Malas de viagem

Tudo sobre malas de plástico

Tudo sobre malas de plástico
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Comparação com outros materiais
  3. Dimensões (editar)
  4. Projeto
  5. Como escolher?
  6. Dicas de operação e reparo

É difícil imaginar uma viagem curta ou longa sem uma mala. O conforto no caminho até o destino depende da qualidade do acessório de viagem. Mas encontrar um produto de primeira linha não é uma tarefa fácil. Existe uma vasta gama de modelos de malas no mercado moderno. Para uma viagem bem-sucedida, é importante fazer a escolha certa. Basicamente, a escolha deve ser feita entre as opções de tecido e plástico. Estes últimos são considerados muito confiáveis, combinando de forma otimizada todas as qualidades necessárias para a bagagem.

Peculiaridades

Comprar uma mala de plástico terá um impacto positivo na sua experiência de viagem. Desde que você compre não espontaneamente, mas deliberadamente. Não pegue imediatamente um modelo barato do mercado ou do balcão de uma loja. É importante comparar todas as vantagens e desvantagens, para pensar se tal produto pode atender plenamente às expectativas colocadas nele.

Se viagens raras ou curtas forem esperadas, mesmo no seu próprio carro ou no compartimento do trem, uma mala de plástico barata pode ser uma opção aceitável. Mas para viagens frequentes, especialmente quando voa de avião, você precisa selecionar um produto durável e funcional sobre 4 rodas. Uma bolsa cara e de alta qualidade não o deixará na mão em hipótese alguma.

A mala de plástico tem excelentes qualidades de absorção de choque, garantindo o transporte fácil e seguro até mesmo de mercadorias frágeis e de vidro. As roupas, colocadas por dentro, dificilmente amassam, para que você possa carregar roupas passadas com você e manter um visual bem cuidado em todos os lugares.

Os pontos fracos dos acessórios de plástico incluem o seguinte:

  • a forma retangular padrão permanece inalterada - não há como esticar o material para aumentar o volume;
  • em caso de negligência ou queda acidental durante as operações de descarregamento e carregamento, podem ocorrer rachaduras ou deformações na estrutura.

Comparação com outros materiais

Plástico padrão refere-se ao uso de policarbonato. A popularidade mundial do material foi facilitada por sua resistência ao impacto, confiabilidade e preço acessível. Uma desvantagem definitiva é a falta de forro e a capacidade de alongamento.

Recentemente, tem havido uma demanda ativa entre os turistas por itens de bagagem de polipropileno com chips de titânio. Eles são caracterizados por maior peso e longa vida útil. Também em uso está um material ABS inovador com policarbonato. As matérias-primas compostas conferem aos acessórios durabilidade, resistência a diversos fatores de influência. A principal diferença entre baús de policarbonato e polipropileno pode ser rastreada no custo dos fornecedores das fábricas.

O desenvolvimento da tecnologia não para por aí, e as empresas oferecem acessórios de viagem com materiais mais modernos. Um exemplo disso é o desenvolvimento inovador Curv do fabricante belga. As fibras plásticas, entrelaçadas de maneira especial, contribuem para a maior resistência entre os análogos. Eles se distinguem pela leveza, design elegante e facilidade de organização interna.

Se compararmos o plástico e o tecido como material para a estrutura das malas, então os modelos de tecido são inferiores em muitos aspectos. Os modelos de tecido estão gradualmente desaparecendo em segundo plano, embora ainda sejam solicitados. Uma sacola de pano é de pouca utilidade para uma viagem longa, é mais difícil de cuidar e qualquer chuva pode estragar o casco e a bagagem. O tecido desbota, desbota e não é altamente durável. É melhor não carregar nada frágil nessa mala.

Os baús de polipropileno são preferidos como bagagem. Eles são confiáveis, resistentes e à prova d'água. Suas vantagens sobre as opções têxteis são óbvias:

  • fácil manutenção - a caixa de plástico pode ser limpa facilmente com um pano úmido ou pano macio com um detergente neutro;
  • o case rígido protege totalmente as coisas contra danos;
  • devido ao seu baixo peso e um corpo confortável na alça, você pode carregar a mão de forma racional;
  • variações de cores e estampas são criadas de forma simples para deixar o turista na moda e visível.

Os viajantes experientes preferem colar adesivos representando cidades e países visitados na parte externa de uma mala. Este design dá à bolsa um toque pessoal e é fácil de localizar na alça de bagagem.

Os fatos a seguir jogam contra a compra de uma sacola plástica:

  • o peso da moldura é maior do que o análogo de tecido;
  • custo bastante alto;
  • o material não é natural, o que significa que não é amigo do ambiente;
  • a probabilidade de aparecimento de defeitos na caixa, mesmo ao usar matérias-primas de alta qualidade.

Dimensões (editar)

Além do fato de que você precisa decidir sobre o material, você tem que escolher as dimensões ideais. Malas de grandes dimensões são adequadas para uma viagem em família, enquanto as pequenas são ideais para coisas de crianças. A classificação internacional divide as malas de acordo com o volume.

  • S é uma mala compacta, uma espécie de bagagem de mão permitida a bordo da aeronave. Difere nas dimensões 55 * 36 * 22 cm, o que corresponde a uma capacidade de até 45 litros. Ideal para crianças ou viagens curtas.
  • M - uma modificação conveniente de uma bolsa com um volume de até 70 litros, com dimensões de 64 * 42 * 26 cm. Popular entre os turistas que viajam para países quentes.
  • L - opção de bagagem de dimensões impressionantes - 73 * 45 * 31 cm com um volume de até 100 litros.

Viajantes experientes são aconselhados a ter todas as três opções de bagagem na vida cotidiana. Eles são convenientemente armazenados, dobrados uns nos outros como uma "boneca de aninhamento".

Projeto

Na produção de plástico, é fácil dar uma determinada cor, tonalidade e aplicar uma impressão original sobre ela. Os modelos com impressão de fotos também são populares. O design pode ser adaptado a qualquer faixa etária. As cores turquesa e rosa são especialmente populares entre a categoria feminina de compradores. E o amarelo é um favorito entre as cores preferidas. Parece versátil e se adapta a muitos, melhorando a experiência de viagem.

Além da cor, as caixas de plástico diferem na textura. A mala encaixa-se confortavelmente nas rodas giratórias fixadas por baixo (1 ou 2 pares). Para o transporte, uma alça telescópica com uma alça ergonômica é estendida.

Como escolher?

O conselho de um especialista deve ser levado em consideração ao escolher um acessório de viagem premium. E depois já está determinado pelo preço e cuidando do design ao seu gosto.

Os parâmetros mais básicos:

  • propriedades do material;
  • tamanho adequado;
  • configuração;
  • nível de confiabilidade;
  • qualidade dos acessórios;
  • itens úteis.

Recomendações gerais.

  • A maleta de bagagem deve ter o tamanho idealmente adequado, de acordo com sua finalidade.
  • É preferível escolher um modelo com dois pares de rodízios. Essa mala é mais manobrável e mais leve do que um análogo de duas rodas.
  • O desenho original deixará tudo mais perceptível, o que é importante na hora de receber a bagagem.
  • É mais prático escolher um conjunto completo com capa para roupa.
  • Zíperes devem ser preferidos. As coisas serão protegidas com mais segurança da umidade.
  • Para um casal, é melhor comprar duas malas separadas em vez de uma comum.
  • Para os compradores, o modelo com o volume máximo será útil.
  • Não seja mesquinho. Um acessório de viagem de qualidade vai durar décadas. Tal coisa não pode ser barata.

Dicas de operação e reparo

A estrutura da mala feita de material resistente ao impacto suporta muito bem as cargas, mas ainda é necessário tomar algumas medidas para mantê-la segura.

  1. A regra predominante é que a sobrecarga não é permitida.
  2. O zíper de uma mala cheia deve ser fechado sem esforço. Sob carga e pressão, existe a possibilidade de se dispersar.
  3. Também é indesejável sobrecarregar o saco.
  4. Ao passar por lances de escada e outros obstáculos, a mala deve ser carregada pela alça lateral adicional. Puxá-lo atrás de você para o retrátil é inaceitável.
  5. A alça telescópica deve ser estendida e dobrada na posição vertical sem sacudir. O botão no corpo da alça é preliminarmente preso até o batente. É importante que a alça trave no lugar.
  6. É aconselhável não transportar malas em áreas todo-o-terreno, muito poeirentas e sujas. A sujeira pode ficar presa na graxa e as rodas não girarão bem. Teremos que limpá-los sem removê-los do corpo e pingar um pouco de graxa líquida sob o arco da roda.
  7. A mala não pode ser usada como assento. Não importa se ele está vazio ou carregado. Isso pode danificar o corpo ou as rodas.
  8. Você não tem que jogar sua mala e deixar que outros façam isso. E se for impossível controlar o manuseio dele, como no aeroporto, então é melhor usar uma capa protetora ou várias camadas de filme. Isso suavizará os choques e protegerá a caixa contra sujeira e danos.

Se, no entanto, aparecer uma rachadura, não é motivo para ficar muito chateado e procurar uma nova bolsa. Você pode tentar consertar seu amigo de viagem favorito. Para reparos, você precisará de resina epóxi ou vidro "líquido". Essas formulações congelam em questão de minutos, portanto o processo não tolera atrasos.

Se o plástico quebrar, é recomendável coletar todos os fragmentos. Em um centro de serviços especializado, isso vai facilitar muito a tarefa dos reparadores e reduzir o custo da obra.

Se a rachadura for selada com uma "segunda" cola, é necessário escolher aquela que seja adequada para produtos plásticos. A cola é aplicada no patch. Deve ser pressionado até que a composição endureça com um objeto de metal sólido.Isso garantirá que o tecido esteja em contato próximo com a superfície da mala.

O manuseio adequado da mala de plástico e os reparos oportunos prolongarão seu serviço por muito tempo. E acompanhará fielmente seu proprietário em emocionantes viagens ao redor do mundo.

Consertar malas será muito mais fácil se você assistir ao vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa