Sofás de canto

Escolhendo um sofá de canto com beliche

Escolhendo um sofá de canto com beliche
Contente
  1. Características, vantagens e desvantagens
  2. Classificação
  3. Materiais de manufatura
  4. Dimensões (editar)
  5. Soluções de cor
  6. Estilos e design
  7. Revisão dos melhores fabricantes
  8. Dicas de Seleção
  9. Lindos exemplos no interior

É difícil imaginar um interior moderno sem um sofá. Muitas vezes, desempenha não só as funções de uma área de lazer, mas também de um local para dormir. Os modelos de canto são escolhidos com bastante frequência, pois são bastante espaçosos e confortáveis. A escolha depende de muitos fatores - o tamanho da sala, o estilo do interior, o gosto dos proprietários. As lojas de móveis oferecem uma grande variedade de sofás de canto para todos os gostos e bolsos. Além disso, os sofás são frequentemente encomendados individualmente, levando em consideração o design e desejos especiais.

Características, vantagens e desvantagens

A principal característica do sofá de canto com beliche é a espaçosa área de estar... Tal sofá, além do comprimento padrão, também tem um anexo lateral. O design angular permite que várias pessoas sejam acomodadas com bastante conforto. Quanto ao cais, também impressiona. O design consiste em duas partes - a base e a lateral, que estão localizadas em ângulos retos entre si. Muitas vezes eles são presos em um único todo, mas existem modelos com uma parte lateral separada.

Entre as vantagens de tais móveis estão as seguintes:

  • a forma da letra G - ideal para ser colocado em um canto, tal arranjo não confundirá o espaço;
  • ao mesmo tempo, este sofá pode se tornar um elemento de zoneamento de um grande espaço, se for colocado na fronteira de diferentes zonas funcionais;
  • modelos grandes fica ótimo na sala de estar, os mais compactos podem ser escolhidos para um quarto ou cozinha;
  • Eu tenho uma oportunidade escolha um modelo em um estilo e esquema de cores diferentes;
  • mecanismos de transformação são diferentes e são selecionados individualmente.

Quanto às deficiências, são muito arbitrárias. Em primeiro lugar, são dimensões - uma estrutura angular, mesmo compacta, ocupa um espaço bastante impressionante. Portanto, é melhor procurar outra opção em uma sala pequena.

    O desenho do canto também não é adequado para algumas soluções de estilo, isso deve ser levado em consideração.

    Classificação

    Existem muitos tipos de sofás de canto, eles são classificados de acordo com diferentes critérios.

    Por tipo de execução

    Em primeiro lugar, a configuração é importante, uma vez que os modelos angulares nem sempre têm uma forma de L com três cantos. Além disso, os seguintes são muito populares:

    • sofás semicírculos;
    • Modelos em forma de U.

    As partes principais e laterais podem ter comprimentos iguais ou diferentes. Além disso, um sofá de canto pode ser modular ou conectado permanentemente, sem ou com apoios de braços, com um bloco de mola ou outro enchimento, com ou sem pernas, com um canto esquerdo ou direito. Além disso, o beliche pode ter colchão macio, duro ou semiduro.

    Por funcionalidade

    Quanto à funcionalidade, existem vários recursos. As principais funções do sofá-cama:

    • organização de locais de descanso confortável;
    • lugar confortável para dormir.

      Existem sofás que só podem realizar a primeira tarefa, e os modelos dobráveis ​​podem lidar com ambas com sucesso. Além disso, há funcionalidades adicionais:

      • prateleiras de armazenamento;
      • mesa de centro embutida;
      • mini-bar embutido;
      • seções para armazenar roupa ou outras coisas.

      Pelo mecanismo de transformação

      Um sofá de canto pode ser transformado em um beliche por meio de diferentes mecanismos:

      • "livro" - encontrado em modelos modulares com uma parte lateral destacável;
      • "Eurobook" - design muito simples e de alta confiabilidade, equipado com dobradiças fixadas na base do colchão, que permitem mover o sofá para a posição desdobrada;
      • "pantógrafo" - difere do modelo anterior por não ser necessário espaço entre o sofá e a parede;
      • "Dolphin" - o mecanismo mais comumente usado (sofás que se dobram para frente são equipados com rodízios);
      • "Clamshell" - não é muito adequado para um local de dormir permanente, pois não é muito forte;
      • transformador extraível - não muito confortável, pois o lugar retrátil fica abaixo da base;
      • hiper transformador - esse sofá combina vários mecanismos, as costas e as paredes laterais são rebatidas, o apoio para os pés é estendido.

      Na maioria das vezes, eles são equipados com barras e outros recursos adicionais.

      Materiais de manufatura

      Além dos critérios listados, na hora da escolha é importante levar em consideração o material de que são feitos a moldura, o estofamento e o enchimento. Se a moldura, como regra, for criada a partir de diferentes tipos de estruturas de madeira e metal, então há muitos materiais de enchimento e estofamento:

      • rebanho - material popular, durável, não causa problemas no cuidado, adequado para famílias com animais de estimação, absorve fortemente os odores;
      • veludo e micro-veludo - tecido prático muito confortável ao toque, resistente ao desgaste, hipoalergênico e antiestático, a categoria de preços é mediana;
      • jacquard - tecido de tipo denso, não desbota, não atrai poeira, variedades duráveis ​​de alta qualidade são muito caras;
      • couro de camurça - natural e artificial;
      • tapeçaria - variedade de cores, atrai durabilidade, resistência e estabilidade neste material, mas tem tendência ao desbotamento;
      • Couro genuíno - estofamento respeitável, da mais alta qualidade, status e fácil de limpar, a categoria de preço é alta;
      • couro artificial - couro ecológico e couro sintético, um revestimento de qualidade inferior do que um análogo natural, desgasta mais rápido, pode rachar e custa menos;
      • Chenille - a composição é natural-artificial, o tampo é felpudo, muito eficaz e confortável, dura muito tempo, a manutenção é simples, estofamento muito comum.

      O preenchimento interno não é menos importante, pois o conforto de estar no sofá durante o descanso e o sono depende dele.

      • Poliuretano - elástico, com estrutura de células, a forma é perfeitamente preservada. Para as paredes laterais, são usados ​​os tipos mais densos de poliuretano.
      • Látex. Preenchedor ortopedicamente confortável, respirável, hipoalergênico, não se desgasta por muito tempo.
      • Bloco de mola. Em modelos de canto, dois tipos de blocos são usados. "Bonnel" - com molas conectadas entre si, é uma opção econômica.

      "Pocket spring" - onde as molas são separadas por compartimentos, é mais caro.

      Dimensões (editar)

      A variedade de tamanhos de sofás torna possível escolher um modelo para quase qualquer ambiente. Uma versão grande e longa é mais frequentemente colocada em uma grande sala de estar, uma estreita - em um berçário ou em uma cozinha. As dimensões padrão, como regra, se enquadram nos parâmetros 150x200, 160x200, 180x200. No entanto, os fabricantes tentam levar em consideração as necessidades dos compradores e oferecem a oportunidade de escolher diferentes modelos de qualquer tamanho. Sofá de tamanho personalizado pode ser encomendado.

      • Sofás individuais e infantis podem ser dimensionados: 140x200, 190x140, 120x200. Essas e outras variações compactas são mais adequadas para salas pequenas.
      • Dobro - 1600x2000, 180x200. Este é um tamanho médio que se encaixa perfeitamente na sua sala ou quarto.
      • Triplo - 200x200, 3000x2000. Esta é uma categoria de modelos de luxo que custam a quantia certa e requerem muito espaço.

        As alturas padrão do sofá são 70, 80, 90 cm. As dimensões dependem diretamente do mecanismo de transformação.

        Soluções de cor

        Existem dois tipos de cores aos quais você deve prestar atenção ao escolher.

        • Monocromático... Eles podem ser em cores neutras - preto, marrom, bege, cinza, branco. Em cores brilhantes - amarelo, verde, vermelho, laranja, violeta. Mais conveniente para inclusão no interior, versátil, ótimo para diferentes soluções de estilo e instalações para diferentes fins. Pode ser decorado com almofadas estampadas.
        • Com desenho - imagens, gravuras, padrões, ornamentos de vários tipos. Mais exigente em termos de design, não adequado para todos os estilos.

        Combinar a cor do sofá é extremamente importante para criar uma composição de design competente. É impossível focar apenas na tendência do modelo. A moda é passageira e, em um ano, seu sofá parecerá deslocado. Móveis de alta qualidade são muito caros, então você precisa comprá-los por muito tempo. Em primeiro lugar, os designers recomendam prestar atenção à tonalidade das paredes. Um sofá na cor das paredes não é a melhor solução, é melhor que o sofá combine exatamente com o estilo, mas seja diferente na escala.

        É muito importante considerar o fato de que o sofá de canto comprado para dormir e relaxar não deve ser muito claro.

        Optimal é uma gama de tons suaves que criam um ambiente calmo e uma atmosfera relaxante. Se o local para dormir não for usado com frequência, você pode construir o esquema de cores com técnicas contrastantes. Existem várias opções de design que podem ser usadas ao escolher a cor do sofá.

        • Monocromático. A paleta de tons da sala é a mesma, mas os tons são diferentes, por exemplo, paredes azuis e móveis estofados em azul.
        • Neutralidade... Combina tons neutros de diferentes escalas. Por exemplo, cinza e bege, preto.
        • Expressividade. Contra um fundo restrito, o sofá de canto é escolhido como uma figura central brilhante. Por exemplo, vermelho com um quarto branco e cinza.

        Um ponto importante na escolha da cor do sofá de canto é o estilo geral da sala. A sombra deve se encaixar no conceito de forma precisa e orgânica.

        Estilos e design

        O sofá de canto é justamente o centro de qualquer composição de design, não importa se o estilo é clássico ou moderno. Em nenhum caso esta peça de mobiliário deve contradizer o estilo da sala, seja na cor, na forma ou nos detalhes. Um sofá de canto com uma cama larga ou estreita pode ser colocado em quase qualquer interior, o principal é escolher o modelo certo.

        • Kitsch e ecletismo... Móveis estofados neste estilo são heterogéneos, combina diferentes cores, texturas, o principal aqui é não esquecer o sentido de proporção. Caso contrário, o conjunto pode ficar sem gosto.
        • Alta tecnologia. O foco está em formas claras, brilho metálico e sintético. É um estilo moderno, prático e funcional.
        • Art Deco. A estilística do romantismo e do luxo, combina elementos graciosos e formas poderosas. Peças com curvas, braços largos, botões como decoração são bem-vindos.
        • Minimalismo... É caracterizada pela falta de detalhes, decoração, design lacônico, simplicidade de formas. É nessa direção que os projetos geométricos modulares angulares são especialmente populares.
        • "Moderno". A direção plástica, em que não há linhas e silhuetas nítidas, tudo é curvo, flexível. Os acessórios são elegantes.
        • Provença... O estilo do campo francês não implica móveis muito volumosos e maciços, portanto, apenas pequenas estruturas de canto se encaixam organicamente.

        O foco está em tecidos naturais simples, cores pastel, motivos florais.

        • Loft. Uma tendência popular em que o sofá pode ser muito brilhante e discreto. Na maioria das vezes, um sofá de canto em uma sala desempenha a função de zoneamento e é colocado no centro.
        • Clássico... São modelos tradicionais num esquema de cores sóbrio, sem decoração pretensiosa. Tons suaves, materiais naturais, moldura de madeira maciça são elementos indispensáveis.
        • País... Estilo rude, simples e direto. Sem envernizamento, o efeito do envelhecimento artificial, o desenho, se houver, é pequeno. A decoração é minimizada.

        Revisão dos melhores fabricantes

        Móveis de alta qualidade não podem ser muito baratos, isso deve ser levado em consideração. Sofás de canto caros duram muito tempo; fabricantes confiáveis ​​têm garantia longa. Marcas italianas, alemãs e outras são muito valorizadas no mercado.

        • Anderssen. Apresenta um grande número de modelos com enchimento de látex de alta qualidade para escolher. A variedade de tecidos é rica, os materiais são duráveis ​​e a montagem é de alto nível. A garantia é fornecida, a categoria de preço é alta.
        • Rivalli. As armações de metal garantem durabilidade de uso e as tampas - a capacidade de autocuidar os móveis. A direção do estilo é principalmente estilos clássicos e modernos. Colchões de molas ortopédicos ou espuma de poliuretano. A categoria de preços é orçamentária.
        • "Móveis Shatura". Os tecidos são predominantemente italianos, materiais de tipo natural. O design é variado, você pode escolher um sofá em qualquer estilo.
        • "Hall Interior". Os sofás são feitos de madeira natural, os materiais não tecidos são de grande resistência. Os preços dos sofás variam de caros a econômicos.
        • Ikea. Respeito ao meio ambiente, design lacônico e um mínimo de decoração permitem que você inclua os móveis da empresa sueca em interiores modernos. Os colchões são selecionados individualmente para diferentes graus de rigidez.
        • Angstrem. A categoria de preço é alta, mas a qualidade também é adequada.

        Você pode solicitar sofás de canto feitos sob medida.

        Dicas de Seleção

        É bastante difícil escolher um sofá de qualidade com um mecanismo de transformação conveniente. É necessário considerar para qual cômodo você está escolhendo os móveis - para a cozinha, o quarto, o berçário, a sala de estar. Considere as seguintes diretrizes ao planejar sua compra:

        • o ângulo deve ser medido com cuidado, é melhor fazer uma margem;
        • também é importante considerar a distância das paredes;
        • o objetivo é de importância decisiva: um sofá para dormir regularmente ou uma cama adicional para hóspedes - o conteúdo interno depende disso;
        • escolher um mecanismo levando em consideração a área e o conforto;
        • é imprescindível levar em consideração o interior da sala, o sofá não deve sair do conjunto geral;
        • escolha o estofamento com cuidado, ele deve ser de alta qualidade, durável, levar em consideração a presença de crianças e animais de estimação;
        • escolha fabricantes de móveis confiáveis ​​e de boa reputação, caso contrário, haverá o risco de comprar um produto de baixa qualidade e não confiável;
        • o preço consiste no custo do material da moldura, enchimento, estofamento, um bom sofá não pode ser barato;
        • tampas removíveis facilitam o cuidado do produto;
        • os modelos escuros são mais práticos do que os claros, não se sujam tão facilmente, as manchas não são tão visíveis;
        • O ideal é pedir ao vendedor um pedaço de tecido e experimentá-lo em casa, sob diferentes condições de iluminação.

        Lindos exemplos no interior

        A combinação de tons neutros no interior sempre parece cara e vantajosa.

        O sofá de canto é ótimo para zonear áreas de diferentes funcionalidades.

        Os modelos de couro parecem respeitáveis ​​e de status.

        Um sofá cativante contra um fundo leve e neutro é uma ótima maneira de adicionar expressão ao seu interior.

        Ao escolher o tamanho do sofá, preste atenção na sua correspondência com a área da sala.

        Para informações sobre como escolher um sofá de qualidade, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa