Cuidados com o rosto

Maneiras de usar algas para rosto e pescoço em cosmetologia

Maneiras de usar algas para rosto e pescoço em cosmetologia
Contente
  1. Eficiência
  2. Contra-indicações
  3. Como usar
  4. Receitas populares
  5. Avaliações

Entre os muitos frutos do mar que trazem grandes benefícios ao ser humano, não o último lugar é ocupado pelas algas marinhas - a alga marrom, também chamada de alga marinha. Não é apenas consumido, mas também utilizado com sucesso em cosmetologia como um meio que confere uma excelente aparência à pele do rosto e pescoço. Merecem atenção as formas de utilização deste produto, cuja variedade permite encontrar solução para qualquer tipo de derme, desde as despretensiosas às mais complexas.

Eficiência

No início, os médicos recomendaram as algas como um meio de promover a reabsorção ativa da gordura subcutânea. Com o tempo, a lista de vantagens das algas descritas aumentou significativamente, em grande parte devido aos benefícios comprovados que trazem para a delicada pele do rosto. Por isso, as algas passaram a ser chamadas de "ginseng do mar" - um produto que pode resolver uma variedade de problemas cosméticos.

Em primeiro lugar, as algas marinhas devem ser usadas para quem tem os seguintes problemas dermatológicos:

  • rugas resultantes da perda de elasticidade da pele e outros motivos;
  • secura e descamação;
  • sensibilidade excessiva, cujas manifestações são irritação frequente;
  • manchas de idade, incluindo manchas de idade;
  • aumento da atividade das glândulas sebáceas;
  • a presença de cicatrizes crônicas.

À parte, vale destacar a versatilidade do produto em questão: em particular, dá um acabamento fosco à pele oleosa, e hidrata de forma eficaz a pele seca. Além disso, as algas marinhas alivia o inchaço, tem um efeito tônico nos tegumentos e restaura a elasticidade anterior.

Quanto aos componentes das algas, que tornam seu uso o mais eficaz possível, o iodo se destaca em primeiro lugar entre eles. Este elemento não só elimina a inflamação, mas também torna a pele mais agradável ao toque - devolvendo-lhe maciez e aveludada. Outros ingredientes de algas marinhas que podem apresentar propriedades igualmente benéficas estão listados abaixo.

  • Vitaminas A, D e grupo B. Devolvem o tom natural da pele, reduzem a pigmentação e promovem o rejuvenescimento dos tecidos.
  • Vitamina C. Sendo um dos melhores antioxidantes, retarda os processos de oxidação, tornando-se um dos melhores lutadores contra o envelhecimento precoce.
  • Vitamina E. Acelera visivelmente a regeneração celular, alisa as rugas e previne o aparecimento de acne.
  • Um ácido nicotínico. Hidrata a pele, dilata os poros, estimula a circulação sanguínea e remove o excesso de água dos tecidos.

    Vale destacar os micro e macro elementos contidos nas algas.

    • Potássio. Evita o ressecamento da derme.
    • Cálcio. Uniformiza a aspereza e elimina o inchaço.
    • Ferro. Limpa os poros, oxigena os tecidos e acelera a sua regeneração.
    • Zinco. Combate eficazmente a acne. Impede o desenvolvimento de microflora patogênica.
    • Cobre. Participa do fornecimento de nutrientes às células e prolonga sua juventude.
    • Silício. Hidrata a pele e restaura a elasticidade perdida.

    Apesar da versatilidade comprovada das algas, as mulheres em idade pós-balzac podem obter o maior efeito com o seu uso. Isso se deve à capacidade das algas em retardar o processo de envelhecimento, que começa a se manifestar a partir dos 35-40 anos.

    Contra-indicações

    A experiência mostra que o uso de algas como meio para a pele do rosto e pescoço é totalmente seguro na grande maioria dos casos. Se nomearmos um dos principais motivos da inadmissibilidade do uso dessa alga, então é um aumento da sensibilidade a ela por parte do corpo. Para anular a probabilidade de desenvolver uma reação alérgica, basta fazer um teste de sensibilidade simples, aplicando uma pequena quantidade do produto preparado na pele do pulso. A ausência de queimação, vermelhidão e outras manifestações negativas após 15-20 minutos permite que você use algas marinhas sem medo.

    Mas também as algas marinhas são contra-indicadas na presença de certas patologias.

    • Hiperfunção e outros distúrbios da glândula tireóide. Se os desvios existentes não forem claramente expressos, é necessário consultar um endocrinologista antes de usar algas.
    • Inflamação severa da face e pescoço. Por estimular a circulação sanguínea, as algas podem contribuir para a disseminação de processos prejudiciais à saúde.
    • Erupção de etiologia inexplicada. Antes de usar algas marinhas para se livrar de uma doença perturbadora, você deve descobrir com precisão seus detalhes, a fim de evitar consequências imprevisíveis.
    • Couperose. As algas marrons descritas melhoram o suprimento de sangue aos tecidos e, portanto, tornam a rede vascular crescida mais pronunciada.
    • Excesso oculto de oligoelementos e sais. Muitas pessoas vivem em áreas com água muito dura e outras características que alteram visivelmente o equilíbrio mineral. A presença deste desvio pode levar a uma reação negativa do organismo a um ou outro componente da alga.

    Além disso, é aconselhável recusar procedimentos cosméticos com algas durante a gravidez e a lactação. Isso se deve ao teor de vitamina C e iodo nas algas marinhas, que são muito benéficas e seguras para a mãe, mas têm uma concentração elevada para o feto ou bebê.

    Como usar

    Hoje, os fabricantes de cosméticos oferecem um grande número de produtos que incluem o extrato da alga marrom em questão.Eles são muito eficazes, mas são bastante caros, por isso nem todos podem usá-los regularmente. Máscaras caseiras são uma ótima alternativa a esses produtos: ao apostar no seu uso, você não só pode devolver a saúde e a beleza à sua pele, mas também se enquadrar no orçamento destinado para atingir esse objetivo.

    No preparo de cosméticos à base de algas marinhas, o mais racional é usar seu pó - homogêneo e, portanto, de fácil aplicação no rosto e pescoço. Talos secos também são bons, mas também devem ser bem esmagados antes de usar como parte de uma máscara. Aconselha-se a compra de algas em farmácias ou centros de cosmetologia - instituições que podem garantir a alta qualidade do produto e sua origem natural.

    Antes de aplicar a máscara nas áreas selecionadas, é necessário vaporizá-las bem. E também os especialistas aconselham limpar a pele com uma esfoliação para obter o máximo efeito dos frutos do mar utilizados. Kelp para a pele do rosto é usado apenas úmido - na maioria das vezes como parte de uma máscara, cuja receita clássica é apresentada a seguir.

    • Pegue 15 g de algas marinhas em pó. Essa quantidade é suficiente para um procedimento.
    • Deite 200-250 ml de água ligeiramente aquecida sobre as algas. O uso de água fervente é inaceitável, pois "solda" os componentes úteis das algas, reduzindo muito a eficácia de seu uso.
    • Insista na alga marinha na água por 90-120 minutos. Desta vez, é o suficiente para que as algas esmagadas inchem bem.
    • Escorra a água usando uma gaze e esprema bem as algas.

    Depois de concluir com sucesso as etapas acima, a máscara de algas marinhas está pronta para uso. Deve ser aplicado deitado para evitar escorregar - um incômodo causado pela textura escorregadia dessa alga. Esta máscara é justificada para uso em qualquer área, mesmo nas áreas mais sensíveis - em particular, ao redor dos olhos. Já a duração do procedimento descrito é de ¼ hora: não vale a pena manter a máscara por mais tempo, pois durante o tempo especificado a pele receberá todos os componentes de que necessita. No final, a alga marinha permanece para ser lavada com água fria e lubrificada com um creme nutritivo o tegumento tratado.

      Para atingir uma condição de pele excelente, as máscaras de algas marinhas devem ser feitas regularmente, mas relativamente raramente - não mais do que uma vez por semana. É fortemente desencorajado a realização do procedimento com maior frequência, a fim de evitar manchas e outras manifestações negativas decorrentes do excesso de nutrientes.

      Além da técnica descrita acima, a infusão de algas pode ser usada de outra forma. - despejar em um recipiente especial e deixar no freezer por cerca de um dia. É aconselhável aplicar o gelo obtido pela manhã, esfregando a pele do rosto e pescoço com cubos frios. Após 6-7 minutos, resta enxaguar as tampas tratadas com água limpa em temperatura ambiente.

      Receitas populares

      Dependendo das especificidades da pele, as máscaras laminares podem ter características próprias.

      As algas marinhas são mais eficazes em misturas preparadas de acordo com receitas específicas.

      • Para rugas e acne. A folha de babosa descascada deve ser esmagada até um estado pastoso e misturada com pó de algas marinhas. Em seguida, resta esperar cerca de 2 horas - até que o volume da máscara dobre. Em seguida, a mistura é aplicada na pele seca.
      • Aperto. Pegue uma maçã média e moa em purê (os especialistas recomendam escolher variedades verdes). No final desta ação, resta adicionar algas e misturar tudo bem.
      • Rejuvenescedor com efeito clareador. Primeiro você precisa fazer um mingau de dois ingredientes - algas e proteínas. Tendo feito essa mistura, é necessário adicionar o suco espremido de uma grande rodela de limão a ela.

        Para donos de pele seca, é mais racional usar as máscaras descritas a seguir.

        • Para um aperto. Em uma mistura de algas marinhas e 1,5-2 colheres de sopa. eu. creme de leite, adicione 5 ml de azeite de qualidade. Além disso, na composição resultante, resta mexer 20 ml de mel, previamente derretido em banho-maria.
        • De rugas superficiais. Primeiro, as algas cozidas em água mineral devem ser misturadas com 1,5-2 colheres de sopa. eu. kefir e, em seguida, adicione cerca de 25 g de argila. Para dar elasticidade à pele, é aconselhável complementar a máscara com algumas gotas de óleo de salva.
        • Para rejuvenescimento. A alga deve ser misturada com alguns ovos de codorna até obter uma consistência uniforme. Em seguida, resta adicionar 30 gotas de glicerina e misturar bem a massa resultante.

        À parte, vale a pena mencionar a máscara de algas, que se destina principalmente à pele ao redor dos olhos. Para prepará-lo, são necessárias algas marinhas, mexidas em água limpa e levemente aquecida, à qual se adicionam 4 gotas de mel líquido e a mesma quantidade de óleo de gergelim. É aconselhável aplicar esta máscara com um pincel, após fechar os olhos. Ao final do procedimento, os restos da mistura útil devem ser removidos cuidadosamente com algodão umedecido.

        Avaliações

        Tendo já se familiarizado com as várias opiniões sobre as algas, podemos afirmar que este produto possui não apenas uma popularidade impressionante, mas também uma merecida popularidade. Em primeiro lugar, esta alga é apreciada pela sua versatilidade, que lhe permite lidar eficazmente com uma variedade de problemas de pele. Especialmente muitas vezes o belo sexo nota que algas marinhas:

        • é um dos melhores remédios para remover rugas do rosto e pescoço;
        • refresca a pele de forma rápida e permanente;
        • permite preparar máscaras sem qualquer dificuldade;
        • quando congelado, é ótimo como tônico;
        • permite obter resultados visíveis após a primeira aplicação (nem sempre, mas com bastante frequência);
        • restaura rapidamente a elasticidade da pele, muitas vezes superando os caros cosméticos de fábrica.

          Outra vantagem óbvia do produto em questão é seu preço acessível. Mas também algumas mulheres dizem que após seis meses de uso de máscaras laminares, a pele parece 10-15 anos mais jovem.

          Há apenas um sinal de menos perceptível nas algas marinhas. Muitas mulheres não se contentam com o fato de o efeito das máscaras com algas ser cumulativo - exigindo paciência para atingir o resultado desejado. Violando as recomendações de especialistas, realizam procedimentos com mais frequência do que uma vez por semana e, por isso, muitas vezes enfrentam o aparecimento de manchas na pele e outros incômodos.

          Assim, basta seguir as regras citadas neste material, entregando sua pele a um dos melhores frutos do mar. Isso permite não apenas devolver sua beleza e saúde, mas também evitar problemas no caminho para o objetivo almejado.

          Para obter informações sobre como fazer uma máscara facial de alga marinha, veja o próximo vídeo.

          1 comentário

          Adoro máscaras com algas. Hoje vou testar a primeira receita.

          Moda

          a beleza

          casa