Lealdade

Tudo sobre fidelidade

Tudo sobre fidelidade
Contente
  1. O que é isso?
  2. Como isso se manifesta?
  3. Como conseguir?
  4. Como verificar?

No fundo, toda pessoa sonha com um amor desinteressado, acompanhado de uma fidelidade sincera. Muitos estão interessados ​​no significado secreto da própria palavra. Vale a pena considerar em detalhes a manifestação de devoção à Pátria, entes queridos, entes queridos, amigos, convicções, princípios, formas de atingir esse traço de caráter e a possibilidade de sanar dúvidas dolorosas em caso de suspeita de traição.

O que é isso?

A lealdade é uma categoria moral que reflete os valores de vida de um indivíduo. Ela é uma das qualidades mais importantes da terra, caracterizada pela firmeza, imutabilidade e firmeza. Os opostos desse conceito ético são traição, depravação e libertinagem.

Trapaça é a manifestação mais cruel da natureza humana. A traição tem um efeito prejudicial sobre o indivíduo. Desde tempos imemoriais, os traidores merecem desprezo.

Não há meia fidelidade. O próprio conceito vem da palavra "fé". É impossível confiar em uma pessoa se ela nem sempre é honesta. Quando a fidelidade é violada, a traição e a traição aparecem.

O caminho certo ou a resposta significa a ação certa. A ação certa convence em sua natureza fundamental e confiabilidade. Com base nessas idéias, chegamos à conclusão de que uma pessoa fiel é um camarada correto, confiável e dedicado. Uma pessoa fiel não se desvia de seus princípios. Esta é uma pessoa madura e decente que tem um núcleo interno forte. Uma pessoa permanente é resistente a quaisquer tentações e dificuldades. Ele é capaz de superar todos os obstáculos com dignidade. A devoção à Pátria, ente querido, família, amigos, trabalho não lhe permite mudar para outro objeto.

Lealdade é a chave para um relacionamento limpo e de confiança, no qual não há lugar para suspeita, raiva, ciúme e raiva. Relacionamentos verdadeiramente próximos e harmoniosos só são possíveis se a lealdade e a confiança no parceiro forem mantidas. Não apenas os humanos têm essa qualidade incrível. Existem muitos casos conhecidos de incrível lealdade de cães para com seus donos.

Os animais não podem pensar de forma humana, portanto a poligamia é inerente a eles, graças à qual uma população de espécies é preservada na natureza. Mas mesmo entre os representantes zoológicos, são criados pares permanentes que permanecem fiéis um ao outro em quaisquer circunstâncias. Carinho e devoção são inerentes a raposas, lobos, castores, pinguins, águias, albatrozes, cisnes, que ficam com seu parceiro até o último suspiro. Eles têm a capacidade de cuidar de um indivíduo doente, alimentar, dar água e curar seu companheiro. A fidelidade do cisne simboliza o dom da ternura a um ente querido ao longo da vida e a recusa de voar após a morte da segunda metade.

A fidelidade serve como um elemento vital para o amor. Somente com a confiança mútua existe paz, um sentimento de paz e harmonia completa. A desconfiança mina a unidade interna. A confiança é fundamental para as relações pessoais e comerciais.

Como isso se manifesta?

Uma pessoa fiel permanece leal ao objeto mesmo em seus pensamentos.

Nas relações familiares

Ele é incapaz de permitir qualquer ambigüidade, não tira sua aliança em novas empresas, não faz amizade nas redes sociais com representantes do sexo oposto. Ele mostra abertura e honestidade para com o parceiro com quem decidiu ligar seu destino. As convicções inabaláveis ​​abrem um caminho claro e brilhante para o futuro para as pessoas.

A base do amor é a lealdade. A fidelidade conjugal impede que o parceiro traia, o que é destrutivo para o casamento. Quando um coração crente está partido, o casal não tem um futuro feliz. Nunca pode haver amor sem fidelidade. A felicidade familiar só é possível como resultado de relacionamentos limpos, honestos e de confiança. Não é incomum que os homens sigam padrões duplos. Eles exigem constância e perseverança da esposa, mas, por sua vez, admitem a infidelidade. Ambos os cônjuges são obrigados a manter o voto de fidelidade.

Quando um deles pensa em trapacear, um coágulo negro de forças do mal é introduzido na lareira da família. A conexão de energia entre marido e mulher é instantaneamente perdida. Medo, ciúme, raiva, raiva aparecem. A felicidade gradualmente deixa o leito conjugal.

A lealdade das pessoas que se amam é o maior valor. Os benefícios de um relacionamento honesto são:

  • confiança, carinho e amor na família;
  • estabilidade e durabilidade do casamento;
  • falta de ciúme, brigas e ressentimentos desnecessários;
  • uma sensação constante de uma sensação de cotovelo;
  • sem medo de ter filhos, sem medo de ser mãe solteira.

Se a lealdade for percebida por um dos cônjuges como um fardo, isso indica que o relacionamento não tem esperança. Sem lealdade, você nunca pode ter uma família unida e forte. A traição contribui para o surgimento de frieza nos relacionamentos, suspeita, depravação e desconfiança.

O trabalho de sacrifício mútuo é necessário, o que, em última análise, levará à compreensão mútua, afeição e serviço alegre ao coração da família. O sétimo mandamento de Deus diz: “Não cometerás adultério”. Hoje, há casais que inicialmente concordaram em não ser leais um ao outro. Essa união matrimonial está condenada.

Os divórcios são cometidos na maioria das vezes após a traição de um dos cônjuges. A traição está intimamente ligada ao engano, maldade e traição. Eles destroem a psique da segunda metade.

Até mesmo a família mais imperfeita carrega consigo a santidade. Não é por acaso que existe uma expressão: os casamentos são feitos no céu. Portanto, a família é um dispositivo divino. É preciso mantê-la como a Pátria, entes queridos, a fé em Deus.

Na amizade

A verdadeira amizade requer muita dedicação. Um amigo altruísta não pede nada em troca de sua lealdade a um ente querido. A afeição das pessoas surge com base em interesses comuns, hobbies e confiança mútua. Mostrar grande paciência com as deficiências de um amigo e doar seu tempo pessoal compensa com juros.

Assistência mútua e assistência mútua são evidências de devoção amigável. Os amigos ajudam a resolver os problemas que surgiram, a superar os obstáculos que periodicamente aparecem no caminho da vida. Apesar da falta de tempo, eles vêm ao resgate na hora certa. A amizade tem grande valor moral.

É muito importante nos momentos mais amargos da vida apoiar-se no ombro de um amigo de confiança, para sentir a sua sincera alegria pelo seu sucesso, boa sorte e felicidade. Um verdadeiro amigo nunca trairá. Ele estará lá mesmo quando um amigo estiver abaixo da linha da pobreza ou gravemente doente. A amizade abomina a infidelidade. Amigos não eliminam quando os tempos estão difíceis.

Em princípios

Às vezes, as pessoas mudam seus hábitos, traem seus ideais, traem a palavra dada uma vez. O homem sempre se opôs ao fumo, mas de alguma forma inesperadamente sucumbiu a esse vício. Ele perdeu o interesse pela Igreja, abandonou a mulher que um dia amou. Na opinião pública, o remorso nunca pode ofuscar a traição de si mesmo.

Ao trair suas crenças e princípios, uma pessoa perde o respeito das pessoas, incorre na vergonha de si mesma. O esquecimento de antigos ideais por uma personalidade ventosa serve como um apelo alarmante à desesperança do ser e cultiva sua própria desgraça.

Em qualquer circunstância, é necessário mostrar firmeza e ser leal aos ideais, à Pátria e aos entes queridos. Não é por acaso que os chefes de estado fazem um juramento de lealdade ao povo e ao país. Sentimentos patrióticos e devoção à pátria inspiram guerreiros para feitos. Alguns, à custa de suas próprias vidas, permanecem fiéis ao seu dever para com a pátria. A história registrou muitos feitos heróicos cometidos por soldados que juraram fidelidade à bandeira e ao hino da Rússia e não foram quebrados nas mais terríveis circunstâncias.

Como conseguir?

Na maioria das vezes, a fidelidade depende da educação. É na família que valores básicos como responsabilidade, constância e honestidade começam a se formar. O início estabelecido na primeira infância pode evoluir para uma devoção extraordinária aos pais, amigos, parceiros de vida, seus próprios filhos, trabalho e a pátria. A criança tem uma percepção sutil dos valores que estão presentes na família. Uma certa imagem da união conjugal vai se consolidando aos poucos.

É importante ensinar as crianças a serem consistentes desde cedo. Devem saber claramente que atrasar-se é deslealdade a uma palavra, o que equivale a mentir. A traição começa com ocultação e engano mesquinho. A criança deve entender que uma mentira aparentemente insignificante se transforma em uma grande mentira. Devemos ensinar os filhos e filhas a cumprir sua palavra, a sempre falar a verdade. Pessoas que cresceram em uma família grande se acostumam a cuidar de seus pais, irmãos e irmãs desde a infância. A probabilidade de criar uma pessoa devotada é alta, pois os interesses da família prevalecem nos filhos desde tenra idade. Um elevado senso de dever e fé sincera em Deus ajudam as pessoas a preservar sua honra, evitar a luxúria, a depravação, a desconfiança e a traição.

Qualquer pessoa pode cultivar a abstinência da luxúria dentro de si mesma. Sérios esforços volitivos são necessários para erradicar a impermanência dos sentimentos. Um minuto de prazer à parte pode trazer muitos problemas.

Para evitar a tentação, é necessário excluir todos os contatos de ex-amantes ou amantes. Você não deve se registrar em sites de namoro, ceder a ofertas de comunicação com representantes do sexo oposto nas redes sociais. Uma pessoa que não é livre não precisa namorar outras garotas ou caras.

Embora, na realidade, a fidelidade não limite a liberdade.Muito provavelmente, pelo contrário, a lealdade a um ente querido livra a pessoa de muitos relacionamentos viciosos. A liberdade interior é adquirida. A maioria das pessoas nota que a lealdade lhes dá força, confiança no futuro, alegria e paz de espírito.

Existe a possibilidade de adquirir firmeza, firmeza, confiança na constância de um companheiro e apego a um companheiro para a vida. Isso requer as seguintes ações:

  • demonstração de sabedoria e moderação;
  • expressão diária de amor, cuidado, ternura, delicadeza, trazendo romance aos relacionamentos;
  • levar alegria e felicidade a um ente querido;
  • pedir desculpas ao fazer uma ofensa acidental;
  • mostrando profundo respeito e confiança em seu parceiro;
  • proibição de mensagens provocativas e frases desagradáveis;
  • comunicação regular com sua alma gêmea, correspondência em qualquer um dos mensageiros, ligações periódicas;
  • sacrifício, abstinência e fidelidade ao seu parceiro.

Existem momentos de extinção da paixão na vida familiar. O casal tem certeza que o amor já passou, é hora de se separar. Você não pode recusar o amor decadente, o coração pode se inflamar novamente. É necessário aplicar força a isso, se apenas houver um desejo. O antigo ardor será definitivamente substituído por um profundo sentimento de respeito e amor por um parceiro de vida, que se forma ao longo de vários anos.

Como verificar?

O discernimento é necessário no teste de lealdade. Em caso de violação da lealdade ao escolhido, o comportamento do segundo semestre muda significativamente. Se uma dúvida dolorosa sobre a constância de um parceiro superar, você precisa prestar atenção aos seguintes detalhes:

  • ainda há lugar para surpresas agradáveis ​​periódicas de um ente querido;
  • O arrepio percorre durante o beijo e a intimidade;
  • se o conteúdo dos textos das mensagens da segunda metade fica mais frio;
  • se o número de chamadas está diminuindo;
  • se o nervosismo aparece ao tentar indagar com quem uma pessoa está em comunicação constante nas redes sociais;
  • Existe um enfraquecimento da ternura e da alegria nos relacionamentos, o desaparecimento da unanimidade.

É melhor descobrir com seu outro significativo os seguintes pontos logo no início do relacionamento.

  • Pergunte em detalhes sobre a família que criou o ente querido. Algum de seus pais já violou a fé, que reação eles tiveram ao esclarecer as circunstâncias? Uma garota e um cara de família com fortes fundamentos morais, em que o amor e o respeito mútuo reinam, são mais propensos à lealdade.
  • É necessário saber mais sobre o relacionamento anterior do parceiro: o motivo da separação, a presença de infidelidade no ex-casal, a opinião da outra metade sobre a infidelidade. Se houver uma confissão de sua própria traição e não houver remorso pelo que ele fez, existe uma grande probabilidade de repetição da situação em um novo relacionamento.
  • Seria bom conversar com amigos e namoradas sobre a reputação de um parceiro de vida em potencial. Deve-se notar que as histórias podem ser muito embelezadas. Mas toda a imagem será desenhada.

Um casal é freqüentemente submetido a julgamentos associados à violação da lealdade da outra metade. Sinais alarmantes podem ser o início ou o aumento da frequência de viagens de negócios, atrasos regulares no trabalho, um desejo repentino de parecer atraente. A atitude em relação ao parceiro de vida também muda: junto com algum distanciamento, há um favor do escolhido para expiar sua culpa. Existe uma crença popular de que uma pessoa fiel não muda com frequência o carro ou o telefone celular. Se o marido ou a esposa usa um carro e um celular, protege, repara em caso de avaria, então ele faz o mesmo em relação ao companheiro.

Os cônjuges que buscam estabilidade não buscarão novas sensações e impressões. Um idílio familiar surge com o cumprimento mútuo de obrigações, a capacidade de assumir responsabilidades pelos entes queridos.Uma vez que a confiança é estabelecida, não há necessidade de qualquer verificação.

2 comentários
O viajante 23.04.2019 22:48

Converse com amigos, com namoradas - eles vão dizer muito ...

Sim, sem devoção não há fidelidade e sem ela não há Amor! Sempre soube disso, no nível da memória genética.

Moda

a beleza

casa