Sala de estar

Portas duplas para o corredor: uma visão geral dos tipos e recomendações para seleção

Portas duplas para o corredor: uma visão geral dos tipos e recomendações para seleção
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral das variedades
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Dicas de Seleção
  6. Belos exemplos

O salão é usado para relaxamento com a família ou convidados. A porta desta sala deve cumprir não apenas um propósito funcional, mas também decorativo. Os designs duplos têm uma ampla variedade e são feitos até mesmo sob encomenda.

Para salas de tamanhos diferentes, você deve escolher o tipo certo de abertura.

Vantagens e desvantagens

Podem ser instaladas portas duplas para o hall tanto no apartamento como na casa. A estrutura é uma moldura, mas duas folhas de porta. Essas portas internas são adequadas para aberturas largas e não padronizadas. Vantagens principais.

  • Alta decoratividade... Esta porta da sala parece fora da caixa e torna o interior mais interessante.
  • Zoneamento do espaço... Uma porta dupla para o quarto permite maior privacidade. Uma vantagem especialmente importante quando o corredor é um posto de controle.
  • Versatilidade... Adequado para qualquer sala. Pode até ser usado para separar a sala de estar e o guarda-roupa.
  • Alto rendimento... Facilita a movimentação de móveis ou outros itens volumosos de uma sala para outra.
  • Conforto. Esta porta é fácil de usar. Você pode abrir uma faixa e duas, se necessário.
  • Mecanismos de fixação... Uma faixa pode ser fechada hermeticamente se não for mais necessária temporariamente. A passagem ficará mais estreita.
  • Aumento visual no espaço. As estruturas de vidro permitem que uma pequena sala seja ampliada, aumentando a quantidade de luz. Uma opção particularmente interessante para apartamentos estúdio modernos.

Os designers garantem que as portas duplas estão em perfeita harmonia com o interior em qualquer estilo. No entanto, o design também tem desvantagens.

  • Dimensões (editar)... Quando abertas, as abas ocupam muito espaço.
  • O peso... O bloco da porta deste projeto é bastante pesado. É especialmente perceptível se o material da tela for maciço.
  • Preço. Esse modelo, mesmo com os materiais mais simples, será mais caro do que um de folha única.

Visão geral das variedades

A vitrine de duas portas entre os quartos parece impressionante, então este modelo é muito popular. As portas de design semelhante são divididas nesses tipos, dependendo do método de abertura.

  • Balanço. As telas são posicionadas espelhadas uma em relação à outra. Cada um só pode ser aberto em uma direção. É fácil instalar essas portas; os mecanismos borboleta são confiáveis. É importante destacar que, com uma atitude cautelosa, tais produtos funcionam por mais de 15 anos.
  • Pêndulo. O mecanismo de balanço distingue este visual do resto. As telas podem ser abertas em ambas as direções. O tipo de abertura também é conhecido como abertura oscilante. É preferível usar se o quarto for simples e se houver animais em casa. Normalmente, o gato pode balançar a faixa facilmente.
  • Deslizando. Existem trilhos de guia nas laterais, as portas abrem para os lados e não para frente e para trás. Os trilhos podem ser posicionados abaixo e acima da porta. O mecanismo economiza espaço, a faixa aberta não ocupa espaço útil.
  • Dobrável... As folhas se dobram em um acordeão. Exteriormente, ele se assemelha a um sistema de tela. O mecanismo economiza espaço e decora o interior. As portas de folha dupla neste projeto têm o mesmo número de seções em ambos os lados.

Materiais (editar)

As telas podem ser feitas de vidro, metal, plástico ou madeira. O custo depende diretamente deste parâmetro. A madeira maciça natural é considerada o material de maior prestígio. Os modelos mais simples são feitos em MDF, folheado com filme de PVC. As estruturas neste último caso são geralmente de madeira.

O material afeta diretamente a simplicidade e durabilidade. As regras de atendimento também estão diretamente relacionadas a este parâmetro. Características das portas dependendo do material.

  • Madeira. Várias raças são usadas. As opções mais caras são feitas de carvalho. Eles diferem nas propriedades de isolamento térmico e isolamento acústico. As telas podem ser decoradas com vitrais, entalhes, vidros.

Geralmente são usados ​​acessórios elegantes. Usado em interiores de estilo clássico.

  • Metal. Estamos falando de modelos de metal-plástico. Eles são duráveis ​​e confiáveis, têm uma longa vida útil. As portas pesam até 20 kg. A caixa é geralmente feita de aço galvanizado e coberta com plástico ou MDF.
  • Copo. O Triplex é utilizado para a fabricação de telas. Perfis de alumínio podem ser usados ​​como moldura. O vidro pode ser transparente, fosco e até colorido. Essas estruturas são usadas em pequenas salas para expandir visualmente o espaço.
  • Combinado. Acontece que a moldura é de madeira ou metal, a tela é de PVC ou MDF e o vidro é usado para decoração. Existem algumas variações, você precisa selecioná-lo para o interior.

Dimensões (editar)

As portas duplas estavam frequentemente presentes em casas e apartamentos antigos. As aberturas eram padrão, não havia diferenças especiais nas dimensões. As portas tinham cerca de 60–90 cm de largura e o comprimento total era de 130 cm com uma altura de 200–230 cm. Hoje, cada vez com mais frequência, as portas são feitas sob encomenda. As opções podem variar muito.

Com folhas de 200 cm de altura, a largura total geralmente varia entre 100-150 cm, podendo as folhas ser simétricas (60 e 60 cm) e assimétricas. Tudo depende diretamente das características do layout e do tamanho do corredor.

Em alguns casos, uma tela é feita até duas vezes maior que a segunda, por exemplo, 40 e 90 cm.

Dicas de Seleção

Muitas pessoas escolhem uma porta por sua aparência. Assim, telas com linhas curvas e vários monogramas, principalmente de madeira, são adequadas para um interior clássico. A alta tecnologia será complementada por telas brancas lisas e suaves sem padrões.A presença de inserções de vidro de formas geométricas simples é aceitável. Outras dicas para escolher uma porta interna com duas folhas.

  • A cor deve ser selecionada próximo ao tom das paredes ou do móvel principal. Outra opção é brincar com o contraste.
  • É importante fazer as medições corretas. Anote a largura e a altura da abertura e a espessura da parede.
  • Para uma sala pequena, é melhor não levar modelos de swing - eles ocuparão muito espaço útil. Melhor usar dobradura ou deslizamento.
  • Portas para pintura podem ser modificadas na primeira solicitação com custo mínimo.
  • Os modelos de vidro estão disponíveis no mercado em uma ampla gama, você pode escolher algo incomum. É melhor não tomar transparentes para preservar a função de delimitar o espaço.
  • As portas com folha decorativa têm uma vida útil aceitável e não têm medo de umidade.
  • As folhas folheadas são visualmente semelhantes às suas contrapartes de madeira maciça mais caras. Graças à película protetora, são mais fáceis de cuidar.

Belos exemplos

As portas duplas no corredor parecem solenes e elegantes. Eles são relevantes no interior de qualquer estilo.

Exemplos interessantes.

  • Portas clássicas de madeira com mecanismo de batente e folha fixa. A moldura da porta é especialmente bem projetada.
  • O mecanismo de abertura é bastante típico, no entanto, as inserções de vidro são altamente decorativas. As telas deixam entrar luz, mas permitem delimitar o espaço.
  • Um exemplo notável do design de um conector fora do padrão, a porta parece fabulosa. Ao deslizar, as faixas escondem-se no interior das paredes, o que poupa espaço de forma significativa.
  • As portas de correr com dobradiças têm um mecanismo de suspensão. Uma solução atualizada para qualquer interior.
  • As portas dobráveis ​​parecem modernas e interessantes. As seções são opacas, mas transmitem bem a luz.
      • As telas de vidro do pêndulo são cobertas com uma decoração temática interessante. Eles vão durar muito tempo com uma atitude cuidadosa.

      Para uma visão geral de um dos modelos de porta, veja o vídeo a seguir.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa