Montenegro

A vida em Montenegro para russos: características, prós e contras

A vida em Montenegro para russos: características, prós e contras
Contente
  1. Como imigrar para o Montenegro?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Como os russos são tratados?
  4. Educação e medicina
  5. Trabalhar
  6. Imobiliária
  7. Despesas básicas
  8. Avaliações

Viagem e mudança de cenário sempre foram do interesse de todos, desde a época de Moisés. As pessoas adoram procurar algo novo e mais habitável. Se você nasceu em um lugar, nada o impede de mudar para um clima diferente, mais atraente e adequado em termos de condições. Um desses lugares tentadores é Montenegro.

Paisagens magníficas e um clima ameno não deixarão indiferentes os habitantes da Rússia, acostumados com geadas e invernos prolongados.

Como imigrar para o Montenegro?

Para a maioria dos países europeus, a imigração requer um orçamento sólido. No entanto, na Rússia, os residentes são maioritariamente de classe média, por isso, para se mudar para o Montenegro não é necessário ter uma grande quantidade de euros. Não exigem que seja útil, não considere as suas possibilidades financeiras para lhe emitir uma autorização de residência.

Existem várias maneiras de imigrar da Rússia para este belo país:

  • iniciar um negócio;
  • comprar imóveis locais;
  • matricular-se em instituição educacional;
  • para conseguir um emprego;
  • embora não haja grandes centros de pesquisa no país, ainda existe a possibilidade de se deslocar como pesquisador;
  • casar.

Quanto ao último ponto, o número de casamentos interétnicos está aumentando, então não deve haver nenhuma dificuldade particular. Primeiro, você precisa adquirir uma autorização de residência em uma base diferente, morar em Montenegro por um tempo e, em seguida, solicitar a residência permanente.

Vantagens e desvantagens

Existem várias vantagens em viver no Montenegro, mas a principal delas é a política de vistos, nomeadamente, a sua fidelização.Os imigrantes não precisam de obter imediatamente uma autorização de residência, basta visitar os países vizinhos uma vez por mês, por exemplo: Bósnia ou Sérvia.

Você pode emitir os documentos necessários para a permanência no país através da compra de um imóvel ou do registro de uma empresa. Ao final do período de 3 anos, você pode obter residência permanente, mas isso pode ser difícil.

A língua de Montenegro é simples, bem assimilada, você aprende sem dificuldade, principalmente por ser próximo ao ucraniano. Em termos de religião, também não será difícil entender seus fundamentos básicos e moralidade, uma vez que a maioria dos residentes são cristãos ortodoxos.

Uma das vantagens é a beleza da natureza local. As várias paisagens farão as delícias até do viajante experiente. E a disponibilidade de frutas é sempre atraente para os residentes da Rússia.

Em Montenegro, a situação é bastante calma em termos de ocorrências criminais. Os visitantes do país não são particularmente tocados, é uma raridade, apenas brigas de residentes locais são possíveis.

No entanto, a vida em Montenegro também tem suas desvantagens.

  • O país é muito pequeno, então se você tiver alguma necessidade especial em termos de aquisição das últimas maravilhas da tecnologia, terá que visitar os países vizinhos e comprar um novo produto lá. O principal serviço de conserto de equipamentos está concentrado no centro, por isso demorará muito para se deslocar.
  • Em termos de medicina, nota-se seu fraco desenvolvimento. Portanto, se você tem doenças crônicas, não deve escolher esta área ou receber tratamento em outro lugar.
  • O estilo de vida moderado e sem pressa dos residentes locais "polako" pode confundi-lo se você já residiu em uma metrópole antes. Tarde é normal aqui.
  • Para os responsáveis ​​por um estilo de vida saudável, pode ser desagradável que fumar no campo seja em qualquer lugar, seja um local público ou um recinto fechado.
  • Falta de aquecimento central na periferia, no litoral.

Ainda pode ser frio no inverno, embora raramente ocorram temperaturas de congelamento.

Como os russos são tratados?

A atitude em relação aos russos é bastante estereotipada aqui. Eles são considerados ricos e podem comprar até as coisas mais não reclamadas. E se você não é rico, então provavelmente você tem mais de um conhecido rico, então a oportunidade de conhecer neste país a atitude de consumidor de corretores de imóveis locais não está excluída.

O uso irrestrito de álcool, especialmente a mundialmente famosa vodka, é o estereótipo mais duradouro. Portanto, não é recomendável desperdiçar sua energia mais uma vez e tentar convencê-los do contrário.

Os residentes locais têm certeza de que todos os imigrantes da Rússia amam o frio. Portanto, torna-se incomum adormecer em uma sala fria. E para os residentes da Rússia, que estão acostumados a aquecer quartos, viver nessas condições é desconfortável.

A tendência das mulheres russas de recorrerem a romances deu origem ao mito da fácil acessibilidade e do comportamento licencioso das meninas russas. Embora os montenegrinos mostrem um interesse crescente em nossos compatriotas.

O que pode ser a norma para nós pode ofender um montenegrino. Assim que você pedir para não fumar em casa, eles o acharão extremamente inóspito, o que reduz um pouco a benevolência para com os russos.

Em Montenegro, como na maioria dos países, existe uma diáspora russa que se reúne anualmente. Existem também creches, clubes e rádios onde se fala russo. Portanto, a oportunidade de falar sua língua nativa está sempre presente.

Educação e medicina

A educação pré-escolar aqui é excelente e muito acessível. Os preços em jardins privados também são moderados. A educação escolar é gratuita. O ensino superior, por outro lado, não é particularmente de alta qualidade, mas não difere muito do russo em média. A admissão nas universidades é garantida, você também pode obter uma autorização de residência. O custo dos estudos pode ir até dois mil euros por ano, o conhecimento de línguas estrangeiras não é uma prioridade.

Em termos de medicina, os imigrantes têm direito a receber serviços gratuitos, mas como já foi referido, não se deve esperar uma qualidade especial.

Trabalhar

Não é difícil encontrar trabalho no Montenegro devido à baixa taxa de desemprego. O salário médio ronda os 500 euros. Não há restrições à admissão de imigrantes russos devido à escassez sazonal de pessoal nas áreas turísticas do país. Além do trabalho contratado, você pode fazer freelance, abrir seu próprio negócio, por exemplo, uma agência de viagens, pontos de venda, oficinas, aluguel de carros, que são sazonalmente populares na área turística.

Imobiliária

Comprar um imóvel é mais barato aqui do que em outras áreas turísticas da Europa. Se comprar noutros países, terá de gastar uma quantia significativa, por exemplo, na Grécia, essa compra custará pelo menos 250 mil euros. E em Montenegro, você pode escolher uma área adequada a qualquer custo. Também é difícil, mas possível, com comprovação de renda adequada, obter hipoteca para estrangeiros ou parcelamento de incorporador.

Despesas básicas

Considere quais despesas um cidadão montenegrino tem mensalmente.

Produtos

Os preços para esta categoria são diferenciados de acordo com a localização da loja. Nas áreas turísticas, os preços são muito mais elevados. Assim, com 30 euros, pode comprar uma dúzia de ovos (1,4 euros), açúcar 1 kg (0,8 euros), 1 kg de carne de frango e 1 kg de carne de vaca (de 4 a 8 euros), peixe (7-10 euros), 1 kg de vegetais (até 3 euros), cereais e sumos (cerca de 1-2 euros). Apesar da relativa disponibilidade da cesta básica, é importante observar sua qualidade e frescor.

confecções

Esta categoria também não é muito cara, por exemplo, jeans podem ser comprados por 70 euros, tênis por 85 euros, sapatos por até 100 euros.

Pagamentos comunais

As contas de serviços públicos incluem contas de água, gás e eletricidade. Os preços são razoáveis, pelo que para um apartamento de 3 quartos os pagamentos rondam os 60 euros. Esses preços estão sujeitos a tarifas que dependem da hora do dia de consumo. Há um desconto à noite.

    Imposto

    Os impostos correspondem aos impostos russos usuais: imposto sobre valor agregado, pagamentos sobre renda pessoal, imposto de propriedade e imposto de renda (pessoas jurídicas). A taxa de IVA é de 19%, o que corresponde aproximadamente à legislação russa, para alguns bens o valor do imposto é de 7%.

    O imposto sobre o rendimento das pessoas singulares é calculado de acordo com um sistema diferenciado, pelo que, com um vencimento inferior a 480 euros, o valor do imposto será de 9%, mas se ultrapassar este valor - 15%. O imposto de renda é de 9% e sobre a receita de dividendos de 15%. Mas se você investir toda a sua receita no desenvolvimento do seu próprio negócio, o imposto não será calculado.

    Os impostos sobre a propriedade são pagos anualmente, a taxa, semelhante à legislação russa, depende da categoria e do propósito de uso.

    Avaliações

    Os residentes da Rússia que se mudaram para Montenegro falam sobre a vida no país de forma bastante ambígua. Em geral, se declararmos, existem prós e contras em todos os aspectos da vida por estas bandas. A beleza da região surpreende a imaginação com sua pureza e integridade. E a mentalidade dos residentes locais é chocante com sua aparente indiferença e lentidão. Portanto, muitas pessoas veem Montenegro como um local de permanência temporária, talvez durante os meses de inverno, a fim de escapar do rigoroso inverno russo. Os sonhos de rendimentos elevados muitas vezes fracassam, porque os salários não podem ser chamados de altos, tudo depende da área de atividade.

    Se você sonha com uma vida calma e moderada, essa situação pode satisfazê-lo.

    Tendo estudado a história de Montenegro e a mentalidade dos residentes locais, você pode organizar perfeitamente sua vida neste país subestimado, colocar seus filhos em instituições de ensino e encontrar facilmente um emprego adequado.

    Todos os prós e contras de morar em Montenegro estão no vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa