Design e interior da sala de estar

Design de parede com TV na sala de estar

Design de parede com TV na sala de estar
Contente
  1. Opções de posicionamento de TV
  2. Materiais para decoração de parede
  3. Espectro de cores
  4. Solução de estilo
  5. Seleção de iluminação
  6. Opções de decoração
  7. Ideias lindas

Todos os dias, nossos olhos estão voltados para a TV, portanto, atenção especial deve ser dada à sua localização e design. Nosso artigo explicará como encaixar harmoniosamente a zona de TV no interior.

Opções de posicionamento de TV

É melhor colocar a TV a uma distância ideal do sofá. A altura também é determinada com base na conveniência do público. O aparelho de TV não deve ficar muito alto. Nem deve ser colocado em um suporte muito baixo. A escolha da diagonal depende do tamanho da sala.

Em uma sala pequena, um modelo de tamanho médio montado em uma parede ou teto ficará melhor. Equipamentos grandes podem ser acomodados no salão espaçoso. Normalmente, para a zona de TV, é escolhido o lado oposto à janela ou perpendicular a ela.

Se você decidir colocar a TV no mesmo lugar da janela, você deve se preocupar em comprar persianas grossas. Caso contrário, a luz do sol interfere na visualização.

Em geral, existem várias opções para colocar uma TV.

  • Na parede. A opção mais fácil é fixá-lo na parede.
  • Na esquina. O posicionamento dos cantos às vezes é a melhor solução. Essa técnica ajuda a economizar espaço em um espaço pequeno e dá mais espaço para a implementação de ideias de design.
  • Em um nicho. Se o layout permitir um nicho, a TV se encaixará perfeitamente nele.
  • Em drywall. A construção em gesso cartonado com um nicho que corresponde ao tamanho da TV cria o efeito de tecnologia embutida.
  • Em uma mesa de cabeceira. Se você escolheu um modelo em uma mesa de cabeceira, pode colocá-lo na mesa de cabeceira.
  • No centro da sala. Se o corredor for muito grande, não é apropriado colocar um sofá e uma TV contra paredes opostas - a distância será muito grande. Se você não quiser entulhar o centro do corredor com móveis estofados, pode construir uma minipartição de gesso e colocar o receptor de TV nela.
  • Em uma grande partição. Se uma grande divisória foi construída em um apartamento separando as áreas de cozinha e relaxamento, você também pode usá-la para a área de TV.
  • No teto. Um suporte de teto pode ser muito útil. Isso elimina a necessidade de alocar um espaço de TV dedicado. Além disso, essa solução parece bastante elegante. O dispositivo está suspenso livremente no ar e pode ser girado em qualquer direção.
  • Em um complexo de móveis. Muitas paredes e prateleiras modernas oferecem espaço para uma área de TV. Isso é muito conveniente, já que não há necessidade de pensar nas nuances do design da localização do equipamento. O resultado é uma composição harmoniosa e atraente.
  • Acima da lareira. O fogo acalma, pacifica, cria aconchego. Se você tiver certeza de que a chama dançante não vai desviar a atenção da tela, pendure a TV sobre a lareira. O principal é manter a conformidade com os tamanhos. Ambos os elementos devem ter aproximadamente as mesmas dimensões.
  • Disfarce. Às vezes, por algum motivo, os proprietários querem esconder a TV. Isso pode ser feito escondendo-o atrás de uma porta retrátil.

Materiais para decoração de parede

Se você decidir pendurar a TV na parede, pode torná-la mais acentuada. Acabamentos marcantes chamarão a atenção e a técnica não parecerá uma mancha escura solitária. Pelo contrário, se tornará o centro de uma interessante composição de design.

Pedra decorativa

Pedra natural ou sua imitação criarão um destaque discreto na zona de TV. Ao mesmo tempo, parecerá sólido e caro.

Papel de parede

Esta opção de decoração está disponível para todos. A zona de TV pode ser distinguida com uma tela que se diferencia do resto das paredes, por exemplo, com um padrão discreto. O principal é evitar sombras muito brilhantes e estampas contrastantes.

Desenhos de plotagem e papel de parede são especialmente contra-indicados. Isso vai desviar a atenção do que está acontecendo na tela.

Tijolo

A decoração de superfícies internas com alvenaria está ganhando popularidade a cada ano. Tijolos marrons, cinza e brancos dentro de casa parecem igualmente bons. O interior acaba por ser texturizado, adquire um carácter especial e personalidade luminosa.

Laminado

A maioria das pessoas está acostumada a ver esse material no chão. No entanto, em alguns casos, ele tem muito sucesso em usá-lo para decoração de paredes.

Painéis de parede de gesso

Painéis de gesso com efeito 3D são uma ótima opção. Eles permitem que você torne a parede incomum sem o uso de cores chamativas e padrões coloridos. Mesmo os painéis brancos com este design parecem luxuosos.

Espectro de cores

Antes de mais nada, vale a pena escolher a cor da caixa da TV. É desejável que ele se encaixe harmoniosamente no ambiente. A maioria dos modelos é vendida em armações universais pretas, embora existam outras opções. Então vale a pena pensar em que cor decorar a parede onde ficará o equipamento. Neste caso, deve-se levar em consideração o estilo do interior, o esquema geral de cores da sala, os móveis.

Apesar de a área de TV poder ser destacada com uma tonalidade diferente, é melhor escolher uma cor calma para o acabamento. Se você quiser que a técnica se destaque na parede, escolha um tom claro (bege, cinza claro, roxo claro ou outro tom pastel).

A combinação mais eficaz é uma TV preta em um fundo branco.

Se, pelo contrário, você não quiser se concentrar na tecnologia, você pode parar em uma cor escura. Marrom ou cinza escuro é uma boa escolha. Escolher o preto para decorar a parede da sua TV é uma jogada interessante. Portanto, a técnica se fundirá com o fundo, como se se dissolvesse nele.

Você não deve escolher cores brilhantes, elas vão incomodar e desviar a atenção da tela. Se um design neutro monocromático parece chato para você, você pode usar uma textura - decore a parede com outro material. A versatilidade do espaço também é uma boa técnica de design. A localização do dispositivo no nicho por si só chamará a atenção. Desenhos discretos também são aceitáveis.

Solução de estilo

Ao decorar uma sala de estar, é importante respeitar o estilo de interior escolhido. Isso se aplica a tudo: design, cores e materiais de acabamento.

Clássico

Você pode adicionar tecnologia moderna a um interior clássico e elegante com alguns truques. Se você não quiser esconder a TV em um armário ou atrás de uma tela, pode decorá-la com molduras, molduras de estuque. Você pode colocá-lo em um nicho, circundando-o dos dois lados com prateleiras com livros ou colunas.

Não se limite a enquadrar a técnica, tentando criar uma imitação da imagem dessa forma. Vai parecer ridículo e barato. Também é indesejável pendurar a TV sobre as molduras - eles devem enquadrá-la. Só assim a composição será limpa e harmoniosa. Caso contrário, a TV parecerá supérflua.

Gesso, papel de parede e pedra podem ser usados ​​para a decoração de paredes. A gama de cores inclui tons nobres, geralmente quentes (leitoso, bege, marrom). Às vezes, as cores bordô, verde escuro e azul são usadas no interior.

Na direção neoclássica, pode haver acentos brilhantes (turquesa, roxo). No entanto, isso geralmente se aplica a peças de mobiliário e decoração. As paredes são decoradas com cores neutras.

Estilos contemporâneos

Minimalismo e alta tecnologia implicam rigor, formas geométricas claras, cores puras e frias. Aqui, a TV pode ser cercada por gabinetes brilhantes lacônicos sem acessórios, ou simplesmente ser localizada em uma parede vazia. Como decoração de superfície, pintura, papel de parede simples e painéis 3D são adequados. A imitação de tijolos brancos como a neve parece boa.

É nesse interior que a combinação preto e branco ficará perfeita. Você pode escolher entre cinza e preto para a parede. O tom do caso também é variável. Se houver muitas peças cinza e cromadas na sala, você pode escolher uma TV com moldura prateada.

Se os tons de branco prevalecerem, um corpo branco como a neve também terá uma boa aparência. Já na Art Nouveau, há mais suavidade, calor, texturas amadeiradas.

Os princípios de decoração da zona de TV são os mesmos, apenas a tonalidade da parede pode ser diferente, por exemplo, bege. Uma estampa discreta também pode estar presente.

Direção escandinava

Esse estilo pressupõe leveza, abundância de branco. O interior deve ser simples, mas aconchegante ao mesmo tempo. Nesses casos, a TV raramente é pendurada na parede. Normalmente fica em um pedestal espaçoso. Pode haver livros ou vasos de flores nas proximidades. Não deve haver nenhuma decoração especial e designs intrincados.

As paredes são sempre lisas (brancas ou cinza claro). O acento só pode ser feito com textura, por exemplo, tijolo branco. Porém, na maioria das vezes, essa técnica não é usada de forma alguma, sem chamar a atenção para a técnica.

Loft

Um tijolo sem pintura de tom natural será apropriado aqui. Uma superfície de concreto também funcionará. As TVs grandes ficam especialmente bem em tal interior.

Seleção de iluminação

Normalmente, a área da TV não é especialmente iluminada de forma alguma; para uma exibição confortável de filmes e programas, a iluminação de teto padrão é suficiente. No entanto, se desejar, você pode fazer uma luz de fundo especial que é montada atrás da tela. Isso permite que você assista TV sem luz principal, mas não na escuridão total. Ele cria um efeito visual interessante de um brilho suave que emana da técnica. Nesse caso, a tonalidade da iluminação decorativa pode ser qualquer.

Se o dispositivo for instalado em um nicho, você pode montar luminárias com luz difusa suave nele. Outra opção é instalar a luz de fundo atrás de um painel decorativo no qual o equipamento está montado.

E, claro, você pode pendurar pequenas lâmpadas na parede de cada lado da área de TV.

Opções de decoração

Se você realmente deseja decorar a parede onde a TV está localizada, você pode usar uma das idéias abaixo.

  • Quadros, painéis. Ao redor da TV, você pode pendurar fotos ou painéis com imagens lacônicas, fotos em preto e branco em molduras. O principal é evitar a variegação excessiva.
  • Prateleiras. Esta opção pode servir tanto para funções decorativas como práticas. Nas prateleiras você pode organizar itens de decoração, vários souvenirs, flores em vasos. Ou você pode usá-los como um local para livros, revistas, CDs e outros itens pequenos. A colocação das prateleiras pode ser simples ou original (tabuleiro de xadrez, cascata). As últimas opções são adequadas para interiores modernos.
  • Aquário. Já mencionamos a lareira. Pelo mesmo princípio, você pode combinar a área de TV com decoração aquática.
  • Assistir. Um relógio de parede pode muito bem preencher um espaço vazio.

Ideias lindas

O sofisticado interior neoclássico combina harmoniosamente características vintage e modernas. A TV fica acima da lareira, decorada com fotos em preto e branco. A escuridão do aparelho desligado é repetida com sucesso em outros detalhes da situação (pernas de cadeiras, luminária de chão).

A decoração calma em cores suaves também pode ser original. A TV está localizada em um nicho bege com um padrão quase imperceptível. O corpo prateado do equipamento se encaixa perfeitamente no ambiente de luz.

O contraste preto e branco sempre parece elegante. Aqui, é complementado por um efeito volumétrico 3D. A orquídea traz um toque de sofisticação e graça a um interior minimalista.

Um fone de ouvido moderno original é um enquadramento excelente para uma área de TV. O gabinete prateado para TV enfatiza o predomínio dos tons de cinza no interior.

E aqui está um exemplo de uma luz de fundo incomum de dois níveis. Prateleiras de vidro com souvenirs tornam a composição ainda mais interessante.

Para obter informações sobre como decorar uma parede laminada para uma TV, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa