional no apartamento, decorando-o de forma original, ou arranjar uma prateleira entre as diferentes partes, onde podem ser colocados elementos de decoração.

Escolha de materiais

Se você vai equipar o espaço da cozinha-sala, deve pensar nos materiais que farão parte desse processo.

Piso

Na maioria das vezes, a solução ideal é usar ladrilhos de cerâmica. Além disso, diferentes cores e texturas permitem que você escolha um design para qualquer estilo. Se este interior escandinavo, você pode encontrar uma opção que imita uma pedra. Se a Provença for concebida, você encontrará um azulejo que dificilmente se distingue de uma superfície de madeira envelhecida.

Entre outras opções, você pode considerar e laminados e soalhos de parquetes e madeira. Estas superfícies não são tão práticas para a cozinha, mas não parecerão piores e a escolha também é bastante ampla. Quanto à árvore, então ele definitivamente precisará ser coberto com um composto especial que permitirá que a superfície dure mais.

Você não deve excluir completamente materiais como o linóleo. Esta é uma opção econômica, existem várias cores e é muito fácil de cuidar.

Na zona da sala pode colocar uma pequena alcatifa, que vai criar uma atmosfera de conforto e trazer um toque de luminosidade ao design da divisão.

Teto

Recentemente, com cada vez mais frequência, eles começaram a usar para decorar a parte superior da cozinha-sala de estar teto falso... O processo de arranjá-los leva muito pouco tempo e os especialistas irão ajudá-lo a escolher as cores e os modelos certos. Se a altura da sala permitir, o teto pode ser dois níveis com iluminação pensada originalmente.

Ao resolver certos problemas de projeto, você pode usar vigas e outras estruturas de madeira, ladrilhos e gesso. Tudo depende da ideia a ser implementada.

Paredes

Na cozinha-sala a solução atual seria decorar a área de trabalho com azulejos, e na área de lazer pode-se colar papel de parede, cobrir as paredes gesso decorativo ou painéis de lugar... Não rejeite a opção quadro, especialmente porque o espectro de cores é incomumente amplo. Todos os tipos de design são adequados, mas dependem diretamente do estilo escolhido.

Iluminação e decoração

Normalmente, cada uma das peças possui seus próprios elementos de iluminação. Se na cozinha acima da área de trabalho pode haver uma fileira de lâmpadas embutidas no teto, na sala pode ser colocado um lustre original, bem como uma luminária de chão ou uma luminária.

Como elementos adicionais podem ser usados vasos, estatuetas, arandelas originais, flores frescas e composições artificiais, bem como pinturas e fotografias emolduradas. Não se esqueça de cortinas. Eles também podem carregar uma grande carga decorativa tanto nas janelas da cozinha quanto na sala de estar. Se houver uma janela para essas duas zonas, você precisa pensar sobre as cortinas para que não seja apenas conveniente, segura, mas também bonita. As roupas para janelas devem ser combinadas com o estilo geral da sala e complementá-lo.

Espectro de cores

A escolha da cor fica sempre com os donos da sala, mesmo que haja o desejo de combinar as incompatíveis. Mas existem opções bastante clássicas, testadas pelo tempo, que são mais frequentemente utilizadas por designers para decorar esses espaços. Deve-se ter em mente que, apesar das duas zonas, a sala é uma, respectivamente, o esquema de cores deve ser escolhido de forma que os tons sejam combinados entre si.

Por exemplo, se um conjunto preto e branco estiver localizado na cozinha, a área de lazer pode ser decorada de forma não tão rígida, muitos tons são combinados com essas cores. Na sala, por exemplo, podem ser colocados cortinas azuis e um sofá da mesma cor. Ou cortinas claras em cinza para combinar com os vasos e vasos de flores.

Em uma cozinha-sala de estar bege-marrom, pode haver um destaque brilhante na forma de amarelo, laranja ou vermelho. Além disso, o azul ou o azul claro combinam com a base cinza.

Estilos

Escolhendo uma solução de estilo, você precisa começar por quantas pessoas vivem na casa, se há crianças pequenas, quantos objetos devem ser colocados em um determinado espaço. Por exemplo, para um jovem casal, um loft ou alta tecnologia se tornará bastante apropriado e adequado, onde a ênfase principal será no mínimo de coisas, a disponibilidade de tecnologia e uma combinação de cores rígidas.

Para uma família acostumada a receber hóspedes e muitas vezes se reunir, uma ampla sala de jantar com belos móveis, onde há muita luz, um aconchegante sofá ou poltronas seriam uma boa opção. Tudo isso pode caber em estilo clássico e moderno.

O desejo por tudo que é natural e natural vai te dizer como decorar um quarto em estilo country ou chalé. Máxima simplicidade e superfícies de madeira, além da forma de decoração original - tudo isso ajudará a tornar o ambiente muito aconchegante.

Para os românticos, a Provença seria uma boa opção com seus móveis de vime, graciosas estantes, motivos florais, plantas vivas e paisagens.

Belos exemplos

Todos equipam o espaço para que seja confortável e aconchegante, fosse agradável voltar para casa, passar um tempo com a família e receber convidados. Talvez essas opções sejam as corretas para transformá-las em realidade.

  • Tudo é lacônico e ao mesmo tempo pensado nos mínimos detalhes. Amplo espaço para cozinhar - a cozinha está totalmente equipada. A presença de uma área de refeições também é um diferencial. E há espaço para relaxar: se quiser, pode sentar no sofá e assistir TV. E, se necessário, o sofá pode facilmente substituir um lugar para dormir.
  • Em uma pequena sala, foi possível organizar de forma compacta um conjunto de cozinha e um pequeno sofá confortável. A área de jantar com uma pequena mesa redonda parece muito vantajosa nesta sala. O lustre original atua como um elemento de design interessante.
  • A divisão em zonas é interessante neste caso, com a ajuda de um pequeno rack. Tanto a área de trabalho quanto o local de descanso são confortáveis. A iluminação desempenha um papel especial. Lâmpadas no teto, iluminação nos armários, lâmpadas nos cabos longos - tudo isso torna o ambiente elegante e aconchegante, cores contrastantes parecem harmoniosas e o relógio original na parede se torna o destaque do interior.

5 dicas para projetar uma cozinha-sala, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa