Passatempo

Quadros vintage

Quadros vintage
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Como fazer isso sozinho?

Molduras vintage podem ser uma adição muito elegante e interessante para o seu interior. São várias opções: com coroa, preta e branca, oval e outras. É importante saber escolhê-los e também como fazê-lo você mesmo.

Peculiaridades

Os itens de estilo vintage estão se tornando cada vez mais populares. É por isso que é estúpido jogar fora coisas velhas, mesmo que às vezes pareçam inadequadas e ridículas. Ao mesmo tempo, um bom efeito visual é alcançado apenas se coisas com um sabor antigo forem habilmente incluídas no interior. A característica mais importante desses produtos é que não devem conter nenhum material sintético. A exclusividade visual também é um requisito obrigatório, uma vez que objetos estereotipados e de aparência monótona definitivamente não se encaixam em tal estilo.

Qualquer moldura vintage feita à mão deve ser envelhecida artificialmente.

O uso de tons insaturados, tintas naturais é incentivado. Para preferir cores claras ou escuras - você deve decidir por si mesmo.

Pode ser encontrado:

  • ornamentos florais;
  • composições de paisagens;
  • enfaticamente retratos antigos;
  • imagens com motivos japoneses.

Variedades

Molduras vintage podem ser imitações do estilo de diferentes décadas anteriores. Mas, ao mesmo tempo, algo com menos de 20 anos não pode ser modelo. Uma combinação de momentos estilísticos, digamos, dos anos 20 e 70 do século passado é bastante aceitável. No entanto, essa combinação deve ser pensada tanto quanto possível, caso contrário, às vezes acaba sendo um péssimo gosto. A imitação dos "loucos anos 20" é bem-sucedida se você demonstrar uma "brilhante celebração da vida". O estilo das próximas duas décadas é muito mais lacônico, inclusive em relação à cor.

Quanto ao formato, os mais populares são os clássicos quadrados e retangulares. Seus tamanhos são ditados pelos formatos comuns de fotos:

  • 9x12;
  • 9x13;
  • 10x15;
  • 15x20;
  • 20x30 cm.

Molduras ovais e redondas não são usadas com muita frequência. Se desejar, você também pode fazer outros designs estilizados como corações. Claro, a borda é idealmente feita de madeira natural, ou pelo menos pintada por baixo dela. Imagens em preto e branco são inseridas no interior; apenas em casos isolados as imagens coloridas são permitidas, mas é melhor deixar isso para designers profissionais. E para os amantes de tudo o que é original e chique, vale a pena escolher as armações com coroa - isso permitirá que mergulhe ainda mais fundo em eras passadas.

Como fazer isso sozinho?

Uma ótima opção é pegar uma moldura totalmente moderna como base e envelhecê-la artificialmente. Em primeiro lugar, a superfície (sem excluir as bordas) é revestida com tinta acrílica branca. É mais conveniente branquear com um pincel. Não vale a pena lutar por uma superfície perfeitamente lisa e uniforme. Se a textura ficar manchada, vai se encaixar ainda melhor no ideal vintage.

Neste caso, é imperativo pintar todas as depressões e saliências, partes esculpidas e moldadas da peça de trabalho. A tinta deve secar naturalmente, e muito bem, e só então vem a segunda etapa. Sobre a base acabada, é aplicado um primer para metal (se desejado, é tingido com tinta marrom ou cinza). Você não deve salvar no primer. A escova parece deslizar, move-se com facilidade e não cobre muito o relevo.

Nos cantos, uma moldura vintage é pintada em duas ou até três camadas. Isso permite que você alcance a cobertura realista máxima. É aconselhável tampar o relevo com uma escova, não esquecendo das costelas. A nova camada também deve secar completamente.

A terceira etapa do trabalho exigirá novamente o acrílico branco, que é aplicado com uma esponja de espuma de borracha nas partes mais visíveis do relevo e, em seguida, untado com o verso da esponja.

Isso completa a preparação em princípio. Às vezes, um verniz fosco também é aplicado para uma aparência mais atraente.

Uma solução alternativa é fazer uma moldura com base em um pedestal de espuma.

É fácil cortá-lo nas partes necessárias e, em seguida, colar e pintar. Desenhos vintage feitos com este material realmente parecem ter sido criados há muito tempo.

      A combinação de rodapés planos e côncavos permite criar composições volumosas. Algumas pessoas tentam usar vernizes com efeito crepitante (como se estivessem rachando) e tinta acrílica dourada. Uma ideia muito boa é colocar uma série de fotografias ou pinturas do mesmo assunto em uma moldura feita por ele mesmo, observando as regras de composição. Às vezes, eles levam papel artesanal para decoração. O papelão encadernado é utilizado como base para sua aplicação no verso da foto.

      Você pode ver como fazer uma moldura envelhecida em estilo vintage no vídeo a seguir.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa