Mosaico de diamante

Escolhendo uma caneta de mosaico de diamante

Escolhendo uma caneta de mosaico de diamante
Contente
  1. Descrição
  2. Visualizações
  3. Dicas de Seleção
  4. Como usar corretamente?

O mosaico de diamantes está se tornando um hobby interessante para muitos. Esta atividade é tão emocionante que, com o tempo, a maioria não tem medo de lidar com fotos complexas e volumosas. Mas quem já está familiarizado com o trabalho de traçar um mosaico sabe que metade do sucesso depende de quão bem as ferramentas são selecionadas. Portanto, devemos ter muito cuidado ao escolher uma caneta de mosaico de diamante.

Descrição

Um estilete de mosaico de diamantes é um bastão com uma ponta, dentro dele há um pequeno recesso para um strass, que deve ser retirado da bandeja e transferido para a tela de bordado. A caneta é colocada preliminarmente em uma almofada de gel. A substância pegajosa ajuda a agarrar sem esforço cristais de qualquer tamanho e transferi-los para a tela.

Na aparência, a caneta se assemelha a uma caneta ou lápis comum, seu comprimento é sempre aproximadamente o mesmo, pode diferir na cor, no material de fabricação e em outras características de design. O preço varia de acordo com os recursos da caneta.

Cada conjunto de mosaico de diamante deve ter uma caneta. Mas muitas pessoas preferem ter opções sobressalentes em casa e pela conveniência de trabalhar com diferentes dispositivos.

Às vezes, as canetas são vendidas em conjuntos ou com diferentes acessórios que podem ser trocados conforme necessário, realizando uma operação específica.

Visualizações

À primeira vista, pode parecer que as estiletes são todas iguais e não faz diferença qual delas você usa em seu trabalho. Na verdade, existem diferentes tipos. O material do cabo pode ser plástico ou silicone. O bico tem uma base sólida e é feito de metal ou plástico.

  • A caneta mais comum é projetada para segurar um cordão e geralmente é redonda. É conveniente para iniciantes, mas ao mesmo tempo suas capacidades são limitadas, e não será possível desenvolver alta velocidade, mas no início não é necessário.

  • Versão de ponta de caneta dupla Prático, pois você pode facilmente pegar pedras quadradas e colocá-las aos pares.
  • Existem opções para vários strass. Esses estiletes são usados ​​quando é necessário organizar um espaço bastante volumoso da mesma cor.
  • Variantes com duas extremidades de trabalho são muito convenientes. Nesse caso, pode haver uma ponta projetada para capturar uma conta e, na outra - uma que captura vários strass de uma vez.
  • Outra opção que pode agilizar seu trabalho é a roda. Aqui você pode pegar um grande número de strass e organizá-los em uma linha na imagem. Mas aqui é necessário ter habilidade e, portanto, primeiro você deve praticar em uma superfície áspera antes de bordar uma imagem. Se a manipulação for incorreta, existe o risco de danificar a tela.
  • Existe uma opção muito conveniente que se parece com uma caneta normal. Nesse caso, um gel pegajoso está localizado na tampa. Assim, a ponta da caneta é mergulhada na tampa e, em seguida, é conveniente para eles agarrarem o cordão.
  • O gadget mais moderno é uma caneta retroiluminada. Via de regra, possui vários acessórios que permitem agarrar uma quantidade diferente de strass e formas diferentes. Além disso, a luz de fundo permite que você trabalhe à noite, bem como durante o dia para ver com mais detalhes certas áreas.

A caneta vem com um cabo, então você pode carregar o gadget de um computador ou de um telefone.

Dicas de Seleção

Cada mestre desenvolve seu próprio ritmo, estilo de trabalho e, consequentemente, seleciona bicos para desenhar um mosaico para si mesmo. Mas artesãos experientes aconselham os iniciantes a não comprar imediatamente um conjunto com muitos acessórios, mas praticar com uma caneta normal, criando um mosaico de pequeno volume, mas com grandes detalhes. Normalmente, o conjunto contém a caneta com a qual deve ser conveniente trabalhar.

Mas ao escolher opções individuais, você precisa basear-se em suas próprias preferências. Alguns acreditam que é mais conveniente trabalhar com a versão de plástico, é durável, é conveniente agarrar na mão, enquanto o lápis de silicone dobra, só pode ser segurado na base.

Mas, ao mesmo tempo, alguns acreditam que o silicone não esfrega as mãos tanto quanto o plástico. Ou seja, aqui você deve tentar determinar o que é mais conveniente em cada caso específico.

A caneta em forma de roda apresenta certas dificuldades no trabalho, pois é adquirida quando as habilidades básicas para o desenho de um mosaico já estão formadas, e grandes áreas devem ser dispostas (por exemplo, um fundo da mesma cor) .

Essas opções projetadas para 2-3 contas podem ser úteis para todo artesão e não é difícil adaptá-las para o trabalho. São muito convenientes para traçar pequenas áreas da mesma cor.

Como usar corretamente?

Colete o mosaico usando a caneta da seguinte maneira:

  • primeiro, os strass são colocados em uma bandeja com nervuras e, depois de sacudidos, são empilhados em fileiras regulares, o que torna mais conveniente pegá-los;

  • a ponta da caneta é mergulhada em um bloco com gel pegajoso e, em seguida, a pedra desejada é retirada com a ferramenta e transferida para a tela, mantendo a caneta perpendicular à superfície, e não em um ângulo como uma caneta ou lápis;

  • se você tiver que dispor a superfície com strass quadrados, todo o processo parece o mesmo, enquanto a linha irregular pode ser corrigida com a parte de trás da caneta até que os strass finalmente se agarrem.

Quanto à roda, o conjunto costuma conter um pedaço de pau, uma roda própria e uma fita adesiva. Acontece que rodas de diâmetros diferentes estão presentes em um conjunto.

  • Para começar, você precisa prender a roda a uma vara. Em seguida, corte o pedaço de fita adesiva necessário e fixe-o na roda.

  • Em seguida, a roda é levada a uma linha com strass na bandeja, pressione e role a roda. Assim, strass aparecem nele.

  • A próxima etapa é trazer a roda para a tela, empurrar, empurrar e girar a roda. Uma fileira de strass aparece na superfície de uma vez.

  • Aqui você tem que ter cuidado para não rolar muito, a base pegajosa se agarra à tela e a estraga.

  • Para tornar os movimentos claros e as linhas uniformes, você precisa praticar com strass sobressalentes em qualquer superfície do tecido. Alguns treinos são suficientes e você será capaz de preencher sua mão. Então você já pode ir direto para a sua foto.

Uma visão geral da caneta dupla para bordados de diamante no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa