Tintura para cabelo

Características da tintura de cabelo Garnier Olia

Características da tintura de cabelo Garnier Olia
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Paleta de cores
  4. Dicas de uso
  5. Avaliações

Desde meados do século 20, a famosa marca francesa Garnier produz produtos de excelente qualidade que nunca deixam de receber elogios de milhões de mulheres em todo o mundo. Para criar os cosméticos Garnier populares, tecnologias inovadoras são usadas ativamente. Entre os produtos da empresa, a tintura de cabelo persistente sem amônia Garnier Olia é muito procurada.

Peculiaridades

O creme de cor Olia hidrata os cabelos, enriquece a cor e maximiza sua aparência. Devido à fórmula especial, as tinturas nutrem a estrutura do cabelo por dentro, pelo que a cor escolhida não sai por muito tempo e é perfeita para qualquer tipo de cabelo. Após o tingimento, os cachos adquirem brilho e brilho luxuosos.

A principal vantagem do produto é a ausência de amônia. A tinta contém ingredientes naturais na forma de óleos vegetais que ajudam a hidratar, nutrir intensamente e proteger os cabelos dos fatores ambientais nocivos.

Nas tinturas convencionais, a amônia penetra nas escamas protetoras dos fios, fazendo com que as tinturas entrem facilmente na estrutura do cabelo. Porém, junto com um efeito rápido, essa coloração afeta negativamente o cabelo, com o que ele perde sua força e beleza natural, tornando-se opaco e quebradiço. Freqüentemente, depois de usar esses produtos agressivos, o cabelo simplesmente cai. A maioria das empresas de tintura de cabelo adiciona um pouco de óleo vegetal como ingrediente auxiliar, mas isso não é suficiente para proteger totalmente contra os efeitos químicos da amônia.

Especialistas da Garnier criaram a tinta Olia, que não contém amônia, o óleo assume seu papel. Pode-se notar que esta é a primeira ferramenta criada deste tipo. Não é de se estranhar que a maioria das análises sobre este corante sejam em sua maioria positivas. Após a aplicação da tintura Olia, o cabelo não resseca e não cai.

A ferramenta afeta suavemente os cachos e cuida deles. O óleo de oliva, girassol ou camélia é usado como o principal componente. Esses ingredientes naturais penetram profundamente nos fios e fornecem partículas de coloração. Como resultado, o cabelo adquire uma bela tonalidade, brilho, sedosidade, tornando-se obediente e bem cuidado.

É importante ressaltar que os fios coloridos não perdem a cor por 8 a 9 semanas, o que indica a alta durabilidade deste produto.

Vantagens e desvantagens

A tinta creme Olia tem muitos benefícios inegáveis.

  • Composição natural com óleos carinhosos e sem amônia. Esta tinta não contém substâncias nocivas que possam afetar negativamente a saúde do cabelo em geral. Os óleos de flores incluídos na composição criam uma cor suave para os cabelos.
  • Cor rica e duradoura que pinta uniformemente os fios e permite que você se livre completamente dos cabelos grisalhos.
  • Uso conveniente da ferramenta. A mistura pronta distribui-se facilmente pelos cabelos, mudando a tonalidade dos cachos torna-se um procedimento simples e confortável, que não requer muito tempo de execução e é bastante viável em casa.
  • Variedade de paletas. A coleção de tonalidades Olia inclui as cores mais atuais e procuradas. Cada um deles é atraente e único à sua maneira. Tons naturais como chocolate, louro claro e castanho são muito procurados.
  • Aroma agradável. A tinta Garnier Olia difere de outros corantes por não conter um forte odor de amônia. Ao abrir o tubo, sente-se um agradável aroma floral-frutado, já que a mistura inclui composições de maçã, jasmim, rosa mosqueta e pera.
  • Sem sensação de queimação. Olia não contém produtos químicos que podem causar coceira no couro cabeludo ou sensações de queimação.
  • Disponibilidade. Esta ferramenta pode ser adquirida em quase qualquer loja, o que também é uma grande vantagem para este produto.

Além disso, não dispensa aspectos negativos. A principal desvantagem do Olia é o preço mais alto em comparação com outros corantes Garnier. Além disso, como todas as tinturas de cabelo, Olia pode causar reações alérgicas na pele, que, embora raras, ocorrem ocasionalmente.

Para evitar a manifestação de uma reação indesejável, deve-se realizar um teste de alergia antes de usar o produto.

Paleta de cores

Garnier Olia tem cerca de 25 tonalidades diferentes. Os castanhos chiques são uma coleção de onze opções, incluindo castanhas douradas e luxuosos tons de mogno. Garnier Olia tem quatro tons de preto, onde o roxo tem um charme especial e sofisticação.

Uma coleção de oito cores loiro claro vai agradar a todos os gostos, pois há cores frias e quentes na paleta. Tintos ousados ​​são perfeitos para personalidades extravagantes.

Dicas de uso

Ao tingir, é necessário aderir a uma série de regras.

  • O primeiro passo é fazer um teste de reação alérgica. Para fazer isso, aplique a mistura no pulso e espere cerca de 10-15 minutos. Se, após um determinado período de tempo, a vermelhidão ou coceira da pele não começarem, você pode prosseguir com o procedimento de coloração.
  • A tinta e o revelador são misturados em um recipiente, de preferência de vidro ou cerâmica.
  • Cubra os ombros e o pescoço com uma toalha para evitar que a tinta entre em contato com a pele.
  • Os cachos são divididos em várias partes, cada uma delas fixada com um grampo de cabelo.
  • Cada mecha deve ser cuidadosamente tingida, começando na nuca e terminando nos cabelos da testa.
  • A tinta deve ser distribuída uniformemente no cabelo, de modo que todos os cachos fiquem bem pintados.
  • O produto deve permanecer no cabelo o tempo indicado nas instruções para obter a tonalidade desejada.
  • Antes de retirar a tinta da lavagem, é aconselhável massagear levemente a cabeça.
  • Ao final, é aplicado um bálsamo carinhoso, após o qual os cabelos são novamente lavados com água morna.

Existem também várias recomendações úteis que ajudarão a simplificar significativamente o procedimento de coloração e torná-lo mais confortável.

  • Antes de tingir, não se deve lavar os cabelos para que os pigmentos de coloração penetrem melhor na estrutura capilar.
  • Ao escolher uma nova tonalidade para o cabelo, é importante decidir qual o resultado que deseja obter ao final do processo de tingimento. Se o tom selecionado for radicalmente diferente da cor natural do cabelo, então primeiro você precisa optar por uma opção intermediária, após a qual você pode prosseguir com o tingimento na tonalidade desejada. Por exemplo, uma menina loira prefere que seu cabelo seja castanho, então primeiro ela vai precisar tingir seus cachos de castanho, e só então passar a tingir em um tom mais escuro da linha Garnier Olia. Assim, a coloração ocorrerá em etapas.
  • Quando houver dúvidas sobre qual cor é melhor pintar o cabelo, deve-se dar preferência ao tom claro da paleta.
  • Não é recomendável deixar a mistura nos fios por mais tempo do que o prescrito de acordo com as instruções.
  • Para enxaguar mais facilmente a tinta apanhada acidentalmente nas orelhas e pescoço, é necessário lubrificar a pele com qualquer creme gorduroso.

Avaliações

Em geral, as críticas à tinta Olia são positivas. A maioria das clientes nota a composição natural do corante, que cuida bem dos cabelos e os torna brilhantes e luxuosos.

No entanto, muitas meninas notam o alto custo da tinta Garnier Olia. No entanto, esta desvantagem é compensada pela naturalidade dos componentes e pela ausência de amônia. Além disso, o alto custo dos produtos é compensado pela excelente qualidade. Graças aos pigmentos de coloração e óleos de flores incluídos na tinta Olia, até mesmo os fios cinza são efetivamente pintados.

Após o uso do produto, os cachos ficam macios e obedientes.

Uma análise da tintura de cabelo Garnier Olia está no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa