Correntes

Corrente com trança "rosa"

Corrente com rosa trançada
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens
  3. Comprimento
  4. Escolhendo um castelo
  5. Metais

As correntes são as joias mais difundidas e versáteis e, graças ao seu belo toque, uma corrente trançada em rosa pode fingir ser uma joia de ouro independente que não precisa de adições na forma de uma pulseira, anel ou pendente.

Peculiaridades

A joia recebeu esse nome devido ao formato dos elos, que possuem uma semelhança externa com botões de rosa. Embora hoje essas joias sejam feitas de vários metais (prata, platina), os modelos folheados a ouro e ouro são os mais procurados.

A corrente com elos em forma de rosa é do tipo cordão. A junção de anéis em vários lugares ao mesmo tempo confere ao produto não só força, mas também a beleza da malharia perfurada, leveza, elegância e sofisticação. Apesar da complexidade dos cuidados com os acessórios, da dificuldade de limpá-los do pó e de outros contaminantes, esse tipo de joia é muito popular.

Antigamente, as joias desse tipo eram muito caras, já que os joalheiros faziam cada link manualmente. Hoje, o processo produtivo é totalmente automatizado, o que nos permite produzir uma ampla gama de joias a preços acessíveis ao consumidor.

Uma corrente com tecelagem em forma de rosa está sempre em alta, o que significa que o custo do produto será compensado por mais um ano de uso. É uma joia cheia de estilo que pode ser usada diariamente. Este acessório é adequado para meninas e representantes da geração mais velha.

Vantagens

Uma das principais vantagens da corrente de rosas é a sua versatilidade: é adequada para mulheres, homens e até crianças.Mas por uma decoração deste tipo de marca conhecida terá de pagar uma quantia considerável, visto que este tipo de vitia é considerado um dos mais difíceis de implementar entre os joalheiros e, consequentemente, caro.

Outro lado positivo das correntes rosa é a resistência, graças à união dos elos em pelo menos 3 pontos.

Comprimento

As correntes com tecelagem em forma de rosa são produzidas em comprimentos de 40 a 65 centímetros. O menor comprimento (40 cm) da corrente implica seu uso próximo ao próprio pescoço, e o maior (65 cm) - na zona intermediária do decote. As mulheres são aconselhadas a usar joias de até 50 cm de comprimento e os homens de até 65 cm.

Escolhendo um castelo

O bloqueio é uma parte importante de qualquer peça de joalheria. Não deve ser apenas confiável, mas também confortável, para que você possa abotoá-lo, desabotoá-lo, sem tocar na roupa.

O tipo de fechadura que fecha a joia é selecionado individualmente e é determinado pelo tipo de tecelagem, bem como pelo peso da corrente.

As fechaduras com sistema de mosquetão são instaladas em maciças correntes de ouro e fechos de mola em modelos mais finos e elegantes. Ambos os tipos de fixadores são considerados confiáveis ​​e sua durabilidade depende apenas da qualidade do acabamento.

Metais

Na maioria das vezes, as correntes de rosas são feitas de ouro 585 ou 750 amarelo, branco ou vermelho. A decoração em metal branco, a pedido do cliente, é banhada a ródio - o que confere ao produto uma tonalidade de aço. Para enfatizar o relevo da tecelagem, a corrente é enegrecida (novamente, opcional).

O custo mínimo de uma joia é de 1.600 rublos. por grama. O custo final dependerá das características individuais da corrente: comprimento, largura, peso.

Ao comprar, preste muita atenção à qualidade da rede. Consertar uma joia assim custará muito dinheiro, e nem todo joalheiro o fará. É necessário muita experiência e profissionalismo para trabalhar com uma cadeia de tecelagem “rosa”.

sem comentários

Moda

a beleza

casa