Sofás de canto

Como escolher uma capa para um sofá de canto?

Como escolher uma capa para um sofá de canto?
Contente
  1. Tipos de capas
  2. Materiais de manufatura
  3. Dimensões (editar)
  4. Cores e desenhos
  5. Qual escolher para modelos de designs diferentes?
  6. Características de vestir
  7. Recomendações

Às vezes, você deseja atualizar móveis estofados, mas não há como comprar um sofá novo. Nesse caso, uma cobertura virá em seu socorro. Ao substituir os têxteis, você pode transformar um item em um elemento completamente novo do interior. Você pode escolher qualquer material e cor. Ao mesmo tempo, não é necessário desmontar a estrutura, como no caso de uma constrição.

A substituição pode ser feita por conta própria, sem nenhuma habilidade especial.

Uma capa removível também será útil se você quiser proteger estofados caros das garras de animais de estimação. Essa solução também será apreciada por aqueles que monitoram cuidadosamente a limpeza. A qualquer momento, os tecidos podem ser retirados e lavados na máquina de escrever. Este artigo explicará o que são as capas de sofá e também como escolher uma opção para modelos de móveis fora do padrão - sofás de canto.

Tipos de capas

Existem vários modelos de tampas removíveis.

Eurocovers

Esses produtos são adequados para todos os modelos de sofás de canto... Seus móveis podem ser modernos ou datados, arredondados ou austeros de linhas retas. O produto pode ser canhoto ou destro. A presença ou ausência de apoios de braço também não importa.

Os tecidos elásticos que assumem a forma de móveis devido ao tecido elástico são chamados de europeus. Via de regra, são modelos adimensionais com elástico. A gama de cores é variada. Os tecidos também são diferentes. Estes são materiais de pelúcia macia e à prova d'água, resistentes ao desgaste.

Neste caso, a capa pode ser única (cobrindo totalmente o sofá) ou pode ser composta por várias partes. No segundo caso, uma capa removível separada é fornecida para cada seção.

Portanto, as vantagens do Eurocovers são óbvias.

  • Versatilidade... O produto stretch pode ser usado em todos os sofás, inclusive nos modelos com prateleira no canto. Não há necessidade de ter medo de que a capa não caiba no tamanho ou na forma do móvel. O principal é saber as dimensões aproximadas do sofá.
  • Fácil de usar. Qualquer pessoa pode colocar essa cobertura em móveis. Nenhuma habilidade especial é necessária para isso.
  • Praticidade. Normalmente, esses produtos são feitos de tecidos resistentes à abrasão, sujeira, umidade, esforços mecânicos (por exemplo, as garras de animais de estimação). Eles servem por vários anos. Lavar a capa de tecido é fácil. Quando comprimido, o produto cabe livremente em uma máquina de lavar de médio porte. Não é necessário engomar Eurocases. Após a secagem, já ficam com uma aparência decente.

Quanto às deficiências, existe apenas uma. Mesmo a mais bela capa não pode ser comparada ao estofamento profissional de móveis. O produto será capaz de dar um ar fresco a um sofá surrado, esconder manchas no estofamento, mudar de cor. Porém, se o móvel tiver puxadores originais, os proprietários não poderão mais admirá-lo, pois a capa irá ocultá-lo completamente.

Produtos que seguem a geometria dos móveis

Esses modelos geralmente cobrem completamente o sofá. Nas partes salientes, eles são fixados com um elástico. No entanto, como regra, os produtos deste tipo são feitos de tecidos não elásticos. Portanto, na hora de comprar, é importante esclarecer o tamanho do modelo. Só com cumprimento total, o tecido vai caber bem no sofá e fixar livremente, além de não dobrar em dobras.

Às vezes, os elásticos são substituídos por elementos decorativos. Eles podem ser fitas ou fitas. Freqüentemente, os modelos modernos são compactados. Essas opções são muito convenientes. O fecho é totalmente invisível.

Capas para peças individuais

Esses produtos podem representar várias soluções. Poderia ser um conjunto de várias peças que juntas cobrem todo o sofá. Também estão à venda produtos, cobrindo apenas a pegada. Esta solução pode ser conveniente se o proprietário do móvel quiser economizar dinheiro ou apenas proteger uma cadeira contra desgaste e manchas. As vantagens desses modelos são a conveniência de lavagem. Individualmente, ocupam muito pouco espaço e podem até caber em uma pequena máquina de lavar.

A desvantagem é que com má fixação durante a operação, as peças podem se dispersar.

Materiais de manufatura

Na maioria das vezes, vários tipos de tecidos são usados ​​para a fabricação de capas. Vamos considerar cada opção com mais detalhes.

  • Velours... É um tecido felpudo e agradável ao toque. Ela parece ótima, mas desaparece um pouco com o tempo. Além disso, o material atrai pequenos detritos, poeira e pelos de animais domésticos. Portanto, você terá que lavar essa capa com freqüência.
  • Rebanho. É um material macio, mas denso. É bastante durável, resistente ao desgaste, não desbota e é fácil de limpar. Se o Teflon for adicionado ao tecido durante a produção, ele também se torna resistente ao estresse mecânico e ao aparecimento de manchas.
  • Chenille. Outro material aveludado, macio e durável. É hipoalergênico, não desbota, não enxuga, retém por muito tempo a riqueza da cor. A única ressalva é que o tecido tende a estufar, por isso, se houver bichinhos com garras na casa, é melhor dar preferência a outra opção.
  • Microfibra... Este é um tecido sintético muito usado para costurar modelos Euro. É bastante durável, fácil de limpar da sujeira, tem uma boa aparência, não deforma nem desbota. As desvantagens incluem a tendência de atrair poeira e detritos.
  • Jacquard... É um material durável que mantém sua forma e cor por muito tempo. A capa jacquard é um produto sólido e de ótima aparência. É verdade que raramente você pode encontrar esses modelos à venda.
  • Jersey... Uma mistura de algodão / poliéster é uma opção bastante comum usada para criar estojos grandes. Essas opções são relativamente baratas e muito populares.
  • Poliéster... É um tecido elástico de aparência agradável. Capas charmosas com "saias" costumam ser costuradas a partir dele. Infelizmente, a resistência ao desgaste do material não é muito alta.

Dimensões (editar)

Eurocovers são variáveis ​​em termos de tamanhos. Pelo fato de o tecido esticar, o mesmo produto pode caber em móveis de diferentes tamanhos. No entanto, ainda existem limites. Por exemplo, itens grandes são adequados para sofás de canto variando de 300 a 490 cm (incluindo apoios de braço). Se desejar, você pode encontrar uma versão maior e mais compacta.

Alguns fabricantes indicam parâmetros exatos. Por exemplo, um produto pode ser projetado para um sofá com uma altura de apoio de braço de 30-40 cm, uma largura de assento de 210-250 cm e 140-180 cm (lados longos e curtos, respectivamente) e uma profundidade de assento de 70-85 cm. Se o tecido não esticar, os parâmetros são ainda mais específicos.

É aconselhável medir os móveis antes de comprar. Mesmo que você queira comprar um modelo de elástico, deve entender que se puxar demais, o tecido pode rasgar e, se não for puxado com força, não ficará bem na roupa.

Cores e desenhos

A aparência da capa deve corresponder ao interior da sala. Só neste caso obterá um espaço desenhado de forma harmoniosa. Existem algumas coisas a ter em mente ao escolher uma cor.

  • Praticidade... Se houver crianças pequenas e animais de estimação em casa, é preferível dar preferência a tons que não marcam (cinza, café com leite, pulverulento, “rosa empoeirado”, azul empoeirado, etc.).
  • O tamanho da sala. As cores claras aumentam visualmente o espaço, criando uma sensação de amplitude. Mesmo móveis volumosos com esse tipo de estofamento parecem mais leves e arejados.
  • Preferências pessoais. Tons brilhantes energizam, enquanto tons neutros acalmam. Os tons quentes criam uma sensação de conforto em casa, enquanto os tons frios estão associados ao frescor.
  • O esquema de cores da sala (acabamentos e outros itens de interior). Em uma sala neutra, um sofá colorido pode ser um elemento de design marcante. Se a sala já está repleta de cores, é melhor escolher uma capa de um tom calmo. Vale a pena considerar o calor das cortinas para que o sofá atualizado não pareça supérfluo.

Vamos dar uma olhada nas cores mais populares.

  • O branco não é a cor mais prática. No entanto, esses produtos parecem luxuosos em qualquer fundo. A brancura adapta-se a qualquer estilo de interior e torna até a capa mais simples visualmente cara e eficaz.
  • O bege é uma opção versátil. Se você tiver dúvidas sobre a escolha da cor, é melhor parar por aí. Móveis com esse design nunca ficarão entediados.
  • Chocolate - Um tom "saboroso" que fica bem em combinação com tons de bege e leitoso. Você não deve escolher essa capa se o quarto estiver decorado com cores escuras. Nesse caso, a mobília parecerá sombria.
  • Rosa empoeirado - uma tonalidade quase rosa e roxa. Normalmente as mulheres escolhem. Esses produtos parecem discretos, mas românticos e gentis.
  • cinza - uma opção neutra, adequada para os amantes de tons frios. Esse sofá ficará bem no fundo de paredes claras. Você pode reavivar móveis com tal capa com almofadas coloridas.
  • Azul e azul se encaixam bem em quartos espaçosos com móveis mínimos. Claro, o resto do ambiente também deve ter tons frios.

          Especialistas não recomendo comprar capas em cores brilhantes (laranja, vermelho, amarelo, turquesa). Essas sombras parecem impressionantes, mas têm um efeito irritante na psique humana.

            No entanto, se os inquilinos são jovens enérgicos, para eles uma profusão de cores pode, pelo contrário, ser a melhor opção.

            As cores preta, bordô e roxa têm um efeito deprimente em muitos. Embora neste caso tudo seja individual. Algumas pessoas acham esses tons bastante atraentes.

            Tons verdes são considerados bem-sucedidos para a decoração de instalações residenciais. Eles acalmam, criam associações com a natureza. No entanto, pode ser muito difícil encaixá-los no interior. Os designers aconselham dar preferência aos tons escuros (oliva, pistache, esmeralda escura). Quanto à cor suculenta da grama jovem, ela é muito específica e pouco adequada para móveis estofados.

            Algumas palavras devem ser ditas sobre impressões. À venda pode encontrar capas lisas e lindos modelos multicoloridos (com flores, riscas, motivos geométricos, etc.). Ao escolher entre uma capa da mesma cor e um modelo com estampa, deve-se focar na decoração do ambiente. Um produto colorido só vale a pena comprar se não houver contrastes e padrões na decoração da sala (por exemplo, no papel de parede). Caso contrário, você pode obter um interior insípido e irritante para os olhos. Modelos monocromáticos são sempre adequados. Mesmo que neste projeto o sofá pareça chato para você, você sempre pode decorá-lo com acessórios interessantes.

            Quanto aos estilos de capas de sofás, também são diferentes. Existem modelos lacônicos sem decoração. Essas opções são ótimas para salas de estar modernas. Modelos charmosos com babados começando nos apoios de braço não são menos populares. Um sofá com uma capa semelhante ficará bem em um interior clássico, bem como em estilo provençal. Isso é especialmente verdadeiro para produtos com flores pequenas ou grandes.

            Porém, se você escolher um modelo monocromático com uma "saia", será possível encaixá-lo no estilo moderno.

            Qual escolher para modelos de designs diferentes?

            Existem várias variedades de sofás de canto, podendo escolher a capa certa para cada um deles.

            Para canto, tendo a forma de "G" ou "P"

            Para esses modelos, costumam comprar produtos elásticos universais com faixa elástica.

            Para ilha

            Esses móveis também podem ser facilmente decorados com Eurocovers extensíveis.

            Para sofás com projeções do lado esquerdo e direito, pufes

            Esses produtos requerem uma abordagem especial. Na maioria das vezes, modelos especiais (simples ou compostos) são comprados para eles. Neste caso, é importante levar em consideração não só as dimensões do sofá, mas também se a parte saliente está à direita ou à esquerda.

            Características de vestir

            É melhor colocar o acessório junto. Isso tornará mais fácil puxá-lo sobre móveis, especialmente os grandes. Neste caso, é aconselhável evitar distorções para que o tecido fique bem colocado.

            Abaixo estão as instruções detalhadas sobre como esticar a capa no sofá do canto.

            1. Afaste os móveis da parede... Isso tornará a tarefa mais fácil, pois permitirá um acesso fácil a todas as partes do sofá.
            2. Obtenha o produto de tecido fora do pacote.
            3. Espalhe o tecido no sofá... Espalhe-o, decidindo como exatamente ele ficará na mobília.
            4. Deslize o produto nas costas do sofá. Prenda o tecido em um dos apoios de braço (se houver) e endireite.
            5. Cubra com um pano as costas do sofá.
            6. Colocar na capa no outro braço.
            7. Comprima as costuras tecido no espaço entre os apoios de braços, encosto e assento.
            8. Esticam produto, cobrindo todos os elementos do mobiliário.
            9. Fixe a tampa com segurança. Dependendo do modelo, fitas que passam por baixo dos móveis, elásticos, zíperes podem ser usados ​​para fixação.
            10. Coloque o lacre incluído no kit na dobra do sofá. Isso permitirá que a capa permaneça no lugar mesmo se uma criança inquieta estiver sentada. Ele também evita o incômodo de endireitar constantemente o tecido ao se levantar do sofá.
            11. Suavize as rugas do tecido... As costuras devem estar alinhadas com as bordas do móvel.

            Se o sofá tiver uma prateleira central, remova-a antes de colocar a capa e coloque-a de volta no lugar. Se o sofá não tiver apoios de braço, você pode começar a puxar a tela do centro para as bordas.Nesse caso, você não pode ficar sem um assistente.

            Recomendações

            Em conclusão, vale a pena dar algumas recomendações para tópicos que decidiu atualizar seu sofá de canto com uma capa.

            • Antes da compra certifique-se de medir a mobília, não importa o tipo de modelo que você planeja comprar. Neste caso, o produto idealmente "assentará" no móvel.
            • Na hora de escolher o tipo de tecido e cores, guie-se pela situação na sala, a decoração das paredes, as condições em que o sofá será utilizado. Anteriormente, as questões de praticidade de algumas cortinas e a possibilidade de seu encaixe harmonioso no interior já foram discutidas.
            • Para que a capa sirva por muito tempo e permaneça atraente, ela precisa ser cuidada. No momento da compra, você deve ler as instruções de cuidados do produto, que acompanham a caixa. Se for lavável na máquina, você deve limpar regularmente o tecido em casa. Neste caso, é recomendável lavar os produtos em baixas temperaturas e baixas rotações. Se a etiqueta tiver um distintivo somente para lavagem a seco, não experimente. É possível que, sob a influência da umidade, o tecido encolha, caia ou deforme. Nesse caso, é melhor retirar o produto e levá-lo à lavanderia, pois fica sujo.

            Para informações sobre como escolher e colocar a capa para um sofá de canto, veja o próximo vídeo.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa