Chapéus

Turbante de verão: materiais e cores

Turbante de verão: materiais e cores
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Tecidos e cores
  4. Que lindo amarrar?
  5. Com o que vestir?

A moda é mutável. Se cem anos atrás os motivos orientais não eram bem-vindos nas casas de moda ocidentais, agora cada detalhe está ganhando imensa popularidade. Uma dessas coisas é um turbante. Você deve saber do que costuma ser costurado, como é amarrado e qual é a melhor maneira de usá-lo.

Peculiaridades

O turbante vem da Índia e é uma touca masculina. Lá, ele é usado sobre uma calota craniana. Muitas vezes, o turbante era usado para indicar o status de seu dono. Um pouco depois, um turbante feminino apareceu como um derivado do turbante. Porém, sua finalidade era um pouco diferente: protegia dos raios escaldantes do sol (superaquecimento), e também uma parte protegia o rosto e os olhos da poeira. O turbante feminino de verão moderno na cabeça começou a se espalhar como parte do guarda-roupa apenas no início do século XVIII.

O turbante, ou turbante, é um longo pedaço de tecido retangular, que é enrolado em volta da cabeça. Talvez a característica mais importante do turbante seja o seu estilo oriental único, que, surpreendentemente, combina com o belo sexo de qualquer nacionalidade e idade.

Apesar de seu formato característico, existem muitas variedades de turbante feminino.

Esse tipo de toucado vai bem com qualquer roupa: desde casacos de pele quentes até vestidos curtos e leves. A vantagem do turbante é que ele se ajusta perfeitamente à cabeça, escondendo os cabelos, o que pode ser feito sem gastar muito tempo. E também um turbante pode alterar visualmente o formato do rosto e da cabeça, criar uma imagem interessante.

Variedades

Hoje nas lojas você encontra um boné que repete a configuração de um turbante. Geralmente é usado no verão. A versão de inverno deste cocar - chapéu com bandana. Fácil de colocar.Além disso, é muito confortável. Outra opção semelhante é este é um turbante "incompleto", que cobre as orelhas, enquanto envolve a cabeça como uma borda. Esse turbante geralmente não é largo.

Um tipo separado de chapéus são chapéus de inverno em forma de turbante. São feitos tanto em tricô largo como em finos fios de lã. Alguns deles são bastante volumosos, enquanto outros, pelo contrário, não o são. Freqüentemente, esses chapéus podem ser decorados com um grande broche ou uma grande pedra costurada.

E também podem ser notados turbantes caseiros (feitos à mão), que podem ter muitos detalhes característicos. Na maioria das vezes, as mulheres mais velhas são fãs desses modelos.

Tecidos e cores

Não há restrições quanto à escolha do tecido do turbante. Tudo depende dos desejos do designer ou da própria anfitriã deste cocar. mas tecidos naturais como algodão ou tecidos de malha são bem-vindos. Os turbantes deles são melhor mantidos na cabeça. Também entre os materiais para a confecção de um turbante estão tecidos como chiffon, seda (apesar da estrutura lisa), veludo, viscose e lã natural.

Turbantes de tecido com padrão colorido praticamente não são produzidos, o material é sempre monocromático. Ao comprar preferência melhor para cores brilhantes e evidentes. Preto e branco são clássicos. Agora populares são esmeralda e cores de vinho.

Um turbante guipure ocupa um lugar especial no mundo moderno da moda. Parece que foi feito de material de renda bordado. Um capacete como este é um ótimo acessório para uma roupa de verão.

Que lindo amarrar?

Um turbante faça você mesmo pode ser feito de um lenço, um xale grande ou mesmo apenas de um pedaço de tecido adequado. Você pode usar pedaços de tecido de 4 a 20 m. Existem várias maneiras de amarrar um turbante, as mais populares são a turca e a africana.

Amarrar Turbante africano, você pode usar uma estola comum de cor brilhante. Você precisa inclinar a cabeça para a frente, jogar uma estola por cima, cruzar as bordas na frente e pegá-las no topo da cabeça em um coque. O feixe deve ser apertado com firmeza, mas ao mesmo tempo sem prender fortemente a cabeça.

O jeito turco é mais fácil. Cobrem a cabeça com uma estola, cruzam as pontas por trás, levam-na à testa e voltam a torcer algumas vezes. Em seguida, as pontas precisam ser fixadas na parte de trás da cabeça.

As restantes formas de amarrar um turbante derivam destas 2 formas principais. Para variar, você pode decorar o turbante com outro lenço ou estola. Os especialistas dizem que existem cerca de 1000 maneiras de amarrar um turbante.

Com o que vestir?

O turbante é perfeito para mulheres com testa alta. No entanto, quando amarrado corretamente, este capacete ficará bem em qualquer menina ou mulher. Muitas coisas vão com ele. Pode-se argumentar que a compra de um turbante sempre será uma pechincha, pois é fácil de caber em quase todos os laços.

No verão, um turbante feminino leve com um vestido longo torna-se uma combinação bastante popular. E também este capacete fica ótimo com um vestido curto em um tom claro. Se você é fã de um estilo rigoroso, é melhor usar um turbante com um número mínimo de linhas e um vestido rigoroso na altura do joelho. Você pode até ir trabalhar com uma roupa dessas. Outra opção de escritório é um turbante com blusa ou camisa branca.

Deve-se notar que turbante não combina bem com joias. Grandes brincos de estilo oriental e óculos de sol podem ser uma exceção. Os óculos combinam melhor com um turbante de estilo africano. Outra opção espetacular é um turbante e um maiô da mesma cor.

Aqui estão duas maneiras de amarrar um turbante.

sem comentários

Moda

a beleza

casa