Móveis de banheiro

Armário sob a pia do banheiro: tipos e seleção

Armário sob a pia do banheiro: tipos e seleção
Contente
  1. Características e propósito
  2. Tipos de gabinete
  3. Materiais de manufatura
  4. Enchimento interno
  5. Dimensões (editar)
  6. Cores e desenhos
  7. Fabricantes famosos
  8. Como escolher?
  9. Exemplos de sucesso no interior

Hoje, o mobiliário de banheiro atingiu um novo nível. Os fabricantes modernos oferecem móveis que permitem o uso mais eficiente de todo o espaço disponível. Esses itens incluem uma unidade de vaidade. É um elemento multifuncional com funções práticas e decorativas. Nosso artigo vai falar sobre o que são pedestais e como escolher a opção certa.

Características e propósito

Em primeiro lugar, o armário esconde os canos que saem da pia. Em que se você escolher o design certo, o produto vai decorar o banheiro... Você terá uma área de pia limpa e elegante, que é agradável de se estar. Além disso, o gabinete pode ser um sistema de armazenamento conveniente. Você poderá colocar todos os utensílios domésticos necessários (por exemplo, produtos químicos domésticos) sob a pia.

Você pode usar o armário para armazenar cosméticos e produtos de higiene. E você pode esconder a roupa suja nela até a lavagem. Tudo depende do conteúdo interno do modelo e dos seus desejos. Vamos considerar os principais tipos de móveis.

Tipos de gabinete

Os armários da pia são divididos em tipos, dependendo de vários critérios.

Por tipo de instalação de pia

Em primeiro lugar, os pedestais podem diferir em características de design. A pia pode ser posicionada de diferentes maneiras na bancada. A última tendência é o lavatório na forma de uma bacia suspensa que fica na superfície. Esses modelos parecem muito elegantes, mas requerem limpeza diária.

Uma opção mais familiar é uma pia embutida na bancada. Duas subespécies são distinguidas aqui:

  • quando as bordas da pia estão niveladas com o resto da superfície;
  • quando as laterais da pia sobem ligeiramente acima da mesa.

E também há armários projetados para uma pia e modelos para pia dupla. Os produtos concebidos para 2 lavatórios têm uma largura maior e, consequentemente, uma capacidade aumentada.

Por método de instalação

Considere diferentes opções para instalar uma pia no banheiro.

Piso

Os armários de chão podem transportar cargas pesadas. Com a instalação, as dificuldades não surgem mesmo para iniciantes neste assunto.

No entanto, esses designs também apresentam uma desvantagem. O contato estreito da parte inferior do produto com o piso pode afetar negativamente o material. Nesta posição, o contato do meio-fio com a água é inevitável. Como resultado, o fundo começará a ficar úmido e a se deformar, o que leva a uma quebra rápida da mobília.

Nas pernas

Esses móveis também ficam no chão, mas devido às pernas de metal, sua parte inferior se eleva acima do chão. Esta opção é mais confiável e durável. O espaço criado entre o gabinete e o piso permite que o ar circule. A mobília é "ventilada". Mesmo no caso de salpicos frequentes de água no chão, o armário não entrará em contacto com a mesma.

As pernas são estáveis ​​e muito duráveis. Suportam muito peso e garantem a estabilidade do móvel. No entanto, por razões de segurança absoluta, os especialistas aconselham a fixação adicional do produto na parede.

Para reduzir o risco de danos ao piso, almofadas de silicone especiais são colocadas nas pernas de metal.

Articulada

Esses modelos são fixados na parede. Eles não tocam o chão de forma alguma. Obviamente, a instalação de modelos de parede é um pouco mais difícil do que a instalação de estruturas de piso. Além disso, nem todas as paredes são capazes de suportar o peso dos móveis. É por isso é importante garantir que a superfície de suporte seja suficientemente forte antes de comprar.

O material da pia também deve ser levado em consideração. Por exemplo, uma pedra natural pesada não funcionará em tal situação.

Mas esses pedestais têm muitas vantagens. Eles parecem elegantes e modernos. Os produtos parecem ficar suspensos no ar, por isso a atmosfera parece arejada. A área da sala é aumentada visualmente e a limpeza é simplificada. Móveis suspensos são ventilados de todos os lados.

A exposição mínima à umidade garante a durabilidade dos produtos. Mesmo em caso de ligeira inundação, a unidade de parede permanecerá intacta.

Em patins

Esta opção não é comum, mas sua conveniência dificilmente pode ser superestimada. A qualquer momento, você pode estender a estrutura e movê-la para outro local.... Claro, não toda a pedra do meio-fio se desenrola, mas apenas uma parte dela. A bancada com a pia embutida permanece no lugar.

Canto

Se o banheiro for muito pequeno, você pode resolver o problema de falta de espaço instalando uma pia de canto com um armário. Desta forma, você maximiza o espaço físico sem sacrificar a estética.... Os pedestais de canto parecem muito atraentes. Eles são compactos, espaçosos e funcionais.

Materiais de manufatura

Uma vez que a casa de banho tem um microclima especial, são impostos requisitos estritos aos materiais de que é feita a mobília. Eles devem:

  • tem alta resistência,
  • ser resistente à umidade do ar e gotas de água;
  • resistir ao estresse mecânico;
  • não sujeito a deterioração e corrosão;
  • não deforma nem mesmo com o tempo.

Madeira

Móveis de madeira sempre foram considerados os melhores. A madeira é um material confiável e ecologicamente correto, com uma textura luxuosa. No entanto, ele não se destina a ambientes úmidos.

Para que um gabinete de madeira maciça resista às condições do banheiro, é usado um método de produção especial. Esses móveis não são feitos de madeira maciça. É feito de camadas prensadas. A camada superior é coberta com um composto especial resistente à umidade.

No entanto, mesmo este método não garante uma longa vida útil dos produtos de madeira na casa de banho. Além disso, esses móveis não são baratos. É por isso Antes de comprar, você deve pensar bem em tudo.

Esta solução só será aconselhável se tiver uma casa de banho muito espaçosa e com boa ventilação.

Aglomerado, MDF

Produtos de papelão têm o menor custo. Eles parecem muito atraentes, uma vez que são cobertos por uma película decorativa. As cores são diferentes, é possível dar ao produto uma textura brilhante ou fosca. A única ressalva é que, quando as temperaturas sobem, esses móveis podem liberar substâncias nocivas no ar. Embora sua concentração seja pequena, muitos, se possível, evitam comprar produtos desse material.

Uma boa alternativa são os armários de MDF. Esse material é um pouco mais caro, mas é seguro para a saúde. A tecnologia de fabricação de móveis é a mesma. Os modelos estão disponíveis em vários tons e formas.

Copo

O vidro resistente a impactos pode ser usado de diferentes maneiras no projeto de gabinetes. Mais frequentemente, é combinado com MDF, aglomerado, metal. Por exemplo, podem ser prateleiras transparentes abertas, portas opacas ou coloridas. Raramente são feitos armários totalmente de vidro. Esses produtos geralmente não carregam uma carga funcional, mas apenas desempenham o papel de uma decoração espetacular.

O vidro é resistente à umidade e ao vapor. No entanto, os produtos com ele são mais caros do que os modelos sem ele. Além disso, a gama de modelos de vidro não é muito ampla. A maioria dos fabricantes dispensa esse material, contando com a praticidade de seus produtos.

Metal

Este material é geralmente usado para a fabricação de elementos e acessórios individuais. Usado por metal cromado e imitação de bronze, ouro. Às vezes, existem opções forjadas. Tais modelos adequado para quartos de estilo retro.

Enchimento interno

O enchimento do armário pode ser diferente. Este assunto pode incluir:

  • caixas para pequenos artigos;
  • prateleiras abertas e fechadas;
  • cesto para roupa suja.

Se desejar, você pode esconder uma pequena máquina de lavar sob a bancada. É verdade que, neste caso, você terá que escolher apenas entre os modelos de piso e calcular com precisão as dimensões necessárias.

É possível que você até tenha que encomendar móveis de acordo com parâmetros individuais.

Dimensões (editar)

Os tamanhos dos pedestais oferecidos pelos fabricantes são diferentes. A profundidade padrão é de 20 a 30 cm. A altura dos modelos de piso é geralmente de 50 a 55 cm. A largura varia de 40 cm (o modelo mais estreito) e mais.

Os mais populares são os produtos com largura de 60, 70, 75, 80, 90, 95 cm. Claro, existem armários com dimensões de 100, 105, 110, 120 cm. Os modelos para pias duplas têm largura de 130 cm e mais.

Cores e desenhos

A paleta de cores dos produtos é extensa. São usados ​​tanto o branco tradicional quanto as cores vivas e contidas. O design também é diferente. Os fabricantes oferecem opções que se adaptam a qualquer estilo de interior.

Armários vintage clássicos têm pernas elegantes e belos acessórios em bronze ou ouro. As fachadas são geralmente diferenciadas pela textura da madeira natural ou pintada. Cores calmas e nobres (leitoso, bege, marrom, cinza).

O banheiro em estilo provençal é decorado com móveis de ferro forjado. Um armário de luz de madeira de design simples em estilo retro também é adequado.

Art Déco é um estilo em que nem todas as empresas trabalham. Cada modelo aqui é uma obra de arte chocante. Formas curvas ou, ao contrário, linhas geométricas nítidas, brilho, cores contrastantes (preto, branco, vermelho), dourados, soluções inusitadas - tudo isso é impressionante. Nem sempre é possível perceber à primeira vista que à sua frente está um lavatório com um armário.

Loft é outro estilo específico... Nesses produtos, a madeira é combinada com metal pintado de preto. Muitas vezes parece que a mobília foi criada pelo proprietário do apartamento de meios improvisados. Apenas algumas empresas produzem esses produtos, mas se desejar, você pode encontrar um fabricante que valha a pena.

O minimalismo é uma das tendências modernas mais populares... Esses pedestais são mais parecidos com blocos retangulares.Os produtos estão sempre suspensos. As cores costumam ser estritas (branco, preto, cinza, marrom), mas também há opções de cores vivas à venda (turquesa, vermelho, bordô, laranja e outros).

No segundo caso, o mobiliário chama a atenção e passa a ser o destaque do interior. As superfícies podem ser opacas ou brilhantes. Os acessórios são cromados ou totalmente ausentes.

O estilo moderno é o mais comum hoje. Ele pressupõe um ambiente atualizado sem restrições de design e tons. Você pode escolher um aparador bonito em tons pastéis ou comprar uma versão original em dois tons. Tudo depende do acabamento da casa de banho e do gosto pessoal. Existem muitas opções.

Fabricantes famosos

Hoje, os armários de lavatório são oferecidos por muitas empresas. Entre os fabricantes russos, as marcas podem ser notadas Onika, Aquaton, Style Line, Alavann... Há uma ampla seleção de móveis semelhantes em IKEA. Alguns preferem produtos italianos de luxo de empresas Cezares, Armadi ART, etc.

Como escolher?

Há uma série de fatores a serem considerados ao comprar esse tipo de móvel.

O tamanho

Em primeiro lugar, deve decidir onde ficará o lavatório com o armário. Lembre-se de considerar a colocação de tubos. É necessário medir o espaço alocado para os móveis com antecedência. Uma vez instalado, ele não deve interferir na liberdade de movimento.

As gavetas devem deslizar livremente e as portas não devem tocar nos encanamentos e em outros móveis ao serem abertas.

Tipo de construção

Decida qual gabinete você precisa - no chão ou suspenso. Se você escolher a opção de piso, lembre-se da recomendação de especialistas para escolher modelos com pernas de metal.

Equipamento

Considere o que você guardará no armário embaixo da pia. Se já houver muitos móveis no banheiro (por exemplo, um estojo, uma cômoda, etc.), você pode se limitar a um modelo pequeno com gavetas para pequenas coisas ou até mesmo escolher uma opção que só funcionará uma função decorativa. Se a sala for pequena e os móveis forem mínimos, você deve prestar atenção aos produtos com boa capacidade, prateleiras, cesto de roupa suja.

Projeto

Na hora de escolher a aparência do produto, guie-se pela decoração e demais mobiliários. Claro, é melhor comprar imediatamente um conjunto consistindo de um armário com espelho e um pedestal (às vezes, esses conjuntos incluem um estojo). Se comprar tudo separadamente, escolha modelos em tons e formas tradicionais para facilitar a captação do restante dos elementos.

Separadamente, deve-se dizer sobre a localização da pia. Os modelos de tigela ficam mais harmoniosos em quartos espaçosos. Se o banheiro for pequeno, é melhor escolher uma opção mais compacta (com uma pia embutida nivelada com a bancada), que não ficará volumosa.

Exemplos de sucesso no interior

Se você gosta de soluções chocantes e incomuns, pode comprar um gabinete requintadamente extravagante com tampo de mesa e pés em ouro. A forma original não impede que o item seja funcional - tem duas gavetas.

Claro, esses aparadores são projetados para salas espaçosas.

Aqui está outra opção com um metal amarelo. Aqui, as características do Art Déco e do minimalismo são combinadas harmoniosamente. Há um armário separado para cada pia. O espaço permite que você faça isso.

É possível combinar dois lavatórios com um design comum. O tom bege leitoso empresta um pouco de ternura ao ambiente austero. As torneiras de metal dourado complementam perfeitamente a mobília.

A personificação do minimalismo é um meio-fio suspenso, branco como a neve, sem acessórios. A mobília parece se dissolver contra um fundo claro. Ao mesmo tempo, é bastante espaçoso e prático (tem vários compartimentos que podem ser abertos pressionando a porta).

Se você deseja brilho, pode adquirir um kit de cores. Por exemplo, móveis de cerejeira parecem luxuosos em um banheiro moderno. Apesar do design lacônico, o mobiliário anima o espaço e confere-lhe individualidade.

Para obter informações sobre como escolher o armário certo sob a pia do banheiro, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa