Pinturas por números

Características de pinturas modulares por números

Características de pinturas modulares por números
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Nuances de escolha
  4. Dicas de desenho

Uma foto na parede parece solitária. As composições modulares parecem mais holísticas e podem preencher todo o espaço livre da parede, tecido organicamente no interior geral.

Peculiaridades

As pinturas modulares por números diferem das usuais por terem uma aparência mais alongada e consistirem em várias telas combinadas em uma única composição. Podem ser do mesmo tamanho ou diferentes, por exemplo, a tela central é a maior e as laterais são ligeiramente menores. Imagens com deslocamento parecem interessantes.

Caso contrário, são as mesmas imagens por números. A imagem é dividida em segmentos numerados. Inicialmente, a imagem não é visível, pois os contornos e os números se fundem. Conforme você pinta, uma imagem inteira é formada.

As tintas acrílicas não desbotam com o sol, então pinturas modulares podem ser uma ótima opção para decorar paredes.

Graças à composição geral de várias telas, as pinturas parecem um único objeto e ocupam espaço livre suficiente para que a parede não pareça "nua".

Variedades

As imagens por números podem ser divididas condicionalmente pelo material da tela e sua quantidade no conjunto. Quanto mais componentes, mais caro é o conjunto.

Pelo número de telas, eles se distinguem:

  • dípticos - duas partes de uma imagem ou duas telas que se complementam, não necessariamente do mesmo tamanho;
  • trípticos - três telas, unidas por significado, podem ser do mesmo tamanho, com parte central maior proeminente e ainda com deslocamento;
  • polípticos - a composição consiste em 4 partes ou mais; na maioria das vezes, há conjuntos modulares de 4-5 telas combinados em uma única imagem.

Além disso, os conjuntos podem ser divididos de acordo com o material da tela. Normalmente, uma tela preparada ou papelão é usado.Conjuntos mais caros já vêm com maca ou tela sobre papelão. É muito mais conveniente, você não precisa esticar a tela e comprar uma maca separadamente.

O papelão é mais liso graças ao seu revestimento especial, facilitando a pintura. Recomendado para crianças e iniciantes. Há também uma tela colorida. Os setores numerados são preenchidos com um tom mais claro da cor de base. Isso reduzirá o risco de confusão com a tinta, pois é mais fácil de pintar.

O principal conjunto de kits para colorir pinturas modulares consiste em:

  • bases para pintura (telas), divididas em setores numerados;
  • tintas;
  • escovas;
  • lista de controle.

O número de cores em um conjunto depende da complexidade do desenho e de seu volume. Eles podem estar em potes, tubos ou sacos a vácuo. É mais conveniente usar tintas em potes, mas elas secam rapidamente se a tampa não estiver bem fechada. Nos tubos, a tinta é armazenada melhor, é usada de forma mais econômica, mas é preciso ter habilidade para espremer a quantidade necessária de tinta.

Cada jarro recebe um número, cuja área deve ser pintada na tela. Às vezes, há menos tintas acrílicas em um conjunto. Existem cores básicas, o resto é obtido através da mistura independente de diferentes cores. As instruções são geralmente anexadas, o conjunto também pode incluir uma paleta.

O conjunto contém sempre um pincel sintético. Se o quadro for complexo, vários ao mesmo tempo: um fino - para desenhar pequenos setores, um médio redondo - para trabalhos básicos e um pincel grande e plano - para grandes áreas e aplicação de verniz transparente.

  • Um pincel sintético é mais adequado para tintas acrílicas e de forma alguma indica a ganância do fabricante.
  • Os pincéis de cerdas são muito duros, mais adequados para tintas a óleo.
  • Esquilos e pôneis são muito moles, absorvem muita água, ideais para aquarela.

A folha de contato duplica a imagem na tela. É necessário verificar o número correto da cor caso tenha ultrapassado acidentalmente o contorno da tela principal. Além disso, você pode praticar na folha ou experimentar a tinta de um frasco.

O conjunto básico pode ser complementado com verniz incolor, molduras para quadros, pincéis adicionais, uma cópia colorida do desenho e outros componentes. Isso aumenta o conforto do artista, mas também aumenta o custo do conjunto.

Nuances de escolha

Ao escolher, você deve confiar não apenas na imagem e seu tamanho, mas também no nível de complexidade. Este último depende do número de segmentos a serem pintados. Quanto mais precisos os detalhes, mais difícil é desenhá-los.

Existem 5 níveis de dificuldade.

  • 1 - o mais simples, para crianças, contém 2-3 cores, grandes fragmentos.
  • 2 - também setores grandes, mas já contém até 5 cores, muitas vezes são imagens no estilo pop art ou abstração.
  • 3 é a média e mais comum. O conjunto pode ter de 5 a 20 cores.A imagem é detalhada o suficiente para desenhar fotos completas, mas os setores não são muito pequenos. Crianças em idade escolar e iniciantes fazem um excelente trabalho com esse nível de dificuldade.
  • 4 é o nível de dificuldade ideal. O diagrama está mais próximo da imagem original.
  • 5 é o mais difícil. Abundância de pequenos detalhes, não existem apenas cores, mas também várias opções de tonalidades (até 45 peças). O mais próximo possível da imagem original, como uma pintura ou fotografia famosa.

A imagem pode estar na orientação vertical ou horizontal. Ao escolher, isso também deve ser levado em consideração.

Dicas de desenho

É melhor começar a desenhar a partir do canto mais distante: para destros - do canto superior esquerdo, para canhotos - vice-versa. Ou desenhe o plano de fundo primeiro, movendo-se gradualmente em direção ao centro. Isso eliminará o risco de manchar a camada úmida. Se a tinta pingar muito e escorrer pela tela, seque com um lenço de papel ou papel higiênico.

Se ocorrer um erro e o setor for pintado com a cor errada, você deve esperar até que a tinta seque. Em seguida, em várias camadas, aplique a cor desejada sobre a camada anterior. Portanto, os mestres recomendam pintar primeiro os setores claros, depois os mais claros e mais escuros, para evitar erros e violação dos limites dos setores. É mais fácil sobrepor com uma cor mais escura.

Você também pode pintar de maior para menor. Primeiro, todas as grandes áreas são pintadas e, em seguida, pequenas áreas são desenhadas e vice-versa. Para não molhar o pincel com frequência e não mudar as cores, você pode pintar primeiro sobre todos os setores sob um número e, em seguida, sob outro. Esse método não é muito conveniente, pois leva tempo para encontrar os fragmentos necessários, principalmente quando há muitos deles. Portanto, é melhor limitar a área a ser pintada.

Às vezes, as tintas precisam secar. Algumas camadas podem ser reaplicadas para adicionar brilho ou textura. Você não deve tentar pintar um quadro de uma vez em um dia ou noite. Apesar da aparente simplicidade, este é um trabalho bastante complexo e filigranado que requer precisão e cuidado.

sem comentários

Moda

a beleza

casa