Cuidados com o rosto

Blefaroplastia: características e técnica

Blefaroplastia: características e técnica
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Indicações
  4. Contra-indicações
  5. Preparação
  6. Como vão as coisas?
  7. Recuperação
  8. Adendo

Devido ao fato de a pele das pálpebras ser muito fina e delicada, os processos relacionados à idade manifestam-se principalmente na área ao redor dos olhos. “Já não há brilho nos olhos” - é assim que se fala de uma mulher que sofreu alterações no rosto relacionadas com a idade. Portanto, as mulheres devem saber que os centros de estética oferecem atualmente um procedimento universal projetado para resolver muitos problemas estéticos na área dos olhos - a blefaroplastia.

O que é isso?

A principal vantagem do procedimento é a capacidade de realizá-lo não apenas para solucionar uma série de defeitos estéticos, mas também para restaurar a visão. Freqüentemente, a pálpebra saliente torna-se o motivo para recorrer a esta operação. Este problema leva a um estreitamento da visão periférica e, subsequentemente, a uma deterioração do trabalho detalhado. Ao corrigir o defeito estético, o médico restaura a funcionalidade do órgão óptico.

O procedimento em si consiste na remoção de gordura subcutânea e outras formações por meio de uma incisão na pele. A operação é complexa e, portanto, deve ser confiada a um especialista altamente qualificado.

Sacos herniários, rugas, formato indesejado da pálpebra e formato dos olhos - a blefaroplastia pode lidar com todos esses problemas. O procedimento apresenta um grau médio de dor, mas hoje algumas tecnologias permitem que a terapia seja realizada quase sem dor.

Na Rússia e na Europa, são principalmente as mulheres que já ultrapassaram os 45 anos que decidem se submeter à cirurgia., eles querem apertar a pele das pálpebras com a ajuda do procedimento.Na Ásia, na maioria das vezes, os clientes dos centros de estética são meninas de 18 anos que estão insatisfeitas com o formato dos olhos - a blefaroplastia também pode resolver esse problema. Após o procedimento, os olhos das jovens tornam-se visualmente maiores e mais arredondados.

O inchaço das pálpebras, que ocorre com a idade, é uma pálpebra superior saliente, olheiras aparecem sob os olhos, cada copo de água antes de deitar só agrava a situação.

Essa condição deixa a mulher irritada, ela está infeliz com sua aparência. Seus olhos sempre parecem cansados ​​e, na verdade, estão cansados ​​do inchaço. Essa situação estraga o clima e também surgem dificuldades para se maquiar. Após a blefaroplastia, você pode esquecer todos esses problemas por muito tempo.

A operação é realizada:

  • sob anestesia local;
  • sob anestesia intravenosa com anestesia local;
  • sob anestesia geral.

A operação em si dura em média de meia hora a uma hora e meia.

Nesse caso, é necessário permanecer no hospital cerca de um dia. Os pontos são retirados cerca de uma semana após o procedimento. O preço do serviço da operação depende de fatores como o tipo, o trabalho do cirurgião e do anestesiologista e a permanência no hospital. Deve-se lembrar que todos os testes que devem ser realizados antes do procedimento são pagos pelo paciente separadamente. O preço médio em Moscou é de 60 mil rublos. Em outras regiões, o custo máximo chega a 50 mil rublos.

Visualizações

Dependendo do tipo de problema que surgiu e de alguns outros fatores, a blefaroplastia é dividida em vários tipos:

  • Cirurgia da pálpebra superior. A variedade mais comum. Durante essa operação, o cirurgião remove o excesso de tecido e as formações gordurosas que provocam o abaulamento da pálpebra.
  • Cirurgia da pálpebra inferior. Pode lidar com o inchaço dos olhos, sulcos lacrimais, pele flácida na área do órgão visual, bolsas.
  • Plástico circular. Combina tratamentos das pálpebras superiores e inferiores. Normalmente, esta variedade particular é recomendada por cosmetologistas, uma vez que uma abordagem integrada pode levar a um resultado cosmético completo.
  • Cantoplastia. Este tipo de procedimento visa alterar a forma dos olhos do paciente. Basicamente, as mulheres tendem a dar ao rosto um aspecto europeu, mas há meninas que preferem se ver com um formato de olhos asiático.
  • Cantopexia. É uma elevação dos cantos externos dos olhos ao nível desejado.

Cada caso requer uma técnica especial, mas, como podemos ver, o procedimento praticamente não apresenta problemas insolúveis.

As principais técnicas para a implementação do processo cirúrgico:

  • Clássico. É a execução de uma punção na pele das pálpebras e a eliminação do problema pelo orifício feito.
  • Transconjuntival. Nessa situação, a incisão é feita no revestimento interno da pálpebra. O método é bom porque não deixa costuras visuais na pele.
  • Combinado. Combina o método tradicional com um bisturi e o uso de um dispositivo a laser. O polimento a laser da pele da zona periobital permite eliminar cicatrizes, irregularidades, suavizar as zonas onde se formaram rugas.

Para entender qual tipo de blefaroplastia é adequada para um problema específico, você precisa se familiarizar com os tipos mais comuns com mais detalhes, conhecer suas vantagens e desvantagens.

Conservante de gordura

A essência da blefaroplastia com preservação de gordura é a mesma distribuição das formações gordurosas emergentes. Ou seja, o defeito que apareceu não é eliminado, mas sua gordura é transferida para outros tecidos ao redor do olho. Esse método evita fenômenos como a esqueletização do olho, o que significa um ajuste apertado da pele da órbita. Essa complicação geralmente ocorre após alguns procedimentos plásticos.

O método permite que você se livre do xantelasma. Esse fenômeno é a formação de uma coloração amarelada em forma de placa na pálpebra superior, no canto interno do olho.

Além disso, a tecnologia evita consequências como a queda dos olhos, é capaz de suavizar as ranhuras das lágrimas. Assim, o rosto do paciente após o procedimento adquire um aspecto jovem e fresco. Ao preencher as áreas periorbitais com a própria gordura da cliente, o médico remove o excesso de pele das pálpebras.

A vantagem do procedimento é o efeito de longo prazo. O resultado visual dura de 6 a 7 anos.

Transconjuntival

Durante a operação, pelo método transconjuntival, é eliminada a quantidade excessiva de gordura na região palpebral. A diferença entre a técnica é sua natureza gentil. Neste caso, a cirurgia sem sutura é usada. A intervenção é realizada através da conjuntiva, a delicada pele das pálpebras não se toca. O médico faz uma punção na conjuntiva e elimina a formação de gordura através da microincisão feita. Da mesma forma, é possível modificar as áreas dos sacos gordurosos, para corrigir o formato da pálpebra.

As principais vantagens da variedade:

  • ausência completa de costuras e cicatrizes internas e externas;
  • curto período de reabilitação: após algumas semanas, algumas das consequências padrão na forma de hematomas e inchaço são completamente eliminadas;
  • praticamente não há complicações;
  • resultado cosmético eficaz.

Plástico Contour

É um procedimento de injeção realizado sem o auxílio de um bisturi. O principal objetivo da terapia é eliminar defeitos causados ​​por processos miméticos e relacionados à idade.

Durante a operação, a mulher está totalmente consciente, anestésicos externos são usados ​​como anestesia.

Sob as áreas onde as rugas estão localizadas, o cirurgião injeta um coquetel de drogas por injeção. Geralmente contém ácido hialurônico. A fenda formada com o advento da idade é preenchida por dentro com a droga, assim a pele ao redor dos olhos fica nivelada.

O colágeno, liberado ativamente sob a influência de agentes terapêuticos, fortalece os tecidos e, com isso, consolida o resultado do procedimento. O rosto adquire um aspecto jovem e fresco.

Este tipo de cirurgia é apreciado pelos pacientes pelos seguintes benefícios:

  • efeito de aperto instantâneo;
  • curto período de recuperação;
  • ausência de dor;
  • ausência de cicatrizes e outras consequências de lesões cutâneas;
  • preço acessível em comparação com outros métodos.

Das deficiências do procedimento, a principal é a fragilidade.

Em um ano, o efeito é perdido, uma vez que os preparados preenchidos sob a pele são absorvidos.

Levantamento circular

A opção mais preferida para blefaroplastia. Isso se deve ao fato de que a tecnologia afeta toda a área ao redor da órbita ocular. Assim, o procedimento é capaz de lidar com todos os problemas existentes.

O método pode ser considerado uma medida radical de rejuvenescimento, pois elimina os defeitos relacionados ao envelhecimento. As “rachaduras da idade”, hematomas escuros, pálpebras caídas e aparentemente descuidadas sob os olhos devido à idade desaparecem.

As incisões são feitas na região da pálpebra inferior sob os cílios e nas dobras naturais. Através das punções, o cirurgião retira hérnias gordurosas, distribui uniformemente as formações gordurosas, podendo levantar ou fortalecer os músculos sob as pálpebras. O excesso de pele também é removido.

Após a cirurgia, cicatrizes sutis podem permanecer na face, que eventualmente se tornam invisíveis ou desaparecem completamente.

Ressecção das pálpebras

Nessa situação, para correção, um pequeno elemento da pálpebra é cuidadosamente cortado, após o que as partes preservadas são conectadas.

A operação é realizada em dobras naturais, o que confere um efeito cosmético positivo. Mas em situações excepcionais, realizar o procedimento em uma dobra natural é impossível. E, neste caso, também existe uma grande probabilidade de se conseguir um resultado ideal sem defeitos estéticos.

Apesar da fragilidade da pele palpebral (sua espessura é de apenas um milímetro), ela tende a se recuperar rapidamente. Durante o período de reabilitação, é necessário o uso de vários cremes, massagens e ginástica, todas essas medidas também contribuem para uma cura acelerada.

Laser

Antes do procedimento, lentes especiais são colocadas nos olhos do paciente para proteger o órgão óptico da ação do laser. A terapia é realizada sob anestesia local, suas funções são realizadas por cremes anestésicos.

O resultado final é que a incisão é realizada com um dispositivo a laser especial. Além disso, por meio da punção, as formações de gordura e o excesso de pele são eliminados. Além disso, sob a influência do laser, as células da pele são aquecidas, o que tem um efeito benéfico nos tecidos das pálpebras. O tecido muscular é fortalecido, a produção de colágeno é ativada.

oriental

É uma correção cirúrgica do formato do olho do Cáucaso. Consiste na remoção do epicanto, o que leva a uma prega natural da pálpebra superior fracamente expressa.

Epicanto é uma prega localizada no canto interno do órgão óptico, ocultando o tubérculo lacrimal. Esse problema pode incomodar o paciente desde o nascimento ou pode ser adquirido como resultado de uma lesão ocular. Esta dobra particular é removida pelo cirurgião durante um procedimento oriental, após o qual uma dobra supra-orbital dupla é criada.

Após a operação, a pálpebra superior do cliente fica mais ativa, as expressões faciais são naturais e pronunciadas e o resultado pode ser uma mudança no formato dos olhos.

Indicações

O objetivo da cirurgia plástica apresentada é eliminar o excesso de tecido adiposo ou cutâneo na região do olho.

Os problemas mais comuns com os quais os pacientes recorrem a um cirurgião plástico para este procedimento:

  • Xantelasma. Forma-se na zona das pálpebras em placas achatadas amareladas. Eles são benignos por natureza. Mais frequentemente encontrada na pálpebra superior, no canto interno do olho. Em primeiro lugar, esse problema é inerente a pacientes com diabetes mellitus ou níveis elevados de colesterol.
  • Gorduras ou lipomas. Uma falha ocorre em uma área com falta de tecido adiposo. Parece uma pequena formação de gordura com gordura dentro dela.
  • Papilomas. São manchas que se formam na pele ao redor dos olhos na forma de formações suspensas.
  • Chaliazion. É uma formação semelhante a um cisto. Tem um caráter benigno, mas se seu tamanho ultrapassar 5 mm, então há probabilidade de ser maligno. Para evitar esse processo negativo, a neoplasia deve ser removida.

Nestes casos, as formações formadas são eliminadas pelo cirurgião.

Outros problemas de pele que a blefaroplastia pode resolver:

  • século de flacidez;
  • epicanthus;
  • excesso de pele na região da pálpebra inferior;
  • rugas;
  • peso das pálpebras, o que provoca o aparecimento da síndrome do olho cansado.

Esses são os defeitos mais comuns que as mulheres que decidem fazer uma cirurgia reclamam ao médico. Após o procedimento, o rosto do paciente parece fresco e saudável. Com a ajuda do tipo de plástico apresentado, é possível alterar o formato cosmético ou o formato dos olhos.

Contra-indicações

É muito importante antes da operação, quando o médico examina a anamnese do paciente, para lhe dar informações completas sobre o seu estado de saúde. Talvez a mulher tenha sérias contra-indicações para o procedimento, que representa uma ameaça não apenas para seu corpo como um todo, mas também para sua vida.

    As principais restrições para a operação:

    • doenças crônicas exacerbadas;
    • miopatia;
    • alta pressão dentro do crânio;
    • oncologia;
    • diabetes;
    • coagulação sanguínea prejudicada;
    • anemia;
    • blefarite ou ceratite;
    • hipertensão;
    • infecções da córnea;
    • dias críticos.

      Em nenhum caso você deve silenciar sobre quaisquer restrições.

      Esta é uma operação muito séria.

      Se alguma condição não for atendida, incluindo a falta de consideração das contra-indicações, o paciente pode esperar complicações como:

      • Inchaço. Este processo ocorrerá após a operação, mesmo que não haja contra-indicações, mas se o inchaço não desaparecer em uma semana, este é um motivo para consultar o cirurgião.
      • Sangrando. Pequenos hematomas também podem ser uma variante da norma, mas se a área da lesão aumentar de tamanho e o sangue não parar, você precisará visitar o cirurgião novamente para que ele elimine a causa do sangramento.
      • Cicatriz. Depois de realizar a terapia transconjuntival ou a laser, eles não deveriam ser. Durante outras variedades, cicatrizes podem aparecer no caso de fatores de saúde não registrados. Se depois de um mês o tecido não se recuperar, é necessário recorrer à introdução de preparações especiais sob a pele por meio de vários procedimentos cosméticos.

      Para evitar todas essas consequências desagradáveis, as contra-indicações e as características individuais do organismo devem ser levadas em consideração ao realizar a operação. Normalmente a operação não tem um foco sazonal, por isso muitas pessoas preferem ir ao médico no verão, quando realmente querem vir das férias para o trabalho com o rosto fresco e jovem. Os médicos divergem a esse respeito.

      Vantagens de realizar o procedimento no verão:

      • as férias de verão permitem que você fique sentado em casa durante todo o período de reabilitação de duas semanas;
      • Durante os meses de verão, o fluxo sanguíneo nos tecidos da derme melhora, o que tem um efeito positivo na ativação da produção de colágeno e na cicatrização dos tecidos.

      Contras da operação no verão:

      • é necessário evitar a luz solar direta no rosto;
      • você não pode tomar sol;
      • a melhora do fluxo sanguíneo provoca a formação ativa de tecido cicatricial;
      • Por causa do calor do verão, as bandagens aplicadas no rosto causarão desconforto.

      Para escolher o período de maior sucesso para a realização da cirurgia, é melhor consultar um especialista.

      Muito provavelmente, ele se concentrará nas características individuais do corpo do paciente.

      Preparação

      Uma etapa importante do preparo é a escolha do cirurgião plástico e do centro médico onde será realizada a operação. Se o procedimento for oferecido por um médico inescrupuloso com pouca experiência de trabalho, o paciente corre o risco de enfrentar as seguintes complicações:

      • Inversão da pálpebra inferior. No caso deste fenômeno, a mulher não consegue fechar completamente os olhos e então o órgão visual começa a secar. O médico é o culpado pelo problema, que exagerou na quantidade de tecido removido. Um procedimento repetido ou uma massagem especial podem dar aos olhos uma posição saudável.
      • Infecção. Um corpo estranho microscópico pode entrar no local da incisão, o que subsequentemente causará um processo infeccioso. Antes de realizar o procedimento, a sala de cirurgia deve ser completamente desinfetada, os instrumentos devem ser desinfetados.
      • Bolsas sob os olhos. Eles são uma variante da norma durante o período de recuperação, mas às vezes podem surgir devido ao pouco profissionalismo do médico. Por exemplo, durante uma blefaroplastia para conservação de gordura, um cirurgião inexperiente pode exagerar na adição de tecido. Apenas a intervenção cirúrgica repetida é capaz de eliminar o defeito.
      • Divergência de costuras. O fenômeno pode ocorrer devido a um erro no processo de sobreposição. Se surgir um problema, é necessário fazer a bainha dos tecidos soltos novamente.
      • Assimetria dos olhos. Os motivos podem ser sutura incorreta, eliminação irregular de tecido adiposo.
      • Descida do século. Observado em caso de tecnologia de terapia incorreta. Apenas uma segunda operação ajudará a salvar a situação.
      • Epicanthus. Formado no caso de tensão excessiva do tecido. O defeito é eliminado por meio de um procedimento secundário.

      Para que todas essas consequências contornem o paciente, é necessário escolher um centro médico bem estabelecido ou instituto de cosmetologia, para estudar todos os documentos e licenças disponíveis.

      Ao escolher um médico, preste atenção à sua experiência na realização de um tipo específico de operação - sua prática deve ser de pelo menos dois anos.

      Tendo escolhido um médico, a mulher segue para as próximas etapas de preparação.

      Ela terá conversas com pelo menos três médicos:

      • cirurgião plástico;
      • anestesista;
      • oftalmologista.

      É importante não esconder nada em uma conversa com especialistas. As complicações que aguardam o paciente, que se calou sobre qualquer problema de saúde, foram descritas acima.

      Antes de falar com seu médico, prepare informações sobre as seguintes informações:

      • há alguma alergia;
      • Estilo de vida;
      • predisposição genética para qualquer doença;
      • álcool ou tabagismo;
      • problemas oculares ao longo da vida;
      • deficiência visual;
      • operações anteriores.

      Após conversar com o médico, o paciente receberá uma lista de exames.

      Geralmente inclui os seguintes itens:

      • KLA e bioquímica do sangue;
      • OAM;
      • grupo sanguíneo e fator Rh;
      • análise para HIV, sífilis e hepatite;
      • coagulograma;
      • ECG;
      • fluorografia.

      O exame clínico de uma mulher que consultou um médico para o procedimento apresentado inclui as seguintes etapas:

      • determinação do volume de uma quantidade excessiva de tecido cutâneo nas pálpebras;
      • identificar a posição exata do excesso de gordura subcutânea;
      • exame da estrutura dos "pés de galinha";
      • posição do terço externo do século;
      • o estágio da ptose, se houver, e a probabilidade de sua formação;
      • condição do tecido fibroso;
      • o trabalho dos músculos que controlam o levantamento das pálpebras.

      A preparação direta para o procedimento geralmente consiste nas seguintes condições:

      • não pode comer e beber pelo menos 8 horas antes da operação;
      • o procedimento é realizado no máximo 4 dias antes dos dias críticos ou após a menstruação;
      • é necessário vir à operação com um dos parentes para posterior escolta;
      • não fumar antes do procedimento;
      • alguns dias antes de iniciar a terapia, é necessário interromper os medicamentos que podem reduzir a coagulação do sangue;
      • é necessário levar consigo uma pomada especialmente desenvolvida para uso após este procedimento, ou gel Traumeel-S, colírio Vizin.

      Como vão as coisas?

      Escolhido um médico altamente qualificado e preparando-se cuidadosamente para a operação, o paciente chega ao procedimento. Cada problema individual requer um tipo específico de blefaroplastia. Sua tecnologia varia consideravelmente.

      Clássico para as pálpebras superiores

      O procedimento consiste nas seguintes etapas:

      • a cliente é solicitada a se deitar e não fechar os olhos;
      • o cirurgião recua 9 mm da linha de crescimento ciliar, marcando a parte inferior da prega rebaixada;
      • a seguir, a paciente se senta e cobre levemente os olhos;
      • o médico determina a borda superior da dobra e faz uma marca com o instrumento;
      • o cliente é anestesiado com anestesia local ou geral: no primeiro caso, são usados ​​antibacterianos, depois é feita uma injeção na pálpebra superior;
      • a área marcada é removida com o dispositivo;
      • em seguida, é feita uma incisão com eliminação de pequenos tecidos musculares;
      • no centro do recesso, o músculo circular é separado das fibras e, através do septo fascial, elas penetram na bolsa central, por onde a gordura é eliminada;
      • pontos e uma bandagem;
      • o paciente é transferido para a enfermaria.

      Se a anestesia local foi usada, a mulher pode ir para casa após 3-4 horas.

      Se a anestesia geral foi usada, o cliente permanece no hospital por um dia.

      Fundo clássico

      O procedimento é realizado na seguinte sequência:

      • o médico observa as áreas necessárias para a correção, começando pela área sob a abertura lacrimal a uma distância de até 2 mm do local de crescimento dos cílios;
      • a seguir, a mulher deve sentar-se e fechar os olhos para que o médico verifique se as marcas estão corretas;
      • o alívio da dor é realizado;
      • ao longo da linha marcada, o cirurgião faz uma incisão e separa o tecido dos músculos;
      • através das fibras musculares, o instrumento penetra na bolsa central de gordura, de onde são eliminados os acúmulos de gordura;
      • os depósitos de bolsos internos e externos são eliminados de maneira idêntica;
      • a etapa mais importante do procedimento é a avaliação da quantidade de tecido excedente: a probabilidade de complicações na forma de encurtamento da pálpebra inferior depende das ações corretas do médico;
      • sutura e bandagem.

      Às vezes, a técnica de execução inclui a fase de puxar a pálpebra externa e prendê-la ao periósteo para evitar a eversão.

      Transconjuntival

      Nesse caso, a marcação não é necessária, então o médico procede imediatamente ao procedimento:

      • o cirurgião recua 2 mm do fundo do saco conjuntival e faz uma punção na conjuntiva com 1,5 cm de comprimento;
      • por meio de uma incisão horizontal, os depósitos de gordura são removidos das bolsas herniárias;
      • suturas são aplicadas.

      Nessa situação, as dobras cutâneas não são excisadas, o que garante que não haja efeito lifting.

      Laser

      Normalmente, um procedimento a laser é prescrito para defeitos de pele relacionados à idade. Nas pálpebras superiores, as pregas são removidas, enquanto as pálpebras inferiores são corrigidas, edema, hérnias, bolsas são eliminadas.

      O trabalho usa um dióxido de carbono ou laser de érbio:

      • primeiro, o médico faz as marcações necessárias;
      • lentes especiais são colocadas nos olhos do paciente;
      • a anestesia local na forma de um creme é aplicada;
      • um corte a laser é feito na dobra natural;
      • a gordura e o excesso de pele são eliminados pela depressão;
      • a ferida é processada, uma sutura é aplicada;
      • em seguida, uma compressa fria é aplicada na área lesada.

      Cantopexia

      Já foi notado acima que a operação se destina a apertar os tendões dos cantos externos dos olhos, como resultado do que o corte dos olhos é modificado, a flacidez da pálpebra inferior é eliminada.

      Técnica:

      • o médico aplica as marcações;
      • geralmente é administrada anestesia geral, mas às vezes é oferecida anestesia local;
      • a primeira punção é feita na pálpebra inferior na altura de 2 mm do local de crescimento dos cílios;
      • uma segunda incisão de até 1 cm de comprimento é feita sob a sobrancelha em uma prega natural;
      • as hérnias gordurosas são eliminadas pelas depressões da pálpebra inferior;
      • o periósteo é suturado através da incisão superior, em seguida, uma sutura especial é feita sob o ligamento que forma o canto externo (todas essas ações são realizadas com uma sutura autoabsorvível);
      • os músculos periorbitais são fixados, após o que o fio é devolvido ao periósteo;
      • as pontas do fio são conectadas e presas;
      • a formação excessiva de tecido cutâneo é removida;
      • as suturas são sobrepostas, enquanto apenas dois nódulos devem permanecer acima da epiderme.

      Se a cantoplastia for realizada, os estágios da operação são os mesmos, mas alguns dos tendões são removidos, suas extremidades são conectadas e suturadas ao periósteo.

      Recuperação

      O período de reabilitação geralmente é curto.

      A retirada dos pontos ocorre dentro de uma semana após o procedimento.

      As mulheres devem se preparar para algumas das consequências que não podem ser evitadas após a cirurgia.

      Nas primeiras semanas, o paciente é esperado:

      • pequenos hematomas no rosto;
      • olhos inchados;
      • faixas perceptíveis de entalhes;
      • contusões.

      Todos esses problemas são a norma, eles devem desaparecer completamente em 2 a 3 semanas. Se durante este período não houver melhora, então vale a pena entrar em contato com o cirurgião para aconselhamento.

      Cuidar adequadamente da área ao redor dos olhos que foi submetida à cirurgia irá acelerar a regeneração celular:

      • Nos primeiros dias, recomenda-se a aplicação de gelo no rosto. Para fazer isso, embrulhe o gelo em uma toalha ou coloque-o em um saco hermético e mantenha o pacote na área do rosto duas vezes ao dia por 3-5 minutos. A frieza minimiza o inchaço.
      • Você pode usar pomadas de farmácia para restaurar o tecido nos locais de incisão. Adequado para "Traumeel", "Bepanten", "Pantenol".
      • A terapia com microcorrentes ajudará a reduzir o inchaço e a acelerar a regeneração das células da pele.

      Além dos cuidados com a pele, é recomendável observar mais algumas condições após o procedimento:

      • a atividade física é proibida;
      • vale a pena recusar-se a ir ao solário, balneário, sauna, não tomar banho quente;
      • é necessário prescindir do álcool e do fumo durante a reabilitação;
      • é melhor não comer comida pesada;
      • você não pode usar lentes de contato;
      • para dormir, é preciso escolher um travesseiro alto;
      • tratamentos faciais traumáticos, como peeling ou massagem, devem ser evitados;
      • é melhor não lavar o rosto com água da torneira, mas usar loções e produtos especiais à base de lágrimas artificiais;
      • não se sente em frente a uma TV ou monitor de computador por muito tempo.

      Depois de terminar a terapia, exercícios leves ajudarão a tonificar os músculos dos olhos.

      O exercício promove a cicatrização mais rápida de hematomas e inchaço e melhora o resultado final.

      Os seguintes exercícios são recomendados:

      • Nós olhamos para frente. Movemos nosso olhar para a esquerda, depois para a direita. Realizamos várias vezes.
      • Erguendo o rosto, começamos a piscar o mais rápido possível em 40 segundos.
      • Fechamos nossas pálpebras com força e abrimos rapidamente os olhos, perscrutando algum objeto à distância. Realizamos 5-6 vezes. É importante evitar franzir a testa ao mesmo tempo.
      • Coloque as pontas dos dedos suavemente nas pálpebras. Sem removê-los, tentamos abrir nossos olhos. É necessário repetir 5 vezes.
      • Colocando os dedos nas têmporas, tentamos puxar suavemente a pele para cima, levantando ligeiramente o corte dos olhos. Faça o exercício 5 a 7 vezes.

      Adendo

      Colocando-se nas mãos do cirurgião, a paciente confia inteiramente a ele sua saúde e beleza. Para evitar erros médicos e efeitos colaterais após a cirurgia, você precisa escolher um especialista competente.

      Para fazer isso, siga as seguintes dicas:

      • Não confie em anúncios de banner. Melhor encontrar um ranking real dos melhores cirurgiões da sua cidade.
      • Explore o portfólio do médico. Observe as fotos de antes e depois, mas não se deixe guiar por elas. Obviamente, o médico apresentará os trabalhos de maior sucesso.
      • Confira as informações sobre o centro médico onde o médico atua. Certifique-se de ter licenças. Não será supérfluo ler as avaliações dos operados pelo especialista selecionado. As opiniões dos clientes sobre o próprio centro médico também são importantes.
      • Se o médico relatar que sua experiência profissional é de 15 anos, vale esclarecer qual é a experiência na realização de blefaroplastia. Talvez ele apenas tenha iniciado esta atividade. Solicite certificados, preste atenção nas datas nos documentos.
      • Considere as opiniões de amigos e conhecidos. Se uma amiga brilha com um excelente resultado de blefaroplastia, então na "dica" dela você pode entrar em contato com o mesmo especialista. Porém, se uma amiga fica satisfeita com o resultado após a cirurgia de aumento das mamas, isso não significa que o mesmo médico realize profissionalmente a blefaroplastia.

      Os cosmetologistas também aconselham aqueles que decidiram fazer uma operação:

      • A blefaroplastia pode ser combinada com outros procedimentos cosméticos, como levantamento temporal, frontal ou facial. É possível realizar simultaneamente a correção palpebral, bem como dermoabrasão ou peeling.
      • Você pode começar a usar cosméticos após o procedimento após 10 dias, mas deve-se escolher produtos hipoalergênicos. Você pode retornar à atividade física leve após 7 dias; esportes mais sérios não devem ser iniciados antes de 2 semanas.
      • Uma maneira eficaz de esconder cicatrizes após a correção é a tatuagem nas pálpebras. No entanto, você pode entrar em contato com o centro médico para este serviço no máximo seis meses depois, quando as cicatrizes estiverem completamente curadas.
      • A blefaroplastia é recomendada não só para mulheres, mas também para homens. Muitos homens querem se livrar da expressão facial sombria que caracteriza a idade adulta. A operação apresentada lida bem com essa tarefa, no entanto, a tecnologia do procedimento será diferente do procedimento para uma mulher.

      A blefaroplastia é um procedimento de correção palpebral eficaz e quase indolor.

      Combate bem os problemas relacionados com a idade e o seu efeito pode durar até 10 anos. Porém, para que o procedimento seja realizado corretamente e o resultado agrade ao paciente, vale a pena abordar com toda a responsabilidade a escolha de um especialista competente.

      Para mais informações sobre o procedimento de blefaroplastia de pálpebra inferior, veja o vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa