Bicicletas

Bicicletas com rodas de 29 polegadas: características, prós e contras

Bicicletas com rodas de 29 polegadas: características, prós e contras
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Comparação
  3. Opções e escolhas adicionais

Os fãs de bicicletas discutem constantemente os fatores de forma do quadro, freios e guidão, até mesmo o design. Mas há um parâmetro igualmente importante - o tamanho das rodas. Bicicletas com rodas de 29 polegadas surgiram recentemente e você precisa pesar os prós e os contras dessa compra.

Peculiaridades

As bicicletas de montanha da última geração têm frequentemente um diâmetro de roda de 29 polegadas. Essas bicicletas foram imediatamente reconhecidas e ganharam um certo círculo de fãs. Já nas primeiras chegadas, ficou estabelecido que os obstáculos são ultrapassados ​​de forma muito mais fácil e suave nessas rodas grandes. A aceleração vai durar mais. A energia transferida para a bicicleta por pedalada será significativamente maior do que nos modelos com rodas menores.

Os ciclistas, sem dúvida, apreciarão rapidamente maior aderência. É criado graças a um design atípico do pneu e aumenta a estabilidade em qualquer estrada. Os pilotos observam que em uma bicicleta com rodas grandes, as curvas e vários terrenos irregulares são menos perceptíveis.

Por fim, os 29ers são muito mais adequados para pessoas muito altas ou com sobrepeso.

No entanto, eles têm não apenas vantagens, mas também desvantagens óbvias.

É importante notar que essas bicicletas são muito pesadas. Mesmo o quadro e as rodas por si só pesam mais do que bicicletas de montanha com hélices menores. Isso é compreensível: afinal, 29 polegadas é em todo caso mais do que 26 ou mesmo 27. Além disso, o quadro deve ser maior, caso contrário, ele simplesmente se quebrará em 2 partes já na primeira saída da estrada. Começar com uma bicicleta grande é mais difícil porque a inércia não apenas ajuda a manter a aceleração, mas também dificulta a partida.

E mesmo quando estiver se movendo, você terá que fazer muito mais esforço.O aumento da massa e do aumento da inércia se traduz em perda de capacidade de manobra. As Niners dificilmente podem ser chamadas de bicicletas ágeis.

Eles só podem ser conduzidos por pilotos treinados que irão guiar a moto com força e confiança.

Somente a experiência permitirá que você determine imediatamente em qual curva você precisa se encaixar e como fazê-lo.

Continuando a análise dos prós e contras dos nove, você deve prestar atenção que andar nele ameaça se ferir muito mais do que andar em modelos mais baixos. Cair de uma sela alta é mais doloroso de qualquer maneira. Deve-se ter em mente que se trata de modelos praticamente exclusivos. A seleção das peças sobressalentes necessárias para o reparo é muito difícil e elas não estão disponíveis em todos os lugares.

Outro problema é que esta bicicleta não é adequada para adolescentes.

E mesmo para ciclistas adultos com menos de 1,6 m de altura, é totalmente desconfortável de usar. Os problemas também podem ser causados ​​por um físico esguio ou baixo peso. No entanto, essas desvantagens são uma continuação direta das vantagens de uma bicicleta de rodas grandes. Mas mesmo com proporções corporais ideais para ele, será quase impossível realizar manobras. A mesma falta de manobrabilidade e o aumento da inércia atrapalham.

Comparação

Surge a questão - quais rodas de bicicleta são melhores, 29 ou ainda 26 polegadas. Não há uma resposta definitiva para esta pergunta. Tudo depende da finalidade de uso e das necessidades pessoais. Os Niners são equipados com estruturas mais altas e seu centro de gravidade também se desloca para cima. No entanto, a diferença é expressa em 1-2 centímetros e quase não é sentida durante o passeio.

Na verdade, existem poucas vantagens claras na roda de 26 polegadas. O quadro da bicicleta ficará mais limpo e elegante. O design é mais manobrável e a própria bicicleta pode ser facilmente transportada no porta-malas de um carro. A escolha final terá que ser feita pelos próprios ciclistas.

E se você planeja surpreender os outros com manobras, deve ser dada preferência aos modelos com rodas de 26 polegadas, já que o 29er é mais adequado para áreas planas onde você pode tomar aceleração.

Opções e escolhas adicionais

Uma bicicleta com rodas com circunferência de 29 polegadas (em mm será 73,66) adequado para turistas com uma altura de 1,8 m e superior. O aumento do peso da estrutura pode ser compensado por modelos com uma pequena estrutura especialmente projetada. O problema é que encontrar esse 29er é ainda mais difícil do que uma amostra em tamanho real. Dificuldades adicionais surgirão na seleção de peças de reposição.

Agora é a hora de explorar os recursos básicos para escolher uma bicicleta. É necessário selecioná-lo para uso turístico levando em consideração:

  • características de um driver específico;
  • as nuances da rota planejada;
  • restrições orçamentárias;
  • impressões pessoais de uma bicicleta específica.

Se a leveza da bicicleta está em primeiro lugar, você deve prestar atenção no modelo com moldura de alumínio (21, 22, 23) polegadas de comprimento. Ao escolher um 29er, os ajustes do volante e do assento são ainda mais importantes do que nos modelos com rodas menores. Esta é a única forma de adaptar a bicicleta às necessidades individuais.

É imperativo avaliar a qualidade dos freios. O sistema de freios a disco é merecidamente considerado a melhor opção.

O número de velocidades é selecionado individualmente. Apenas ciclistas experientes podem descobrir se 18 ou 24 velocidades são necessárias. Os iniciantes devem ser aconselhados a se limitar a um número menor de velocidades. Ao mesmo tempo, na ausência de experiência de condução adequada, você não será capaz de usá-los corretamente.

Para viajar pela cidade e por estradas secundárias bem equipadas, não faz sentido comprar modelos caros com maior capacidade de cross-country ou várias opções.

As bicicletas de montanha TOP com rodas de 29 polegadas incluem Merida Big Nine 70. Suas características são as seguintes:

  • peso - 14,5 kg;
  • volante reto;
  • 29 velocidades (ótimo para pilotos experientes)
  • freios a disco hidráulicos;
  • adequação ideal para cross-country e outros tipos de viagens extremas.

Vale a pena dar uma olhada mais de perto Bulls Bushtail 29. Esta bicicleta é anunciada como adequada para profissionais e ciclistas. É um pouco mais pesado que o modelo anterior (pesa 14,9 kg). A carga de até 130 kg é garantida. Os designers tiveram o cuidado de otimizar seu produto para rodar em várias estradas, inclusive na cidade.

A bicicleta também tem um propósito universal. Formato 1213. O peso deste dispositivo é de apenas 13 kg. Por padrão, ele é equipado com uma transmissão de 27 velocidades e freios a disco. Os usuários notam a quase completa ausência de vibrações. Fora de estrada, a moto tem um bom desempenho. Alternativamente, você pode considerar JAMIS Dakota D29. O quadro desta bicicleta é feito de liga de alumínio sólido. O peso da estrutura chega a 13,5 kg. Existem 20 velocidades diferentes disponíveis.

As características da bicicleta nove e dicas para sua escolha podem ser encontradas no vídeo a seguir.

1 comentário

Bom artigo, foi interessante. Em 2009, ele assumiu o GT Avalanche-2. Naquela época, essas bicicletas eram uma raridade e demorei muito a escolher um modelo adequado para mim. Agora, nos últimos anos, 10 rodas de 29 'tornaram-se moda com segurança. E acho que não é só isso. Esses gigantes, eu acho, são mais adequados para quem sai na pista e em longos cruzeiros. Este tem um ótimo roll-off melhor, mas ao dirigir off-road também vai se sentir bem, porque é um "veículo off-road" por natureza, ou seja, mais versátil. Pessoalmente, agora eu assumiria com segurança essa liderança em particular. Embora eu goste do meu, ultimamente tenho começado a viajar muito pela cidade, para trabalhar, dirijo até o frio intenso e às vezes tenho que fazer balanceamento, mexendo no meio-fio. Freqüentemente, é necessário carregá-lo até o 5º andar. Portanto, 29 'deve ser tomado já decisivo, viajado e visto. Embora você tenha que experimentar tudo sozinho - sente-se para um passeio, compare.

Moda

a beleza

casa