Acessórios de bicicleta

Comprimento da corrente da bicicleta: como determinar e escolher a melhor?

Comprimento da corrente da bicicleta: como determinar e escolher a melhor?
Contente
  1. Métodos básicos de dimensionamento
  2. Como descobrir os diferentes tipos de bicicletas?
  3. Como você sabe quantos elos existem em uma corrente?
  4. Critérios de seleção principais

Corrente de bicicleta - elos conectados um a um com pinos. Destina-se a transmitir torque. A eficiência é capaz de chegar a 98%. Ao montar uma nova corrente na bicicleta, via de regra, é necessário calcular corretamente o seu comprimento ou o número de elos. Uma corrente curta pode causar problemas se as mudanças de marcha forem feitas em rodas dentadas grandes. Corrente muito longa - cederá e pulará sozinha das rodas dentadas.

Métodos básicos de dimensionamento

Existem dois truques principais para determinar um parâmetro, como o comprimento da cadeia.

  • O mais importante é instalá-lo em uma grande roda dentada no sistema de transmissão, ao mesmo tempo, é necessário colocá-lo na roda dentada menor do sistema de roda dentada traseira (também chamada de cassete traseira). Então você precisa passá-lo pelo descarrilador traseiro (este é o nome do descarrilador). Depois de concluído este trabalho, aperte-o de forma que o eixo que passa pelo centro dos rolos do câmbio traseiro fique na posição vertical. Se a tensão correta da corrente tiver sido executada e for mais longa, uma certa quantidade de elos extras se formarão na seção de conexão das 2 extremidades. Eles podem ser removidos sem problemas, ajustando simultaneamente o comprimento da corrente para se adequar às dimensões da sua bicicleta.
  • O próximo método realmente espelha a sequência de etapas do método anterior. Ou seja, monte a corrente na menor roda dentada do sistema de transmissão e na mesma roda dentada traseira.Ao mesmo tempo, deve haver uma leve tensão na corrente, ou seja, a corrente da bicicleta não deve ser afrouxada. Segue-se que elos desnecessários também podem permanecer na área de junta, que deve ser removida.

Além disso, deve-se observar que Ao determinar o comprimento ideal de uma corrente de bicicleta, você pode praticar o primeiro e o segundo métodos ao mesmo tempo. Se em ambas as versões o mesmo número de links desnecessários aparecer, isso significa que você pode removê-los com segurança.

Quando o número for diferente, vale a pena conferir novamente, pois pode ser que tenha havido erro em alguma das opções. Se você remover o número errado de elos, existe o risco de obter uma corrente muito longa ou muito curta. Em tais situações, dirigir veículos de duas rodas é arriscado e a confiabilidade da corrente da bicicleta diminuirá significativamente.

Como descobrir os diferentes tipos de bicicletas?

Para mountain bike e bicicleta híbrida

Existem três métodos de cálculo principais, se falamos de mountain bikes e bicicletas híbridas.

  1. Coloque a corrente sobre as rodas dentadas maiores na parte traseira e dianteira da bicicleta, Puxe ao máximo a perna do descarrilador traseiro, é necessário que ao mesmo tempo avance - este será o tamanho ideal da corrente da bicicleta. Deveria ser assim: o corpo do descarrilador ficará praticamente em linha com a pata (este é o máximo, mais adiante - falha). Observe que é recomendável instalar o pé com uma ligeira inclinação.
  2. Assim como na versão anterior, a corrente é lançada nas rodas dentadas maiores sem envolver o descarrilador traseiro... Anotamos ou lembramos o tamanho da cadeia necessária e, em seguida, adicionamos mais alguns links a esse parâmetro, e um comprimento aceitável é obtido. Em princípio, o resultado deve ser aproximadamente o mesmo do primeiro método.
  3. Prenda a corrente na frente da grande coroa e ao menor na parte de trás e ajustar o tamanho de forma que a perna do desviador fique perpendicular ao solo, ou seja, os eixos dos roletes do desviador fiquem um embaixo do outro.

Em uma nota! Se você é proprietário de uma bicicleta com 2 motores de popa, deve medir o comprimento da corrente com o amortecedor compactado.

Para bicicleta de estrada

Para uma bicicleta de estrada, o terceiro método é geralmente usado para calcular o tamanho da corrente da bicicleta. Esta é uma técnica em que a corrente é instalada em uma pequena roda dentada na parte traseira e uma grande roda dentada na frente.

Para velocidade única (bicicleta de velocidade única)

Para selecionar o comprimento da corrente da bicicleta para uma única velocidade ou uma bicicleta equipada com cubo planetário, é necessário instalar este último no suporte de suspensão do quadro (dropout) para que no futuro, conforme a corrente da bicicleta seja esticada , será possível movê-lo de volta.

Atenção! Ao substituir uma corrente de fábrica por uma nova, é imperativo contar os elos na amostra de fábrica. Na nova cadeia, se necessário, é necessário deixar o mesmo número delas que na original.

Como você sabe quantos elos existem em uma corrente?

Existem dois métodos para contar o número de links.

  1. Conte todos os links externos junto com a fechadura e multiplique por 2. É possível, claro, contar os links internos, mas isso não é muito lógico.
  2. Conte todos os pinos (seu número deve corresponder ao número de links).

Critérios de seleção principais

A escolha da corrente certa depende de quantas rodas dentadas você tem em sua bicicleta. Se estiver equipado com 5, então com esta opção, uma versão típica com uma largura de 2,4 milímetros será adequada. Quando a conversa é sobre uma bicicleta com 6 a 7 rodas dentadas, então você deve escolher produtos mais caros e de alta qualidade, já que produtos típicos podem simplesmente não tolerar tais cargas, sem falar do grau em que esse processo deve ser levado a sério na compra uma corrente para uma bicicleta com 8 estrelas, porque só as amostras mais flexíveis e caras podem servir.

Claro se desejado, é permitido usar análogos mais baratos, mas então você terá que substituí-los com bastante frequência; além disso, provavelmente será necessário fazer isso junto com os cassetes, o que torna a economia muito improvável.

Além disso, os parâmetros de suas cadeias antigas e novas devem corresponder a cem por cento e, especialmente, isso diz respeito à sua largura.

É aconselhável usar uma corrente do mesmo fabricante cujo produto você usou anteriormente.

Deve-se notar que as amostras individuais estão sujeitas a marcação adicional de acordo com a qualidade de sua mão de obra, e, via de regra, vem na forma de números. Conseqüentemente, quanto maior o número da marcação, melhor é o produto. Além disso, deve-se dizer que as correntes muitas vezes diferem em sua cor, e as melhores amostras são pintadas exclusivamente na cor do ouro.

Você pode descobrir como determinar o comprimento de uma corrente de bicicleta no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa