Aquário

Aquários de 100 litros: tamanhos, quantos peixes você pode manter e quais são os corretos?

Aquários de 100 litros: tamanhos, quantos peixes você pode manter e quais são os corretos?
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Variantes de formas e tamanhos
  3. Como escolher?
  4. Onde instalar?
  5. Como equipar?
  6. Quantos peixes e que tipo de peixe você pode manter?

Um aquário de cem litros é freqüentemente recomendado para compra por aquaristas, especialmente se várias espécies de animais de estimação subaquáticos forem povoadas. No entanto, antes de comprar um design bastante caro, você deve estudar todas as suas características.

Vantagens e desvantagens

Um aquário de 100 litros permite acomodar muitos tipos diferentes de habitantes, uma vez que um grande volume e a presença de várias camadas maduras são suficientes.

Além disso, peixes, caracóis e uma variedade de plantas podem ser perfeitamente combinados em um tanque.

A desvantagem relativa da capacidade é seu volume. - o apartamento terá que alocar um espaço bastante grande para não só colocar o objeto na perfeição, mas também para fornecer acesso livre a ele.

Variantes de formas e tamanhos

Todos os aquários são normalmente divididos em vários grupos de acordo com o formato, que também é típico de tanques de 100 litros. O primeiro grupo inclui recipientes retangulares clássicos e bastante estreitos. Eles são mais populares devido ao seu pequeno tamanho e capacidade de observar a vida subaquática. Aquários panorâmicos podem ser facilmente confundidos com aquários retangulares regulares, mas sua característica é a presença de uma frente curva. Graças a essa superfície, a visualização de animais de estimação se torna muito mais conveniente e agradável.

O aquário cilíndrico oferece uma visão ainda melhor para o aquarista, e os tanques em forma de bola tornam-se uma decoração completa de qualquer interior.

Recipientes retangulares largos são geralmente usados ​​para organizar terrários ou insetos.Finalmente, os aquários de canto são subdivididos em panorâmicos ovais e retos. Além de sua aparência incomum, suas vantagens incluem a capacidade de preencher o canto da sala e, assim, deixar muito espaço livre na sala. Claro, você pode encomendar um aquário com uma forma incomum, mas primeiro você terá que encontrar especialistas em sua área e pagar uma grande soma.

Os parâmetros de um aquário de 100 litros são determinados dependendo da forma, mas um contêiner retangular, como regra, tem 750 milímetros de comprimento, 450 milímetros de altura e 300 milímetros de largura. A espessura ideal do vidro é de 6 milímetros. O peso médio do aquário corresponde a 23 quilos, embora às vezes pese mais ou menos.

Como escolher?

Existem vários aspectos importantes a considerar ao escolher o aquário mais adequado para a sua situação. Em primeiro lugar, é determinado o objetivo da compra - se no tanque ficarão apenas peixes, insetos ou, por exemplo, tartarugas. Algumas pessoas adquirem aquários de formatos incomuns apenas para decoração e colocam arranjos florais dentro deles. Em seguida, é melhor pensar onde a compra pode ser feita. Uma vez que o tanque de 100 litros é excelente, a quantidade de espaço livre determina a forma de compra. Em seguida, calcula-se o valor que pode ser gasto para o efeito e, em seguida, estudam-se as ofertas disponíveis no mercado.

É importante entender que o custo de um aquário de 100 litros é bastante alto. O tanque pode ser adquirido completo ou "nu". Como resultado, o preço oscilará de 1,5 a 7 mil rublos.

Alguns modelos exclusivos custam até 50 mil rublos. A empresa produtora do aquário também desempenha um papel importante. Quanto mais famosa for a empresa, mais dinheiro você terá para pagar.

O custo de um aquário de 100 litros pode variar, até dependendo do formato. Os recipientes retangulares são muito mais fáceis de fabricar e, portanto, têm os preços mais baixos. Em seguida, para aumentar o preço, seguem-se as estruturas panorâmicas e, a seguir, os modelos de canto. A qualidade do vidro utilizado e sua espessura, bem como a tecnologia de fabricação, afetam o custo. Os mais caros são os aquários feitos por fundição sólida.

Onde instalar?

É necessário montar o aquário de forma que fique naturalmente iluminado, mas não sob a luz solar direta. O local deve ser confiável e estável, mas permitir que você faça a limpeza geral com calma, troque a água ou alimente os animais de estimação. Um bom lugar é o lado oposto à abertura da janela. É bom se houver uma tomada próxima para conectar os equipamentos existentes: um filtro, um aquecedor, um compressor e a mesma lâmpada.

Por segurança, o nível das saídas deve ser mais alto do que o nível do próprio aquário, uma vez que a entrada de água ameaça queimar a fiação elétrica.

O fácil acesso à água também é uma vantagem, pois simplifica muito o procedimento de troca de água. Não coloque o tanque perto de uma TV ou computador, pois os peixes reagem mal ao ruído.

Como equipar?

Montar um aquário é impossível sem um filtro interno de alta qualidade, que custa cerca de 1.200 rublos. Para economizar dinheiro, ele também pode ser usado para aeração, mas é muito melhor comprar imediatamente um compressor. Além do mais, um tanque com volume de 100 litros precisará de iluminação de alta qualidade... Um aquário retangular clássico requer duas lâmpadas T8 de 18 watts. A luminária foi projetada com lâmpadas incandescentes, halógenas, fluorescentes ou de iodetos metálicos.

Cada uma das variedades tem suas próprias vantagens e desvantagens.

A luz também pode ser reproduzida graças às lâmpadas LED, mas apenas como iluminação adicional ou iluminação noturna, uma vez que a sua potência é bastante baixa. É necessário calcular o número de lâmpadas corretamente, levando em consideração as necessidades não só dos peixes, mas também principalmente das plantas que se desenvolvem no tanque. Ao recolher as lâmpadas, é importante manter o controle do nível em que a água é coletada, para que não ocorram problemas.

Quantos peixes e que tipo de peixe você pode manter?

O número de peixes de aquário que podem ser colocados no tanque depende da espécie. Além disso, o número exato é determinado em função não só do tamanho da criatura, mas também de sua disposição, bem como do grau de agressividade. Por exemplo, para 100 litros de água, você pode comer 45 guppies ou apenas um tubarão barbus. O número possível de peixes-zebra rosa é 20, o mesmo que o número de cardeais. Apenas 2 pedaços de peixinho dourado podem viver no aquário, enquanto o gourami de chocolate acomoda até 18 indivíduos. Galos Betta cabem em até 32 peças, e o escalar só pode viver sozinho. Em geral, recomenda-se verificar esta informação na loja onde os habitantes do aquário são adquiridos.

É importante lembrar que o aumento da densidade dos habitantes do aquário, por um lado, diminui a agressividade, mas, por outro lado, retarda o desenvolvimento dos peixes e para a desova.

Além disso, numerosas doenças são prováveis, bem como surtos de invasão. É melhor povoar todos os animais de estimação em um aquário de 100 litros ao mesmo tempo, já que os novos vizinhos quase sempre suportam a agressão dos veteranos pela primeira vez. Além disso, ao escolher os peixes, é importante considerar não só o seu tamanho atual, mas também as dimensões máximas que podem atingir. Para aproximadamente cada centímetro de peixe, deve haver de 3 a 4 litros de água.

Em um aquário de 100 litros, você pode acomodar habitantes de todas as três camadas de água - superior, intermediária e inferior. Via de regra, há criaturas no topo, com a boca voltada para cima, e na camada intermediária, peixes, cuja boca se dirige ao longo da linha média do corpo. Na camada inferior, pode-se acomodar um bagre salpicado, cujo comprimento não ultrapassa 6 centímetros. O peixe móvel tem um caráter amigável e está acostumado a viver em rebanho.

Ao montar um aquário para bagres, é imperativo colocar abrigos e plantas suficientes para que as criaturas tenham a oportunidade de se esconder e fazer uma pausa de seus vizinhos.

Outro animal adequado é o bagre dourado, que tem características semelhantes, mas é mais termofílico, assim como o bagre ancistrus, cujo tamanho já está na faixa de 12 a 15 centímetros. Na camada intermediária, os especialistas recomendam farpas de sedimentação e de vários tipos. Como alternativa, pode ser uma farpa de cereja, que cresce em comprimento até 5 centímetros. Ao dar preferência a esta espécie, é importante entender que eles são considerados criaturas bastante tímidas que vivem em rebanho. É imprescindível alojar no aquário pelo menos 7 indivíduos com um número predominante de fêmeas, e também certificar-se de que não têm vizinhos preguiçosos. O tamanho do corpo é de cerca de 5 centímetros. Outra variedade adequada é a farpa de cinco listras.

Um pouco mais alto pode ser habitado por gouramis - uma ou várias espécies. O mármore do gourami é muito calmo e até lento. Deve ser estocado aos pares ou em bandos de 5 a 7 indivíduos.

Para evitar que o gourami coma peixes pequenos, eles terão que ser assentados apenas com criaturas do mesmo tamanho - 11 centímetros de comprimento. Os gouramis requerem espaços livres e plantas flutuantes para construir ninhos e abrigos no solo. Os gouramis de pérola também são adequados para um aquário.

Os guppies sempre se mostram bem, principalmente por poderem habitar qualquer camada do aquário. Para começar, é melhor escolher a versão clássica e depois adquirir indivíduos mais caprichosos. Guppies não são recomendados para serem povoados junto com predadores ou criaturas que mostram agressão.

Em geral, esses peixes se distinguem por um caráter positivo e um tamanho corporal de 6 centímetros.

A seleção dos habitantes do aquário é feita de forma que haja uma sobreposição de requisitos quanto à temperatura da água e sua composição. Peixes de água quente e de água fria não podem viver juntos. Habitantes com temperamentos diferentes devem viver em diferentes camadas do tanque. Se falamos não só de peixes, mas também de caracóis, então faz sentido comprar neretina em um aquário de 100 litros. Seu tamanho é de apenas 2 centímetros, e as algas são a base da nutrição, o que mantém todas as plantas seguras. Este último pode ser absolutamente qualquer, mas dê preferência a samambaias razoavelmente despretensiosas, salvínia ou higrofilia.

Uma visão geral do aquário de 100 litros no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa