Esquiar

O que é o esqui alpino infantil e como escolhê-lo?

O que é o esqui alpino infantil e como escolhê-lo?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Marcas populares
  4. Como escolher esquis para seu filho?

O esqui alpino infantil não é menos popular do que o esqui alpino adulto. Os pais levam cada vez mais os filhos com eles para as estações de esqui e os colocam nos esquis o mais cedo possível.

Essas impressões indeléveis permanecem por muito tempo na memória das crianças. Mas o que é o esqui alpino infantil e como escolher o tamanho certo para ele? Você aprenderá sobre as características de tais produtos para patinação infantil, suas variedades e dicas para escolher no artigo.

Peculiaridades

Não há tantas opções de esqui para crianças. A seleção de produtos para adultos é muito mais ampla, porém, os fabricantes de equipamentos e equipamentos de esqui buscam atender a demanda de todas as faixas etárias. Os esquis infantis são considerados como tendo um comprimento médio de 70 cm a 1m 20 cm. Devo dizer que existem muito mais requisitos para produtos infantis do que para esquis adultos. Isso é compreensível, porque no ambiente moderno até mesmo as crianças de dois anos usam esquis.

Segurança na condução, boa estabilidade e confiabilidade são as principais características dos equipamentos infantis. Os esquis Alpine diferem de outros esquis em tamanho, forma e peso. E também são muito brilhantes, o que imediatamente chama a atenção das crianças, e cada jovem esquiador tem a oportunidade de se destacar dos demais durante a descida da montanha. Os pais não precisam comprar esquis novos para seus filhos: em primeiro lugar, esquiar em esquis run-in será mais confortável para iniciantes e, em segundo lugar, não atingirá tanto seu orçamento (seu custo é menor do que os novos).

Bem, e o mais importante, a criança está crescendo rapidamente e é bem possível que no próximo ano você tenha que procurar outro tamanho.

Variedades

Como os adultos, os esquis infantis são divididos em três tipos principais:

  • produtos para a categoria "iniciantes";
  • esquis para amantes de nível avançado;
  • opções para equitação profissional.

A categoria "iniciantes" inclui crianças de 2 a 3 anos de idade e crianças mais velhas que começam a subir nos esquis. Aqui a escolha vai depender do peso e da altura da criança. O segundo tipo é direcionado para aqueles que já adquiriram as habilidades do esqui de montanha, e o terceiro é para aqueles que querem fazer do esqui alpino sua atividade profissional.

As crianças são levadas a esquiar entre os 5 e os 8 anos, muitos jovens atletas alcançam bons resultados aos 10 anos. E se os pais pensam que o esqui alpino é apenas recreativo ou esportivo, estão enganados. Cada tipo de esqui possui seu próprio equipamento.

Para as crianças dos 4 aos 7 anos que já manifestam o desejo de praticar esqui de montanha em regime permanente, escolha os esquis da categoria "amador", para os primeiros passos no desporto também é indicada uma opção universal.

Esses produtos são fáceis de operar durante a fase inicial de uma carreira esportiva. E então o equipamento é escolhido com base nos padrões da disciplina exigida: seja freestyle ou all-mountain, freeride ou freeskiting, e assim por diante. Voltando ao esqui amador, devo dizer que a indústria do esqui está se desenvolvendo muito rapidamente, e se novos esquis para adultos aparecem, então, literalmente, depois de um curto período de tempo, o mesmo uniforme é produzido para crianças, para que elas se acostumem a usar esses modelos de uma idade precoce. ...

Deve-se ter em mente que o esqui alpino é bastante traumático, e os esquis devem atender não apenas à moda e ao gosto do jovem atleta e de seus pais, mas principalmente aos padrões de segurança, por isso, na hora de escolher, ouça a opinião do consultor.

Marcas populares

As crianças podem ter sua primeira experiência de esqui aos 2 anos de idade. Quanto à escolha do modelo e da marca, os esquis caros nem sempre são os melhores. Muitos fabricantes oferecem as melhores opções a um preço acessível. Com nossa classificação, você aprenderá sobre o esqui infantil mais popular para o esqui na montanha.

  • Salomon X-Race Jr. O modelo de montanha da identidade corporativa do fabricante francês distingue-se por um bom amortecimento de vibrações e um alto nível de contato com a superfície da neve (este é o maior nível de contato com a neve em sua classe). Modelo de tipo universal, disponível em todos os tamanhos de crianças (de 70 cm a 120 cm), bem como para os juniores (de 120 cm a 150 cm de comprimento). O kit inclui um suporte. O design permite que o produto se curve com facilidade, o que proporciona ao jovem esquiador conforto nas curvas.
  • Stockli GS Team Lt. Terá de pagar mais por esta marca suíça: cada peça é feita à mão, por isso estes esquis não são baratos. A gama infantil está disponível nos seguintes tamanhos: 122-151 cm Os modelos são leves, muito resistentes e impressionam pela estabilidade, especialmente em descidas íngremes. Desta série destacam-se os esquis GS Team Lt M - um excelente modelo para o esqui infantil com excelente aderência graças aos rebordos especiais da superfície Kids Rocker.
  • Head Monster SLR Pro. País de origem - Áustria, para esqui de nível básico e estilo de escultura. Eles proporcionarão uma descida confiável para aquelas crianças que subiram nos esquis pela primeira vez. Devido à alta rigidez da aderência, o esquiador permanece estável na pista. Mas se tiver de cair, o risco de lesões na perna está excluído: os engates funcionam instantaneamente ao cair e libertam a bota. Existem tamanhos menores aqui, não é difícil encaixar o esqui sob o pé pequeno devido ao equipamento especial com a interface de trilho SLR Pro. Os modelos são feitos em comprimentos de 67 cm a 107 cm.
  • Fischer RC4 Worldcup SL Jr. Estes esquis infantis são uma versão em miniatura dos esquis profissionais para adultos. Eles são comprados por aqueles que são seriamente apaixonados por esqui. O equipamento é caro, mas segundo especialistas, o alto custo se justifica pelo fato dos esquis serem feitos de madeira natural, e os suportes e demais peças serem feitos de titânio, fibra de carbono e outros materiais de alta resistência. Com esses esquis, um jovem atleta será capaz de manter a forma com segurança e administrar bem em pistas difíceis.Devido ao seu alto desempenho, é bom melhorar a técnica de pilotagem com eles. Das desvantagens - não há montagens incluídas.
  • Elan Maxx QS. Os esquis desta marca, segundo os especialistas, são os mais flexíveis, duráveis ​​e “obedientes”. Desde os primeiros dias de cavalgada, você pode dominar curvas virtuosas e fazer arcos nelas. Perfeito para iniciantes e os mais pequenos, eles são mais atraídos pelos meninos pelas cores - ao ver um design brilhante eles literalmente tiram o fôlego. Os esquis infantis Elan são 25% mais flexíveis do que as outras marcas. É fácil e seguro fazer arcos ou fazer curvas com estrias transversais especiais sobre base deslizante. E estabilidade e boa controlabilidade podem ser alcançadas devido ao perfil de energia da fibra de vidro.

A primeira pedalada é decisiva para um iniciante, por isso na hora de escolher um modelo leve em consideração não só os momentos de confiabilidade, segurança, mas também o design. Os esquis devem atrair a criança, ela deve estar interessada em montá-los pessoalmente.

E para lhe dar mais confiança desde os primeiros passos, fique ao seu lado ou contrate um instrutor profissional. No início, não é tanto o modelo e a marca em que é lançado que é importante, mas a confiança e o conforto, a compreensão de como isso é emocionante.

Como escolher esquis para seu filho?

Escolher esquis não é tão difícil, sabendo quais parâmetros devem ser levados em consideração na hora de escolher um tamanho... Em princípio, o tamanho é determinado apenas com base na idade, peso e altura da criança, mas então você precisa considerar para quem você está comprando: para iniciantes ou aqueles que já sabem como se manter na pista, para uma menina ou menino, para adolescentes ou crianças. Os esquis infantis são escolhidos para crianças de 2-3 anos a 14-15, porque então os adolescentes passam para as categorias de jovens e adultos. Mas, ao mesmo tempo, será correto dividir os jovens esquiadores em grupos de acordo com sua categoria de idade.

As crianças de 4 e 5 anos estão incluídas no grupo dos 3 aos 6 anos. Eles ainda não estão tão desenvolvidos fisicamente quanto as crianças mais velhas. Mas quem já tem 7 anos se une aos que já tem 9 e 10 anos. No entanto, essas são convenções. Na escolha dos esquis, em primeiro lugar, a altura e o peso da criança são levados em consideração. Vamos examinar mais de perto como esses parâmetros afetam o comprimento dos produtos.

Por altura

Os esquiadores miniatura e aqueles na classe de peso abaixo da média para sua faixa etária devem comprar esquis mais curtos para que possam alcançar o peito. Mas deve-se ter em mente que esse equipamento não é para esqui de alta velocidade. Uma conversa separada sobre a seleção de esquis para um adolescente que decidiu se dedicar seriamente ao esqui. O treinador está aqui para ajudá-lo, mas se os próprios pais decidirem ajudar seus filhos e agirem como mentores, eles devem saber que os produtos para slalom são quase da altura de um adolescente - apenas 10 centímetros a menos.

E para o "slalom gigante", ao contrário, um pouco mais alto - os mesmos 10 centímetros... Mas existem regras gerais para a seleção de esquis alpinos para uma criança. Normalmente, os esquis devem tocar a ponta do nariz na posição vertical ou alcançar o queixo de um jovem esquiador. Mas aqui o peso também deve ser levado em consideração, pois ao virar a criança deve fazer um esforço para focar a carga no meio, então os esquis vão deslizar na ladeira.

Com base nisso, é necessário levar em consideração a relação entre a altura e o peso da criança e escolher os esquis levando em consideração todos esses critérios, às vezes encontrando um compromisso.

Por peso

Normalmente, os bebês são colocados em esquis quando seu peso chega a 20 kg. Portanto, para esquiadores tão pequenos, eles escolhem esquis de até 70 cm. Mas os esquis de 30 kg suportam um comprimento de 80-90 cm. Aqueles que pesam até 40 kg têm opções com um comprimento de 100-110 cm. E por aqueles que pesam mais de 45 -50 kg, devem ser adquiridos em produtos de 120 cm ou na linha adulto. Se o peso do adolescente chega a 60 kg, ele precisa de equipamento de adulto, pois será inconveniente andar de esquis para crianças. Outra nuance importante: skibboards não são adequados para crianças. Sim, estes são esquis curtos, mas foram concebidos para o esqui de adultos.

Eles caminham com maior rigidez e as crianças não serão capazes de controlá-los, e isso está repleto de lesões. Também não escolha esquis para uma criança "para crescimento". Sim, as crianças crescem rapidamente, mas os esquis não são botas para comprar um tamanho maior.

Pegue o tamanho desejado e depois venda facilmente os esquis e pegue o tamanho certo para a próxima temporada. Esse produto é procurado precisamente porque precisa ser trocado com frequência e muitas pessoas preferem comprar esquis infantis usados.

sem comentários

Moda

a beleza

casa