Pedras e minerais

Tudo sobre aventurina verde

Tudo sobre aventurina verde
Contente
  1. História de origem
  2. Recursos e características
  3. Propriedades mágicas
  4. Aplicação Feng Shui
  5. Propriedades medicinais
  6. Para quem é adequado?
  7. Como distinguir de um falso?

A aventurina verde é considerada um talismã da boa sorte, muito difundida nas práticas mágicas e na medicina popular. Mas para entender a quem ele se adapta e fazer a escolha certa, vale a pena estudar suas propriedades e recursos com mais detalhes. Vejamos mais de perto como distinguir uma pedra natural de uma falsa, onde é melhor procurar produtos originais, que valor tem esta pedra e que propriedades medicinais e mágicas lhe são atribuídas.

História de origem

Aventurina não é um mineral clássico, mas um tipo de quartzito, uma rocha que contém uma variedade de camadas escamosas de pedra. A composição sempre contém mica, goethita, hematita e outras inclusões que formam uma vazante em sua superfície com faíscas de diferentes cores e tonalidades. A aventurina verde é valiosa porque é muito rara. A elevada pureza da pedra também é bastante rara - neste caso, podem ser visíveis no seu interior as “flechas de Cupido” formadas por finos cristais de rutilo com estrutura filiforme.

Pela primeira vez, a menção à pedra apareceu no Egito Antigo. E na China durante o mesmo período, devido à sua cor, era tão valorizado quanto o jade tradicional. A aventurina verde era até usada na fabricação de selos imperiais, mas, com mais frequência, ainda agia como um complemento às joias femininas tradicionais. Na Rússia, entrou na moda no século 18 como uma pedra ornamental na fabricação de utensílios domésticos para a nobreza - castiçais, cabos de talheres.

Existem várias versões da aparência do nome da pedra.O mais comum deles é o italiano, onde a expressão per avventura (na ocasião) uma vez se tornou o nome de um tipo especial de massa de vidro, caracterizado por uma tonalidade verde incomum. Quando uma pedra de aparência semelhante foi encontrada, ele recebeu um apelido semelhante.

Na natureza, a cor verde da aventurina é transmitida por uma impregnação de fucsita. Essa combinação ocorre principalmente no Oriente. Existe um conhecido depósito de rocha indígena localizado no estado de Madras. Muitas vezes você pode ouvir outro nome para a pedra. É chamado de jade indiano ou jade, mas essa definição não pode ser considerada correta.

Recursos e características

A aventurina verde é um tipo de quartzito com uma estrutura característica de granulação fina. A rocha é formada no processo de compactação e recristalização de sedimentos de arenito ou folhelho cristalino. De acordo com suas propriedades físicas e químicas, a pedra apresenta as seguintes características:

  • dureza de 6 a 7 na escala de Mohs;
  • facilidade de processamento - a superfície é áspera, bem polida, com corte cabochão;
  • fórmula química SiO2, composta por 80% de óxido de silício;
  • brilho de vidro;
  • transparência mínima, leve transiluminação é permitida;
  • densidade 2,65.

O brilho e o brilho da pedra são determinados por sua estrutura, o volume de minerais em flocos na composição. Quanto mais há, mais intensamente brilha a aventurina verde processada.

Propriedades mágicas

Inicialmente, acreditava-se que a aventurina verde manifestava suas propriedades mais fortes no campo da leitura do futuro, sendo utilizada na comitiva de salões de magia. Hoje, é costume destacar apenas sua influência pronunciada no campo da magia do amor. Aqui, a aventurina verde tem uma missão especial - é considerado o padroeiro da família, reduz a frequência de brigas e conflitos, facilita o alcance do entendimento mútuo entre os amantes.

Essas propriedades são especialmente ativas quando a lua está minguando, bem como no período de outono-inverno.

A aventurina verde também é útil para pessoas que gostam de práticas espirituais. Facilita a imersão em um estado meditativo, desperta o lado intelectual e intuitivo da personalidade de uma pessoa.

Uma pedra bruta ou um rosário dela é adquirido quando eles querem mudar radicalmente as prioridades de vida. Possuindo um forte potencial energético, ajuda a livrar-se das experiências amorosas obsessivas, a superar as dúvidas interiores.

Você aprenderá mais sobre as propriedades mágicas da aventurina assistindo ao vídeo a seguir.

Aplicação Feng Shui

Nas práticas do feng shui, a aventurina verde é considerada uma pedra auspiciosa, mas deve ser aplicado de acordo com as regras, colocando:

  • na parte sudeste da casa, que é responsável pelas relações familiares, saúde;
  • no setor de abundância - aqui proporcionará um aumento estável do bem-estar;
  • em áreas onde o crescimento sustentável é necessário;
  • no quarto das crianças para criar um fundo emocional positivo;
  • na cozinha para eliminar as influências de energia negativa.

Em todos esses casos, a energia positiva da pedra verde certamente dará frutos.

Propriedades medicinais

A aventurina verde é considerada uma pedra que pode melhorar o humor, despertar o otimismo e aumentar a vitalidade em caso de perda de força. Para aumentar o efeito benéfico no corpo, a pedra é usada no corpo na forma de um pingente, conta, pulseira e é usada para infundir água para a lavagem. Essa pedra ajuda os alunos e alunos a se concentrarem mais facilmente no estudo de um assunto complexo, para passar nos testes de exame.

Uma configuração de prata é usada para realçar as propriedades da pedra.

Em zonas geopatogênicas, a aventurina verde demonstra antes suas propriedades protetoras, refletindo o efeito negativo das ondas eletromagnéticas, e ajuda a reduzir os efeitos no corpo associados a um baixo nível de ecologia. O rosário feito com esta pedra ajuda a acalmar e concentrar-se.

Por muito tempo se acreditou que a pedra em pó ajudava a secar feridas em caso de doenças de pele, mas essas recomendações não têm comprovação prática.

Para quem é adequado?

A aventurina verde não é adequada para todos os representantes do círculo zodiacal. É totalmente contra-indicado para uso por Áries, Leão, Sagitário, sob os auspícios do fogo. Ao aumentar sua instabilidade emocional, a pedra pode adicionar histeria ao personagem e até mesmo levar a um colapso nervoso.

Signos do elemento ar - Libra, Gêmeos, Aquário - a aventurina verde deve ser transformada em um talismã de boa sorte para os momentos mais cruciais, colocá-lo exclusivamente para uma ocasião importante.

Com contato constante de longo prazo, o mineral aumenta o descuido natural e a tendência a transações questionáveis.

Os signos de água - Peixes, Cânceres, Escorpiões - precisam limitar o contato com a aventurina verde aos períodos em que correm riscos. Nesses casos, a pedra traz boa sorte.

O melhor talismã verde aventurina será apenas para signos de terra - Virgem, que usá-lo dará um fortalecimento do início intuitivo, Touro.

Para os capricornianos, esse talismã não é adequado, pois aumenta a energia natural de seu patrono celestial - Marte.

Cada pedra natural tem um significado. No caso da aventurina, a cor não desempenha um papel especial - todas as suas variedades têm a capacidade de realçar os principais traços de caráter de seu dono. É contra-indicado para debatedores, temperamentos quentes, mas pode aumentar a sensibilidade para aqueles que não são particularmente emocionais.

Fiel ao seu nome, aventurina traz boa sorte em jogos, loterias, negócios e outros assuntos arriscados. Um sinete com ele é o melhor presente para um corretor da bolsa.

Mas o talismã deve ser colocado apenas nos momentos mais cruciais.

Além disso, a pedra contribui para a conclusão bem-sucedida de qualquer busca - desde uma expedição arqueológica até a condução de casos de pessoas desaparecidas. É recomendado para estudantes e pesquisadores engajados em pesquisas teóricas na área de sua escolha.

Para pessoas maduras que estão desesperadas para encontrar o amor, uma aventurina verde em uma corrente, que está constantemente localizada perto da região do coração, ajuda a encontrar a felicidade pessoal.

Como distinguir de um falso?

A aventurina verde não pertence à categoria de pedras particularmente valiosas ou caras, mas isso não impede que os fraudadores lançem regularmente falsificações no mercado sob o disfarce dessa pedra. Uma vez que existem tecnologias para fazer vidro que são muito semelhantes na aparência, você deve ter muito cuidado ao comprar. A maneira mais fácil de distinguir aventurina verde natural de uma falsa é pelas seguintes características:

  • falta de brilho excessivamente abundante;
  • estrutura de superfície áspera;
  • assimetrias na formação de padrões;
  • cores suaves - parece mais jade do que esmeralda ou malaquita.

A alta resistência permite que a pedra arranhe o vidro - se possível, vale a pena verificar essa propriedade na prática. Se nada der certo, provavelmente estamos falando de uma falsificação feita de liga de quartzo pintada, o valor de tal aquisição será muito duvidoso. Já uma verdadeira aventurina verde pode muito bem se tornar um bom talismã que traz boa sorte.

sem comentários

Moda

a beleza

casa