Óleos cosméticos

Óleo para cabelos secos: o que é e como usar?

Óleo para cabelos secos: o que é e como usar?
Contente
  1. Característica
  2. Propriedades e benefícios
  3. Composição
  4. Quando se inscrever?
  5. Aplicativo
  6. Como escolher?
  7. Contra-indicações e precauções

A indústria da beleza nunca para de encantar a comunidade moderna com diversos produtos. Os produtos mais incríveis podem ser vistos nas prateleiras das lojas, incluindo óleo para cabelo seco. Exteriormente, este produto não difere muito daquele que muitas fashionistas e fashionistas estão habituadas a utilizar, no entanto, a diferença é sentida desde a primeira utilização.

Característica

Começaram a usar óleo seco em cosmetologia há relativamente pouco tempo, mas em pouco tempo o produto conseguiu conquistar a confiança dos compradores. Uma pessoa desinformada pode pensar que este produto é algo como pó ou talco, mas na realidade é um líquido oleoso, que lembra o óleo vegetal usado na culinária. O óleo líquido é esfregado no couro cabeludo da mesma forma que os óleos essenciais regulares.

A única diferença é que o primeiro produto não requer remoção com água. Não é lavado porque o produto seco não deixa brilho oleoso nos cabelos. O inovador produto cosmético é vendido em uma bela embalagem que lembra frascos de xampu, e também é vendido na forma de spray.

Ao usar o spray de óleo, uma nuvem leve com gotículas de óleo é obtida na saída do produto do frasco, que se distribuem nos cabelos e couro cabeludo, deixando uma capa não oleosa e com aroma pouco perceptível.

Propriedades e benefícios

O óleo seco pode ser usado como uma ferramenta independente para melhorar a condição do cabelo e como parte de máscaras caseiras para cabelos e cuidados com o corpo. As vantagens do óleo seco são inegáveis. Produto de cosmetologia:

  • não torna o cabelo pesado;
  • não deixa brilho oleoso nos cabelos;
  • não precisa de enxágue com água;
  • não obstrui os poros, então o couro cabeludo "respira" livremente;
  • confere maciez ao cabelo, os cachos são fáceis de pentear;
  • adequado para todos os tipos de cabelo e pele;
  • protege o cabelo de fatores ambientais negativos externos;
  • pode ser usado em qualquer estação do ano;
  • tem efeito positivo desde o primeiro minuto de uso;
  • atua como um remédio para uso de longo prazo.

Antes de escolher um produto de qualidade que atenda a todas as propriedades acima, é necessário ler atentamente o rótulo com a composição. Apenas substâncias naturais devem ser listadas na descrição - este é o primeiro sinal de um bom produto. Se há óleos essenciais no frasco, significa que o remédio pertence não só ao cosmético, mas também ao medicinal, pois são os componentes essenciais que se tratam.

O óleo seco não pode causar nenhum dano, é claro, se você usá-lo corretamente. Também não tem contra-indicações. A única ressalva que os cosmetologistas não param de falar é que o óleo não deve ser aplicado em cabelos sujos e mal lavados.

Composição

O principal componente que distingue o óleo seco de produtos semelhantes é a ciclometicona, que confere propriedades únicas a um produto cosmético. Graças a esta substância, o couro cabeludo torna-se liso e os cabelos são macios e sedosos. A maciez dos cachos surge devido ao silicone contido na ciclometicona, que, entre outras coisas, reduz a viscosidade e o teor de gordura do óleo seco, além de aumentar sua absorção. As células ciliadas são incapazes de absorver as moléculas de ciclometicona porque são muito grandes. Portanto, os óleos secos criam a camada mais fina de proteção e restauração na superfície do couro cabeludo.

O segundo componente, mas não menos importante, é o próprio óleo. Na maioria das vezes, as opções de nozes são usadas (por exemplo, amêndoa ou avelã). São caracterizados por alta atividade, embora tenham baixo teor de gordura. Para tornar o produto não apenas útil, mas também cheiroso, os fabricantes usam vários óleos essenciais (lavanda, laranja, pêssego).

Quando se inscrever?

Os motivos do uso de óleo seco são esses indícios.

  • Pele seca, caspa. Essas consequências são causadas por lavagens muito frequentes dos cabelos, o uso de detergentes agressivos, a vida em um ambiente ecológico não muito saudável e um clima seco. A cura do cabelo com óleo seco não deve ser muito intensa, ou seja, não é necessário esfregar o cabelo mais de uma vez. Com o uso regular do produto, o efeito positivo não demorará a chegar.
  • Comichão na pele. Freqüentemente, isso é uma consequência da doença - seborréia. Se não houver descamação visível e a epiderme não for afetada, a causa da sarna é uma alergia a um detergente cosmético.
  • Dificuldade em pentear. O óleo em spray funciona de forma muito mais suave do que o verniz para fixação do cabelo. Além disso, graças ao óleo, é mais fácil fazer o cabelo.
  • Pontas duplas. É considerada a tarefa mais difícil. Com pontas descascadas, os cabelos requerem atenção e cuidados especiais. O uso de óleo ajudará a interromper o processo negativo. A combinação de óleo seco com condicionadores e máscaras funciona especialmente bem.
  • Crescimento lento do cabelo. A ferramenta restaura o funcionamento normal dos folículos pilosos devido ao fato de remover a camada de gordura do couro cabeludo.
  • Fios duros e opacos. Após a aplicação do óleo, o cabelo é facilmente penteado, não emaranhado, flui lindamente e não fica saliente.

Aplicativo

O fluido seco é fácil de usar. Pode ser aplicado em cabelos secos e úmidos. Se quiser tratar os cachos molhados, deve primeiro limpá-los com todos os cosméticos que costuma usar (shampoo, condicionador, bálsamo).Depois disso, você precisa enxugar os cachos com uma toalha e borrifar o spray de óleo em todo o comprimento do cabelo. É dada especial atenção às pontas - o local mais vulnerável.

Não é necessário enxaguar a composição com água, da mesma forma que se seca os cabelos hidratados com secador de cabelo. Melhor deixá-los secar naturalmente.

Se você precisar hidratar o cabelo seco, é importante certificar-se de que não haja excesso de oleosidade. Graças ao óleo, você pode adicionar brilho até mesmo aos cabelos opacos. Esta é uma propriedade especialmente valiosa de um produto cosmético quando não há tempo para lavar o cabelo. Neste caso, é preferível usar uma garrafa dispensadora. Após espremer uma pequena quantidade da composição, é necessário distribuir o fluido pelos cabelos com movimentos de massagem das mãos. Depois de alguns minutos de espera, você pode criar com segurança um novo penteado, ninguém vai adivinhar que o cabelo está em um estado de não primeiro frescor.

Algumas mulheres reclamam que, depois de usar óleo seco, seus cabelos perdem volume e ficam despenteados. Na verdade, o remédio não é o culpado, a causa desse problema é o uso indevido do extrato. Você não pode hidratar as raízes do cabelo com ele. Seguindo algumas regras simples, você pode obter um cabelo bonito e saudável.

Como escolher?

Cosmetologistas não recomendam usar o mesmo óleo para cabelos diferentes. Dependendo do tipo de cabelo, de seus possíveis problemas, seleciona-se o remédio adequado. Por exemplo, os óleos são produzidos em diferentes composições para cabelos secos e sem força. Esses extratos são básicos e essenciais. O primeiro tipo é uma espécie de base para máscaras médicas e o segundo pode ser um produto independente. Freqüentemente, os dois óleos são misturados um com o outro e com diferentes cosméticos para os cabelos.

Ao comprar um produto, também é importante levar em consideração que os óleos secos têm efeitos diferentes no couro cabeludo e no couro cabeludo. Para obter um efeito melhor, composições diferentes são frequentemente misturadas.

Contra-indicações e precauções

Não há contra-indicações específicas para o uso de óleo seco. No entanto, a probabilidade de reações alérgicas nunca pode ser ignorada. Para evitar esse fenômeno desagradável, é necessário testá-lo em uma área sensível da pele antes de usar o produto, por exemplo, pingar o produto no pulso. Se após alguns minutos nenhuma manifestação negativa aparecer, você pode usar o fluido com segurança.

Não se pode aplicá-lo em cabelos muito sujos, caso contrário, a aparência do cabelo se deteriorará significativamente. Se o seu cabelo for oleoso, aplique uma quantidade mínima do produto. Os cosmetologistas não aconselham cobrir as raízes com óleo, basta borrar as pontas e o comprimento principal com ele. O óleo seco pode ser usado todos os dias, especialmente nos dias quentes de verão, quando o cabelo é particularmente afetado pela radiação ultravioleta. Sem muito esforço, este produto resolverá várias tarefas importantes ao mesmo tempo: melhorará o estado do cabelo - tanto externo como interno.

Você aprenderá a fazer você mesmo óleo para cabelo seco em casa no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa