Desodorantes

O que pode substituir o desodorante em casa?

O que pode substituir o desodorante em casa?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Remédios naturais
  3. Recomendações

O repelente de suor usual não é para todos. Há momentos em que irrita a pele das axilas, então surge a questão de substituir o produto por uma versão natural de efeito suave.

Peculiaridades

O desodorante pode ser substituído não apenas em caso de alergia aos seus constituintes - pesquisas de cientistas mostraram que a substância dos desodorantes que provocam patologia é o alumínio. O uso constante de um produto industrial afeta o estado da pele. A publicidade não sugere que o alumínio se acumule. Ele bloqueia o trabalho das glândulas sudoríparas, mas não as limpa.

As axilas ficam secas, porém, acumulam-se toxinas e substâncias tóxicas. Além disso, os processos metabólicos são perturbados no corpo e podem ser notadas disfunções do sistema linfático e do fígado. O uso constante de preparações alcoólicas também é prejudicial, pois muitas vezes a pele fica seca e os poros entupidos.

Você pode substituir o desodorante nas axilas por uma variedade de remédios populares. As alternativas para suar têm suas próprias vantagens e desvantagens. As vantagens incluem:

  • falta de produtos químicos prejudiciais;
  • facilidade de fabricação;
  • falta de alergias;
  • aromas agradáveis.

As desvantagens dos produtos caseiros são as condições especiais de armazenamento e não a absorção mais rápida. Os elementos desodorizantes não são absorvidos imediatamente. Para não sujar a roupa, é necessário aguardar cerca de 10 minutos.

Alguns produtos devem ser usados ​​com cautela, outros podem ressecar a pele com o uso contínuo.

    Se houver um odor desagradável em um local público e não houver desodorante disponível, você pode usar toalhetes desodorizantes. Eles eliminam rapidamente o odor que apareceu, evitando que as bactérias se multipliquem.Você pode usá-los no banheiro. A ação deles dura pouco, mas por um tempo eles salvarão uma pessoa do problema. Se o odor for removido, a quantidade de suor não diminuirá.

    O bicarbonato de sódio pode ser um substituto do desodorante se sua pele não for excessivamente sensível. O uso dessa substância é muito simples: depois do banho, é preciso umedecer os dedos, mergulhar em refrigerante e limpar as axilas.

    É impossível espremer ou esfregar com refrigerante - a limpeza deve ser superficial e leve. No entanto, o efeito de tal remédio é de curta duração.

    Você pode fazer um substituto do desodorante com o bicarbonato de sódio, colocando um pouco de pó e água morna em um recipiente (1 colher de chá é necessária para um copo de água). Para limpar, você pode usar lenços umedecidos, lubrificando com uma solução suave as áreas sujeitas ao aumento da transpiração. Se você quiser que o produto tenha um aroma agradável, pode adicionar 1 a 2 gotas de óleo de lavanda ou laranja.

    Você pode misturar refrigerante com amido na proporção de 1: 1. Também é recomendável adicionar óleo essencial e óleo da árvore do chá a isso. No entanto, desodorantes à base de bicarbonato de sódio só podem ser aplicados em pele saudável. Se ela foi barbeada recentemente, está mostrando cortes e irritações e não deve ser usada com este tipo de desodorante.

    Se a casa tem talco ou talco para bebês, você pode usar qualquer uma dessas ferramentas. Eles são capazes de neutralizar o excesso de umidade e absorver odores desagradáveis. Eles são aplicados em uma camada fina, mas é indesejável usá-los sob roupas escuras, pois deixam manchas brancas.

    Remédios naturais

    Você pode substituir sprays, roll-ons e desodorantes sólidos por vários análogos naturais e produtos feitos com ingredientes disponíveis em casa.

    Alum queimado

    O mineral da montanha atua como um anti-séptico, adequado para peles sensíveis. Ele não só desinfeta, mas também elimina o odor de suor e também acalma a pele. Seu princípio de ação é baseado na supressão de microrganismos patogênicos, não obstruindo as glândulas sudoríparas. A ação do alume dura cerca de um dia. São comercializados em pó, aplicados sobre a pele limpa com uma fina camada.

    Limão

    O uso de cítricos, com propriedades bactericidas, elimina o odor desagradável do suor, destrói as bactérias disseminadoras e também resseca a pele das axilas. Como resultado, a sudorese diminui e o corpo recebe as vitaminas necessárias. No entanto, você pode usar o limão como desodorante na pele que não apresenta inflamação. Não use imediatamente após o barbear.

    Não é adequado para quem sofre de alergias. Não substitua limão por lima. A exposição do segundo cítrico é mais agressiva, o que pode levar à inflamação da pele. O uso da fruta é simples: ela é cortada em rodelas e aplicada nas axilas por alguns minutos.

    Se você não gostar do método, pode espremer o suco, embeber guardanapos com ele e limpar a pele das axilas.

    Tônicos de ervas

    Se os produtos da loja forem alérgicos ao suor, você pode usar tônico de ervas. É inofensivo para a saúde e elimina odores desagradáveis. Pode ser usado vertendo-o em um borrifador.

    Desodorante caseiro está sendo preparado de camomila (50 g), água fervente (1 l) e 1 colher de sopa. eu. soda. A camomila é derramada com água fervente, mantida por 60 minutos, após o qual é adicionado refrigerante. O desodorante resfriado é colocado em um recipiente e usado quando necessário.

    O antitranspirante líquido pode ser preparado de casca de carvalho (1 colher de sopa. L.), água fervente (1 colher de sopa.) e um limão. A casca do carvalho é derramada com água fervente, envelhecida, o suco é espremido e despejado no caldo. Produto com aroma de limão ajuda a eliminar odores desagradáveis ​​e inflamações na pele.

    De óleo de coco

    Para fazer um desodorante você vai precisar Óleo de coco duro (150 g), bicarbonato de sódio (0,7 colheres de sopa), amido (0,7 colheres de sopa) e uma garrafa vazia de desodorante usada. O refrigerante e o amido são misturados em um recipiente preparado e, em seguida, é adicionado óleo de coco derretido. Após mistura completa, a massa é colocada em uma garrafa e colocada na geladeira. Usado como desodorante comprado em loja.

    vinagre de maçã

    Este remédio é capaz de normalizar o funcionamento das glândulas sudoríparas, mas tem um aroma ácido específico. Deve ser usado com cuidado, pois pode irritar a pele sensível. É diluído em água na proporção de 1: 1. Depois é preciso tirar almofadas de algodão, umedecer e limpar as axilas.

    Essa solução também ajudará a se livrar do cheiro desagradável de suor dos pés. Além disso, você pode fazer loções com ele, aplicando-o nas áreas problemáticas por 10-15 minutos.

    De sabão e caldo

    Para quem tem pele hipersensível, você pode fazer um desodorante usando sabonete e decocção. Devido aos componentes incluídos na composição, será possível conseguir a supressão da microflora patogênica e umedecer as axilas. Você precisa tirar sabonete infantil sem fragrâncias (100 g), moer e colocar em um recipiente de metal 2 colheres de sopa. eu. casca de carvalho. Depois disso, você precisa derramar um recipiente com 0,4 litros de água fervente e ferva por 5-6 minutos em fogo baixo.

    Em seguida, você precisa combinar a mistura com sabão para uma consistência cremosa. Depois que a massa esfriar, adicione 1-2 colheres de sopa. eu. soda. Se desejar, adicione óleo de bergamota (3-5 gotas). Para facilidade de uso, a massa deve ter a aparência de uma peça.

    Se você usar sabão em pó em vez de sabonete para bebê, ele pode eliminar o odor desagradável que vem dos pés.

    Peróxido de hidrogênio

    O peróxido de hidrogênio é ótimo para lidar com a transpiração excessiva. Para o tratamento das axilas, é necessário selecionar sua concentração fraca. Para 1 colher de chá. o medicamento deve ser tomado 0,13 litros de água. O produto é aplicado no máximo 1 vez ao dia na pele limpa e seca.

    Se o efeito não durar muito, você pode recorrer a loções em vez de esfregar.

    Também é recomendável tentar compressas, adicionando suco de babosa à solução (não mais do que 2 colheres de chá).

    Óleo essencial

    Óleos essenciais como toranja, laranja, tangerina e bergamota também têm um efeito pronunciado. Ao contrário de muitos desodorantes, eles não deixam marcas nas roupas. Eles não podem ser usados ​​em sua forma pura, pois isso pode causar alergias. Para que o produto funcione como perfume e não cheire nas axilas, ele deve ser suplementado.

    Cheirar o desodorante é fácil de fazer. Por exemplo, pode ser à base de óleo de camomila ou amêndoa em um volume de 10 ml. Éter é adicionado a ele em uma quantidade de 5 ml, a mistura é agitada e aplicada com os dedos nas áreas problemáticas. Você pode colocar a roupa dentro de 2 minutos a partir do momento do processamento.

    No entanto, esse remédio não é adequado para todas as pessoas e, além disso, não pode ser usado durante a gravidez.

    "Listerine"

    Se ficar sem desodorante, você pode comprar Listerine, um enxaguatório bucal. Devido aos componentes que constituem a sua composição, pode muito bem ser utilizado para eliminar odores desagradáveis, conferir frescura e eliminar bactérias. Algumas gotas são suficientes para a aplicação. Você pode umedecer almofadas de algodão com o produto e limpar as axilas com elas. A composição tem efeito antipruriginoso e sedativo.

    Clorexidina

    Este medicamento possui propriedades antimicrobianas, anti-sépticas e desinfetantes.

    Você pode usar um creme, um spray ou uma solução líquida para tratar as axilas. Não irrita a pele, não mancha a roupa e não cria um efeito de película oleosa. Você pode aplicá-lo antes e depois da depilação. As axilas são limpas com uma solução do medicamento 0,02, 0,05, 0,5%. Você precisa processar a pele seca e limpa no máximo duas vezes por dia.

    Recomendações

    Apesar da composição simples e dos benefícios tangíveis, alguns fundos podem prejudicar o organismo. Por esse motivo, algumas dicas úteis devem ser lembradas.

    • Não coloque remédios caseiros para o suor nas axilas.
    • Se a pele for hipersensível, a quantidade de bicarbonato de sódio no desodorante deve ser reduzida.
    • Não aplique as formulações nas axilas após o barbear.
    • Talco, pó de bebê pode ser usado para vermelhidão e inflamação.
    • Limpe a pele limpa e seca. Antes de usar um remédio caseiro, lave-o com água e sabão.

    Para informações sobre como fazer um desodorante com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

    1 comentário

    Em geral, mudei para a farmácia "Formagel": uma coisa legal! O efeito dura uma semana. E as axilas praticamente não suam por uma semana. Em princípio, a necessidade de desodorantes e antitranspirantes desapareceu.

    Moda

    a beleza

    casa