Montenegro

Ulcinj em Montenegro: características, atrações, viagens e acomodações

Ulcinj em Montenegro: características, atrações, viagens e acomodações
Contente
  1. Descrição
  2. Como chegar lá?
  3. O que ver?
  4. Clima
  5. Onde ficar?
  6. O que tentar?
  7. Avaliações

Uma viagem a Montenegro atrai não só pelas belezas naturais e pelas inúmeras praias. Um lado muito atraente deste país são as suas cidades, que estão repletas de monumentos antigos. Os turistas devem prestar atenção em uma cidade como Ulcinj.

Descrição

Ulcinj (Ulcinj) em Montenegro é uma cidade turística localizada no extremo sul do país. Ele está localizado na costa do Adriático. Não só o passado turbulento desta cidade velha atrai a atenção dos veranistas, mas também a proximidade com a fronteira com a Albânia.

Há uma opinião estranha entre os turistas russos de que Ulcinj está em algum lugar no meio do nada. No entanto, este resort é subestimado em vão: são muitas as oportunidades para os apreciadores de férias na praia e para os amantes de festas confortáveis.

O epíteto "velho" não foi apropriado à cidade em vão. Foi construído por volta do século 5 AC. Os Ardiei (uma das tribos da Ilíria) são considerados os fundadores de Ulcinj. Mais tarde, a cidade ficou sob controle:

  • os antigos gregos;
  • antigos romanos;
  • O Império Bizantino;
  • o primeiro estado sérvio;
  • Veneza;
  • Império Otomano.

O próprio Montenegro tornou-se independente em 1878 e Ulcinj tornou-se parte dele apenas dois anos depois. Todas as eras passadas se refletiram na arquitetura da cidade. Segundo o censo, possui 11.000 habitantes. No entanto, a temporada turística é acompanhada por um grande fluxo de pessoas. Então, há várias vezes mais veranistas do que indígenas.

Como Ulcinj fica perto da Albânia, a população albanesa representa cerca de 70% da população da cidade. Esta circunstância não pode ser ignorada ao viajar para lá.Comportamentos atrevidos inadequados ou roupas indecentes que provocam comportamento podem ter consequências negativas para os turistas. Mas eles poderão saborear pratos tradicionais albaneses sem sair das terras montenegrinas.

Quanto à vegetação, então perto de Ulcinj há um bosque de oliveiras. Até os habitantes normais da cidade vão para lá. E, portanto, é útil para os turistas seguirem nessa direção. A cidade está localizada em montanhas cobertas de várias plantas, como se descendessem do quadro de um pintor notável.

Uma característica notável da área circundante é presença de lagos... O maior deles (Shasskoe) está localizado a 10 km ao sul e é o segundo em tamanho apenas para o Lago Skadar, em Montenegro. Os juncos crescem ao longo das margens do reservatório. Seus matagais são o lar de pássaros no inverno.

Existem pelo menos 200 espécies conhecidas de pássaros que param aqui. Os entusiastas da pesca também vão ao Lago Shass, que pode pegar até 20 tipos diferentes de peixes.

Como chegar lá?

O aeroporto mais próximo para voos para Ulcinj é Podgorica. A distância entre esses pontos é de 77 km. A estrada entre Tivat e Ulcinj é 7 km mais longa. O problema é que você não só precisa ir do aeroporto, mas também voar primeiro para Montenegro. Um vôo direto para Tivat sai de Moscou e São Petersburgo. Você só pode chegar a Podgorica diretamente de Moscou, e mesmo assim nos meses de Verão. Se por algum motivo uma conexão direta não estiver disponível, geralmente é feita uma escala em Belgrado.

A mesma informação deve ser tida em conta pelos turistas que decidem fazer uma pausa na popular cidade de Budva. Você pode ir de Belgrado a Ulcinj e outros resorts montenegrinos não apenas por via aérea, mas também por trem. Há até um vagão de reboque, que de Moscou em trânsito por Belgrado chega à cidade de Bar. A distância entre ela e Ulcinj é de 28 km. Há apenas um ponto negativo - a carruagem de Moscou funciona exclusivamente no verão. Você pode pegar um trem de Belgrado duas vezes por dia. Ele chegará aproximadamente às 8:00 e às 20:00, hora local.

De Bar para Ulcinj saem de táxi ou de ônibus. Os ingressos para esse ônibus intermunicipal são vendidos por cerca de 2 euros. Você pode simplificar sua vida alugando um carro ou usando uma transferência. Mas alguns viajantes, tendo estimado a localização de Ulcinj no mapa, escolhem uma opção diferente. Eles pegam um avião para Tirana, depois vão para Shkoder e de lá pegam um ônibus ou carro para o resort montenegrino.

A estrada entre os dois pontos finais leva cerca de 40 km. O preço do autocarro é de cerca de 6 euros. O controle de fronteira é realizado na passagem de Sukobin. Outra alternativa que vale a pena mencionar - quando os turistas chegam na Itália e depois pegam uma balsa até Bar. O custo do bilhete varia entre 44 e 250 euros (é influenciado pelo conforto dos navios e cabines específicas), o tempo de travessia é de 9 horas.

O que ver?

É apropriado começar a passear em Ulcinj pela parte antiga da cidade. Atualmente, está se preparando para a inclusão desta área na lista de sítios especialmente protegidos pela UNESCO. Na parte antiga do resort, a escolha dos objetos a serem inspecionados é a seguinte:

  • paredes de uma fortaleza medieval;
  • Castelo de Kalaya;
  • museu de arqueologia;
  • Torre Balsic.

As taxas de entrada não são cobradas para turistas na cidade velha. Você pode examiná-lo rapidamente em uma hora. É interessante que foi neste local que os turcos mantiveram os capturados Cervantes. O Museu de Arqueologia ocupa a antiga Igreja de Santa Maria. Para os fins a que se destina, é utilizado desde o início do século XVI. Mas no final do século 17, uma mesquita foi construída a partir dele.

Abriga uma extensa coleção de artefatos das antigas eras romana e otomana. O ingresso para o museu custa 2 euros. Durante os meses de verão, funciona das 9h às 20h diariamente.

Nas férias, será útil conhecer melhor a torre Balsic. Foi construído no século XII e, tendo como pano de fundo os edifícios circundantes, era um edifício realmente impressionante em termos de altura. A torre recebeu esse nome em homenagem à dinastia que governou Ulcinj nos séculos XIV-XV.Agora a torre é ocupada por um museu etnográfico e uma galeria de arte. O acesso ao museu deve ser feito pela Praça dos Escravos. Uma vez que este local foi realmente utilizado para o comércio de escravos.

Mas a mesquita Matrosskaya foi reconstruída em 2012 exatamente no local de sua antecessora de mesmo nome, construída no século XIV. Os muçulmanos ergueram um templo na área de Small Beach. A mesquita recebeu este nome devido à dedicação aos marinheiros salvos da morte. Para sua informação: o minarete da Mesquita dos Marinheiros ainda é usado como farol. Também é interessante visitar a Igreja de São Nicolau. Está rodeado por oliveiras.

A Igreja de São Nicolau foi inaugurada em 1890. Foi dedicado à memória das vítimas da luta pela liberdade do Montenegro. Se falamos de monumentos naturais em Ulcinj, então vale a pena mencionar as minas de sal de Ulcinj.

Este é o nome da área protegida localizada perto da aldeia de Shtoy. Uma marca tão incomum foi dada pela salina que outrora se localizava ali. Após o encerramento da produção de sal, os pássaros começaram a voar aqui. E desde 2015, o território foi transferido para a disposição da organização que trata dos parques nacionais de Montenegro.

Os médicos aconselham os que sofrem de problemas respiratórios a virem para as antigas minas de sal. O ar salgado contém muitas substâncias úteis. Outro atrativo da reserva, onde até excursões são organizadas, é o incrível Lago Solana.

Muitos milhares de pássaros voam para as margens do lago no inverno. Certas espécies se estabeleceram aqui, mesmo de forma permanente. O Lago Solana se tornou um centro de atração para:

  • pelicanos;
  • flamingo;
  • cormorões;
  • garças.

As praias de Ulcinj são um grande tópico à parte. A pequena praia começa quase na própria Cidade Velha e atinge 350 m de comprimento. A descida de areia até o mar raso agrada crianças e adultos. A área da praia está muito bem equipada. Os visitantes têm acesso não apenas às cabines de despir, mas também a muitos cafés, restaurantes e aluguel de espreguiçadeiras. Os conhecedores do lazer ativo viajam em catamarãs e jet skis.

Se a Praia Pequena ainda não o atrai ou parece lotada, você precisa seguir ao longo do aterro mais ao sul. Existem costões rochosos onde se encontram pequenas zonas de praia. Também existem plataformas para entusiastas do mergulho neste local. Essas plataformas são frequentemente utilizadas por clubes de praia.

O assim chamado Praia das mulheres. Esta é uma parte da costa isolada de observadores externos. Até as senhoras mais modestas e puritanas se sentirão completamente à vontade aqui. Homens não são permitidos aqui. As despesas de entrada são cobradas 2 euros. Na Praia das Mulheres perto da costa, a água curativa jorra do fundo do mar. Uma vez que flui de fontes termais, a temperatura é mantida de forma estável em pelo menos 15 graus.

Não há necessidade de temer a costa rochosa. Você pode descer até a água por etapas. A praia das mulheres está equipada com cabines de duche e espreguiçadeiras.

Praia ótima Ulcinj recebeu esse nome por um motivo: é a parte mais popular da costa de Montenegro. É oficialmente premiado com a Bandeira Azul. A faixa de areia escura da fração fina se estende por 13 km. A massa de areia aquecida é excelente no combate a:

  • dor muscular;
  • artrite;
  • doenças reumáticas.

Como há um fundo do mar calmo ao longo da Praia Grande, você pode vir aqui com as crianças. Os visitantes podem alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis. A infraestrutura conta ainda com restaurantes de pescados, bares, brinquedotecas e playgrounds para as crianças. Os fãs de kitesurf costumam visitar a Great Beach. Quem quiser dominar o esporte poderá alugar equipamentos e assistir a master classes.

Costuma-se dividir a grande praia em vários trechos, que se diferenciam pela especificidade. Bem no final da costa, mais distante de Ulcinj, fica a ilha de Ada Bojana. Existe uma praia de nudismo. E kitesurfistas e windsurfistas se reúnem no mesmo lugar. A área da praia de Copacabana está localizada a 12 km de Ulcinj.Há um festival de música todos os anos nos últimos dias de junho. Artistas e grupos inteiros de diferentes países vêm até ele. Música de sons de diferentes estados:

  • funky;
  • jazz;
  • alma;
  • casa.

Clima

Ulcinj tem o clima mais quente e ensolarado de todo o Montenegro. Vale a pena vir à Riviera Ultsin em maio e junho. A demanda atinge o pico em julho e agosto. Então, no litoral sobrecarregado de turistas, a temperatura do ar pode chegar a 30-35 graus.

Fica mais frio em setembro - o ar esfria até uma média de 25-27 graus, enquanto o mar permanece quente. É interessante que os próprios cariocas optem neste mesmo mês pelos procedimentos hídricos, quando não há mais multidões de turistas e a temperatura do ar e da água do mar são muito agradáveis. Durante os meses de inverno, o clima é ameno, na maioria das vezes a temperatura fica em torno de +10 graus. Devido às chuvas e à falta de animação especial, há poucos turistas nos meses de inverno.

Onde ficar?

O problema com a escolha de acomodação em Ulcinj é especialmente agudo no pico da temporada. A alta demanda é acompanhada por um aumento regular dos preços. Na própria cidade existem cerca de 300 meios de alojamento (se considerarmos não só os hotéis, mas também apartamentos, hostels e opções mais exóticas).

Os especialistas recomendam a reserva de um imóvel em Ulcinj através do serviço de reservas alguns meses antes da viagem. Esta é a solução mais confortável e segura.

Avaliações mostram que faz sentido ir para Guest House Smajlaga. A praia fica a 4 minutos de carro desta pousada. O serviço é totalmente compatível com o nível de 3 estrelas. Os hóspedes têm acesso não apenas ao jardim e terraço, mas também à área de hóspedes, cozinha individual e fogão.

Estimativas muito boas são fornecidas por e Hotel Senator... A partir deste hotel, você pode caminhar até o mar em alguns minutos. Acesso Wi-Fi gratuito, garagem e piscina estão disponíveis para os hóspedes. Todos os quartos têm ar condicionado. Cozinhas em miniatura e áreas para refeições estão disponíveis por toda parte. Convidados Villa Marinero pode chegar à costa em apenas 1 minuto. A romântica cidade velha também não está longe.

O que tentar?

O destaque do Ulcinj é a culinária albanesa. Dezenas de variedades de deliciosos queijos são feitas tradicionalmente aqui. Entre eles, existem variedades duras e moles. Alguns queijos são preparados com adição de especiarias e leite de cabra. Aconselha-se a compra de queijo feta e queijos de cabra em pequenas lojas e não em supermercados.... Terá de pagar muito por eles: os preços variam entre os 8 e os 16 euros por 1 kg. Mas o bom gosto justifica plenamente o gasto.

A razão é simples - ervas completamente únicas são encontradas nas pastagens locais... A manteiga montenegrina também será uma novidade agradável em Ulcinj. Tem as mesmas notas.

Qualquer residente local recomendará definitivamente aos estrangeiros que experimentem o prosciutto. É o que eles chamam de carne seca, que era salgada de acordo com um método especial. Mas não será possível encontrar algo especificamente nacional entre os doces e sobremesas. E a escolha geral deles é pequena. Por outro lado, toda comida local atende aos princípios básicos de uma alimentação saudável.

Avaliações

Nas avaliações dos turistas que visitaram Ulcinj, a simpatia e a tranquilidade dos moradores locais costumam ser notadas. Outras características positivas do resort são geralmente chamadas de preços acessíveis e abundância de praias. Viajar aqui é justificado para pessoas de todas as idades. No Ulcinj, você pode tirar fotos em quase todas as etapas. É muito fácil encontrar lugares atraentes. Alguns até chamam este resort de um destaque do Adriático.

As montanhas ao redor parecem majestosas. Nos cafés e restaurantes, servem-se grandes porções de alimentos variados. Os turistas estão atentos ao fato de que existem muitos estabelecimentos próprios, e você também pode diversificar a sua alimentação comprando no mercado. Eles vendem vegetais e frutas excepcionalmente deliciosos.

Para informações sobre como passar as férias em Ulcinj, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa