Óleos cosméticos

Óleo de crescimento de cílios: dicas para escolher e usar

Óleo de crescimento de cílios: dicas para escolher e usar
Contente
  1. Princípio de operação
  2. Qual é melhor escolher?
  3. Como usar corretamente?
  4. Como fazer uma mistura de óleo em casa?
  5. Avaliações

Para o crescimento acelerado de sobrancelhas e cílios, os especialistas recomendam o uso de óleos cosméticos que nutrem as raízes, fortalecem o folículo piloso e estimulam o aparecimento de novos fios. Normalmente, utiliza-se apenas um óleo ou as misturas medicinais são feitas à base de vários componentes. Os mais populares são os óleos de bardana, rícino e oliva.

Princípio de operação

A que as mulheres não recorrem hoje em dia para tornar o seu look mais expressivo! Extensões de cílios, seu permanente e o uso de rímel alongador são apenas uma pequena parte dos procedimentos do arsenal da indústria da beleza moderna.

Com as sobrancelhas, a situação não é melhor - a moda de sua forma e tamanho está mudando rapidamente. Há alguns anos, lindas damas arrancavam diligentemente todos os cabelos, tentando dar às sobrancelhas o formato de um fio, e hoje sobrancelhas completamente diferentes estão na moda - grossas e grossas.

O uso excessivo de ondular, colorir e depilar leva ao fato de que os cabelos simplesmente param de crescer, tornam-se quebradiços, quebradiços e opacos. No entanto, esse não é o único motivo de sua dor. Às vezes, o crescimento de sobrancelhas e cílios é impedido por uma falta banal de vitaminas e minerais no corpo, bem como estresse e fadiga crônica - todos esses sinais são familiares a qualquer morador de uma metrópole com seu ritmo de vida frenético e falta de tempo para uma boa nutrição e descanso de qualidade.

Se você está planejando deixar os cílios e sobrancelhas crescerem, a primeira coisa a fazer é minimizar o uso de maquiagem, já que qualquer maquiagem só enfraquece o cabelo e causa queda. É especialmente necessário evitar manchas químicas, uma vez que tais tintas dificultam o acesso de nutrientes aos fios, mas se não for possível evitar as manchas, então, definitivamente, deve-se usar óleos especiais.

Os cosmetologistas recomendam a aplicação de óleo de oliva, bardana ou rícino. Além disso, composições de tratamento complexas em combinação com várias máscaras e massagens são altamente eficazes.

Essas misturas são um verdadeiro tesouro de vitaminas., que são bons para a pele e o cabelo, portanto, cílios com sobrancelhas melhoram significativamente sua estrutura. O cílio é o mesmo cabelo, apenas um pouco mais denso, um tanto grosso e curto. Eles crescem dividindo o bulbo. Quando um cabelo jovem amadurece, o velho começa a cair e esse processo continua ao longo da vida. Como o cabelo, os cílios e as sobrancelhas começam a desbotar, enfraquecem e tornam-se mais finos com o tempo. Isso se deve a fatores externos desfavoráveis. A aplicação de óleos estimula ativamente os cabelos, nutre a pele das pálpebras, preenche-a com minerais e ácidos graxos e, com isso, leva ao aparecimento de novas células. Isso acelera o aparecimento de novos cílios, eles se tornam muito mais densos e grossos.

Qual é melhor escolher?

Todos os produtos de óleo vegetal são semelhantes em composição. Eles contêm uma grande quantidade de ácidos poliinsaturados, uma grande variedade de elementos biologicamente ativos e vitaminas, os benefícios de cada um dos quais estão fora de dúvida. No entanto, existem vários tratamentos disponíveis que se revelaram extremamente eficazes no combate ao crescimento e volume dos cílios ao longo das décadas.

rícino

O óleo extraído das sementes de mamona era usado pelos ancestrais como remédio para muitas doenças, incluindo severa perda de cabelo e cílios. A estrutura do óleo inclui os ácidos esteárico, oleico essencial e linoleico, bem como os ácidos palmítico e ricinoleico.

O óleo de rícino tem um pronunciado efeito antiinflamatório, cicatrizante e bactericida. Ao usar a droga, os processos de regeneração são estimulados, o metabolismo nos folículos é acelerado, portanto, os cílios ficam visivelmente mais espessos.

Os oligoelementos do óleo nutrem e hidratam as pálpebras, fortalecem sua estrutura e previnem a queda prematura do cabelo.

Bardana

O óleo de bardana é obtido a partir de raízes de bardana. Esta composição contém um componente muito valioso - a inulina - um polissacarídeo natural, que permite manter os processos metabólicos nas células e estimula o fortalecimento dos folículos capilares. O óleo contém vitaminas A e E, além de cobre, cálcio, cromo e ferro, ácidos poliinsaturados e flavonóides.

O óleo de bardana tem sido considerado o remédio número um para o tratamento de cílios frágeis e quebradiços por muitas décadas, especialmente após tingimento e encaracolamento de cabelos em salão, que danificam significativamente a estrutura dos cílios.

O efeito do uso do óleo torna-se perceptível algumas semanas após o início do tratamento.

Amêndoa

Este medicamento é obtido por prensagem a frio das sementes de amêndoas amargas. Geralmente não é usado na forma pura, mas em combinação com óleo de rícino e óleo de bardana. A composição inclui uma grande quantidade de vitamina E e B2. São eles os responsáveis ​​pela resistência e resistência do cabelo - com a deficiência desses elementos, o cabelo fica opaco e começa a cair.

Vale ressaltar que o óleo de amêndoa não deixa marcas de gordura, por isso é muito usado para remover maquiagem.Aliás, um aumento na elasticidade da pele das pálpebras e uma diminuição no número e profundidade das rugas será um bônus agradável para as mulheres após o uso.

Oliva

As mulheres começaram a usar este remédio em cosmetologia na época da Grécia Antiga. O produto contém ácidos graxos, e a concentração de ômega-3 e -6 chega a 80%. É esta substância que ajuda a nivelar os efeitos adversos dos cosméticos decorativos em maior extensão do que todos os outros elementos.

Espinheiro-mar

Todo mundo conhece os benefícios do espinheiro-mar. Esta planta contém altas concentrações de vitamina C, cuja quantidade na composição só perde para a roseira brava. Juntamente com os carotenóides, esta substância nutre e hidrata cada cílio, tornando-os mais macios e fofos, além de estimular o crescimento de novos fios e evitar que caiam.

Óleo de pêssego e linhaça, bem como um produto obtido do gérmen de trigo, têm boa eficácia. A escolha de um determinado óleo depende apenas da preferência pessoal e das características individuais da pele das pálpebras.

Como usar corretamente?

Para tornar o uso de óleos o mais eficaz possível, ao aplicá-los, você deve cumprir várias regras:

  • o tratamento dos cílios é melhor feito à noite, de preferência antes de deitar;
  • recomenda-se aplicar óleos somente na pele das pálpebras e cílios, limpos de sujeira e resíduos de cosméticos decorativos;
  • é melhor usar uma escova de dentes ou uma escova de rímel velha para o processamento, alguns também usam um cotonete, mas é bastante difícil observar as dosagens necessárias com ele;
  • as formulações de óleo são aplicadas apenas nos próprios cabelos, não há necessidade de processar a pele - os óleos, à medida que são impregnados, vão eles próprios "encontrar o seu caminho" para a zona da raiz;
  • não deixe o medicamento durante a noite - 30-50 minutos após a aplicação, o restante do medicamento deve ser enxugado com um guardanapo.

O curso dos procedimentos de tratamento deve ser realizado em 15-30 dias, em casos gravemente negligenciados, pode ser estendido até 60 dias. Nesse caso, a frequência dos procedimentos deve ser de 2 vezes por semana. Guarde o óleo em local fresco, mas aqueça um pouco antes de usar.

Lembre-se de que quaisquer óleos vegetais essenciais freqüentemente causam intolerância individual e reações alérgicas, portanto, um teste deve ser realizado antes do uso. Para isso, uma pequena quantidade do produto deve ser aplicada na pele dos pulsos e mantida por meia hora. Se durante este tempo não houver coceira e vermelhidão, então você pode aplicar com segurança a composição nos cílios e sobrancelhas.

Como fazer uma mistura de óleo em casa?

Não só os óleos puros são altamente eficazes, mas também as misturas de vários componentes.

Os cosmetologistas aconselham o uso de uma mistura de óleo de rícino, suco de aloe vera e vitamina A - essa composição ativa todos os folículos capilares e melhora o crescimento de novos fios. Para compor um complexo assistencial, todos os componentes são misturados em proporções iguais.

Outra máscara vitamínica é obtida pela mistura de óleo essencial, óleo de peixe e soluções de vitaminas A e E. Devido à presença do tocoferol, os folículos capilares são nutridos e sua estrutura restaurada.

Uma mistura à base de óleo de mamona ou óleo de semente de pêssego com suco de cenoura tem se mostrado bem. Se desejar, você pode complementar a composição com suco de salsa. Após a primeira semana de uso desta máscara, os cílios e as sobrancelhas ficam mais grossos e fortes.

Avaliações

Numerosas análises de mulheres que usam cosméticos para os cílios falam da utilidade excepcional das formulações e de sua eficácia pronunciada. Já 10-14 dias após o uso desses óleos, o look fica bem mais expressivo, a densidade dos cílios aumenta acentuadamente, e os próprios cabelos ficam mais densos, mas ao mesmo tempo macios.Para que os procedimentos tenham um maior efeito, eles devem ser realizados por pelo menos um mês e meio seguidos, caso contrário o efeito será de curta duração e depois de um tempo os cílios voltarão a ficar opacos, quebradiços e raros .

Outra dica é que você não deve interromper completamente o procedimento. Depois de terminar o curso principal, é necessário mudar para o modo de suporte preventivo - neste caso, a composição deve ser aplicada nos cabelos 2 a 3 vezes por mês.

Como mostram as análises, as formulações de óleo são mais suaves do que as hormonais populares em nosso tempo. E isso é facilmente explicado - se a população deste último for interrompida abruptamente, isso provocará uma reação reversa - o estado dos cabelos vai piorar e podem até começar a cair. No caso dos óleos, essa reação não ocorrerá. No pior dos casos, os fios simplesmente retornarão ao seu estado original e às características de crescimento. É por isso que os especialistas recomendam tratamentos de apoio.

Note-se que existem lendas sobre a eficácia dos óleos que, como mostra a prática, na sua maioria não correspondem em nada à realidade. Os usuários destacam as vantagens e desvantagens dos óleos para cílios.

As vantagens dos procedimentos são as seguintes:

  • a capacidade de realizar os cuidados independentemente do estado inicial dos cílios;
  • em pouco tempo, consegue-se o alongamento dos cílios, que ficam mais fofos e o olhar é expressivo;
  • o maior efeito pode ser observado após 1,5 meses de uso do produto.

As desvantagens estão principalmente associadas ao uso impróprio das formulações. Assim, quando o óleo entra em contato com os olhos, ocorre severa irritação da membrana mucosa, os olhos ficam vermelhos, incham e surgem sensações dolorosas.

Um fator muito importante que pode limitar o uso de uma determinada receita é a probabilidade de intolerância individual. Se você notou que ao usar a droga nos olhos há uma sensação de queimação e um desconforto significativo, então é melhor lavar rapidamente a composição e depois comprar outro óleo. Se, após a aplicação do medicamento, a visão começar a se deteriorar, você deve entrar em contato imediatamente com um oftalmologista.

Cosmetologistas experientes dissipam a maior parte dos mitos associados aos efeitos negativos dos óleos sobre os órgãos da visão. Afinal, qualquer óleo cosmético é, antes de tudo, um medicamento, por isso deve ser tomado em dose estritamente dosada e de acordo com o esquema correto.

Os tratamentos com óleo podem afetar os folículos capilares, alterar a espessura e o comprimento do cabelo, mas sua curvatura, espessura e formato são determinados em nível genético, portanto, nenhum óleo ou qualquer outro meio pode melhorá-los.

Muitas pessoas acreditam que o uso de óleos provoca a formação de cevada. Isso não é verdade, uma vez que a cevada, como a blefarite, está mais frequentemente associada a disbiose e patologias do pâncreas.

Os tratamentos com óleo para cílios e sobrancelhas não podem afetar a atividade das glândulas sebáceas e poros obstruídos. Muitas mulheres reclamam que após o início dos procedimentos os cílios começam a cair - isso se deve à aplicação incorreta. É preciso sair do curso não de forma abrupta, mas gradativa, diminuindo aos poucos a intensidade das aplicações até 2 vezes ao mês.

Em geral, o uso de óleos tem o efeito mais benéfico nas sobrancelhas e cílios e melhora sua aparência em 1,5 a 2 meses.

Para obter informações sobre como e quanto aplicar óleo de rícino nos cílios, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa