Piscina

Sapatilhas de piscina: características, variedades, regras de seleção

Sapatilhas de piscina: características, variedades, regras de seleção
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Requisitos
  3. Variedades
  4. Materiais (editar)
  5. Como escolher?
  6. Regras de cuidado
  7. Marcas

Chinelos, chinelos, slates, chinelos, sapatos aqua, crocodilos ... Se há algumas décadas atrás estávamos nos perguntando onde comprar sapatos confortáveis ​​para visitar a piscina, agora nos perguntamos cada vez mais o que escolher entre a variedade de modelos apresentado. Os fabricantes inundaram o mercado com calçados de vários estilos, cores, feitos de todos os tipos de materiais. Então, o que escolher para ter a sua melhor aparência mesmo na piscina, garantir a segurança da natação e manter os sapatos sãos e salvos por muito tempo, este artigo vai te dizer.

Peculiaridades

Os sapatos de piscina têm várias características distintas. Em primeiro lugar, é especial, com um propósito restrito e requisitos especiais para isso.

Em primeiro lugar não deve ficar molhado, e sua superfície deve secar rapidamenteafinal, após o término dos procedimentos com água, é preciso conseguir recolher as coisas rapidamente, e não esperar que os chinelos sequem. Considerando que existem modelos em que até nadam, são os chamados sapatos água, a exigência de velocidade de secagem de um par de sapatos não parece tão pequena e insignificante.

A aquashusa, aliás, pode ser usada tanto para natação em reservatórios quanto para a prática de esportes, por exemplo, a hidroginástica, que hoje é popular. Além do mais, O calçado de banho não é apenas uma questão de estética (embora hoje em dia se possam encontrar verdadeiras obras de arte entre estes casais), mas também de higiene pessoal. Vai proteger as pernas dos fungos que, infelizmente, são muito fáceis de “apanhar” no ambiente húmido de locais públicos. Claro, a água das piscinas é clorada, mas tal medida não tem efeito nos vestiários.

Qualquer forma é aconselhável que os calçados para visitar a piscina tenham sola antiderrapante... E vale a pena nos determos nas questões de segurança com mais detalhes.

Requisitos

A segurança é primordial na hora de escolher calçados para nadar e tomar banho, já que o piso de cerâmica úmido de uma piscina costuma ser muito escorregadio e, portanto, traumático. Preste atenção especial aos requisitos de segurança para que o caminho do vestiário até a raia de natação não se transforme em uma estrada para uma cama de hospital para você.

Por isso, a sola do chinelo deve ser gofrada, o que não vai permitir que o pé escorregue no chão molhado, como no gelo perigoso. A sola deve fornecer tração confiável em ladrilhos molhados. Gotas de roupas molhadas, respingos da própria tigela da piscina anulam muito rapidamente o trabalho até mesmo da faxineira mais diligente.

Portanto, lembre-se na hora de escolher o calçado para ir à piscina, em primeiro lugar, verificamos o solado - deve ser antiderrapante.

Mas então a escolha pode variar dependendo das preferências pessoais, gosto, orçamento de compra.

Variedades

Existem muitas variedades desses pares em lojas de calçados, lojas especializadas em esportes e, claro, na Internet. Vamos considerar os principais.

Sandálias de dedo

Este é talvez o tipo mais comum de sapato de piscina. Prático e conveniente. Fechados na frente e abertos atrás, são muito parecidos com os chinelos de casa. A única diferença está no material. Ao contrário dos chinelos caseiros confortáveis ​​e macios, eles geralmente são feitos de borracha ou neoprene com um revestimento especial de náilon.

A vantagem de tais sapatos está nas soluções originais - ao criá-lo, os designers têm a oportunidade de aplicar toda a sua imaginação. É assim que aparecem os chinelos de peixe, os chinelos de água-viva. Este tipo de calçado é universal - se desejar, pode usá-lo não só na piscina, mas também enquanto relaxa na praia. Imagine como os chinelos brancos e elegantes ficarão em suas pernas bronzeadas. Nestes, não só ao longo da praia, mas também ao longo de toda a costa do balneário, não tem vergonha de caminhar.

Crocs

Esta opção também é adequada para caminhadas na praia. Os crocs, ao contrário dos chinelos, possuem uma ponte especial, que ajuda a fixar esses sapatos no pé e faz com que os calcanhares fiquem fechados. Mas, se desejar, esta alça pode ser deixada na superfície frontal e, em geral, os crocodilos não serão muito diferentes dos chinelos clássicos. Muitos fazem exatamente isso quando visitam piscinas ou praias. Mas indo ao seu amado bazar oriental, uma mulher pode, com um leve movimento da mão, transformar seus chinelos em elegantes tamancos, porém, feitos de material polímero.

Os Crocs gostam muito de crianças e adolescentes. Mas mesmo entre os adultos, esse tipo de calçado tem muitos leques.... Os desenvolvedores criaram pares com orifícios que cobrem a parte superior da frente desses sapatos. Várias figuras de brinquedo multicoloridas podem ser facilmente inseridas nelas. Se desejar, você pode trocá-los ou adicionar novos detalhes e assim por diante. Assim, sapatos sem graça tornam-se quase o passatempo favorito de uma criança.

Aliás, o mesmo pode ser dito sobre algumas fashionistas que colecionam e desmontam seus crocodilos como uma pulseira Pandora ou um construtor de Lego.

Aquashuse

Os sapatos Aqua são chinelos de natação. Este tipo de calçado é mais comum nas estâncias balneares, cujas costas se encontram salpicadas de seixos pequenos e pontiagudos, fáceis de ferir, bem como nos mares, cujo fundo também é perigoso andar descalço. Os sapatos Aqua são frequentemente designados por calçado anti-coral. Protege a perna de qualquer objeto que possa se cortar - conchas, pedras, fragmentos e outras coisas. Além disso, são confortáveis ​​para mover-se na areia quente e não precisam ser removidos antes de entrar na água.

Esses sapatos também são populares entre os pescadores. Com sua ajuda, eles podem se proteger de cortes na grama e nos juncos. E na piscina é muito cómodo deslocar-se nelas. Afinal, eles não escorregam no piso molhado e, em geral, não é necessário retirá-los. Será apreciado por aqueles que adora mergulhar à beira da piscina, sem querer arriscar os pés na forma do mesmo fungo, ou tem medo de se machucar no piso molhado.

Quanto ao design de aquashuzov, aqui fabricantes de calçados tentaram agradar conservadores e fãs de tudo que fosse extravagante... Para os primeiros, os sapatos aqua são bastante adequados, que externamente se assemelham a tênis comuns. Mas o material especial usado para fazê-los evita que esses sapatos se molhem rapidamente.

Talvez a opção mais comum e acessível para esses sapatos seja chinelos de borracha, que podem ser comprados de maneira barata em quase todos os resorts do mundo... Pois bem, para quem gosta de algo inusitado, os designers criaram sapatos aqua na forma de luvas para os pés. Os dedos dos pés em tais sapatos são separados da mesma maneira que em suas luvas favoritas em suas mãos.

Sandálias de dedo

Este é outro calçado comum adequado para nadar na piscina. Flip-flops são chamados de flip-flops que são fixados na perna devido à ponte entre o polegar e o resto dos dedos do pé.

Esses sapatos não são adequados para todos, muitos se incomodam com a estrutura dos chinelos, cuja casa, como você pode imaginar, é o Leste Asiático.

Esses sapatos são muito populares não apenas no Vietnã, mas também na China, Japão, Tailândia, e eles os usam não apenas em piscinas, mas também em parques aquáticos e praias.

Materiais (editar)

E os calçados masculinos, femininos e até infantis para uso nas piscinas são, em sua maioria, feitos com os mesmos materiais. Trata-se de etil vinil acetato, espuma especial, borracha sintética, poliuretano e também se usa neoprene, também há opções de materiais naturais. Mas isso é mais exceção do que regra. Sapatos feitos de matéria-prima natural custarão mais caro, mas estão longe de ser práticos.

Borracha

Quase todos os tipos de calçados de banho são feitos desse material. Estes são chinelos, ardósias e sandálias. A escolha do modelo depende do seu gosto. Mas o que você deve prestar atenção é como a sola dobra bem, quão segura é. Os sapatos devem ser antiderrapantes, preferindo solas em relevo.

Silicone

Este material é usado mais do que apenas sapatos de natação. Por ser resistente à água, o material passou a ser utilizado na fabricação de calçados para caminhadas em dias de chuva. Esses modelos são duráveis ​​e toleram perfeitamente temperaturas extremas e umidade. Para a natação, características dos calçados de silicone como elasticidade e respeito ao meio ambiente são importantes.

Como escolher?

O preço e o design são, obviamente, importantes, mas a principal coisa a lembrar ao escolher é a segurança. Avalie a sola, seu relevo, o contato da sola com a superfície horizontal. Pese o par em sua mão - deve ser leve, de preferência inafundável.

Dobre seus sapatos. Se não dobrar, existe uma grande probabilidade de que o par de que você gosta comece a rachar muito rapidamente. Os sapatos devem ser fáceis e casuais de colocar e tirar. Alguns fabricantes chegam a usar palmilhas ortopédicas para esses modelos, embora neste caso isso realmente não importe.

Não é ruim se o seu vapor para ir para a piscina for soprado, ventilado. Se forem sapatos água, eles devem literalmente se tornar sua segunda pele, ou seja, devem se ajustar bem à sua perna e não cair ao caminhar e nadar.

Quanto a chinelos e ardósias, agora você pode encontrar frequentemente esses sapatos com palmilha massageadora.

Pequenos espinhos farão com que caminhar neles não só seja confortável, mas também útil, já que a massagem nos pés é um procedimento muito agradável e necessário, dado o grande número de pontos biologicamente ativos localizados na região dos pés.

Regras de cuidado

Não existem requisitos especiais para as regras de tratamento de calçado para piscina. Claro, é aconselhável secá-lo completamente após cada uso. Depois de visitar a piscina, você pode tratá-la com agentes antibacterianos. Ou pelo menos enxágue com água e sabão e seque.

Marcas

Os sapatos de piscina podem ser adquiridos em lojas online de baixo custo de fabricantes chineses. Mas se você quer confiar seus pés e segurança a profissionais, preste atenção em marcas conhecidas.

  • Speedo É fabricante oficial de roupa e calçado de banho. Os sapatos desta marca não são apenas confortáveis, mas também ergonómicos. Além disso, uma impregnação especial fornece um efeito antibacteriano.
  • Joss - é especializada em equipamentos de natação. Este fabricante italiano fabrica um calçado quase sem peso com orifícios de drenagem.
  • Forio - os modelos originais desta marca são muito confortáveis, leves e seguros, pois possuem uma sola antiderrapante.
  • Sharm - modelos muito práticos e confortáveis, mas bastante caros.
  • Fashy Pro Swim - eles lavam e secam rapidamente, o fabricante afirma que você nunca vai esfregar milho em seus modelos. Eles também não têm medo de areia quente.
  • Adidas - esta famosa marca fabrica sapatos de mergulho. Os alemães afirmam que seus sapatos suportam perfeitamente o pé e não impedem a circulação de ar ao redor do pé.
  • Arena - entre os modelos deste fabricante encontram-se muitos sapatos com efeito de massagem.
  • Nike - famosa pela sua palmilha texturizada que respeita a forma do pé, e pela sola em espuma que garante um amortecimento perfeito.
  • Reebok - também oferece modelos com efeito de massagem, mas também existem modelos mais simples.

    Todos os anos surgem atualizações nos catálogos destes e de outros fabricantes e, portanto, nos calçados de banho você pode estar não só pronto para as vitórias esportivas, mas também na moda.

    Para uma visão geral dos calçados Aqua Walker para piscina e praia, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa