Malas de viagem

Alças de mala

Alças de mala
Contente
  1. Característica
  2. Visualizações
  3. Causas de avarias
  4. Reparo e substituição

Um dos acessórios essenciais para os viajantes é a mala. Todas as coisas necessárias para a viagem são colocadas nela, o essencial. Freqüentemente, o peso dessa bagagem fica muito pesado. A sobrecarga excessiva da mala ou outros motivos podem levar à quebra de peças, incluindo a alça. O que causa avarias, reparo e substituição de alças em uma mala serão discutidos.

Característica

No transporte de bagagem, surgem situações que levam a avarias. Na maioria das vezes, a alça da mala pode falhar. Se tal incômodo aconteceu na estrada, não entre em pânico. Você precisa entrar em contato com um mestre que irá consertar a falha. Mas se isso não for possível, você terá que eliminar a causa sozinho.... Para realizar esses reparos, não são necessários conhecimentos e habilidades especiais. Deve-se entender que tais trabalhos serão de caráter temporário, e após a viagem, é necessário fazer melhores reparos, levando a mala para a oficina ou fazendo o trabalho você mesmo.

Os modelos modernos de malas costumam ser equipados com três alças, uma delas telescópica e as outras duas de tecido ou plástico, dependendo do modelo. Para maior comodidade e fixação adicional, as alças laterais são costuradas com uma linha de pesca e reforçadas com rebites. As alças laterais são muito úteis no caso de quebra da estrutura retrátil. Na posição horizontal, carregar uma mala é muito mais fácil e cómodo se não for possível enrolá-la.

O material utilizado para as opções laterais não é de pouca importância, pois é esta parte que tem maior carga na movimentação. Para fortalecer essa estrutura, rebites de metal são usados.

O principal é uma alça ajustável telescópica (retrátil). Muitos consideram modelos mais práticos com uma alça que se encaixa totalmente no corpo e fecha com uma válvula com zíper. Essa alça, que se estende, permitirá que você proteja completamente sua bagagem contra quebras repentinas.

Visualizações

As alças da mala podem ser categorizadas em tipos específicos.

  • Nota de remessa alça projetada para modelos de diferentes tamanhos e formas. Esses produtos podem ser feitos de plástico ou couro e têm vários tipos de fechos de metal.

  • Telescópico alça de mala com um botão na parte superior, projetada para sistemas de correr em metal ou plástico. Os cabos telescópicos têm requisitos especiais. É desejável que o produto seja de metal, não de plástico, e firmemente preso à mala. O cabo deve ser estendido fácil e rapidamente, ter comprimento suficiente e altura ajustável.

  • Acessórios na forma de um loop.

É muito importante usar cada opção para a finalidade pretendida. As opções suspensas são usadas ao levantar e transportar bagagens. Os modelos retráteis são adequados para mover um acessório de acampamento, enquanto o modelo de laço é adequado para transportar em casos onde a bagagem não pode ser rolada.

Não é recomendado o uso de alça retrátil (telescópica) para o transporte de bagagem, pois muitas vezes pode quebrá-la. Esta opção não foi projetada para levantar grandes cargas. A alça, localizada na parte superior ou lateral, é usada para transportar. Nesse caso, um modelo de loop também é usado.

Os viajantes experientes são aconselhados a escolher modelos com alças múltiplas. Em caso de avaria de um deles, haverá sempre uma opção de backup para o transporte da bagagem. Produtos fortes, resistentes e de alta qualidade, usados ​​para os fins a que se destinam, terão longa durabilidade e não o deixarão na mão durante a viagem.

Causas de avarias

Sobrecarga de bagagem é uma causa comum de falhas de hardware. Quem viaja de avião sabe que existem certas restrições ao peso da bagagem. Ao viajar de carro ou de trem, a maioria tenta carregar sua mala até a capacidade máxima.

No processo de produção, os acessórios para um modelo específico são selecionados levando em consideração a carga ideal. É por isso que a sobrecarga pode levar à quebra do cabo e de outros acessórios.

Freqüentemente, um colapso é precedido por certos sintomas que podem ser vistos com antecedência:

  • a alça, no processo de transporte de bagagem, começou a se deformar mais;

  • há uma sensação de afrouxamento no fixador;

  • fios aparecem no ponto de fixação e o tecido começa a se deformar;

  • uma lacuna é formada no lugar do rebite de fixação;

  • ao levantar a mala do lugar, ouve-se um som metálico;

  • o arco da alça é alongado, o que leva ao alongamento de parte dos fechos.

Tendo notado os sinais indicados, você deve entrar em contato com o mestre para restaurar ou substituir as ferragens.

Reparo e substituição

Existem situações em que a alça de uma mala se quebra durante o transporte da bagagem. Neste caso, é necessária uma reparação urgente do produto.

Não é tão importante como ficará a mala após o conserto - o principal é proteger a bagagem de penetração. Na maioria das vezes, você mesmo precisa fazer os reparos.

No caso de ocorrer uma quebra durante o movimento, você pode ser inteligente e usar os materiais disponíveis para uma caneta improvisada. Neste caso, você pode usar duas alças ou uma corda.

  • Arrastar acessório... É melhor fazer isso dos dois lados.

  • Após a constrição, uma nova alça deve ser feita... Para isso, qualquer objeto alongado que seja enfiado nas correias é adequado.

Se nenhuma alça estiver disponível, uma corda pode ser usada. O sistema de tal reparo será semelhante à versão anterior. Como alça, tanto um objeto oblongo quanto a própria corda com a qual o anel é feito são adequados.

A fita adesiva é uma boa opção. Graças a ele, muitos conseguiram consertar uma grande variedade de coisas.Quanto à alça da mala, o uso de fita adesiva pode resolver o problema rapidamente. Depois de rebobinar a mala com fita adesiva em vários lugares e ter construído uma alça confiável na parte superior, você pode continuar sua jornada com segurança. Para deixar o cabo mais confortável, é recomendável colocar um pedaço de cartolina ou objeto plano sob a fita. Em vez de fita adesiva, você também pode usar com sucesso fita isolante, filme plástico.

Quanto à quebra de uma alça telescópica ou retrátil, é improvável que seja possível fazer reparos rapidamente por conta própria. Se possível, é aconselhável comprar uma peça nova e substituí-la.

Medidas temporárias permitirão que você continue a viagem, mas depois de chegar em casa, você precisará fazer uma substituição ou mais reparos importantes.

Considere o andamento do trabalho.

  • A parte quebrada deve ser removida. Para chegar ao mecanismo de fecho, você precisará abrir o zíper no forro ou cortar o forro se não houver zíper.

  • Na parte inferior do produto, você precisa encontrar os fixadores que devem ser desparafusados.

  • Desaparafuse os parafusos de cima.

  • Puxe a alça. Se a parte superior for fixada com travas, elas serão desconectadas com uma chave de fenda.

  • Os acessórios quebrados são substituídos por uma nova peça. É desejável que os orifícios de montagem desta peça correspondam. Caso contrário, será necessário apertar os parafusos em novos locais.

  • Prenda ou bainha o forro.

Nesta fase, o trabalho pode ser considerado concluído.

.

sem comentários

Moda

a beleza

casa