Kanzashi

Ganchos de cortina kanzashi

Ganchos de cortina kanzashi
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Manufatura

Organizar uma casa ou um espaço de trabalho é importante para muitas pessoas, por isso o uso de elementos decorativos para o design está se tornando uma prioridade. Além do uso de belos papéis de parede, móveis elegantes e outros elementos decorativos, cortinas com cortinas são importantes. A escolha de uma tela aconchegante, atraente e simplesmente bonita para decorar uma janela é um componente indispensável do design de qualquer ambiente, e elementos decorativos adicionais servirão para esse propósito. As gravatas para cortinas, cortinas e cortinas feitas na técnica kanzashi são consideradas uma das mais sofisticadas e elegantes.

Peculiaridades

A técnica da joalheria kanzashi chegou até nós do Japão, onde artesãos faziam arranjos de flores usando cetim, organza e seda. Uma característica dessa arte é a necessidade de coletar itens de fragmentos individuais usando uma determinada técnica. No processo de criação das composições, as bordas do tecido são finalizadas com fogo de um isqueiro ou vela. As pétalas de flores são de diferentes tamanhos e formas, podem ser confeccionadas com diferentes tecidos, mas quando juntas formam um excelente elemento decorativo.

No processo de compreensão da arte do kanzashi, você pode aprenda a fazer pétalas de formato redondo, pontiagudo, convexo ou côncavo, com bordas lisas ou onduladas... A utilização de diversos materiais permite fazer decorações para roupas, elásticos na cabeça, decoração para o quarto. Os mestres da técnica kanzashi fazem com sucesso ganchos e suportes para cortinas e cortinas, que não só ajudam a organizar o espaço da sala, mas também a decoram de forma significativa.

Para criar um ambiente interessante em um apartamento, escritório ou qualquer outro cômodo, decore-o com estilo e beleza, você pode usar amarras para cortinas na técnica kanzashi. Devido ao facto de esta arte possuir múltiplas facetas, é possível adquirir ou fabricar de forma independente aquele produto que seja ideal para uma determinada divisão e para determinadas cortinas.

Visão geral da espécie

Os tiebacks para cortinas não são usados ​​apenas para fins decorativos, com a ajuda deles você pode realizar:

  • ajustar a intensidade da luz que entra na casa da rua, do sol ou das lanternas;
  • distrair a atenção do tecido das cortinas, se houver alguma falha ou área problemática nela;
  • organizar a decoração de toda a sala utilizando as cores e formas corretas dos produtos;
  • finalização da composição da janela, complementando as cortinas e cortinas com um acessório estiloso e funcional;
  • expansão visual da sala - ao instalar garras no nível do peitoril da janela, a sala e a janela parecerão maiores; se você instalar as suspensões mais altas, a sala é visualmente esticada para cima.

Como o uso de ganchos recebeu não apenas um propósito decorativo, mas também prático, a variedade de opções começou a crescer rapidamente. Entre os tipos mais populares estão:

  • produtos de tecido;
  • duro;
  • magnético;
  • cordões complementados com borlas;
  • ganchos em forma de grampos de cabelo.

A técnica kanzashi é usada com sucesso na maioria desses estilos. As mais famosas são as seguintes opções:

  • presilha, grampo ou prendedor de roupa, sobre o qual o arranjo de flores é colocado;
  • tiras de diferentes larguras, com base de cartão e revestidas com seda, flores de diferentes tamanhos, cores e formas são um elemento decorativo, a fixação é efectuada por meio de cordões;
  • a utilização de ganchos com decoração kanzashi com fixação em ímanes;
  • uma pick-up em forma de anel de plástico ou papelão e uma vara de bambu, que juntos formam uma composição decorativa para cortinas de seda e de tecido fino.

Manufatura

Usar a arte do kanzashi para decorar ganchos de cortina requer certas habilidades e habilidades, mas com um forte desejo, você pode dominar rapidamente o básico deste ofício.

Para entender o princípio da criação de flores a partir de várias fitas, é melhor assistir a uma aula magistral sobre a criação de um produto de interesse ou vários tutoriais em vídeo sobre um tópico selecionado.

Tendo conhecimentos básicos, certos conceitos do que fazer, vale a pena adquirir tudo o que precisa e começar a trabalhar.

Ferramentas e materiais

Muitas costureiras preferem criar elementos de decoração para o ambiente sozinhas, com base em seus gostos e preferências. Para criar amarras para cortinas e cortinas na tecnologia kanzashi, você não precisa apenas de desejo e tempo, mas também de vários materiais e ferramentas. Entre os mais importantes estão os seguintes.

  1. Fita de cetim com 2-3 cm de largura para fazer pétalas. As cores podem variar. Você pode criar joias de organza, seda, brocado e representantes.
  2. Uma fita de 5 cm de largura, a partir da qual serão criadas as flores. O esquema de cores também é selecionado individualmente.
  3. Ao criar round grabs, você precisará de 2 CDs.
  4. Para decorar os discos, uma fita de 1–2 cm de largura é adquirida em uma cor discreta que combina com a composição geral.
  5. Ferro de soldar para remover o meio do disco e criar um aro de aperto redondo.
  6. Pinças, com as quais as fitas serão dobradas e fixadas.
  7. Tesouras afiadas.
  8. Varas japonesas para fixar os ganchos nas cortinas.
  9. Os fios permitem fixar as fitas na posição desejada, sua cor deve coincidir com a tonalidade do produto principal.
  10. Agulhas com alfinetes. Você não precisará de mais de 5 peças, mas é importante que os produtos sejam afiados e finos.
  11. Cola derretida a quente e pistola de cola.
  12. Cortador térmico, que permite cortar a fita com perfeição e beleza.

No processo de criação de composições no estilo kanzashi, as artesãs podem usar régua de metal ou modelos prontos, para medir a quantidade necessária de material para a peça de trabalho. Para as bordas das fitas não se desdobraram, devem ser processadas termicamente, para o qual você pode usar uma vela, isqueiro, ferro de solda ou queimador - a escolha de uma opção específica é individual. Dependendo da ideia, você pode precisar miçangas ou renda.

Para criar composições é necessário utilizar várias bases e a maneira mais fácil é pegar grampos, argolas, elásticos ou broches para isso e selecionar as melhores opções.

Corte e montagem

Para criar garras e quaisquer outros elementos decorativos usando a técnica kanzashi, você precisa aprender recorte espaços em branco e crie folhas e pétalas para flores com suas próprias mãos. Para fazer folhagens com fitas, você precisa comprar uma fita de cetim de 2-3 cm de largura e cortar tiras de 6-7 cm. Para obter uma folha pontiaguda, você deve:

  • queime as pontas das fatias com uma vela;
  • dobre um lado diagonalmente ao centro;
  • dobre o segundo lado diagonalmente, cobrindo parcialmente a primeira parte;
  • corte a parte inferior da fita, alinhando-a;
  • dobre a peça de trabalho resultante ao meio;
  • apare a parte inferior cortando todos os desnecessários;
  • prenda a parte inferior da peça de trabalho com uma pinça;
  • queimar a parte inferior do produto;
  • corte o canto na parte inferior da peça de trabalho e chamusque-o individualmente para criar uma peça oca.

Se você quiser tentar fazer folhas arredondadas, a sequência de ações será um pouco diferente:

  • compre uma fita de 5 cm de largura e corte-a em quadrados de 5x5;
  • dobre a peça de trabalho, formando um triângulo com uma folga de 1 mm;
  • dobre o triângulo resultante, conectando cada aresta com o meio e prenda as arestas com uma pinça;
  • corte o canto inferior da peça de trabalho e queime com uma vela;
  • apare a parte inferior cortando o excesso de material na diagonal;
  • prenda uma parte da pétala com uma pinça e chamusque, depois repita o mesmo para a outra parte.

Ao criar uma certa composição, vale a pena contar o número necessário de folhaspara fazer com que o produto final pareça o mais atraente possível. Os blanks resultantes devem ser fixados entre si e plantados em algum tipo de base, dependendo do resultado desejado. Além da folhagem, é necessário dominar a construção de pétalasa partir do qual os arranjos de flores serão criados. Para fazer este elemento, você precisa:

  • compre uma fita com pelo menos 5 cm de largura e corte-a em quadrados;
  • dobre a peça de trabalho para obter um triângulo;
  • repita o procedimento;
  • dobre as bordas do triângulo de volta à linha de dobra central;
  • prenda a parte inferior, apare se necessário;
  • chamuscar as bordas.

O resultado é uma linda pétala pontuda.

Ao usar vários tecidos para o blank, você pode fazer produtos bicolores ou combinar vários tons em uma flor, criando uma composição original.

Cada pétala se conecta à outra com derreter a quente, e o momento final é a instalação de uma conta ou outra decoração no meio da flor.

Usando espaços em branco e modelos, você pode dominar os fundamentos do domínio do kanzashi e construir qualquer ganchos de cortina, guiado por seus próprios gostos e preferências.

Uma aula magistral sobre a criação de uma picape usando a técnica kanzashi no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa