Montenegro

Montenegro em março: clima e melhores lugares para se hospedar

Montenegro em março: clima e melhores lugares para se hospedar
Contente
  1. Clima
  2. Alojamento
  3. Coisas para fazer

A temporada de férias começa em Montenegro no início de março. Embora esta época não seja adequada para natação, o país é popular por outras vantagens: numerosos monumentos históricos e culturais, turismo gastronômico, excursões emocionantes aos sítios naturais locais.

Clima

A temperatura média no início de março é mantida em torno de +10 C, à noite não mais que +5 C. Em meados do mês, o indicador começa a crescer no termômetro e no final de março aproxima-se de +16 C Apesar do frescor, nesse período os turistas já começam a chegar ao território do país. Todos os anos as agências de viagens dão a sua previsão de preços em março para as férias no Montenegro, e isso deve ser levado em consideração.

Os dias estão ficando um pouco mais longos - até 5 horas de sol por dia. As chances de chuva ainda são bastante altas - até 60% em média, mas a umidade cai para 67%. fazendo de março um ótimo mês para passar férias na Baía de Kotor, se a chuva ocasional não o assusta.

O nível de precipitação chega a 113 mm, com tudo isso, a quantidade indicada é distribuída ao longo de 10 dias ao longo do mês.

A velocidade do vento aumenta para 72 km / h. O início da primavera na costa do Adriático é agradável, mas ventoso e bastante chuvoso. A maioria dos ventos agora começam a soprar do norte e noroeste, mas aqui as montanhas fazem um bom trabalho em manter os turistas longe da geada inesperada. O mar não é adequado para banho, pois a temperatura da água é de +14 C. É bastante fresco na costa, principalmente quando os ventos costeiros sopram durante o dia. As marés estão altas e instáveis, as ondas são grandes e quebram com força nas rochas.

Não deixe de levar jaqueta e capa de chuva para não se molhar durante a excursão. Vai ser muito mais frio nas áreas próximas às montanhas, onde você deve se vestir bem, com chapéu e luvas. Em alguns lugares em março ainda há oportunidade de esquiar.

Alojamento

Nem todos os hotéis começam a funcionar a partir de março, por isso é melhor consultar e inscrever-se nos quartos com antecedência. Apesar da pequena afluência de turistas, proporcionará um serviço inesquecível. Uma opção pode ser considerada Hotel Portolocalizado numa zona calma de Kotor.

Todos os quartos estão totalmente mobilados, com casa de banho privada e uma luxuosa sala de estar com televisão. A Cidade Velha fica a 2 minutos a pé e existem muitas lojas e cafés a uma curta caminhada.

Apartamentos lindos Vedrina acomodação completa localizada no centro de Kotor. Oferece acesso Wi-Fi gratuito em todas as áreas, uma piscina privada e jacuzzi. Todos os quartos totalmente mobiliados dispõem de área de estar confortável com TV, banheiro e cozinha bem equipada. Varandas espaçosas oferecem vistas deslumbrantes sobre a baía e as montanhas circundantes. O custo do alojamento é ligeiramente inferior ao dos meses de abril e maio, o que é uma vantagem indiscutível das férias neste período.

Você pode economizar até 20% em um voucher padrão e ainda mais se você se estabelecer no setor privado e preparar sua própria comida.

Coisas para fazer

Embora as praias não estejam vazias nesta época, dificilmente você verá turistas nadando nelas. As pessoas vêm aqui para desfrutar da tranquilidade e do ar curativo que Montenegro deve às florestas circundantes e ao mar. Cidades populares incluem Tivat, Budva, Zabljak, Becici e Lovcen. Isso ocorre porque um maior número de pontos turísticos e monumentos culturais estão concentrados aqui.

O grosso dos turistas vem ao país para fazer compras, já que não só os preços das coleções italianas parecem atraentes, mas também a ausência de um grande número de concorrentes. Além disso, em decorrência do final do inverno, inicia-se a renovação do sortimento e está em andamento uma venda ativa de agasalhos.

A natureza é tão única que é impossível resistir mesmo em março. Nesse período, tudo está começando a despertar, uma limpeza incrível reina no litoral. A maioria dos turistas usa março para desfrutar do turismo gastronômico antes que os preços disparem.

Todas as noites convida você a visitar Restaurante Galionlocalizado em um local luxuoso com vistas excepcionais do mar e da movimentada marina. À frente, há uma vista do centro histórico e das encostas das montanhas. O menu é uma vasta seleção de peixes e frutos do mar, muitas vezes combinados com alguns dos melhores vinhos de Montenegro. O restaurante faz parte do luxuoso Vardar Hotel e sua cozinha requintada e serviço fazem dele um dos melhores lugares do país.

Existem muitos locais históricos magníficos em todo o Montenegro, e o Portão do Maré definitivamente um deles. A entrada principal da cidade de Kotor foi construída em 1555, quando ainda estava sob ocupação. Aqui você pode ver baixo-relevo do Leão Alado de San Marco.

Na Praça de Armas, há uma pirâmide de pedra em frente a uma velha torre do relógio datada de 1602. Já foi usado para envergonhar aqueles que não seguiam as leis da cidade.

Deve visitar mosteiro Ostrog. Tendo visto esta grandiosa estrutura arquitetônica pela primeira vez, muitos turistas não acreditam que apenas mão de obra humana tenha sido usada na construção de tal milagre. O mosteiro fica em um local isolado nas montanhas, entre as cidades de Podgorica e Danilovgrad. Você pode chegar aqui com carro particular ou alugado, mas é desejável que o motorista tenha vasta experiência de direção, já que nem todos conseguem superar as estradas estreitas e sinuosas.

É melhor fazer um passeio organizado - o guia que o acompanha contará muitas lendas sobre este lugar ao longo do caminho. De acordo com um deles, os monges apareceram aqui para se esconder das tentações do mundo. Mais tarde, um mosteiro inteiro foi formado, que ainda está ativo hoje. O número de crentes reunidos aqui não é menor do que no Monte Athos e perto dos santuários de Jerusalém.

É interessante que haja peregrinos no mosteiro - não apenas cristãos (ortodoxos e católicos), mas também judeus e muçulmanos. O complexo do mosteiro é dividido em Superior e Inferior, cada um com suas próprias igrejas e atrações. A arca, na qual as relíquias de Vasily de Ostrog são guardadas, sempre atrai aqueles que estão sofrendo e querem ser curados.

Imperdível em Tivat Jardim Botânico, que literalmente circunda a cidade. Os marinheiros trouxeram plantas tropicais para cá por muitos anos, antes que um destino de férias único fosse formado. Há também o famoso castelo de Bucha, que já serviu de residência para as famílias mais influentes: Lukovic e Bucha.

No próximo vídeo vocês podem dar uma olhada em Montenegro em março.

sem comentários

Moda

a beleza

casa