Engomar e cozinhar a vapor

Tábuas de engomar fixadas na parede: como escolher e fixar?

Tábuas de engomar fixadas na parede: como escolher e fixar?
Contente
  1. Dispositivo
  2. Variedades
  3. Em que se concentrar ao escolher?
  4. Como anexar?

Cada dona de casa deve ter o conjunto mínimo de coisas auxiliares sem as quais ela não pode viver. Além de eletrodomésticos e eletrodomésticos, uma tábua de passar será um item importante. Nem todos os apartamentos têm as dimensões necessárias para contê-lo e utilizá-lo, portanto, os modelos de parede estão se tornando cada vez mais populares. A possibilidade de escolher a placa certa, fixá-la e utilizá-la permitirá economizar espaço e tornar a área de trabalho o mais confortável possível.

Dispositivo

As tábuas de engomar, que são fixadas à parede, ficam muitas vezes escondidas no armário para esconder nas proximidades as peças de que necessita na vida quotidiana e para distribuir racionalmente o espaço da divisão. Uma tábua de engomar montada na parede será conveniente para quem não tem um quarto de armazenamento ou um quarto especial para as necessidades domésticas no apartamento. Assim, é possível colocar em um só lugar todas as coisas necessárias: um ferro, um borrifador com água, acessórios para limpar o ferro, um apoio de braço adicional para a tábua e muito mais. O modelo de parede costuma ser desprovido dessas vantagens e pode ser colocado em qualquer canto do apartamento, mesmo que não seja muito conveniente para os proprietários.

Se a tábua de engomar estiver escondida no armário, muitas vezes pode ser dobrada, o que significa que o dispositivo se torna muito mais complicado. Existem elementos básicos como:

  • Apoio, suporte;
  • mecanismo de dobramento;
  • superfície de passar.

O suporte é a parte que se fixa diretamente à superfície da parede ou armário. É importante fixar bem a base para que possa suportar facilmente as coisas durante o engomar e o peso da tábua quando dobrada.O próximo detalhe importante são os fechos, que devem ser feitos apenas de materiais de alta qualidade e duráveis ​​para que o produto funcione o maior tempo possível.

A última parte, nomeadamente a superfície de engomar, pode ser em madeira ou metal, consoante as necessidades e desejos.

As dimensões do tabuleiro podem ser muito diversas, desde as miniaturas, onde serão colocados pequenos guarda-roupas, até uma superfície completa de um metro e meio, na qual você pode facilmente passar um vestido de noite ou capa de chuva. Os fechos serão diferentes para cada um dos casos: uma estrutura mais potente requer sistemas fortes e confiáveis, uma menor permite o uso de buchas e parafusos auto-roscantes de comprimento adequado, que são aparafusados ​​na parede posterior do gabinete , se for forte o suficiente, ou na parede.

Variedades

Existem muitas opções para tábuas de engomar montadas na parede, por isso é importante conhecer todas as opções disponíveis antes de fazer a escolha final.

Existem essas opções:

  • dobrando;
  • construídas em;
  • dobrar e dobrar;
  • suspenso e articulado.

A versão dobrável é a mais procurada, devido à máxima resistência do produto, além da estabilidade, que permite deixar o ferro na superfície com segurança sem medo de que ele caia. Esta opção pode servir por muitos anos, fazendo as delícias da dona de casa, sendo de uso conveniente e confiável. Entre as características de design desta opção estão as seguintes:

  • o tampo da mesa é fixado a uma estrutura metálica com mecanismo de dobra, que, por sua vez, é fixado à parede;
  • a estrutura dobrável, que é colocada na parede, pode ter várias dimensões;
  • é difícil encontrar uma prancha assim fixada na sala, porque foi escolhido um local adequado para ela;
  • para melhorar o sistema, é construída uma estrutura tipo gabinete ao redor da placa, ou é comprada inicialmente, levando-se em consideração as dimensões exigidas.

A tábua dobrável pode ser escondida atrás do espelho, o que permitirá resolver vários problemas ao mesmo tempo: um lugar conveniente para a tábua, ampliando o espaço devido ao espelho, a capacidade de se olhar em toda a altura, graças às dimensões adequadas da superfície de passar.

As tábuas de engomar integradas podem ser apresentadas nas seguintes opções:

  • um roupeiro com espelho onde se encontra a prancha;
  • guarda-roupa de balanço ou guarda-roupa;
  • estojo ou armário suspenso com prateleiras que podem ser colocadas em qualquer divisão.

Uma opção muito conveniente é transformar a superfície de passar em uma gaveta ou prateleira separada. Neste caso, é montado adicionalmente um mecanismo de elevação, que sobe a prancha durante o funcionamento e desce até ao nível da prateleira, o que permite que fique escondida, tornando-a completamente invisível. Também existem estruturas embutidas que podem ser giradas para passar a ferro qualquer item com o máximo conforto.

Uma tábua de engomar dobrável é uma estrutura cuja superfície não consiste em uma peça de madeira ou metal, mas em várias. Freqüentemente, existem apenas dois deles. Esta opção permite reduzir a área do quadro, o que facilita a sua colocação em qualquer armário, prateleira ou armário. O processo de passar não sofre nenhum dano, apenas o procedimento de assentamento e limpeza da tábua torna-se mais complicado, devido às etapas adicionais de disposição das peças, fixação e ações reversas.

Uma estrutura de parede suspensa nem sempre é emoldurada por um guarda-roupa ou móvel semelhante; em alguns casos, a prancha é simplesmente fixada na parede. Isso é conveniente se a sala for destinada para limpeza e outros eventos semelhantes. Devido à sua simplicidade, a espátula pode ser facilmente colocada em posição de trabalho e também removida rapidamente. Neste caso, é importante adquirir mecanismos de fixação confiáveis ​​e aparafusar bem a placa na parede.

A estrutura articulada pouco difere da suspensa, a única diferença é que a superfície de engomar neste caso é autónoma, está pendurada em ferragens que já se encontram na parede ou em qualquer outra superfície. Você pode armazenar partes de um único todo em um local e em outros diferentes, isso não afeta a funcionalidade de forma alguma.

A escolha da opção será determinada pelo cômodo em que se deseja instalar a tábua de passar, pelas dimensões do cômodo, além disso, é importante quantas vezes a dona de casa vai usar a superfície e qual o tamanho das coisas que costuma passar. Levar todos esses fatores em consideração pode ajudá-lo a escolher a opção mais adequada.

Para fazer a escolha certa, é importante conhecer não só os tipos de dispositivo, mas também os modelos de placas mais populares que existem atualmente no mercado.

Entre os mais relevantes estão os seguintes.

  • Ferro fino - é transformador, porque está embutido num guarda-roupa, que se disfarça atrás de um espelho; Uma característica do modelo é o soquete, que já vem embutido no gabinete, e para um visual espetacular, toda a estrutura é feita em tom metálico.
  • Prateleira em caixa de ferro Eco - esta opção é em muitos aspectos semelhante à anterior, já que está embutida no armário, mas o diferencial serão duas prateleiras que se acrescentam no interior para que seja possível colocar roupas ou coisinhas necessárias.
  • Asko Hi 115 T - representado por uma modificação completamente diferente, que é instalada em uma gaveta do armário, o que permite economizar significativamente espaço na sala, além disso, toda a placa com o mecanismo é feito de aço que permite distribuir uniformemente a carga , o que aumenta significativamente a vida útil do equipamento.

São muitas as opções de modelos de parede, embutidos e dobráveis, portanto, antes de comprar, vale a pena comparar as principais características, sendo melhor olhar pessoalmente o produto, tentar dobrar e desdobrar. Nem todas as marcas lançam tal linha, algumas ainda preferem os clássicos, aqueles modelos que se instalam em qualquer parte da sala e são autônomos; entre eles está a conhecida e popular empresa Ikea.

A dona de casa deve fazer ela mesma a escolha da tábua de passar, confiando no conhecimento e em seus sentimentos subjetivos, para que o equipamento lhe dê a alegria de usá-lo, e não vice-versa.

Em que se concentrar ao escolher?

Para fazer a escolha correta de uma tábua de passar fixada na parede, você deve estar atento a alguns aspectos que o ajudarão a avaliar a qualidade do produto, seu desempenho e praticidade no processo de utilização. Isso inclui as seguintes características.

  • Verificar a qualidade do mecanismo de dobragem. Esse detalhe é fundamental, portanto, vale a pena prestar atenção especial nele. Se este mecanismo dá a impressão de não ser da melhor qualidade, é leve e pode deformar-se com o esforço, então não é nada que vale a pena comprar. A qualidade do metal e a montagem do sistema de dobragem devem ser em altura, só isso garante a duração do trabalho com a prancha.
  • Verificando a qualidade do suporte. Um ponto muito importante é a fixação do suporte da tábua à parede, armário ou prateleira, o que garante a fiabilidade da talocha no seu interior tanto na posição dobrada como na posição de trabalho. Com um suporte fraco ou de baixa qualidade, a placa pode simplesmente cair do nicho em que está localizada.
  • O peso da tábua de passar. Com muito peso, será difícil para qualquer suporte suportar as cargas e, mais cedo ou mais tarde, os suportes não aguentarão. Além deste fator, vale atentar para a espessura da parede onde a espátula é fixada. O peso ideal da estrutura e a espessura de parede exigida permitirão uma fixação segura da placa e uma utilização sem riscos.
  • Verificando os complementos que vêm com a placa e o gabinete. Para além da caixa onde se encontra a talocha, podem existir vários acréscimos que podem afectar significativamente o custo da mercadoria: no seu interior podem existir várias prateleiras para roupa de cama ou artigos necessários, uma saída, um regulador de altura da tábua. Em vez de uma porta de armário normal, um espelho, etc. pode ser instalado.
  • Vale a pena dar atenção especial à estabilidade da prancha na posição de trabalho. Isso é importante para quem tem filhos pequenos ou animais de estimação que podem se enganchar acidentalmente na passadeira, causando a queda do ferro e consequências desagradáveis. Além disso, a própria dona de casa pode se queimar acidentalmente, tendo uma superfície instável para passar.

Depois de passar por todos os critérios acima, você pode facilmente escolher para si um produto de alta qualidade que durará muito tempo e será confiável. Para que a estrutura da parede seja adequada a uma determinada divisão, vale a pena escolhê-la de acordo com as dimensões. Para uma sala pequena, é necessário um modelo compacto, onde só haverá o mais necessário, e para uma sala espaçosa existe a oportunidade de adquirir o que for mais conveniente para a anfitriã.

Como anexar?

Para colocar uma tábua de passar na parede com suas próprias mãos, você precisa conhecer algumas regras pelas quais esse trabalho é executado. Vale a pena começar decidindo com que tipo de placa lidar. Se o quadro estiver colocado em uma gaveta extraível, ele pode ser preso graças à estrutura de suporte, que já deve estar no lugar. É importante que a altura da prateleira extraível não exceda um metro, caso contrário, irá complicar significativamente o processo de engomar.

A espessura da placa sobre a qual o dispositivo é montado deve ser de 16 mm, e a própria fixação é feita com parafusos.

Se você quiser pendurar a tábua de passar na parede ou no armário, o processo será diferente. Nesse caso, você precisará de um suporte e um suporte, cujos materiais podem ser diferentes, mas na maioria das vezes é uma simbiose de aço e plástico. É este conjunto que permite criar um sistema de fixação confiável que permitirá remover rapidamente a placa e colocá-la na posição de trabalho, enquanto a confiabilidade do produto estará no mais alto nível.

      Cada uma das opções acima é conveniente para apartamentos pequenos, onde não há muito espaço para utensílios domésticos. Com a ajuda de prateleiras e gavetas, é possível não só ocultar a passadeira, mas também torná-la cómoda de utilizar equipando-a com um mecanismo giratório em qualquer direção. Na ausência de apoio na parte inferior, é muito mais conveniente passar suéteres e outras coisas que não podem ser desamarradas. As estruturas fixadas na parede e embutidas apresentam muitas vantagens e apenas uma desvantagem, que é o alto custo do produto.

      Dicas para escolher placas no vídeo abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa