Botins

Botins com salto grosso

Botins com salto grosso
Contente
  1. O que são botins?
  2. A história da origem dos botins
  3. Tipos e modelos
  4. Material
  5. Cor
  6. Para quem são adequados?
  7. Com o que vestir?
  8. Imagens

Calçados da moda desempenham um papel importante na criação de uma imagem elegante e, às vezes, até mesmo completamente, é o detalhe final de uma roupa. Portanto, você deve sempre escolher um par que combine com a roupa e que combine harmoniosamente com todo o esquema de cores da imagem.

A gama de sapatos é tão rica que às vezes a escolha de um par adequado pode ser difícil apenas pela abundância, pois vários pares de sapatos podem ficar bem com um ou outro traje.

Além de sapatos clássicos, sandálias, botas e botas, há também botins estilosos e incrivelmente bonitos, cuja variedade também não se limita a um tipo.

O que são botins?

Botins são sapatos de salto alto ou médio, que são um cruzamento entre botas clássicas, com as laterais acima do tornozelo, e sapatos comuns.

Entre as características distintivas dos botins estão diferentes formas de biqueira, salto e tipo de sola, mas uma coisa permanece inalterada - a altura desse modelo de sapato mal chega ao tornozelo, que é o que diz o nome em inglês, cuja tradução literal é definido como “calçado de tornozelo”.

A história da origem dos botins

Os factos históricos mostram que os primeiros botins foram fabricados na Grã-Bretanha e se destinavam a Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, que, por sua vez, ficou fascinada com o modelo invulgar de calçado e apreciou toda a sua funcionalidade e conforto.

Inicialmente, este elegante modelo de calçado feminino foi referido como "botins", e um pouco mais tarde foi rebatizado "botins", à moda francesa. Os sapatos usam o mesmo nome até hoje.

No final do século XX, a popularidade dos botins foi desacelerando e esses sapatos foram ficando em segundo plano, mas não por muito tempo, pois já no início do século dois milharam no mundo da moda, conquistando lindas clientes com modelos incomuns elegantes, conveniência e elegância na aparência.

Entre as casas de moda modernas, a Chanel foi a primeira a lançar uma coleção de botins, depois a Calvin Klein. É graças a essa descoberta que os botins têm uma segunda chance de existência e não perdem sua popularidade até hoje.

Tipos e modelos

Existem muitos tipos e modelos de botins, já que as características distintivas podem ser até mesmo em pequenos detalhes, à primeira vista insignificantes. Para considerar e estudar cada um dos modelos mais detalhadamente, suas vantagens e desvantagens, compilamos várias tabelas comparativas, nas quais os tipos de botins são divididos de acordo com vários fatores.

Diferenças no tipo de salto.

Salto baixo

Salto médio

Salto alto

Peculiaridades

Um salto baixo e grosso dá aos botins um aspecto um tanto brutal, geralmente tem um formato quadrado e é complementado por uma plataforma no arco.

O salto médio também é bastante estável e funcional, mas a diferença é que sua espessura pode ser diferente.

Um salto alto, embora grosso, é menos estável e coloca mais estresse no pé do que outras opções.

Vantagens e desvantagens

Entre as principais vantagens estão estabilidade e conforto, estresse mínimo na perna.

Entre as deficiências, nota-se uma aparência não totalmente feminina, bem como uma combinação não muito bem sucedida com conjuntos de saia.

Parece mais bonito e esteticamente agradável do que um salto baixo, visualmente acrescenta um pouco ao crescimento.

Não tem falhas óbvias.

A opção mais comum e de sucesso em termos de estética e atratividade. Alonga visualmente a silhueta, tornando-a mais imponente e esguia.

Tem uma desvantagem significativa - a instabilidade do calcanhar.

Diferenças no formato da meia.

Dedo pontudo

Adequado para meninas com pé pequeno, esticar um pouco o pé, mas pode ser inconveniente porque se agarrará aos degraus ao subir descuidadamente as escadas.

Dedo do pé redondo

Parece mais limpo e atraente do que um salto pontudo. Combina com saias e vestidos.

As diferenças também estão na estrutura da sola, por exemplo, alguns modelos podem ter sola grossa de trator, outros fina emborrachada e ainda outros ter plataforma oculta.

Não se esqueça das diferenças sazonais nos sapatos. Botins podem ser de inverno, com forro de pele, verão - feito de malha leve, ou meia estação, em lã ou qualquer outro material quente.

Material

O material do qual os botins são feitos determina em grande parte sua aparência e características funcionais. Por exemplo, os modelos de camurça e veludo requerem um manuseio mais cuidadoso e cuidados especiais com o uso de produtos especiais.

O couro, ao contrário das opções anteriores, é mais adequado para o clima úmido e chuvoso, pois não permite a entrada de umidade no produto.

Os botins lacados têm o mesmo efeito, mas são menos resistentes ao desgaste, uma vez que ao menor impacto físico surgem riscos e marcas de desgaste na superfície.

Cor

Os botins são aquele elemento do calçado, cujas variações de cores podem surpreender os clientes com os tons mais inusitados. Além disso, a temporada passada foi rica em muitos tons profundos e suculentos incomuns que permanecem populares até hoje.

Por exemplo, cor da pele de tubarão, que em seu tom lembra a cor do asfalto úmido. Sua popularidade não surpreende, pois de estação em estação, o cinza e muitos de seus tons não saem da liderança nas tendências mundiais.

Parece muito bom tons escarlate, vinho e roxo... E o mais popular desse conjunto de cores é o tom de Marsala, muito utilizado tanto na fabricação de calçados quanto de outros acessórios de couro.

Botins leves em tons suaves, como limão claro, lilás claro, rosa claro e azul claro... Esses produtos são adequados para criar imagens delicadas e arejadas, combinadas com as mesmas cores claras.

Claro, nenhuma estação está completa sem o esquema de cores clássico do conjunto padrão de tons, então a escolha preto, branco, bege, azul, verde escuro e marrom será sempre apropriado e inconfundível.

Para quem são adequados?

Os botins, escolhidos de acordo com os parâmetros da figura e do tamanho das pernas, podem servir para todas as raparigas, até porque existem muitas variações estilísticas deste modelo de sapato, que permite a cada rapariga escolher o par certo.

Sim, é importante considerar não só o tamanho dos pés, mas também seus outros dados, pois isso afeta diretamente a sensação do calçado ao caminhar. O fato é que, dependendo da categoria de peso, as pernas estão sujeitas a diversos tipos de estresse, que podem afetar negativamente a saúde geral.

Por exemplo, meninas magras podem pagar saltos bastante altos, já que suas pernas esguias estão sujeitas a um estresse mínimo. Para meninas com sobrepeso, os modelos com sola de trator com absorção de choque são mais adequados, o que ameniza ao máximo o efeito do peso nas articulações das pernas.

Com o que vestir?

Apesar do fato de que os botins são na maioria sapatos fechados, eles ainda são ótimos para combinar com coisas bastante leves e criar looks incrivelmente elegantes em climas frios e quentes.

Botins em combinação com shorts leves de vários tecidos parecem muito incomuns e elegantes. Terno, denim, cetim, tweed ou linho - qualquer opção serve, e dependendo do material, a escolha do botins recairá sobre um ou outro modelo.

Em combinação com leggings, calças justas e justas, bem como jeans de alguns modelos, os botins vão ficar bem interessantes. Entre os modelos de jeans, os mais indicados serão skinny skinny e jeans - namorados com punhos pequenos.

Botins ficam com uma aparência feminina em combinação com saias e vestidos de diferentes modelos, mas você não deve exagerar neste assunto, já que um produto muito curto e justo, em combinação com um salto muito alto, ficará simplesmente vulgar.

Saias cortam o sol, meio sol, sino e tulipa vão ficar lindas. Os minivestidos justos e os vestidos de noite até o chão são menos apropriados, embora os modelos do dia-a-dia desse tipo fiquem bem harmoniosos com botins.

Imagens

  • Botins de couro preto com salto alto vermelho parecem muito impressionantes com meias pretas grossas, uma saia preta e branca com uma estampa de leopardo, um suéter grande feito de fios leitosos grossos e um casaco preto curto.

Mas os detalhes brilhantes não serão supérfluos em uma imagem tão contida, então uma grande embreagem retangular laranja vai caber perfeitamente.

  • Botins marfim com sola pequena de trator com salto grosso e laço vão se encaixar perfeitamente em uma combinação estilosa de calças pretas justas, uma camisa leve de chiffon e um casaco de pele de carneiro cortado para combinar com o sapato.
  • Botins podem se tornar uma parte completa de uma imagem bastante clara se você escolher um modelo de couro preto com sola de trator e salto quadrado grosso. Um vestido leve de verão de algodão até o chão em um corte A com duas fendas laterais e um moletom justo é o que você precisa para criar uma roupa estilosa para o dia a dia.
  • Botas brancas com salto grosso, mas não muito alto, ficarão ótimas com leggings justas cinza escuro e casaco de corte reto com drapeado verde escuro. Para dar um pouco de brilho ao look, você pode usar um lenço xadrez volumoso nos tons preto e amarelo.
  • Botins e leggings de couro preto se tornaram uma combinação clássica há muito tempo. Complementando a roupa com um suéter de malha solto preto e branco e um chapéu de feltro de aba larga, você pode criar um visual completamente interessante e moderno.
  • Botins de camurça com salto grosso vão ficar lindos com uma jaqueta jeans cortada para combinar, meia-calça preta grossa e um minivestido de tricô com um corte livre. Para adicionar brilho ao look, você deve optar por uma grande bolsa vermelha.
  • Um par de calças justas listradas azuis e brancas e uma camiseta branca são a base perfeita para um par de botins de couro marrom com salto alto. Os detalhes elegantes também não interferem, por isso uma grande mochila amarela e um chapéu de malha combinando com ele ficarão bem adequados.
sem comentários

Moda

a beleza

casa