Saias

O que posso usar com uma saia plissada abaixo do joelho?

O que posso usar com uma saia plissada abaixo do joelho?
Contente
  1. Combinações de cores
  2. Itens adequados
  3. Que tipo de calçado devo usar?
  4. Escolha de acessórios
  5. Aparência estilosa

As saias plissadas abaixo do joelho permanecem relevantes por várias temporadas. Em primeiro lugar, é muito bonito e, em segundo lugar, é universal: no verão ficam lindos com tops e camisetas, e no outono e na primavera - com moletons, jaquetas de couro, suéteres e casacos. Também é importante que esse modelo seja adequado em quase todos os lugares: para fazer compras, no trabalho e nas férias. A mesma saia pode ser combinada com uma variedade de tops e camisas e pode ser usada de manhã e à noite.

Combinações de cores

Como tal, existem poucas regras para combinar tons. Uma opção ganha-ganha seria uma camiseta branca e uma saia de uma cor incomum: esmeralda, carmesim, rosa, azul ultramar. Sapatos em tal conjunto podem ser combinados tanto com o tom do "top" quanto com o tom da saia.

As pregas parecem mais eficazes em tons incomuns: prata, ouro, cobre, bem como cores neon brilhantes.

Para ficar na moda, você não deve sobrecarregar o kit com abundância de cores e estampas - basta usar dois tons. Uma saia plissada é muito eficaz por si só, por isso suas companheiras devem ser as mais básicas possíveis, desprovidas de uma abundância de elementos decorativos.

Deve-se lembrar que o tecido plissado confere volume à parte do corpo em que é colocado, respectivamente, meninas que têm quilos extras na cintura e no quadril terão que pensar em como evitar enfatizá-los desnecessariamente.

O melhor é usar uma cor vertical, ou seja, usar a parte superior e inferior da mesma cor, por exemplo, uma saia azul ou cinza e top. Para evitar que o conjunto pareça chato, você pode complementá-lo com uma jaqueta jeans ou um cardigã de um tom diferente.

Itens adequados

A sabedoria convencional de que as pregas são muito gordurosas e que apenas “pessoas magras” podem usá-lo, não é inteiramente verdade. Ter uma certa quantidade de quilos a mais ou uma figura de modelo imperfeita não é uma sentença para desistir de usar o que você quer vestir. Você pode escolher qualquer top para uma saia plissada: blusa, camisa, sweater, top, camiseta para quase qualquer figura. Tudo depende da finalidade do kit e da imaginação de quem o vai usar.

Camisas

A combinação de uma camisa com botões ou botões e uma saia plissada parece muito interessante. Uma camisa em gaiola, listrada ou outra estampa pode ser enfiada no cós da saia ou amarrada com um nó. Uma camisa jeans também é uma ótima opção para combinar com uma saia plissada. Porém, para que o conjunto não fique totalmente no estilo "country", é melhor escolher sapatos elegantes com salto fino. Deve ser lembrado que tiras e amarras no tornozelo tornam-no mais largo, criando linhas horizontais desnecessárias na perna. Se o seu objetivo é fazer com que seu pé pareça mais magro, use sapatos com recortes baixos nos dedos, o que fará com que a perna pareça mais longa.

Jaquetas

As fashionistas mais ousadas usam saias plissadas com jaquetas superdimensionadas de ombros largos, até o meio das coxas. Infelizmente, este conjunto moderno adornará apenas jovens senhoras muito esbeltas e altas. De resto, é melhor escolher modelos ajustados.

Gola alta

Uma gola alta com gola alta e macia é uma ótima companhia para uma saia plissada. As gola alta modernas não se ajustam ao corpo como uma segunda pele, mas assentam mais livremente, sem enfatizar cada dobra do corpo. Para quem duvida da harmonia, é melhor escolher uma gola rolê para combinar com a saia, pois a silhueta vai ficar mais alongada e fina.

Suéteres

Os suéteres de malha grossos têm mantido as posições de liderança na moda outono por várias temporadas. Vestindo uma parecida com uma saia plissada de seda ou veludo e complementando o conjunto com botas para combinar com a saia, você vai parecer uma pessoa que entende as tendências da moda e as segue com sucesso. Meninas magras podem pagar e têm tamanho exagerado, é melhor para todo mundo não mover a cintura de onde deveria estar.

Esses conjuntos são bons porque podem ser complementados com roupas mais quentes - um sobretudo ou um casaco, embora tenham a mesma aparência.

Cardigans

Um cardigã - com botões ou com cinto - também é um ótimo companheiro para uma saia plissada. Além disso, cardigans superdimensionados de malha grande complementam perfeitamente os modelos de chiffon voador, crepe de chine e seda, bem como modelos de camurça ou veludo mais densos.

Moletons

Um capuz ou moletom é uma opção bastante jovem, especialmente nos modelos grandes. No entanto, é bem possível usar um moletom semi-ajustado com saia pregueada e tênis. Para equilibrar um pouco o laço, para torná-lo mais tradicional, você pode usar um casaco curto de corte clássico - liso ou xadrez que agora está na moda.

Jumpers

A grande variedade de modelos de jumpers oferece um número igualmente grande de opções de combinação. O macacão pode ser justo ou largo, com decote em V ou redondo, com uma manga ou com decote barco ... E cada modelo ficará bem à sua maneira com uma saia plissada.

O suéter pode ser usado com o corpo nu ou com uma camisa, por cima do conjunto pode ser complementado com uma jaqueta jeans ou "jaqueta de couro" de couro - e tudo isso permitirá que você bata na mesma saia de maneiras absolutamente diferentes.

Tops

Um top ou um top é um ótimo companheiro para uma saia leve plissada de seda ou viscose no verão. Este conjunto é adequado para uma longa caminhada pela cidade, para ir a um café com os amigos e para fazer compras. À noite, você pode jogar uma jaqueta jeans ou uma estola sobre os ombros; tênis, chinelos ou sandálias com tiras e gravatas em um salto fino elegante são tão bons quanto sapatos.

A combinação de uma saia plissada e um top crop está muito na moda. - um top curto que não atinge a linha da cintura. Claro, ao escolher esse kit, você precisa ter certeza de que se sentirá confortável com ele.

Blusas

Tendo decidido combinar uma blusa e uma saia plissada em um conjunto, é melhor escolher um produto sem botões para isso. Blusas de corte de camisa com golas e punhos justos também são boas. Para os fashionistas ousados, pode-se oferecer uma blusa "vitoriana" com gola alta, mangas extravagantes e pregas ou pregas nas prateleiras. É importante que a blusa não seja muito justa e longa o suficiente para ser enfiada no cós da saia.

Camisetas

A T-shirt é a companheira de verão perfeita para uma saia plissada. É melhor complementar uma saia de uma cor incomum com uma camiseta branca e tênis da mesma cor - você recebe um kit universal para um dia ou noite de verão. A camiseta não deve ser justa, os modelos modernos são bastante densos, opacos, com corte livre e linha dos ombros levemente rebaixada. Claro, a camiseta deve ser usada enfiada na saia.

Já as camisetas ficam lindas com saias plissadas, mas não se deve escolher a opção de lingerie aberta - translúcida ou com detalhes típicos de lingerie. As chamadas camisetas esportivas - "lutadores" com costas características também não funcionam. Mas as camisetas brancas - "alcoólatras", curiosamente, complementam perfeitamente as saias plissadas.

Vestidos

Vestidos com fundo pregueado são uma opção infalível para quem não quer combinar a parte de cima do conjunto com a sua parte inferior por muito tempo. Basta levar um vestido - e o laço está quase pronto. Esses modelos ficam bem com botas de cano alto - com e sem salto, com botas deliberadamente ásperas e, na maioria dos casos, podem ser complementados por uma jaqueta de couro, cardigã, sobretudo ou casaco.

Que tipo de calçado devo usar?

O comprimento midi permite o uso de botas e sapatos de cano alto. Tudo depende da época e da situação. No verão, você pode combinar chinelos leves, sandálias e, claro, tênis com uma saia plissada. Este último não deve ser maciço, sem forma ou deliberadamente rude. Mas as botas no outono ou na primavera podem ser até motociclistas, especialmente em combinação com uma "jaqueta de motoqueiro" de couro ou jaqueta jeans. Mas botins originais também ficam bem com saias de veludo ou camurça. Se você escolher um modelo com salto grosso, é melhor que ele tenha um recorte na frente, alongando visualmente as pernas.

Botas de cano alto ficam bem com ou sem salto, tanto justas quanto com bota larga.

Os únicos sapatos que não combinam com uma saia plissada (pelo menos na moda atual) são os sapatos plataforma. As pregas requerem um salto fino, sapatos ou sandálias delicadas. Entre outras coisas, isso cria um efeito adicional de leveza da imagem, enfatizando a linha graciosa do tornozelo.

Escolha de acessórios

A bolsa pode ser combinada tanto com a cor da saia quanto com a parte de cima do conjunto. Os dias de estrito cumprimento da exigência de "sapatos e uma bolsa da mesma cor" já se foram. É melhor escolher modelos básicos que não chamem a atenção para si, pois junto com uma saia plissada ela sempre desempenha o papel principal.

Pequenas malas crossbody, mochilas ou embreagens servem. Escolha os acessórios depois de decidir o resto do visual.

Aparência estilosa

Para uma demonstração mais visual das dicas acima, compilamos uma pequena seleção de fotos:

  • as pregas e o suéter podem ser complementados com tênis e sapatos de salto alto;
  • um look urbano simples e elegante, em que cada detalhe é bem pensado;
  • combinação ultra-elegante de top pregueado e cortada;
  • blusa decotada e saia plissada - opção para passear e para o escritório;
  • uma saia estampada e plissada é uma opção não trivial para fashionistas ousadas.
sem comentários

Moda

a beleza

casa