Botas

Como escolher botas?

Como escolher botas?
Contente
  1. Regras gerais de seleção
  2. Escolhendo botas de patinação
  3. Escolhendo botas de inverno para crianças

Calçados quentes e confiáveis ​​são necessários para a estação fria. Entre os diversos modelos para o inverno, destacam-se as botas - alternativa mais curta e confortável às botas, que podem ser facilmente combinadas com saias, shorts e vestidos, além do estilo office.

Regras gerais de seleção

É muito importante escolher o calçado certo para que cumpra todos os requisitos e durem muito. Para isso, preste atenção ao material com que são feitos os sapatos.

Existe uma certa lista de regras pelas quais escolhemos os sapatos.

  • Em primeiro lugar, tem de se decidir sobre o tipo de botas: com salto (baixo ou alto), com pele, com bico na sola, para eventos desportivos, com sola plana. A escolha da modelo depende do estilo da roupa e da ocasião - onde ela vai calçar.
  • O inverno é famoso por suas condições geladas, então os sapatos de inverno devem ter uma sola ou salto estável - a superfície nervurada da sola o ajudará a ficar de pé mesmo na estrada mais escorregadia.
  • A sola deve ser espessa o suficiente para que o pé na bota não congele.
  • O material do qual o calçado é feito é um fator muito importante para a durabilidade e desempenho térmico do calçado. É dada preferência aos materiais naturais - couro, camurça, pele, mas o líder, é claro, é o couro genuíno.
  • Para distinguir o material natural do artificial, encontre uma parte não costurada da bota: um substituto de couro tem uma base de tecido, enquanto um natural não. Além disso, um pedaço de couro é afixado a sapatos feitos de couro genuíno na forma de uma marca comercial de uma determinada marca.
  • Outra forma de distinguir o material natural do artificial é pressionar um pouco na ponta da bota.Se o material endireitar rapidamente, é couro genuíno, mas se houver uma amolgadela, é um material artificial. Além disso, o couro genuíno exala um cheiro agradável e permanece quente por muito tempo. O couro sintético tende a emitir frieza.
  • Os sapatos de camurça são muito quentes, mas precisam de cuidados cuidadosos e regulares. Se a escolha foi pelas botas de camurça, é preciso lembrar que esse material é extremamente desagradável pelos reagentes e pela sujeira do caminho. A partir disso, o material perde a cor e é apagado. A melhor opção para o calçado de botas de camurça é usar calçado para andar a maior parte do tempo.
  • A parte interna das botas deve ser feita de pele natural - assim, o pé nesses sapatos não congelará. A pele falsa não proporciona conforto total para o pé - ou congela-o ou, ao contrário, cria um ambiente muito quente, por causa do qual o pé esquenta e transpira. Não é difícil determinar onde a pele artificial está e onde não está - você precisa separar as vilosidades e ver: se o tecido é visível, a pele é artificial; se a pele é visível, então a pele é natural .
  • Também vale a pena verificar se o pelo está localizado em toda a parte interna do calçado - uma verificação especial deve ser feita na área dos dedos.
  • Para atividades ao ar livre, você deve adquirir calçados em lojas especializadas. Estes sapatos também são adequados para a pesca de inverno, longas atividades ao ar livre e longas caminhadas. As botas são dotadas de membranas isolantes especiais que não permitem que o pé congele mesmo com as geadas mais severas, mas estará quente no ambiente com esses sapatos.
  • Escolhendo botas de inverno quentes, é importante não se confundir com o tamanho. Você não deve comprar sapatos costas com costas - é melhor escolher uma opção grátis para poder calçar uma meia grossa. Além disso, para se manter aquecido, deve haver uma certa quantidade de ar nos sapatos.
  • Preste atenção nos detalhes: nas costuras, na forma de fechar a fechadura, nos atacadores, nas palmilhas, como todos os detalhes são costurados, etc. Depende de todos os detalhes por quanto tempo as botas serão capazes de manter suas funções básicas e aparência.
  • As botas femininas costumam ser feitas com saltos de várias alturas. Por conveniência, é melhor escolher modelos com nariz arredondado - esses sapatos não comprimirão os dedos dos pés e o pé ficará livre e não congelará.
  • A escolha da bota deve depender do conforto e comodidade do pé, portanto é necessário experimentar calçado para duas pessoas, pois pode ser um pouco maior que o outro. Nesse caso, você precisa ser igual ao tamanho da perna que é maior. Além disso, certifique-se de que a sapata não prenda ou friccione a área do eixo. Não hesite e experimente sapatos com meias de lã para eliminar a possibilidade de apertar os pés (e isso, aliás, provoca o aparecimento de calosidades e calosidades).
  • Ao experimentar os sapatos, ande um pouco com eles e sinta como eles se encaixam no seu pé. O couro natural tende a esticar ligeiramente quando usado e assumir a forma de um pé.
  • É preciso prestar atenção na sola do calçado - ela deve ser de borracha, borracha, TEP ou poliuretano. É melhor não escolher botas com sola de plástico - essa sola não aquece durante os meses de inverno.
  • Você também precisa prestar atenção ao fabricante do calçado - ele deve ser confiável e comprovado. Leia as resenhas na internet, saiba mais sobre uma determinada marca e tente também adquirir botas para o inverno em lojas especializadas com amplo sortimento e rica experiência.

Escolhendo botas de patinação

O equipamento desportivo para esquiar tem uma grande variedade e muitas paredes finas na hora de escolher.

As melhores botas de patinação devem ter os seguintes recursos:

  • ser alto, pelo menos cobrir o tornozelo, para evitar lesões durante o movimento;
  • ter rigidez admissível para proteger também a perna de todo tipo de dano;
  • deve corresponder estritamente ao tamanho das pernas;
  • as almofadas devem se ajustar perfeitamente a todas as características da perna (largura, tamanho, possíveis desvios da norma, etc.);
  • Os fechos e fechos das botas devem ser o mais adequados possíveis para o equipamento, bem como não travar e ser o mais funcional possível.

Ao escolher botas de patinação para crianças, você não deve selecionar um modelo de crescimento, a fim de evitar lesões. Os calçados infantis são menos rígidos, o que não danifica os ossos frágeis da criança e evita deformações.

Já os modelos femininos tendem a ser um pouco mais largos na região da panturrilha. Alguns calçados possuem um ajuste de volume especial para a parte superior para que o próprio atleta possa ajustar o tamanho.

Além disso, os especialistas aconselham não economizar botas ao escolher equipamentos para atividades esportivas e ao ar livre de inverno - sapatos de baixa qualidade podem causar lesões e danos e, consequentemente, deteriorar a saúde das pernas e de todo o corpo.

Escolhendo botas de inverno para crianças

As crianças perdem os sapatos rapidamente, por isso precisam de um novo par a cada temporada. As melhores botas para crianças no inverno devem ser:

  • confortável (ideal para as características individuais da perna - tamanho, largura);
  • luz para que você possa se mover sem dificuldade;
  • respirável para evitar que a perna do bebê sue;
  • antiderrapante para evitar ferimentos e danos no gelo;
  • resistente à água para que o pé não se molhe na chuva e para um maior conforto de uso;
  • quente - muitas botas são equipadas com membranas especiais que ajudam a manter o aquecimento, mas, claro, a presença de pelos naturais nunca é supérflua;
  • fácil de cuidar, porque as crianças raramente tomam cuidado para não se sujarem. É melhor escolher um material que possa ser limpo facilmente com sabão e um pano macio úmido ou esponja.

Ao escolher calçados infantis para o inverno, você precisa prestar atenção ao seguinte:

  • para que o pé não congele, não dá para comprar calçado, como dizem, de ponta a ponta - é melhor comprar calçado no chão, um tamanho maior. Preste atenção também na ponta do sapato - a melhor opção é uma ponta arredondada e larga: ele definitivamente não vai apertar os dedos da criança;
  • os sapatos devem ser bem fixados na perna e não pendurados - para isso, utilizam-se todos os tipos de tiras, fechos, rebites e outros;
  • é preciso levar em conta a opinião da criança - ela deve gostar dos sapatos e ser confortável para os pés, caso contrário, simplesmente se recusará a calçá-los;
  • sapatos de alta qualidade são a chave para pernas saudáveis, por isso, ao comprar, preste atenção a todos os detalhes: costuras, forro, cadeados e assim por diante;
  • é preferível escolher um modelo com palmilha amovível, principalmente se os pés da criança tiverem tendência para suar - neste caso será mais fácil lavá-los e recolocá-los.

Na hora de escolher botas para o inverno preste atenção em tudo - qualidade, preço, estética, conforto. Lembre-se de que escolher o calçado certo afeta tanto a saúde dos seus pés quanto o seu bem-estar e humor.

1 comentário

Bom artigo! Este não é o primeiro ano que uso botas Ugg para o inverno. Calçado confortável e de alta qualidade.

Moda

a beleza

casa