Móveis de sala de estar

Tipos e dicas para escolher um aparador para pratos na sala

Tipos e dicas para escolher um aparador para pratos na sala
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Como escolher?

Um aparador para guardar pratos é relevante para as casas russas desde o século 18. Além disso, tanto os modelos clássicos dos anos anteriores como as versões modernas são populares. As portas de vidro permitem mostrar aos hóspedes conjuntos caros e luxuosos e enobrecer o ambiente. Para que o aparador se encaixe harmoniosamente no interior da sala, é necessário levar em consideração algumas nuances ao escolher este móvel.

Peculiaridades

Muitas pessoas confundem os conceitos de aparador e aparador. A principal diferença é o desenho da parte superior do aparador em forma de vitrine envidraçada, enquanto a maioria dos aparadores possui a parte superior em forma de prateleira.

Antes de comprar, é importante estudar as informações sobre o modelo que você gosta e decidir para que serve. Portanto, se você pretende guardar louças caras feitas com materiais valiosos, então é recomendável escolher opções com portas transparentes ou com iluminação de fundo - para que a presença de produtos luxuosos seja exibida. Naturalmente, este deve ser um aparador prático, e se o proprietário pretende esconder nele pratos antigos mas necessários, as portas não devem ser transparentes.

Algumas instâncias têm recursos adicionais. Por exemplo, aparadores-slides têm um nicho especial para uma TV e muitas prateleiras, eles são adequados para pequenas salas de estar.

Estruturas de canto podem ser usadas em salas espaçosas e pequenas. Se estiver previsto guardar outras coisas (roupa de cama, livros, materiais de trabalho) no aparador, dê preferência a modelos com gavetas inferiores fechadas e prateleiras muito fiáveis ​​e que suportam cargas pesadas.

Na produção, diferentes materiais de fabricação são usados. Por exemplo, para fachadas, tanto a madeira natural quanto o painel de MDF decorado com folheado natural podem ser usados... Ao fazer caixas e fachadas de portas, muitas vezes é usado cartão colado. São possíveis variantes com um espelho na parede posterior do expositor e as prateleiras, na maioria dos casos, são feitas de vidro. Para a produção de paredes laterais e superfícies superiores, podem ser utilizados tanto madeira maciça quanto MDF laminado ou aglomerado.

Para as opções mais econômicas, os painéis traseiros podem ser feitos de compensado ou de fibra.

Assim, um aparador na sala é uma combinação de decoratividade e praticidade, e entre as diversas opções, cada proprietário pode selecionar facilmente o projeto mais adequado para uma determinada sala.

Variedades

Graças ao amplo sortimento, escolher um aparador em um determinado estilo para a sala de estar não é um problema. Ao escolher um produto, o comprador deve levar em consideração a área da sala e seu design. Se o futuro proprietário de um móvel se muda com frequência, é recomendável escolher estruturas dobráveis - não causarão dificuldades durante o transporte.

Uma opção alternativa - um produto não separável - é difícil de transportar ou reorganizar dentro de uma sala, mas esta opção é caracterizada por maior resistência e durabilidade.

Por design, os aparadores para a sala de estar podem ser classificados nos seguintes tipos:

  • gabinetes padrão;
  • parede ou modelos de parede;
  • opções de canto;
  • aparadores modulares e em ilha.

A componente estética não é o último critério na escolha de um aparador, pois é dela que depende o interior da sala onde serão recebidos os convidados.

Além disso, pratos caros da elite ficarão ridículos em um gabinete prático e modesto.

Ao mesmo tempo, as placas country serão um contraste feio com um aparador luxuoso e caro. Portanto, os buffets podem ser divididos de acordo com o estilo.

  • Ethno. Tal aparador é feito exclusivamente com matérias-primas naturais de alta qualidade e, portanto, custará muito para o comprador. Se o produto for feito sob encomenda, complemente-o com interessantes detalhes decorativos.
  • Direção moderna. Este é um guarda-roupa fácil de desenhar que pode ser feito de materiais naturais e artificiais.
  • Clássico. A opção mais comum. É um modelo de grande porte. Freqüentemente, esses designs são especialmente envelhecidos para dar ao gabinete uma aparência nobre e aristocrática.

Como escolher?

Vamos dar uma olhada nos modelos modernos e clássicos mais populares e tentar fazer uma escolha.

Aparador branco

Móveis para pratos em tons claros são adequados para uma sala de estilo provençal. No entanto, a versão branca se encaixa perfeitamente em outras direções de estilo, embora valha a pena considerar algumas nuances. Por exemplo, se o design é feito em um estilo clássico, então os móveis leves devem ser de alta qualidade. Um guarda-roupa branco pode ser uma boa solução de design ao organizar uma sala de estar pequena, especialmente se houver portas de vidro - um design claro e transparente expandirá visualmente o espaço.

Se o aparador for comprado para uma grande sala de estar luxuosa, então é recomendável escolher peças brancas maciças.

Se esta for uma sala pequena, então seria preferível comprar uma peça funcional de mobília sem detalhes pictóricos adicionais que criarão contraste desnecessário em uma sala limpa e aconchegante.

Outra opção para uma área pequena é um aparador branco de asa única.

Aparadores modernos equipados com portas transparentes na parte superior e gavetas fechadas na parte inferior são muito convenientes. Nesse caso, os pratos são exibidos e, na parte inferior, você pode ocultar itens domésticos inestéticos, como ferramentas ou material de escritório. Certifique-se de verificar a confiabilidade das prateleiras e seu espaço antes de comprar.

Aparador clássico

Este projeto tem uma semelhança superficial com um aparador tradicional e é comumente usado em salas de estar clássicas. A diferença do aparador padrão é a presença de compartimentos adicionais para guardar a louça. Se for necessário escolher apenas um aparador clássico, leve em consideração os elementos de fabricação: a parte superior deve ser equipada com portas de vidro, no fundo da amostra tradicional não há vidro.

Este é um guarda-roupa espaçoso, mas as grandes dimensões não são características dele: a altura e largura máximas permitidas é de 2 m.

Costuma-se guardar lembranças, vasos, jogos caros na parte superior e utensílios de cozinha na parte inferior, que não cabem na parte superior.

Os modelos clássicos modernos sempre parecem sólidos e nobres, mesmo que não sejam feitos de madeira cara, mas de aglomerado. Embora, é claro, os materiais naturais pareçam mais luxuosos e durem mais. No entanto, a madeira de elite é mais exigente para cuidar. Se o armário for feito de matéria-prima barata, você pode decorá-lo com padrões e figuras incomuns em portas transparentes. Também é permitida a compra de uma cópia retroiluminada clássica.

Aparador de canto

Este modelo é recomendado para compradores que possuem uma sala de estar muito pequena. O armário de canto ocupa muito pouco espaço e permite um bom uso do canto, onde normalmente é difícil encaixar algo. Uma característica dos modelos de canto é a capacidade de demonstrar os pratos mais bonitos em pequenas quantidades - uma vitrine de canto não é adequada para armazenar uma abundância de talheres.

Projetos para pequenas salas de estar têm um ângulo puramente "simbólico", são estreitos e alongados em altura, mas também existem modelos para quartos espaçosos.

Freqüentemente, tais amostras podem ocultar completamente a parede e mover em sua solução de design para uma parte de outra parede.

O aparador de canto é menor que o clássico, e na hora de encomendar um produto, é recomendável adicionar gavetas e prateleiras especiais. Esta é uma estrutura muito conveniente que pode se tornar não apenas uma peça funcional de mobiliário, mas também decorativa. Os modelos de canto combinam bem com estilos de interiores clássicos e modernos. Você pode decorar um armário de canto com entalhes ou enfeites interessantes. Os fabricantes oferecem opções de cores wengé ou aparadores envernizados.

Vitrines de madeira

Um design atraente e funcional que pode ser feito de materiais caros e artificiais. Os pratos bonitos têm um aspecto muito elegante se forem dispostos de forma ordenada na vitrine do aparador. Ao escolher esse modelo, certifique-se de levar em consideração o tamanho do produto e sua conformidade com os parâmetros da sala. Para uma sala pequena, não tome uma estrutura volumosa e, pelo contrário, desista de um armário em miniatura ao organizar uma área espaçosa. Certifique-se de que as prateleiras sejam resistentes e possam comportar pratos pesados.

Os aparadores de vitrine são sempre equipados com vidro transparente na parte frontal. Na hora de comprar recomenda-se dar preferência a corpos-de-prova com vidro resistente a impactos. Esses modelos podem ser feitos em uma variedade de cores - certifique-se de que a amostra de que você gosta se adapta ao estilo da sala de estar.

Veja abaixo uma visão geral do aparador de utensílios clássico.

sem comentários

Moda

a beleza

casa