Pedras e minerais

Pérolas de imitação: o que são, suas características e aplicações

Pérolas de imitação: o que são, suas características e aplicações
Contente
  1. O que é isso?
  2. Características da fabricação de diferentes tipos
  3. Prós e contras da imitação
  4. Como distinguir uma farsa?
  5. Cuidado

Qualquer comprador que pelo menos uma vez quisesse comprar uma joia com pérolas se deparava com uma ampla gama de preços. Na realidade, a diferença é determinada pelo próprio tipo de pedra. O material deste artigo irá familiarizar o leitor com as pérolas artificiais, dizer o que são, quais são suas características, prós e contras.

O que é isso?

As pérolas naturais agora são muito raras, e é por isso que seu análogo artificial é cada vez mais usado em joias. Na verdade, trata-se de uma réplica de uma pedra natural, só que, ao contrário dela, uma pérola artificial não nasce dentro de uma concha e não cresce com o passar dos anos, não se deita camada por camada. A pedra artificial é criada por mãos humanas. Essas são pérolas falsas que diferem até mesmo das pedras cultivadas.

Características da fabricação de diferentes tipos

Apesar do nome bonito, as pérolas artificiais são feitas de plástico, vidro, alabastro, coral rosa e hematita. Não há ideias e discursos sobre conchas de moluscos aqui. Cubra as contas resultantes com madrepérola especial e em várias camadas. A camada superior pode ser composta de madrepérola verdadeira em pó misturada com um aglutinante.

Em produção pérola de concha uma parte da concha foi usada como núcleo, cobrindo-a com camadas de madrepérola. Variedade majoricausado hoje difere porque o núcleo, que é coberto com muitas camadas de madrepérola, é de alabastro. O extrato de mexilhão é usado como madrepérola na produção. Externamente, essas pedras são difíceis de distinguir das pérolas reais.

Pérolas de Ohrid não há nada além de contas de vidro macedônio feitas com uma tecnologia especial. Pérolas Swarovski são contas de cristal revestidas com uma composição especial. Eles são mais pesados ​​do que os grãos comuns de minerais artificiais e, externamente, copiam de perto as pérolas naturais. Em contraste, eles não são tão caprichosos no uso e no cuidado.

Majorica é a forma mais comum de obtenção de minerais sintéticos.

Por outro lado, uma falsificação de pedra natural é chamada de orquídea.... É feito de porcelana, vidro e plástico. Cubra com madrepérola artificial por cima.

Além disso, na produção de pedras, para fortalecê-las, elas são submetidas a um tratamento químico com uma substância que contém acetato de celulose ou nitrocelulose. Esses minerais são como os grãos cultivados na Birmânia. Pérolas sintéticas venezianas criado a partir de vidro soprado, cuja parte interna é preenchida com cera. É difícil distingui-lo do presente.

Quanto às novas esferas de produção, elas incluem os chamados mineral de casca... Na produção, seus grãos são revestidos com poliamida e um verniz especial, que inclui mica e plástico. Este mineral está ganhando grande popularidade na joalheria hoje.

Prós e contras da imitação

Uma pedra não natural tem muitas vantagens. Por exemplo, se a imitação é feita com alta qualidade, ela parece cara e confere um alto status a uma joia. Além disso, as joias de pérolas podem ser usadas em qualquer festa. Eles são adequados para mulheres de diferentes faixas etárias e são adequados em diferentes situações.... A imitação pode decorar grampos de cabelo, seus grãos sob iluminação elétrica podem diferir no efeito de refração da luz.

Um mineral sintético é usado em vários tipos de joias: pode fazer parte de contas, anéis, brincos, pulseira. Além disso, ao contrário das pérolas verdadeiras, não tem medo do sol, por isso pode usá-la em qualquer altura do ano, principalmente no verão. É resistente à luz solar, portanto não perde seu brilho e beleza.

A pedra artificial é obtida mais rapidamente do que a pedra natural, além disso, sua produção não é tão trabalhosa. Uma vantagem significativa da imitação é custo aceitável... Este fato aumenta o círculo de clientes, mas ao mesmo tempo aumenta o círculo de vendedores inescrupulosos que oferecem produtos de baixa qualidade para venda.

A imitação não é usada apenas em joias: essas pedras se transformam em joias de ouro e prata. Além disso, o tamanho das pérolas de origem sintética pode ser grande. Por exemplo, joias podem conter pedras com diâmetro de mais de 1 cm... Outra vantagem das pérolas artificiais é a mais rica paleta de tons.

Relativo desvantagens da pedra sintética, então nem todas as pérolas podem ter um brilho natural. Ela não tem iridescência e brilho tão bonitos. Além disso, as pérolas artificiais são caracterizadas pela ausência de uma estrutura natural (porosa).

A imitação tem medo de reagentes, assim como do contato com preparações cosméticas.

Comparado ao mineral natural em imitação recurso de vida não tão longa... Via de regra, não ultrapassa cinquenta anos. Nesse caso, a réplica deve ser protegida devido à sua fragilidade. além do mais muitos de seus tons são completamente incomuns para pérolas naturais, e alguns deles mudam de cor durante a operação.

Como distinguir uma farsa?

Apesar da aparente semelhança, ainda existem diferenças entre a pedra real e a artificial. Por exemplo, ao comprar é importante prestar atenção à forma da pedra: na imitação, é quase perfeito, o que não se pode dizer de um mineral real. A superfície da falsificação é perfeita: é uniforme, lisa. A sua forma é redonda, o que não é o caso das pérolas naturais que se desenvolvem naturalmente e não diferem na uniformidade da superfície.

A imitação distingue-se pelo seu peso: é sempre mais leve que as pérolas verdadeiras.Se você olhar atentamente para as joias, notará que as pérolas diferem em tamanho e forma. A falsa tem todas as pedras do mesmo tamanho e formato perfeito. Além disso, seu brilho é desprovido de profundidade e transbordamentos naturais.

Se você jogar grãos de verdade sobre a superfície da mesa, eles irão pular, enquanto a imitação não irá pular e rolar sobre a mesa.

As pérolas não naturais diferem na mesma cor das pedras, enquanto as pérolas naturais diferem nos tons de cada grão em uma peça. Olhando mais de perto a pérola de origem sintética no lugar dos furos, dá para ver as lascas... Ao mesmo tempo, dentro do furo, você pode ver o material com o qual um determinado grão foi feito.

A imitação também pode ser identificada por sensações táteis. Ao contrário de um mineral real, a réplica não é tão legal. Além do mais, pedra falsa aquece muito rapidamente quando manuseada... Ele adquire com a mesma rapidez a temperatura do ambiente em que está localizado.

Quando as pérolas esfregam umas nas outras, os minerais artificiais não emitem o ruído característico inerente aos grãos de pérolas reais.

A diferença também é determinada pela resistência da pedra: um feito por mãos humanas está sujeito a arranhões. Ao mesmo tempo, vestígios de outros danos permanecem nele, mas não nas pérolas naturais. Além disso, a imitação envelhece mais rápido devido à poeira, alta umidade e flutuações de temperatura. A história de uma joia real pode remontar a séculos.

Cuidado

Como qualquer pedra natural, as pérolas artificiais também precisam de cuidados oportunos. Para fazer uma joia parecer digna, há várias recomendações a serem consideradas.

  • A decoração só pode ser limpa com um guardanapo ou pano.
  • Você não pode mergulhá-lo na água, tente limpá-lo colocando-o em uma solução com um produto químico.
  • Recomenda-se remover a sujeira teimosa apenas com um pano úmido.
  • Não tente limpar joias com pérolas falsas usando vapor ou ultra-som.
  • É necessário guardar esses produtos em bolsas especiais ou em caixões forrados de veludo.
  • É inadmissível o contato de pérolas sintéticas com solução de álcool, vinagre, alvejante, perfume, desodorantes e cremes.
  • É indesejável colocar joias sem ter penteado. A pedra artificial não resiste ao contato com produtos para pentear o cabelo.

Você não pode nadar sem tirar suas joias, tomar banho, tomar banho com elas, não tirar na sauna, no banho de vapor ou na piscina.

No próximo vídeo, você pode acompanhar o processo de criação de pérolas cultivadas.

sem comentários

Moda

a beleza

casa