Engomar e cozinhar a vapor

Como passar as calças corretamente?

Como passar as calças corretamente?
Contente
  1. Estágio preparatório
  2. Processo de engomar
  3. Dicas úteis

Não é segredo que a maioria das mulheres não gosta muito de passar roupa. Ao mesmo tempo, se você perguntar às próprias senhoras, passar qual peça de roupa em particular as faz trabalhar mais, então a esmagadora maioria concordará que é mais difícil passar calças a ferro, especialmente se forem com flechas. O mais engraçado sobre este fato é que muitas mulheres modernas muitas vezes não sabem passar flechas mesmo nas calças para que no final saia um resultado perfeito, embora na realidade esta ação não seja tão difícil.

Estágio preparatório

Para tornar o processo de engomar calças o mais correto possível, você precisa realizar uma série de manipulações preparatórias:

  • a superfície de engomar é coberta com uma capa ou manta especial espessa;
  • é melhor escolher um ferro com função de vaporização;
  • durante a passagem a ferro recomenda-se cobrir as calças com uma fina camada de gaze;
  • use um borrifador com líquido, se necessário.

É necessário ajustar a temperatura do seu ferro que corresponda ao tipo de tecido das suas calças. As informações necessárias estão indicadas na etiqueta costurada na parte de trás da calça. Portanto, você não deve cortá-la, mas sim guardá-la, se ela não interferir no uso das calças. Se não houver tal etiqueta (pode desbotar com a lavagem), vale lembrar: tecidos naturais como linho, algodão e lã são passados ​​a ferro em temperaturas elevadas, mas em materiais sintéticos, ao contrário, em baixas temperaturas.

Na hora de passar a calça deverá ser virada do avesso, passe a ferro com cuidado os bolsos existentes com o ferro, não se esqueça do forro, prestando atenção no cinto. A costura posterior também deve ser bem alisada.Todas as manipulações são feitas com cuidado, pois não será fácil passar depois uma calça mal passada. Dê uma olhada em suas calças antes de iniciar o processo. Eles devem estar perfeitamente limpos, pois mesmo uma pequena mancha pode ser firmemente impressa no material durante o engomar. A aparência das calças ficará arruinada e será bastante problemático remover essa mancha mais tarde.

Os bolsos das calças e as costuras devem estar vazios. Muitas vezes, após a lavagem, é possível encontrar fibras enroladas ou um pedaço de papel emaranhado nelas, o que pode atrapalhar o processo de passagem a ferro das calças.

Se suas calças de linho ou veludo cotelê estiverem secas, simplesmente borrife-as com água ou vapor de um ferro., dobre e pendure nas costas de uma cadeira por meia hora. Para evitar que a umidade evapore, você pode colocar as calças molhadas em um saco. Recomenda-se embrulhar a seda em uma toalha ligeiramente úmida, pois será muito difícil passar a ferro um produto seco feito de tal tecido com alta qualidade.

Processo de engomar

Vamos considerar como engomar calças clássicas de homem corretamente e o mais rápido possível.

  • Comece a passar pela parte de cima da roupa.
  • O melhor é umedecer imediatamente o dispositivo de passar (um bico especial feito de tecido), torcer e passar a correia com ele, e também não se esquecer do forro e dos bolsos existentes.
  • Não pressione o ferro aquecido contra o produto, caso contrário as costuras ficarão estampadas nas pernas. As roupas de algodão e linho podem ser passadas sem bico ou gaze.
  • É necessário passar as calças a ferro ao longo de todo o comprimento, tanto na frente como nas costas, dobrando cuidadosamente todas as costuras, e passando-as no final da passada com ligeira pressão. Não se esqueça de usar a função de vapor.
  • Em seguida, vire o produto para a frente. As calças são puxadas por cima do tabuleiro ou por baixo delas é colocado um bloco especial. O ferro precisará ser reposicionado com frequência, como se você estivesse vaporizando o tecido. A seguir, as calças são passadas a ferro rodando-as na tábua de engomar à volta do eixo, ou são rapidamente viradas sobre a mesa.
  • Após passar, certifique-se de dar um pequeno “descanso” ao produto passado para que toda a umidade “saia” e esfrie. Se você quiser vestir as calças imediatamente, elas podem enrugar muito rapidamente.

Calças de lã e veludo cotelê

Calças de lã podem começar a brilhar quando passadas. Para evitar isso, você precisa passá-los umedecidos em água com vinagre e, em seguida, um pano de linho bem torcido. Você pode não secá-lo completamente ao passar, e o efeito brilhante pode ser facilmente evitado.

Calças de veludo cotelê e produtos de veludo são itens delicados. Eles precisam ser passados ​​sem pressão apenas na direção da pilha, no peso (e não na tábua) ou sobre um travesseiro especial.

Calças de seda são passadas apenas de dentro para fora e com um material totalmente seco. As calças em si também não devem ser molhadas. Ao mesmo tempo, o linho e o algodão podem ser umedecidos com o coração e imediatamente passados ​​a ferro. Lembre-se - não coloque ou esconda no armário coisas que acabaram de passar, pois elas enrugarão mais rápido e perderão a aparência.

Quaisquer peças de lã são perfeitamente passadas com gaze úmida, basta virar a calça do avesso antes. Calças de lã geralmente são passadas por cima. Ao passar os bolsos, mova o tecido ligeiramente para o lado e passe a ferro quente. Coloque um pedaço de papelão na frente para evitar marcas de bolso.

Coloque uma perna da calça em uma tábua de passar roupa especial. Certifique-se de que as costuras dos lados combinam. Também preste atenção às dobras anteriores e posteriores - passe delicadamente sobre elas. A segunda perna é passada da mesma maneira. Para evitar que as calças "encolham" após serem engomadas, devem secar completamente com um ferro de engomar e não sobre um cabide. Durante o processo de engomar, não é necessário pressionar o ferro com força contra o tecido, é melhor tentar “vaporizar” o tecido.

Calças de lã podem ser passadas suavemente sem a ajuda de um ferro. Basta colocar o produto sobre uma toalha ou lençol de algodão comum e, em seguida, colocar outra toalha sobre eles.Use um rolo de massa comum para “estender” as calças, trocando as toalhas molhadas por outras secas, se necessário. Este método tem até uma vantagem especial - a pilha de lã definitivamente não se amarra. Além disso, o produto é simplesmente deixado na mesa sem toalhas para secar.

Por outro lado, veludo cotelê não deve ser passado com muita freqüência. Com a passagem freqüente, o tecido “encolherá” e será difícil para você corrigir esse defeito. Para veludo cotelê, é melhor escolher um ferro que tenha uma função de vapor regular. Escolha um ferro com sola de Teflon para essa finalidade, pois evitará manchas de brilho no tecido. Você precisa alisar um tecido tão delicado de dentro para fora ou pode usar um ferro feito de tecidos naturais.

Recomenda-se passar o veludo cotelê apenas com fundo, que pode ser tocado até com uma manta fina. Se houver essa oportunidade, idealmente vale a pena passar a calça no peso, embora seja inconveniente, mas o efeito será incrível. Basta segurar com muito cuidado a calça sobre o ferro, fixada com a sola para cima. Este método estranho tem suas vantagens - você pode facilmente suavizar vincos com ele.

Para passar a ferro rapidamente as calças da escola de seu filho pela manhã, você pode usar um travesseiro comum para passar e cobri-lo com um material limpo. Coloque a calça em cima do travesseiro, cubra com o ferro e passe delicadamente, mal tocando o tecido com o ferro aquecido. Esse método tem uma característica interessante: o travesseiro na hora de passar vai reter o calor que vem do ferro, e vai aquecer bem as calças por dentro, para que pareçam mais novas por fora.

Calças com flechas

Examine cuidadosamente as calças, certifique-se visualmente de que estão limpas e de que não há manchas acidentais. A calça é virada do avesso e passada a ferro, com especial atenção para as zonas onde ficam os bolsos e o cinto. A sua passagem inicial pode facilitar o trabalho posterior de apontar as flechas desejadas. Usar uma pequena tábua irá ajudá-lo - é muito conveniente passar camisas nela também.

Dobre todas as linhas juntas: primeiro, dobre as costuras da calça de modo que as ranhuras na parte superior da calça convergem e não haja dobras extras no tecido. Vire as calças do avesso novamente e comece a passar as flechas elas mesmas. Se não quiser que saiam o dobro, não mova a base ao longo de todo o comprimento do produto de uma só vez, é melhor passar a ferro delicadamente os pequenos fragmentos. Se quiser que as flechas fiquem mais visíveis, esfregue o interior do tecido com um sabonete seco e, ao passar, umedeça a gaze ou outro tecido com solução de vinagre (dilua 10 g de vinagre em 1 copo de água). Esta solução o ajudará se aparecerem manchas de ferro brilhantes em suas calças.

Depois disso, o produto precisa "esfriar" e, em seguida, pode ser dobrado para dentro do gabinete. Se dobrar o produto enquanto ainda está frio, podem aparecer “vincos” e será necessário passar a ferro novamente.

Depois de passar as calças completamente do avesso, virá-las do avesso e passar a parte de cima, simplesmente dobre a peça de forma que a costura do lado de fora da perna e da bainha interna fiquem uma por baixo. Suba a calça pela parte de baixo das pernas e costure 4 costuras. Em seguida, dobre as costuras por cima e coloque as calças sobre uma superfície plana. Alinhe todas as costuras da calça por cima. A flecha deve ser passada a ferro até 7 cm até a cintura e não mais. As setas de engomadoria devem começar nos joelhos. Para que as costuras não "desapareçam", é necessário ligá-las entre si em determinados locais com pinos especiais. Depois de passar, as calças são penduradas nas costas da cadeira. Não coloque até que o tecido esfrie.

Dicas úteis

Se você estiver com muita pressa para encontrar um pedaço de gaze ou um pedaço de pano para passar suas calças, ou se você não tiver um acessório de ferro conveniente por perto, você pode simplesmente substituir a gaze por um lençol fino normal de papel.

Calças de materiais sintéticos são passadas a ferro com um ferro ligeiramente aquecido. Apenas vincos ou hematomas insignificantes precisam ser umedecidos aqui, usando lenços umedecidos com água.As calças de couro só precisam de passar alguns minutos ao vapor e ficarão direitas.

Se as calças não puderem ser passadas a ferro, devem ser cuidadosamente vaporizadas com um ferro com função de vaporização ou com um gerador de vapor. Pode realizar este processo com um ferro normal: coloque-o na horizontal e vaporize as calças, segurando o ferro a uma distância de 3 cm do próprio produto. Você não deve tocar no próprio tecido com um ferro. Assim, você poderá vaporizar suas calças mais de uma vez.

Você sempre pode suavizar os vincos das calças usando uma gaze pequena e úmida. O melhor é passar o produto de dentro para fora para que o tecido não brilhe e as suas calças não brilhem. Ajuste a temperatura em uma temperatura específica para este tipo de tecido, coloque o próprio ferro sobre uma gaze úmida e segure até que a gaze esteja completamente seca. Se necessário, repita este processo várias vezes até que os vincos desapareçam completamente. Você deve saber que, se houver arranhões no lugar do vinco existente, eles não desaparecerão com ele.

Na vida, às vezes acontece que você precisa urgentemente de ter à mão calças elegantes e perfeitamente passadas, mas não existe um dispositivo tão importante quanto um ferro. Métodos ou adaptações não convencionais podem ajudá-lo.que lhe permitirá alisar bem as calças em todas as condições possíveis.

  • Vapor. O vapor ajuda-o a engomar coisas que não são passadas há muito tempo ou calças com vincos significativos. Cozinhar as calças dessa maneira é um truque bastante antigo. Basta encher a banheira com a água mais quente possível e pendurar as coisas que você precisa para passar sobre a banheira. O vapor quente irá suavizar facilmente quaisquer rugas, e você só precisará secar a roupa um pouco mais tarde. Este método não é muito adequado para pessoas comuns que estão com pressa.
  • Caneca de metal quente. E esse método de passar sem ferro é muito antigo. Para passar roupas, despeja-se água fervente em uma caneca de metal e as roupas de que você precisa são alisadas com o fundo do produto. Se você tem medo de que a caneca deixe marcas em suas calças, passe-as com um pano comum ou gaze.
  • Pressione. Calças podem ser passadas mais uma vez, mas de maneira bem longa. É bom se você tiver uma prensa para passar roupa dedicada, mas e se você não tiver uma? Lave o produto e torça-o bem. Levante o colchão, coloque as calças sob aquele abdômen improvisado e vá para a cama em paz. O peso corporal e o material do colchão alisam e secam rapidamente suas calças com alta qualidade, mesmo em condições tão extremas.

Para informações sobre como passar a ferro suas calças com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa