Tintura para cabelo

Tintura de cabelo infantil: características e aplicação

Tintura de cabelo infantil: características e aplicação
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Como aplicar?
  5. Como escolher?

Mudar a tonalidade do cabelo na adolescência permitirá que a menina tenha uma nova visão de sua imagem, dê-lhe brilho. Destaca-se da multidão, enfatiza um determinado status e, claro, atrai a atenção de todos. Porém, a escolha da tinta neste caso deve ser feita com especial cuidado, pois é necessário adquirir a composição mais segura que não prejudique os fios a nível físico. Vamos considerar as nuances das chamadas tintas infantis e nos deter nas regras básicas de seu uso.

Peculiaridades

Uma característica distintiva do cabelo das crianças é uma espessura menor do que a de um adulto e, com um fundo hormonal instável, eles podem reagir ao tingimento da maneira mais inesperada. Por exemplo, o cabelo ficará mais rígido, mais fino, endireitará ou começará a ondular. Porém, em qualquer caso, a coloração os tornará porosos e quebradiços.

As principais diferenças entre as tinturas de cabelo infantis são sua composição e o princípio de ação. Via de regra, eles contêm complexos vitamínicos e B-hidroxiácidos. Além disso, existem extratos de plantas e nutrientes. Os pigmentos nesses produtos são caracterizados por um princípio de ação mais leve. Ao contrário das tintas "adultas", elas não penetram no cabelo, mas o envolvem por fora. Isso explica o efeito mais suave.

A tinta infantil é considerada inofensiva para os cabelos, pois muda de cor temporariamente, lavada com shampoo, perdendo gradativamente a saturação da tonalidade original. É vendido na forma de conjunto pronto para pintura.

Vantagens e desvantagens

A tintura de cabelo infantil tem uma série de vantagens.

  • É fácil de usar: não escorre, é fácil de aplicar, enxagua-se facilmente na pele quando em contacto com a mesma.
  • A composição é considerada segura do ponto de vista da saúde da criança e, como regra, não tem consequências negativas na forma de irritação da pele.
  • Lava o cabelo várias vezes. Nesse caso, não é necessário usar nenhum preparado químico, se de repente o adolescente não gostar do resultado final da coloração.
  • Disponível em uma ampla variedade. Isso se manifesta tanto na escolha de uma tonalidade da mais ampla gama de cores, quanto na forma de liberação. A composição pode ser espessa, cerosa, mais densa e cremosa. Outras modificações são vendidas em latas.
  • Agrada e variabilidade tinta de lavagem: pode ser de um dia (que pode ser lavada à noite), bem como projetada para algumas lavagens.
  • Preço Esta ou aquela espécie é diferente, mas qualquer família média pode pagar todas as opções.
  • Relativo soluções de cores, então, eles podem ser tão diversos que irão satisfazer as necessidades de qualquer criança. Além dos tons mais familiares de rosa, lilás, há tons de cinza, prata, azul, verde e turquesa na paleta. Além disso, o roxo também é encontrado nele, o que é especialmente popular entre os adolescentes.
  • Algumas tinturas de cabelo laváveis ​​com água têm efeito benéfico no cabelo e couro cabeludo. Portanto, eles não apenas tingem os fios, mas também os curam e também normalizam o trabalho das glândulas sebáceas. No processo de coloração, os cabelos não perdem a umidade, além disso, recebem uma proteção envolvente do exterior, que os protege da nociva radiação ultravioleta.

É importante notar que a velocidade de escurecimento dos fios coloridos é considerada por muitos como um sinal de menos. Crianças que não tendem a mudar seu humor diariamente podem não gostar desse fato. Apesar das garantias dos fabricantes, a maioria das tintas infantis é lavada muito mais rápido do que o declarado. Além disso, ao lavar, é possível que apareça uma ruiva desagradável, que terá que ser tratada com uma nova coloração.

Visualizações

Hoje, as modificações na pintura podem ter a forma de liberação mais inesperada. Se mousses ou tônicos já são familiares, sprays, giz de cera, rímel e pós se tornarão uma verdadeira dádiva para crianças que adoram experimentos brilhantes com sua aparência. Você pode usar essas drogas se a menina tiver mais de 8-9 anos de idade. Ao mesmo tempo, os especialistas prestam atenção que o material usado não deve ser muito.

  • Alguem prefere tingir o cabelo com henna: Hoje, as folhas do arbusto, gastas até ao estado pulverulento, são muito populares. A composição não contém impurezas prejudiciais, o produto é natural. O mesmo pode ser dito sobre o basma, no qual as mães das meninas pensam antes de mais nada. Basma tem um efeito bastante persistente.
  • Mousse de coloração - outra opção que tem um efeito de cuidado. Uma alternativa interessante será a laca colorida para modelar. Claro, essa modificação não é para meninas, mas é bastante adequada para uma mudança única na imagem de uma adolescente. Por exemplo, o verniz pode ser usado em uma festa ou outro evento informal.
  • Relativo giz de cera, então eles podem ser chamados de o tipo mais seguro de coloração. No entanto, eles são lavados mais rápido do que outras modificações de pintura infantil.

Se falamos de fabricantes confiáveis ​​de produtos para coloração de cabelo infantil, vale citar os produtos da Lucky, Goloza, Artic Fox, além do Colorista Spray.

Além disso, cada modificação tem suas próprias restrições na frequência de coloração. Cada tipo de tinta é lavado de maneira diferente. Por exemplo, Goloza será completamente lavado em 5 xampus; para se livrar da tinta do Artic Fox, você terá que lavar o cabelo cerca de sete vezes.

Como aplicar?

Há muitas maneiras de usar tintura de cabelo para bebês. Os especialistas estão confiantes de que a coloração deve ser parcial. Pode ser balayazh, em que fios individuais são pintados.Você também pode realizar a técnica de tingimento ombre, em que as pontas dos cabelos são tingidas com uma ou mais cores.

A técnica consiste em várias etapas sucessivas. Antes de iniciar a pintura, é realizado um teste de reação alérgica. Se, após vinte minutos, a vermelhidão ou irritação não aparecer na pele, você pode começar a colorir. O kit deve incluir luvas que sejam úteis para proteger suas mãos da tinta. O processo em si será semelhante a este:

  • o creme para bebês é espalhado na pele da testa e em locais onde a tinta pode entrar;
  • a tinta é aplicada com pincel para limpar os cabelos, começando pela nuca;
  • para deixar a tinta mais brilhante, você pode aplicá-la em cachos ainda úmidos, colorindo mecha por mecha;
  • em seguida, pintam o whisky e a franja, processando os fios, dependendo da técnica de tingimento escolhida;
  • ao pintar, eles se movem em direção à coroa;
  • após a aplicação do pigmento, é necessário aguardar o tempo indicado nas instruções do medicamento utilizado;
  • a seguir, a tinta é lavada em água corrente com xampu;
  • se necessário, é realizada uma chamada vedação modeladora.

Se no trabalho for utilizado um spray com tinta, deve ser aplicado exclusivamente nos cabelos secos.

Além disso, essa coloração não envolve enxágue. Se você quiser usar giz de cera, esse tipo de tinta é simplesmente esfregado nas mechas. Os lápis também são vendidos na forma de pentes, que são convenientes para a aplicação.

Ao comprar uma composição, você precisa prestar atenção em sua base. Por exemplo, variedades oleosas podem deixar marcas nas roupas. Quanto ao rímel, eles o usam como giz de cera. Em contraste com eles, é mais conveniente e não se desintegra quando aplicado. A quantidade de material aqui é mínima, mas suficiente para colorir fios individuais.

Como escolher?

A escolha desta ou daquela tinta dependerá do grau de sua durabilidade. Por exemplo, as variantes com os efeitos mais duradouros são aquelas que dizem que saem após 8 xampus. Você pode prestar atenção nas marcas "Intensivo" e "Leve". No primeiro caso, o efeito será mais longo, no segundo - leve e rapidamente lavado.

A melhor opção "imediatamente" será um spray de coloração. No entanto, esse produto também é lavado da chuva e, portanto, deve ser usado apenas em bom tempo. Os lápis de cera são adequados para tingir os cabelos na estação do calor: sob um chapéu ou outro chapéu, eles podem passar um pouco, fazendo com que os fios percam a saturação da cor. Além disso, se você quiser escolher esse tipo de material, vale a pena considerar que quanto mais giz for aplicado nos fios, mais gordos eles ficarão. Aqui é melhor confiar em uma marca específica que já se comprovou no mercado em seu segmento.

Quanto à escolha do tom, tudo aqui vai depender do desejo da garota e tons aceitáveis ​​que forem possíveis dado o traje da escola.

No caso de feriados ou fins de semana, as liberdades são permitidas, mas em instituições de ensino, azul, verde e cores semelhantes são proibidos. Se esta é uma tinta "para uma vez", não há problema, mas escolher uma cor para algumas semanas, você precisa correlacionar sua relevância em uma determinada sociedade.

Como pintar o cabelo com giz de cera, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa