Peixes de aquário

Peixes e plantas para o nanoaquário

Peixes e plantas para o nanoaquário
Contente
  1. Escolhendo uma capacidade
  2. Equipamento
  3. Mundo vegetal
  4. Habitantes subaquáticos

Um nome incomum para um recipiente aparentemente comum para manter peixes exóticos - nanoaquário - é muito popular hoje em dia entre os aquaristas domésticos. O termo "nano", que significa algo pequeno, veio da Grécia. Não muito tempo atrás, esse era o caso dos mini-aquários de recife que eram enormes e ocupavam muito espaço interno. Hoje os fabricantes oferecem aquários marinhos com um volume inferior a 300 litros, existem capacidades de 10 a 40 litros. Esse nanoaquário será uma decoração valiosa para qualquer escritório ou apartamento.

Escolhendo uma capacidade

Atualmente, qualquer pessoa pode comprar um aquário tropical de água doce no tamanho de 5, 10, 20, 25 e 30 litros, você também pode comprar um nanoaquário marinho com volume de 100 litros. Muitos deles são oferecidos já equipados com equipamentos especiais: várias lâmpadas, filtros e, em alguns casos, até solo.

Pequenos recipientes de 30-40 litros são adequados para pequenos peixes de aquário, camarão ou cristais vermelhos, se desejar.

Equipamento

Para manter a vida dos peixes e plantas no aquário, é necessário adquirir equipamentos especiais de forma a criar as condições adequadas para a flora e fauna subaquáticas.

Em primeiro lugar, é um filtro de limpeza, o que não é difícil de encontrar se o tamanho do recipiente não ultrapassar 40 litros.

A situação com a iluminação para nanoaquários é um pouco mais complicada. Em alguns casos, para uma capacidade de 40 litros, basta comprar pequenas lâmpadas fluorescentes comuns e fixá-las na tampa.

Já para as pequeninas "imitações do oceano", ao lado delas você pode simplesmente instalar abajures compactos sobre uma alça especial, com a qual você pode mudar a direção e a altura da luz.

E se decidir adquirir um nanoaquário um pouco maior, terá que pagar pelo prazer adquirindo um recipiente com lâmpadas já equipadas e filtros adequados. De acordo com as características técnicas da iluminação neste caso deve ser de pelo menos 2-3 W para 3-4 litros.

Mundo vegetal

Ao escolher representantes da flora para o seu mundo subaquático, leve esse processo mais do que a sério. Não aponte para plantas com folhas muito grandes - elas não ficarão bem em um recipiente pequeno. É melhor não comprar plantas de crescimento rápido, caso contrário, você terá que podá-las com muita frequência, desperdiçando mais tempo. Variedades pequenas e de crescimento lento de musgos ou samambaias são ideais.

Os especialistas recomendam prestar atenção a samambaia Microsorum da espécie nana ou nana petite. Esta é uma pequena planta bastante original, formando densos matagais de cor esmeralda. Geralmente é colocado no primeiro plano do aquário.

Uma boa compra será um pequeno Cryptocoryne, uma planta bastante popular entre os aquaristas, tonalidade verde-oliva com a parte inferior avermelhada, altura - até 12 cm.

Taxiphyllum musgo javanês é muito bom no aquário, mas cresce muito rapidamente, então em pequenos recipientes cobre rapidamente toda a superfície. Portanto, os especialistas recomendam Cultivar Vesicularia montagnei ou musgo chorão, que cresce muito mais lentamente. Este tipo de musgo vem da China, a largura de cada arbusto chega a 5 cm, a aparência lembra o nosso salgueiro, pelo qual recebeu esse nome.

Bom como decoração e echinodorus, criando um tapete flutuante inteiro. É muito delicado e arejado, com folhas lineares, de até 4 cm de comprimento, capazes de criar matagais inteiros. Em alguns casos, as flores de Echinodorus são coletadas em um guarda-chuva, às vezes elas estão simplesmente localizadas uma acima da outra. Absolutamente não exigente quanto aos cuidados.

Plantas vermelhas, como Rotala wallichii e a rastejante Ludwigia 'Rubin, crie um efeito único no cenário de vegetação. Eles precisam de iluminação forte e corte constante.

Pistia ou salada de água - uma planta incrível para o seu nanoaquário. Grandes rosetas flutuantes na superfície da água criam uma sensação indescritível. O diâmetro das folhas grandes chega a 25 cm, o sistema radicular afunda e os peixes brincam de prazer em sua trama. Requer iluminação forte e temperaturas de +24 a +30 graus Celsius; em águas mais frias, o crescimento das folhas diminui.

De plantas com caule, os especialistas recomendam Rotala wallichii ou Didiplis diandra, que ficam bem no fundo do aquário, no entanto, seu crescimento é bastante rápido - até vários centímetros por dia.

A lista de plantas é interminável - tudo depende da sua imaginação e do tamanho do nanoaquário.

Habitantes subaquáticos

Os especialistas recomendam criar apenas certos tipos de peixes em recipientes de diferentes tamanhos, para ficarem confortáveis ​​e não causar a morte.

Por exemplo, os mini-peixes são "povoados" em pequenos aquários, como, por exemplo, horadandia verde (Horadandia atukorali). O comprimento máximo desse modesto habitante do fundo do mar é de 2 cm.Eles são muito tímidos, ficam em rebanho, é melhor comprar uma dúzia deles para que se sintam confortáveis.

Tetra amanda - o minúsculo peixe vermelho fica perfeito no menor aquário. Esta é uma decoração real de qualquer paisagem marítima, no entanto, você não deve sobrecarregá-la com muito. Foi descoberto há relativamente pouco tempo - em 1987, e ganhou grande popularidade devido à sua aparência dourada.

Pecilobricons anões surpresa com sua maneira inclinada e incomum de nadar. Eles têm vários nomes, mas a tradução principal é foguete, o que é bastante consistente com o estilo de comportamento desses peixes. Este peixe possui barbatanas transparentes tanto no peritônio como no peito. Mas a faixa vermelha que passa pela barbatana anal dá ao peixe um mistério, assim como uma mudança inexplicável no padrão do corpo.

Uma ótima opção é o peixe guppy persistente.As cores vivas, o tamanho pequeno e a robustez dos guppies os tornam bastante populares.

Peixe gourami (trichopsis) atingem 3,5 cm de comprimento e emitem sons quase inaudíveis, são muito despretensiosos no atendimento.

Galo de peixe betta decoração de qualquer aquário: cor viva, velocidade de movimento, cauda ondulante de véu - é difícil tirar os olhos de tal espécime. A cor varia do vermelho vivo ao preto azulado, comprimento do corpo de até 6 cm.

Nannostomus nitidus variegado (Nannostomus nitidus) de comprimento atinge até 3,5 cm. Não podem ser colocados com representantes predadores maiores do fundo do mar, caso contrário serão comidos. Eles vivem nas camadas superiores da água, mantêm-se em rebanho.

Bagre anão há muito tempo que conquistou o amor daqueles que se dedicam à criação de peixes. Eles são ativos, amigáveis, mas devido ao seu pequeno tamanho podem se tornar presas de peixes grandes. Flutue até a superfície para capturar o ar. Em busca de comida, eles podem cavar no solo, criando tempestades de "poeira".

Ideal para aquários maiores gobies Trimma cana ou Elacatinus randalli, crescendo até 6 cm. Os cães misturados também ficam bem, Blenniidaecom mais de 300 variedades. Comprimento do corpo - até 30 cm, alimentam-se de algas e plâncton. Aliás, em vez de escamas, esses peixes possuem uma espessa camada de muco. As cores são variadas - desde tons de limão até tons de camuflagem. Alimentam-se de comida e marisco.

Adequado para o fundo do mar em grandes nanoaquários peixes da família pseudochromis (Pseudochromidae). O comprimento do corpo chega a 50 cm, em média é preferível a indivíduos até 29 cm.Têm barbatanas desenvolvidas, corpo alongado e uma cor viva que anima a decoração do mundo aquático. Eles se alimentam de crustáceos, eles precisam de lugares para se abrigar - troncos, pedras. Às vezes, eles são agressivos.

Palhaços populares também fica ótimo em recipientes grandes. Eles são ativos e comem muito, o que cria poluição adicional. Amphiprion clarkii, como são chamados, eles requerem um grande volume de água, cuja temperatura deve ser de pelo menos +24 graus Celsius. Eles comem, amam frutos do mar - camarão e lula.

A propósito, camarões e caracóis também podem decorar o seu mundo aquático. Estes são os melhores indicadores da qualidade da água do aquário, funcionam como “ordenanças”, comendo os restos dos alimentos. Eles se reproduzem bem.

A manutenção e os cuidados adequados com a flora e a fauna o ajudarão a aproveitar o espetáculo colorido do seu nanomundo. Ouça os conselhos de especialistas e você realmente desfrutará da contemplação do mundo subaquático.

Para mais informações sobre nanoaquários, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa