Alisador de cabelo

Proteção térmica para alisar cabelos com ferro: tipos e dicas de escolha

Proteção térmica para alisar cabelos com ferro: tipos e dicas de escolha
Contente
  1. Por que a proteção é necessária?
  2. Tipos de fundos
  3. Avaliação dos melhores
  4. Regras de seleção
  5. Características de uso
  6. Visão geral da revisão

Com o alisamento regular do cabelo, o problema de danos ao cabelo sob a influência da alta temperatura torna-se muito agudo. Ainda persistem dúvidas sobre onde encontrar os melhores remédios caseiros para o alisamento do cabelo. A necessidade de aplicar formulações especiais no salão nem sequer é discutida. Para uso doméstico, você também pode encontrar produtos adequados para reduzir os riscos ao usar um ferro para alisar e alisar os cabelos. Suas características, variedades, regras de seleção e aplicação devem ser consideradas o mais detalhadamente possível.

Por que a proteção é necessária?

Para entender por que você precisa da proteção térmica dos cabelos contra o engomadoria, basta estudar o efeito que isso causa nos fios quando em contato com uma superfície quente. Dispositivos usados ​​para alisamento podem aquecer até 230 graus na área de contato com os cachos.

É importante lembrar que cada fio de cabelo é constituído por uma proteína endurecida - a queratina, que é destruída pelo calor. A camada externa que protege a carapaça das escamas estreitamente adjacentes é chamada de córtex, é ele quem determina a pigmentação, afeta a gama de cores dos fios.

Ao entrar em contato com uma fonte de calor, a umidade evapora da haste de queratina, que perde sua gordura. O cabelo fica quebradiço, racha nas pontas, perde o brilho. Ao usar equipamentos de proteção, a probabilidade de danos é significativamente reduzida... Além disso, o córtex permanece protegido, uma vez que as escamas não se abrem durante a exposição térmica.

Um propósito adicional dos agentes de proteção térmica é tornar o cabelo mais pesado - eles se tornam mais obedientes, mais fáceis de ajustar e mantêm a forma do penteado por mais tempo.

Tipos de fundos

Os tipos de agentes de proteção térmica existentes podem ser divididos em várias categorias, de acordo com o método e as características de sua utilização. Existem formulações que são utilizadas exclusivamente para modelagem de cabelos. Você pode proteger os fios com eles imediatamente antes do contato com um ferro quente. Produtos laváveis ​​são usados ​​como um componente de cuidado integral, como bálsamos, xampus e condicionadores.

A sua ação protetora baseia-se no fortalecimento e restauração regular e sistemática da estrutura capilar.

Como regra, além de agentes de enxágue, você deve usar adicionalmente compostos indeléveis. São usados ​​em cabelos secos, proporcionam a saturação dos fios com vitaminas e outros nutrientes. Esta categoria de proteção térmica é representada por soros, fluidos, óleos, sprays. As formulações de álcool são projetadas para cabelos oleosos, as oleosas visam garantir a segurança no aquecimento de fios muito secos.

Lavável

É comum referir-se à categoria de produtos de proteção térmica laváveis ​​que usado no cuidado diário do cabelo.

  • Xampu. As composições com propriedades de proteção térmica proporcionam uma limpeza suave, removem o excesso de sebo. Ao escolher os produtos, é necessário verificar se a composição contém hidrossacarídeos e xilose. Em combinação, esses fundos controlam o fechamento das escamas do cabelo, ajudam a formar uma película protetora especial na superfície do cabelo.
  • Bálsamo. Produtos com estrutura envolvente são a melhor solução para restaurações capilares complexas após exposição térmica. Com a escolha certa da composição, você pode reduzir significativamente o efeito nos fios de eletricidade estática. Bálsamos protetores de calor devem ser mantidos nos cabelos, como máscaras, por pelo menos 15 minutos, espalhando-se por todo o comprimento. Então, o resultado do uso será impressionante.

Indelével

Entre os produtos que não requerem enxágue, destacam-se as composições que se distinguem por um intenso efeito nutritivo. Eles envolvem o cabelo, protegendo-o dos efeitos negativos das altas temperaturas, e ajudam a restaurar os danos à camada de queratina. As formas mais populares de liberação de proteção térmica indelével devem ser consideradas com mais detalhes.

Creme

Esses produtos são aplicados nos cabelos úmidos após a lavagem, distribuídos em todo o seu comprimento. Essa opção é recomendada para uso em cabelos crespos e incontroláveis, bem como com cabelos de alta densidade. Os cremes são bem absorvidos sem deixar os cabelos pesados, facilitam o penteado e o deslizamento do ferro.

Com o uso constante, proporcionam o mesmo efeito do alisamento de queratina de salão.

Spray

Spray no cabelo seco ou úmido, serve como uma espécie de impulsionador entre a haste do cabelo e a plataforma de engomar a quente. Ajuda a preparar o cabelo para o alisamento. A maioria dos sprays de proteção contra calor contém queratina. Escolha uma textura com base no seu tipo de cabelo. Quanto mais gordos e finos eles são, mais leve deve ser a composição.

Manteiga

Esta é uma categoria especial de fundos, usado em cabelos muito secos e severamente danificados. A queratina faz parte do óleo protetor térmico, que garante a restauração da estrutura capilar. Essas formulações normalmente não são aplicadas em todo o comprimento, distribuindo-se exclusivamente nas pontas. O óleo facilita o alisamento dos cabelos crespos e rebeldes.

Para estilizar

Produtos que facilitam o penteado e ao mesmo tempo protegem os cabelos dos efeitos térmicos negativos são considerados a melhor escolha para os amantes do alisamento a quente. Entre as opções mais populares aqui estão a espuma que fornece uma fixação estável, brilho fluido e sprays. O princípio de funcionamento de todas as opções é o mesmo - formam uma película no cabelo que evita a evaporação da humidade e têm um efeito de fixação pronunciado, necessário para preservar os resultados do alisamento.

Avaliação dos melhores

Considerando os melhores protetores térmicos para uso com uma chapinha, você pode destacar os produtos das marcas apresentadas a seguir.

  • L'Oreal. A empresa produz produtos de diversas classes, com foco em proteção térmica para os cabelos de alta qualidade. Aqui estão os cremes de reparo absoluto e nutritivos, Steam Pod Serum. De alta eficiência, uma variedade de formas de desmoldagem ajudam a escolher o agente de proteção térmica certo para diferentes tipos de cabelo.
  • Schwarzkopf. A marca produz a linha de proteção térmica Schwarzkopf Professional, que permite estilizar em temperaturas de até 220 graus. Os produtos alisam visivelmente os cabelos, conferem-lhes uma aparência bem cuidada, mas não restauram as pontas duplas. A empresa também é dona da marca Gliss Kur, que produz um spray de óleo para proteção térmica durante a modelagem. A composição é altamente eficaz e é recomendada para aplicação nas pontas dos cabelos.
  • Matriz. A marca é considerada bastante popular mesmo em um ambiente profissional, mas seus compostos de proteção térmica causam impressões mistas. De particular interesse é a série Heat Resist - shampoo, condicionador, loção suavizante, quando combinados com outros produtos, fornecem restauração capilar mais rápida. Design O spray e o creme para modelar e fixar o Pulse fortalecem o penteado em vez de protegê-lo do calor. Mas em baixas temperaturas, é bastante eficaz.
  • Estel. A marca russa possui produtos de proteção térmica profissionais e amadores. A linha Airex apresenta um spray leve de proteína de seda adequado para aplicação seca ou úmida. Proteção Térmica é outra linha de formulações da Estel. O spray desta série também ajuda a reduzir a porosidade do cabelo, tem um ligeiro efeito fixador, e é adequado para ser usado com um ferro a temperaturas até 200 graus.
  • Kapous... A marca possui uma linha profissional de proteção térmica para salão de beleza Thermo Barrier, que proporciona uma fácil aplicação da composição nos cabelos. Entre outras coisas, o produto facilita o deslizamento do ferro pelo cabelo, remove o frizz.

Essas formulações são adequadas para uso não profissional, com foco na máxima simplicidade e facilidade de aplicação. A categoria de preços varia de médio a orçamento, o que permite que cada comprador encontre sua própria versão do produto de acordo com sua preferência.

Regras de seleção

Uma análise detalhada de todos os pontos importantes ajuda a entender as regras pelas quais a proteção térmica para o cabelo é selecionada. Entre os critérios mais significativos estão as características individuais: tipo de couro cabeludo, presença de processos inflamatórios, alergias. Além disso, o ressecamento ou oleosidade do cabelo, sua densidade e até mesmo a estrutura são importantes. Recomendações úteis o ajudarão a tomar a decisão certa.

  • Cabelo normal e couro cabeludo saudável permitem escolher a proteção para engomar sem restrições. Pode ser um condicionador lavável com água ou um spray que não precisa ser removido depois de puxar os fios. As formulações sem enxágue melhor do que outras protegem o cabelo dos efeitos térmicos. Eles têm uma textura mais leve e são bem absorvidos.
  • Cabelo muito seco ferido ou intolerância ao couro cabeludo sensível ao álcool. Para eles, a proteção térmica é selecionada em uma base gordurosa e oleosa. A forma ideal de aplicação são sprays e espumas que são facilmente distribuídos sobre a superfície dos fios de diferentes comprimentos e os envolvem uniformemente.
  • O cabelo é normal ou oleoso na raiz e seco nas pontas deve ser submetido a intensos efeitos terapêuticos. As terapias são utilizadas de forma indelével, na forma de sprays intensamente hidratantes e óleos naturais sem componente mineral. Se as pontas estiverem muito secas, muitas vezes quebram, durante o tratamento é necessário recusar o uso do ferro. Após a recuperação, ao puxar os fios, é preciso prestar mais atenção nas pontas e distribuir apenas uma pequena parte da composição ao longo de todo o comprimento.
  • Cabelos oleosos é melhor não sobrecarregar com proteção térmica aplicada sem enxágue. Aqui você pode usar shampoos, bálsamos, condicionadores. As formulações sem enxágue, neste caso, só irão acelerar a contaminação dos fios e não permitirão que você obtenha a preservação a longo prazo de um belo penteado.
  • Cabelo fino sem volumerequerem a utilização de produtos sem enxágue com textura muito leve. Fluidos ou emulsões serão apropriados aqui. Eles não vão pesar no penteado, mantê-lo volumoso e ao mesmo tempo ajudar a fornecer proteção térmica suficiente.
  • Cabelo encaracolado recomenda-se preparar para modelar com um ferro usando agentes de enxágue. Será muito mais difícil distribuir uniformemente a composição na forma de um spray ou soro ao longo de todo o comprimento em cachos secos. A escolha da proteção térmica com enxágue é melhor feita em favor de produtos que são espessos e de consistência densa.

Considerando essas dicas, você pode encontrar o produto de proteção térmica ideal para o cuidado do cabelo antes de passar.

Características de uso

Para tornar o seu procedimento de puxar o cabelo seguro em casa, existem algumas dicas que você deve considerar para melhorar sua eficácia. Antes de começar a usar uma composição específica, é imperativo estudar as recomendações do fabricante anexadas a ela. Nem todos os produtos de proteção contra o calor são adequados para uso com um ferro - alguns são orientados para o aquecimento com um secador de cabelo.

É necessário levar em consideração a faixa ótima de temperatura e o método de aplicação da composição nos fios - isso pode implicar no umedecimento preliminar.

Não é suficiente ler atentamente as instruções. Também é necessário levar em consideração a intensidade do impacto. Somente agentes de proteção térmica com o mais alto grau de proteção são adequados para uso com o ferro. Não aplique compostos indeléveis em cachos sujos - a lavagem preliminar é uma parte obrigatória do cuidado. Para o período de verão, você precisa escolher formulações contendo filtros de UF.

Visão geral da revisão

Uma revisão das avaliações dos clientes ajuda a avaliar o quanto a proteção térmica ajuda a evitar que o cabelo resseque. Nem todos percebem o efeito real do uso de composições químicas especiais. Além disso, se a instalação for realizada regularmente, ainda não será possível obter 100% de proteção - o cabelo vai precisar de cuidados especiais e restauração completa... O que importa, na opinião do consumidor comum, é o seu tipo de cabelo. Os secos requerem uma composição nutritiva muito mais intensiva, para os gordurosos bastará um leve spray.

Avaliações de protetores térmicos para endireitar fios em geral tornam possível entender que com o uso regular do ferro, seu uso é simplesmente inevitável... Observa-se que as formulações mais eficazes são aquelas relacionadas a produtos profissionais ou premium. Mas os produtos do mercado de massa muitas vezes não correspondem às expectativas.

Os produtos de proteção térmica não são um elemento de cuidado para economizar e, na hora de comprar, é melhor dar preferência a marcas que já se provaram e têm as mais altas avaliações do consumidor.

Para informações sobre o que é a proteção térmica para cabelos e como usá-la, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa