Copiadora

Redator de profissão

Redator de profissão
Contente
  1. Que é aquele?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Responsabilidades
  5. Conhecimento e habilidades
  6. Qualidades pessoais
  7. Educação
  8. Como criar um portfólio?
  9. Local de trabalho
  10. Quanto ele ganha?
  11. Visão geral da revisão

Nos últimos anos, surgiram cada vez mais profissões que de uma forma ou de outra estão relacionadas com o trabalho na Internet, o que lhe permite fazer algo interessante para si mesmo, tendo previamente dominado novas competências e, ao mesmo tempo, recebido uma remuneração pelo seu trabalho. . Uma dessas profissões é redator. Vale a pena considerar com mais detalhes quais são suas atividades e como dominar a profissão do zero.

Que é aquele?

Para colocar em palavras simples sobre essa profissão relativamente nova, um redator é uma pessoa que está empenhada em escrever textos. Ele pode trabalhar em qualquer organização, mas na maioria dos casos ele trabalha remotamente, em casa. Os textos podem ser os mais diversos, o assunto não se limita a nada, portanto, existem diversas variedades de redatores. Normalmente é uma pessoa que realiza um trabalho por encomenda, e seu texto deve atender a todos os requisitos definidos pelo cliente. Tudo isso é especificado com antecedência, de modo que fica extremamente claro qual deve ser o texto em termos de exclusividade, spam e outros parâmetros.

Freqüentemente, as frases-chave devem ser inseridas no texto em uma determinada sequência, o volume do texto e o pagamento por ele são combinados com antecedência. Cada cliente pode ter seus próprios requisitos adicionais.

Um redator está procurando um emprego - pode ser um site específico, um cliente regular ou uma bolsa de valores. Um pré-requisito e uma das principais condições para um redator é alto nível de alfabetização. Sem isso, não faz sentido abordar o texto, mesmo o mais simples.

Vantagens e desvantagens

Antes de decidir se vale a pena entrar nesta profissão e dominar seus fundamentos, você precisa descobrir quais são seus prós e contras. Vejamos primeiro os aspectos positivos.

  • A demanda por esse tipo de atividade é elevada, e só tende a crescer, pois toda a vida da informação hoje se desdobra justamente na imensidão da Internet.
  • Sempre existe a oportunidade de aprender essa profissão por conta própria, tendo estudado os princípios básicos do trabalho. E mesmo que as coisas não estejam bem com a língua russa, não há obstáculos para lembrar as regras ou aprendê-las. Tudo depende da perseverança da própria pessoa e da vontade de trabalhar.
  • Uma nuance muito importante para muitos é a capacidade de trabalhar em casa, o que significa que você pode planejar seu dia a seu próprio critério e realizar exatamente quantas tarefas tiver tempo e esforço suficientes.
  • Com certa experiência e velocidade de trabalho, há uma chance de ganhar um bom valor. Tudo depende apenas da própria pessoa, de quanto tempo ela está disposta a se dedicar ao trabalho.
  • Trabalhando com diferentes tópicos, você também tem a chance de ampliar seus horizontes e aprender coisas novas e importantes para você mesmo. Afinal, um redator costuma escrever textos bastante complexos e diversos. Tudo depende do nível de seu treinamento. Portanto, sempre há espaço para melhorias.
  • Você pode fazer este trabalho em absolutamente qualquer idade. Se há desejo de trabalhar e o nível de alfabetização permite, não há obstáculos especiais para trabalhar.

Também havia algumas desvantagens.

  • É preciso ter em mente que em um primeiro momento você não vai conseguir fazer muito, é preciso prática, habilidade, uma certa nota quando se trata de trocas.
  • Para obter uma quantidade mais ou menos normal, você precisa trabalhar muito e dedicar tempo suficiente para isso.
  • Esses ganhos não podem ser chamados de estáveis. Hoje pode haver muito trabalho, mas amanhã não haverá trabalho nenhum.

Você precisa levar isso em consideração se pretende fazer dessa atividade sua principal renda.

  • Nem sempre acontece que o cliente está satisfeito com o texto. E não há nada que você possa fazer a respeito. A disputa não trará resultados.
  • Claro, não há férias pagas e outras garantias sociais aqui. Existem pessoas para as quais isso é importante.

Variedades

A redação hoje implica uma atividade muito extensa e, portanto, existem variedades. E as possibilidades são ilimitadas. Alguém pode se tornar apenas um lindo autor de textos criativos, enquanto alguém, por suas habilidades e experiência, será indispensável na hora de escrever artigos técnicos.

Trabalhador autonomo

Este conceito implica, em princípio, qualquer trabalho que uma pessoa faça em casa. Ele pode escrever textos, editar, blog, trabalhar em vários sites. O importante é que ele o faça quando for conveniente para ele ou de acordo com a pessoa para quem o trabalho está sendo feito. A pessoa decide por si mesma como organizar seu processo de trabalho e planeja o tempo como lhe é conveniente.

Redator de SEO

Neste trabalho, não basta apenas escrever um texto de qualidade.

SEO (Search Engine Optimization) é a otimização de mecanismos de pesquisa. Assim, um redator de SEO é um especialista que escreve um texto que promove a promoção do site. Para tal, o texto deve conter palavras-chave e frases, graças às quais, através dos motores de busca, qualquer pessoa com um determinado pedido chegará a este site. Mas, ao mesmo tempo, o texto deve corresponder a outros parâmetros. Naturalmente, deve ser escrito com competência, interessante, fácil de ler e sua singularidade deve ser alta. A porcentagem de exclusividade é definida pelo cliente.

Portanto, a tarefa de um especialista em SEO não é apenas divulgar o texto, mas também atrair público, trabalhar na popularização do site.

Reescrever

Neste caso, uma pessoa toma como base um material pronto, geralmente são várias fontes diferentes, e com base nelas cria um texto completamente novo com grande exclusividade (de 90 a 100%, depende dos requisitos do empregador e do assunto). Existem, por exemplo, textos técnicos em que é extremamente difícil atingir cem por cento de exclusividade. Em todos os outros casos, esse é um problema completamente solucionável. Ao mesmo tempo, não se deve esquecer que permanecem todos os requisitos básicos: o texto deve ser de fácil leitura e representar informações sobre o caso.Depois de ler tal texto, o leitor deve obter respostas para todas as perguntas que lhe interessam neste tópico.

Deve-se ter em mente que esta não é a opção quando você pode pegar, por exemplo, uma frase, substituir várias palavras nela por sinônimos e considerar o trabalho realizado nisso. O material deve ser totalmente escrito com suas próprias palavras. Na verdade, este é um texto totalmente novo, mas com a preservação da ideia principal.

Redator SMM

Já requer um certo talento, a habilidade de escrever textos leves, muitas vezes extremamente curtos, mas que levam à ação. Na maioria das vezes, é um especialista que cria postagens curtas que devem atrair o leitor e incentivá-lo a comprar um determinado produto, usar um serviço ou usar um ou outro recurso. Isso já requer uma abordagem criativa. Você precisa inventar um título original e desde as primeiras palavras para chamar a atenção para que haja vontade de ler mais o texto e depois seguir o link para ter certeza de ver o que está por trás deste post. Ou seja, é aquele que promove um produto, empresa, serviço, o que significa que terá sempre que buscar novas abordagens e experimentar diferentes opções, além de monitorar a reação dos consumidores e leitores.

Redator de mídia

Nesse caso, é necessária a redação de textos para a mídia. Os tópicos podem ser muito diversos, mas sempre aqueles que interessam ao leitor. O principal aqui é o conteúdo da informação, sem água e tijolos sem sentido. Novamente, é importante ter um título interessante que chame a atenção imediatamente. As primeiras linhas devem interessar imediatamente ao leitor para que leia o artigo até o fim. Aqui, não se pode prescindir da capacidade de trabalhar como jornalista e de compreender os principais géneros.

Nem vale a pena falar sobre alfabetização - deve ser do mais alto nível. Você precisa ser capaz de encontrar tópicos interessantes e estar constantemente ciente do que está acontecendo onde, a fim de fazer um material interessante a tempo.

Editor-redator

Este é um especialista com uma certa experiência, de preferência com formação em jornalismo. Ele não deve apenas ter um discurso oral e escrito competente, isso definitivamente não é suficiente. Capacidade de trabalhar com texto, encontrar tópicos interessantes, capacidade de apresentá-los de uma forma original, ser capaz de editar qualitativamente o texto de outra pessoa, explicar todos os erros e requisitos - esta é apenas uma pequena lista do que ele deve ser capaz de fazer. Em muitos casos, se ele trabalha na mídia, geralmente deve desenvolver o conceito da publicação, dar atribuições a outros participantes do projeto e monitorar sua implementação.

Redação LSI

O copywriting de LSI é um pouco semelhante ao copywriting de SEO. O princípio de operação é o mesmo. Mas apenas neste caso, o especialista precisa trabalhar na criação não de frases-chave, mas de outras adicionais. A pessoa que redige o trabalho técnico deve escolher palavras e frases que aumentem as chances de o material chegar ao topo dos resultados da pesquisa. Estas são palavras adicionais que as pessoas usam para pesquisar esta ou aquela informação em um mecanismo de busca.

De outros

A indústria de direitos autorais está em constante evolução, e não está de forma alguma excluída que novos ramos desta atividade surjam amanhã. Hoje, existem vários outros tipos de trabalho que podem ser distinguidos em direções diferentes.

  • Redação publicitária, onde uma pessoa trabalha para uma determinada empresa ou várias firmas, escreve artigos publicitários - eles podem ser pequenos e extensos, onde, por exemplo, eles falam em detalhes sobre as vantagens de um determinado produto ou serviço.
  • Postagem de direitos autorais é comentar entradas em vários sites, fóruns, blogs. Os comentários são escritos sujeitos a certos requisitos apresentados pelo cliente. O objetivo final é atrair clientes para um determinado produto, serviço ou discussão de um tópico. É um erro pensar que essa tarefa é fácil demais.Esse funcionário deve ser engenhoso e capaz de apresentar a essência em várias frases e encorajar a pessoa, por exemplo, a seguir um link para aprender mais sobre uma direção específica.
  • Redator-tradutor. Aqui, você não precisa apenas escrever um texto interessante, mas primeiro traduzi-lo.

É claro que além do conhecimento da língua russa, o conhecimento de outras línguas também será necessário. Esses especialistas são cada vez mais procurados na Internet.

Responsabilidades

Nos parágrafos anteriores, foi descrito com detalhes suficientes o que faz um redator e quais funções são atribuídas a ele, dependendo do nicho em que se encontra. Em geral, uma descrição de trabalho comum a todos os tipos de atividades pode ser assim:

  • o especialista deve realizar todas as tarefas estritamente de acordo com os requisitos necessários para o cliente ou empregador;
  • se necessário, modificar e melhorar os materiais enviados, se necessário;
  • completar todas as tarefas em um horário estritamente programado, se eles forem combinados com antecedência;
  • em caso de força maior, é imprescindível avisar com antecedência ao empregador que o trabalho não será concluído a tempo;
  • a qualidade do trabalho deve ser de alto nível, isso diz respeito à alfabetização, ao conteúdo do material e outros parâmetros, dependendo da direção do texto;
  • se o trabalho é apenas parcialmente remoto, e de vez em quando significa reunir toda a equipa para definir tarefas ou resolver alguns problemas, certamente deve participar em todas as reuniões e eventos que são organizados pela empresa.

Conhecimento e habilidades

Para cumprir as principais tarefas que a empresa define para seus funcionários, um redator deve ser capaz de:

  • navegue no espaço da Internet, encontre as fontes certas para criar o seu próprio material, muitas vezes acontece que não existem códigos-fonte, e você terá que procurar todo o material sozinho;
  • saber sobre os principais interesses e necessidades do público para o qual cria textos, para que seja mais fácil escrever um bom material;
  • ele deve ter uma visão ampla o suficiente para entender em muitas direções e entender sobre o que está escrevendo, e não retrabalhar sem sentido o artigo de outra pessoa;
  • ele deve ser capaz de construir corretamente o texto, ver o principal e o secundário;
  • o nível de alfabetização implica um alto nível para que você possa enviar com segurança seu texto a qualquer cliente, e isso não requer os serviços de um revisor ou editor;
  • será muito útil se esforçar para aprender tudo novo e encontrar artigos, lições úteis para melhorar seu nível profissional.

Qualidades pessoais

Para o trabalho independente em casa, a prioridade é dada a qualidades como responsabilidade, diligência, capacidade de organizar seu processo de trabalho com competência, vontade de levar seu trabalho à perfeição, desejo de desenvolver-se constantemente e estar pronto para um aprendizado independente.

Trabalhando em equipe, você precisa ter habilidades de comunicação, a capacidade de encontrar uma linguagem comum com as pessoas e, sem dúvida, defender suas idéias. Requer um desenvolvimento constante e a busca de soluções extraordinárias que ajudem a empresa a se desenvolver e a lucrar.

Uma pessoa que decide se envolver seriamente neste tipo de atividade deve ser capaz de definir tarefas e resolvê-las, ser auto-organizado.

O desejo de expandir seus horizontes é sempre bem-vindo e isso se aplica a uma ampla variedade de áreas.

Educação

É perfeitamente possível aprender esta profissão sozinho, mas um excelente conhecimento da língua e da literatura russas, um número considerável de livros lidos será de grande ajuda. Quanto mais você lê, mais fácil é imaginar como seria um texto literário.

Se você tem formação em jornalismo, será muito mais fácil trabalhar como redator do que como iniciante. Claro, a especialidade tem suas próprias nuances.Mas é suficiente dedicar uma ou duas noites a isso para descobrir o que e como, e começar a trabalhar.

Não é imediatamente possível aprender a escrever textos de venda, mas também é possível. Atualmente, não há instituições educacionais especiais ou mesmo faculdades onde os redatores sejam treinados. Mas existem muitos cursos online, pagos e gratuitos. Você também pode encontrar artigos que descrevem o básico, e o treinamento adicional consistirá precisamente na prática. Não faz sentido indicar os nomes específicos dos cursos e os nomes dos autores, pois há sempre novos que querem partilhar a sua experiência e falar das tendências actuais. Quanto mais você escreve textos, mais cedo você será capaz de obter sucesso neste assunto.

Se houver problemas com a língua russa, você terá que aumentar a alfabetização. Definitivamente, não há problemas com isso, existem todos os tipos de livros que você pode estudar por conta própria. Novamente, os cursos de treinamento também podem ser encontrados na Internet. Você pode verificar sua alfabetização em sites especiais usando vários testes no idioma russo. Nada é impossível. Em casos especialmente difíceis, você pode recorrer aos serviços de um tutor, atualizar seus conhecimentos adquiridos na escola ou mesmo obter novos.

Como criar um portfólio?

Para fazer um portfólio, não basta apenas uma vontade de trabalhar e seu questionário sobre educação e hobbies. Na maioria das vezes, os empregadores exigem que você escreva um teste de alfabetização, dê uma tarefa de teste - um pequeno texto sobre um tópico específico que deve atender aos parâmetros especificados. Mas há quem considere candidatos apenas com carteira. Portanto, diga-se o que se diz, mas primeiro é preciso ganhar alguma experiência e começar por algum lado, com as tarefas mais simples, passando para as mais complexas. Só então será possível criar um portfólio que incluirá artigos escritos anteriormente.

Depois de analisá-los, o futuro empregador poderá concluir se ele precisa desse redator, se vale a pena iniciar uma cooperação com ele.

Quando há artigos, você pode começar a preparar um portfólio. Selecione os melhores artigos, de preferência diversos, disponibilize links para os sites onde foram publicados. Além disso, é claro, você deve falar sobre seus pontos fortes, boas qualidades, vantagens que o ajudarão a conseguir esse emprego. Talvez haja críticas positivas de clientes, que também podem ser indicadas no portfólio.

Local de trabalho

Encontrar um emprego sem experiência pode ser bastante difícil. Portanto, às vezes vale a pena começar com trocas de conteúdo, onde muitas vezes existem tarefas complexas e as mais simples. Existem vários serviços onde pode verificar a singularidade do artigo, a disponibilidade de água e conhecer outras características. Isso inclui texto. Ru, Advego. Às vezes, os próprios empregadores indicam em quais sites desejam verificar o trabalho concluído.

Os empregos a tempo parcial e a tempo inteiro estão disponíveis nos sites de procura de emprego. Basta digitar na caixa de pesquisa "Obra do redator" e imediatamente serão exibidos vários anúncios de emprego, que podem ser considerados.

Idealmente, é muito conveniente colaborar com um site, o que permitirá que você sempre tenha um emprego ou conquiste clientes regulares. Para isso, é claro, você precisa provar que está bem. Freqüentemente, aqueles que primeiro trabalharam em bolsas de valores e experimentaram textos simples, então colocam as mãos e concluem as tarefas mais difíceis.

Quanto ele ganha?

Levará muito tempo para obter uma recompensa decente pelo seu trabalho. Se você não tem experiência, precisa completar as tarefas mais baratas, às vezes pode custar 15-20 rublos por 1000 caracteres. O custo de mil caracteres pode variar muito: alguns sites pagam apenas 30 rublos por esse número de caracteres, enquanto outros oferecem de 50 a 80 rublos. Deve-se ter em mente que quanto maior o pagamento, maiores são as exigências do texto. O salário mensal também pode ser completamente diferente.Depende da experiência, da vontade de trabalhar e da quantidade de materiais entregues.

Em média, um redator que trabalha ativamente em casa em um site com preços não muito altos (30 rublos por 1000 caracteres) pode receber de 20 a 30 mil rublos. Tudo depende do tempo que dedica ao trabalho e da rapidez com que escreve os textos.

Visão geral da revisão

Muitas pessoas estão muito dispostas a compartilhar sua experiência na área de direitos autorais. Principalmente novatos. Na maioria das vezes, você pode encontrar essas avaliações quando as pessoas definem propositalmente uma meta, dedicam tempo para ganhar experiência e fazem disso sua atividade principal.

Muitas pessoas dizem que este é um trabalho de meio período muito bom, que permite que você tenha uma renda adicional sem muito estresse, você só precisa provar o que você tem de melhor.

Também há comentários negativos. Basicamente, referem-se ao baixo pagamento do texto. Há momentos em que o cliente não quer pagar, não fica satisfeito com o trabalho executado e não indica nuances específicas. Você precisa estar pronto para isso também.

sem comentários

Moda

a beleza

casa