Esquiar

Escolhendo esqui alpino

Escolhendo esqui alpino
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Tipos de rigidez
  4. Dimensões (editar)
  5. Classificação dos melhores fabricantes
  6. Como escolher o caminho certo?

O esqui alpino é um tipo especial de esqui. Eles são usados ​​para descidas de encostas de montanhas, no esqui alpino. Hoje vamos nos concentrar nas principais características desses produtos, seus tipos.

Peculiaridades

O esqui alpino é significativamente diferente de outros tipos. A primeira opção é muito mais curta, mas também muito mais ampla. Este projeto facilita a movimentação em terrenos montanhosos.... Na fabricação deste equipamento esportivo, apenas materiais de alta qualidade e alta tecnologia são usados.

Ao criar modelos de montanha, atenção especial é dada à segurança da estrutura. Deve-se notar que eles são mais caros do que os esquis convencionais.

Se você está planejando comprar amostras de montanha, lembre-se de que terá que comprar sapatos especiais para elas separadamente.

Visualizações

O esqui alpino pode ser de diferentes tipos. Vamos considerar as opções mais populares.

Pista

Esses modelos também são chamados escultura... Eles diferem indicadores aumentados de torção e rigidez longitudinal. No entanto, eles têm uma cintura mais estreita e uma cadeira de balanço menor. O equipamento de trilha fornece a borda mais eficiente, tenacidade especial para encostas de montanha. Os esquis não param mesmo com curvas muito fechadas.

Os produtos da rota devem ser divididos em vários grupos separados, dependendo do raio:

  • raio curto (dormindo) - seu raio é de até 12 metros;
  • raio médio - têm esse valor na faixa de 12 a 17 metros;
  • raio longo - seu raio excede 17 metros.

A escolha de um raio adequado dependerá da preferência pessoal do usuário.

Existem dois tipos distintos de esqui cross-country.

  • Carving station wagons... Esses modelos serão a opção mais adequada para esculpir o movimento em várias condições nas pistas. Estes produtos distinguem-se por um rocker mais curto e cintura aumentada. As peruas carving são especialmente resistentes a manobras laterais em pistas difíceis.
  • Esquis de escultura. Esse equipamento será uma excelente opção para andar em pistas esportivas perfeitamente planas. Os produtos são diferenciados por um rocker dianteiro mais curto, cintura mais estreita, maior rigidez torcional e longitudinal. O calcanhar e o dedo do pé também são particularmente rígidos. Os esquis esculpidos são usados ​​para um movimento mais ativo, eles enterram facilmente sua extremidade dianteira em massas de neve soltas. Eles fornecerão o reordenamento mais rápido possível.
  • Esquis da loja de esportes. Na maioria das vezes, esses modelos são preferidos pelos atletas. Eles são criados com a cintura mais justa. A estrutura é feita sem rocker. Amostras de pavilhões esportivos serão uma excelente opção para competições de esqui. Eles fornecerão a velocidade máxima de afiação, excelente aderência na pista.

Esportes

Esses modelos são caracterizados pela máxima rigidez, excelente manuseio e alta velocidade. Na maioria das vezes, o esqui alpino esportivo é comprado para esquiar em grandes pistas. As variedades esportivas são divididas em grupos separados.

  • Para slalom... Esses esquis elásticos têm recortes laterais (8-15 mm cada). Eles também têm uma grande diferença entre a cintura e a largura do dedo do pé.
  • Para slalom gigante. Os esquis rígidos possuem cortes laterais com raio de 17 a 21 m, devendo o comprimento dos produtos ser igual à altura do esquiador.

Universal

Esses modelos são projetados para dirigir em encostas de montanhas com diferentes quantidades de neve. Mas, ao mesmo tempo, eles não serão capazes de dar velocidade máxima durante a condução. Os espécimes universais têm indicadores de rigidez torcional e longitudinal mais baixos do que os modelos convencionais.

Além disso, esses esquis alpinos têm uma cintura relativamente larga (73-105 mm), o rocker tem 10-12% do comprimento. A uma velocidade significativa, esse equipamento pode entortar e escorregar. Os modelos universais podem ser de dois tipos.

  • Pista... Na sua forma, assemelham-se a simples esquis de pista, mas ao mesmo tempo têm uma cintura mais larga. Esses equipamentos esportivos podem ser usados ​​para passeios em trilhas em qualquer condição. Possui uma rigidez considerável. Algumas unidades são fornecidas com peças antivibratórias especiais.
  • Fora de pista... Eles são caracterizados por uma cintura larga (pode atingir 105–107 mm), portanto, não serão capazes de se dobrar tão confortável e facilmente. Eles seguram as curvas com força. Mas, ao mesmo tempo, eles permitem que você ultrapasse os limites das trilhas com facilidade e rapidez.

Freeride

Esses modelos largos são comprados para andar fora de pista. Eles podem lidar com neve profunda. A largura da cintura de tais esquis alpinos varia, via de regra, de 100 a 105 mm.

Essas estruturas não são adequadas para o movimento em rodovias, pois se quebram nas curvas.

Park, freestyle, jibbing

Esses esquis simétricos têm curvas em ambos os lados ao mesmo tempo, o que torna possível andar para trás. Freqüentemente, apenas esses modelos são usados ​​para realizar vários saltos.

Backcountry e esqui de fundo

Essas variedades são destinadas ao turismo. Eles permitem que os esquiadores subam facilmente aos picos, proporcionando uma descida fácil deles. Esses esquis têm um design especial leve. É equipado com montagens especiais, para tais modelos você terá que comprar sapatos separados.

Em esquis deste tipo, existem clipes especiais para kamus. São pequenas almofadas escorregadias, esses elementos não permitem que você volte.

Tipos de rigidez

Antes de comprar esquis alpinos, você deve observar sua rigidez. Existem dois tipos principais.

  • Rigidez longitudinal. É indicado em uma escala de 1 a 10 (suave - suave, duro - duro).Estabilidade em velocidade, força para indentação em curvas dependem deste indicador. Quanto maior for a rigidez longitudinal, mais estável será a velocidade do esqui em uma pista plana. Quanto mais baixo for o indicador, mais fácil será empurrar a estrutura nas curvas.
  • Rigidez torcional. Nem sempre é indicado. A forma de segurar o dedo do pé nas curvas depende dessa rigidez. Quanto mais alto o indicador, mais carga é necessária para quebrar os esquis.

Dimensões (editar)

Antes de comprar esquis alpinos para um adulto, certifique-se de verificar a tabela de tamanhos. O comprimento do equipamento deve corresponder à altura do esquiador.

  • Modelos de rastreamento - crescimento menos 10-12 cm.
  • Modelos universais - crescimento menos 3-5 cm, ou simplesmente "em altura".
  • Freeride - crescimento mais 1-7 cm.
  • Freestyle, park, jibbing - crescimento mais ou menos 10 centímetros. A escolha depende da técnica do freestyle, da complexidade das manobras.

Para uma mulher, o esqui alpino deve ser 3 a 4 centímetros mais curto. Isso reduzirá o esforço necessário para pedalar. Como regra, os espécimes femininos pesam menos.

O peso do esquiador também é um parâmetro importante. Se for mais do que o normal, os esquis devem ser 4-7 cm mais longos. Se o peso for menor que o normal, eles devem ser 4-7 cm mais baixos.

Classificação dos melhores fabricantes

As seguintes marcas estão incluídas no TOP dos melhores fabricantes de esqui alpino.

  • Atômico... Esta marca austríaca produz esquis confiáveis ​​e duráveis ​​a preços acessíveis. Eles são produzidos em uma configuração leve. Os painéis laterais são freqüentemente escolhidos para fornecer amortecimento máximo. Os produtos da empresa são altamente manobráveis. Muitos modelos são perfeitos para esquiadores profissionais avançados.
  • Nevasca... Esta empresa austríaca produz uma grande variedade de modelos de esqui alpino. A linha inclui itens para iniciantes, amadores e profissionais. Os esquis Freeride são considerados os mais populares.
  • Fischer... Este fabricante também é da Áustria. Os esquis Alpine para mestres são produzidos sob a marca. Mas algumas amostras também são adequadas para iniciantes. O sortimento possui uma linha de slalom separada. O fabricante produz esquis em diferentes categorias de preços.
  • Scott... Uma empresa dos EUA fabrica esquis para diferentes categorias de esquiadores, tanto amadores como iniciantes. Os produtos da empresa pertencem à categoria de orçamento. O fabricante apresenta novos desenvolvimentos modernos a cada ano. Os esquis desta empresa distinguem-se pela sua especial manobrabilidade e bom manuseamento.
  • Volkl... A marca alemã é especializada na produção de esquis alpinos ágeis de qualidade. Os produtos da marca Volkl podem se orgulhar de uma resistência especial ao desgaste e excelente deslizamento. O custo será maior do que a média.
  • Alppro... Esta jovem marca nacional produz esquis alpinos de classe econômica. Todos os designs são feitos à mão. Se desejar, você pode solicitar um projeto de acordo com os esboços individuais. Na produção de esquis, apenas materiais da mais alta qualidade e alta tecnologia são usados, incluindo titanal, polietileno (tipos de alto peso molecular), aço processado, faia, poliamida, poliuretano (resistente a choques), carbono, plástico de alta qualidade.
  • NLF... Um fabricante nacional produz vários tipos de esquis. A gama inclui designs modernos para profissionais, variedades simples e fáceis para iniciantes e apenas para amadores. O mais recente equipamento suíço é usado para criar equipamentos esportivos.
  • NLK... Esta marca nacional é especializada na produção de esquis alpinos manobráveis ​​para esquiar em diversos terrenos. A variedade "Caça" merece atenção especial. Esses esquis são especialmente projetados para movimentação em áreas montanhosas de florestas. Eles podem se orgulhar de materiais de alta qualidade e resistência especial usados. Esses esquis alpinos podem durar muitos anos.

Como escolher o caminho certo?

Antes de comprar um modelo adequado de esquis alpinos, você deve prestar especial atenção a alguns critérios de seleção. Certifique-se de observar a rigidez do inventário. Modelos macios são ótimos para iniciantes porque eles entram facilmente mesmo em curvas fechadas e difíceis. Ao deixá-los, eles permanecem o mais estáveis ​​possível.

Para usuários experientes, as amostras com maior rigidez são adequadas. Esses modelos amortecem facilmente todas as vibrações do movimento em caminhos irregulares.

Além disso, ao selecionar, o comprimento dos esquis é de grande importância. Acima, já consideramos como escolher o comprimento de tal inventário dependendo da altura de uma pessoa.

Determine com antecedência quanto pesam os esquis. Os iniciantes devem escolher estruturas leves e simples, seu controle não requer esforço significativo, não causarão desconforto ao esquiador durante o esqui.

Certifique-se de observar a geometria dos esquis. Lembre-se de que quanto mais larga for sua cintura, melhor será sua permeabilidade. Estruturas de montanha largas com largura de mais de 75-80 mm funcionam bem em caminhos não equipados.

Modelos com saltos largos e dedos do pé proporcionam curvas suaves e seguras. Além disso, essa geometria facilita a saída de cantos, embora isso reduza a velocidade.

O raio de giro também desempenha um papel importante. Quanto mais alto for este indicador, mais velocidade você pode desenvolver durante a condução.

Considere o tipo de amarração de esqui... A segurança do movimento depende muito deles. Esses elementos são necessários para fixar com segurança as botas do esquiador. Na maioria das vezes, eles têm a forma de um velcro especial ou um retentor rígido.

Cada montagem de esqui tem uma escala pequena, na maioria das vezes contém números de 3 a 10. Ao mesmo tempo, a unidade denota 10 kg de esforço durante o esqui (3 a 30 kg, 10 a 100 kg). Quanto mais experiente for o usuário, maiores serão as cargas que atuarão na montagem, portanto, neste caso, são configurados valores de escala maiores.

sem comentários

Moda

a beleza

casa