Limpando a casa

Nós limpamos as superfícies de espuma de poliuretano

Nós limpamos as superfícies de espuma de poliuretano
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Instruções de uso
  4. Análise de fabricantes populares
  5. Segurança

A espuma de poliuretano tornou-se um atributo indispensável em qualquer obra de construção. Tendo surgido no mercado há relativamente pouco tempo, a espuma de poliuretano ganhou popularidade devido às suas propriedades maravilhosas - pode facilmente preencher qualquer volume. Quando aplicada, a espuma fica em um estado viscoso, após o qual se expande ligeiramente (o grau de expansão depende do tipo de espuma), tornando-se então bastante dura. Na forma seca, essa camada é capaz de resistir a vários tipos de influências negativas.

No entanto, deve-se notar que quando a espuma atinge muitas superfícies, pode ser muito difícil removê-la. Na forma líquida é difícil coletar e na forma seca é difícil separar-se da superfície. A aplicação de espuma está mais frequentemente associada ao uso de uma pistola especial, que, depois de muito trabalho, fica entupida e realmente não dá conta da sua tarefa. Em ambos os casos, você precisará de produtos de limpeza especialmente projetados.

Peculiaridades

No mercado de materiais de construção e ferramentas, você pode ver um grande número de limpadores de espuma de poliuretano, todos eles têm algumas diferenças entre si. Ao comprar espuma, é melhor comprá-la imediatamente. Até agora, muitos construtores removem a espuma usando os velhos métodos "populares", mas muitas vezes essa técnica não se justifica.

Se a espuma entrar em contato com qualquer tipo de superfície que não deveria, use um limpador o mais rápido possível. Esta solução garante que não haverá consequências desagradáveis. O atraso pode dificultar a remoção da espuma e manchas depois dela - quase impossível.

Visualizações

Existem dois tipos principais de purificador:

  • produtos que removem a espuma aplicada que não teve tempo de secagem;
  • meios para remover espuma seca de várias superfícies.

Os limpadores podem ser produzidos na forma de um líquido comum, bastando umedecer um pano e tratar a superfície. Uma variação de spray também pode ser vista. Esta opção é muito mais conveniente para remover a espuma da superfície acabada, quando a espuma deve ser dissolvida e removida rapidamente sem danificar a superfície.

Muitas pessoas acreditam que não vale a pena gastar dinheiro em um limpador especial - basta ter acetona à mão. Vale a pena dizer que qualquer purificador contém acetona, mas sua quantidade é extremamente pequena. Usar um limpador não causará problemas com superfícies como cerâmica ou plástico.

Ao mesmo tempo, o uso de acetona pura pode ser prejudicial - manchas desagradáveis ​​podem permanecer, para as quais você precisa comprar outro produto, ou essas manchas não podem ser removidas de jeito nenhum. Além disso, a acetona se dissolve por si mesma ou corrói fortemente alguns tipos de superfícies.

As vantagens das ferramentas especiais incluem o seguinte.

  • Eles contêm um grande número de compostos químicos e reagentes que amolecem a espuma de poliuretano. Depois disso, pode ser facilmente removido de qualquer superfície sem danificá-lo.
  • Separadamente, use um limpador de armas. Essas ferramentas permitem que você mantenha a pistola em excelentes condições. Com o cuidado adequado, você pode obter bons resultados e distribuição correta da espuma por um longo tempo sem trocar a ferramenta de trabalho.
  • Além disso, a pistola facilita o trabalho com o próprio limpador, direcionando-o com cuidado exatamente para o local que precisa ser limpo.

    A acetona não tem esses benefícios. Devido à imprecisão do próprio processo de uso de trapos com acetona, muitas vezes são tratadas superfícies que não tiveram contato com a espuma e não requerem limpeza.

    Além disso, a acetona é difícil de usar pontualmente, porque você não pode usá-la com uma pistola - a acetona não é vendida em cilindros. Daí o aparecimento de grandes manchas.

    O uso de acetona é possível quando se trata de pequenas áreas, superfícies não tratadas e espuma não seca.

    Em outros casos, é necessário usar apenas produtos de limpeza especiais, que em qualquer caso resolverão este problema.

    Instruções de uso

    O uso de um limpador pode variar dependendo da situação. A superfície também é levada em consideração - de que material é, há quanto tempo a espuma foi trabalhada, o tamanho da poluição e alguns outros fatores.

    As situações mais repetitivas serão discutidas a seguir.

      • Um pouco de espuma na superfície acabada... É melhor usar uma faca comum ou uma faca para remoção. Neste caso, é necessário garantir que nada fique borrado e não aumente a área da mancha. A mancha que sobrar deve ser limpa com um pano ou papel com um produto de limpeza aplicado.
      • Se a espuma já tiver endurecido, não será fácil excluí-lo. É melhor não esperar que o material solidifique completamente, mas começar a removê-lo enquanto estiver viscoso. Então você pode usar uma faca ou espátula. Se a espuma já tiver endurecido, é necessário usar limpadores especiais para espuma de poliuretano endurecido, que são usados ​​com a arma. Isso permite que o limpador seja pulverizado em um ponto sem tocar na superfície limpa.
      • Quando removido de uma superfície cara ou decorativa tudo deve ser feito com muito cuidado. Vale lembrar que você não pode aplicar produtos de limpeza nessas superfícies. É necessário aplicar uma pequena quantidade de limpador em um pano e remover tudo com movimentos suaves. Neste caso, é necessário estar sempre atento para que não fiquem resíduos na superfície.
      • Se a espuma entrar em contato com a superfície de madeira a remoção não será particularmente difícil.Se a superfície de madeira já estiver acabada, deve-se tratá-la com tinta e verniz, para que o processo seja reduzido ao uso de lixa de grão fino. Se a área for grande o suficiente, uma trituradora pode ser usada para aumentar a velocidade de trabalho.
      • Ao instalar janelas de plástico... Se for necessário remover o excesso da superfície da moldura de uma janela de plástico, lenços especiais com um limpador já aplicado ajudarão.
      • Em contato com o linóleo. Nesse caso, é melhor não começar a deletar imediatamente, mas esperar um certo tempo. Após algumas horas, a espuma ficará mais viscosa e pode ser facilmente removida sem danificar o linóleo.

      Quando realizam trabalhos de reparo, na maioria das vezes os patrões estão vestidos com roupas especiais ou velhas, que você não se importa em sujar e depois jogar fora. Mas às vezes dá para trabalhar com espuma e roupas limpas e bonitas. A entrada de espuma é improvável, mas possível em casos raros.

      Não tente lavar a espuma com água - a água apenas acelera o processo de endurecimento da espuma... Nenhuma solução de sabão vai ajudar, também é inútil removê-lo com uma faca ou raspador - a espuma permanecerá no tecido. Se demorar, a espuma pode penetrar na estrutura do material e deixar uma mancha amarela extremamente desagradável.

      Usar um purificador pode ajudar nessa situação. O algoritmo de ações é parecido com este:

        • aplique o limpador na área desejada;
        • deixe assim por meia hora;
        • neste momento, nenhum efeito mecânico deve ser exercido sobre a roupa, pois o tecido pode se danificar ou rasgar com muita facilidade;
        • depois de encharcada a espuma, deve-se retirá-la com pano seco;
        • é possível que não funcione remover toda a mancha na primeira vez, então repita o procedimento;
        • antes de reaplicar o solvente, preste atenção se ele corrói o tecido, caso esteja danificado, não espere a ação do próprio limpador;
        • após a remoção total da mancha, as roupas são lavadas em água morna.

        Análise de fabricantes populares

        Produtos BAU MASTER vendido em frascos de 500 ml. Esses produtos de limpeza são essenciais para remover a espuma fresca de absolutamente qualquer superfície, até mesmo de tecido e couro. Existem dois tipos de limpador BAU MASTER: Ultima e Hobby. O primeiro tipo é projetado para limpar armas e remover espuma fresca de qualquer superfície, o segundo para limpar a arma e remover manchas de pele e tecido.

        Também deve ser lembrado que muitas empresas produzem a própria espuma de poliuretano e seus produtos de limpeza.

        Muitas vezes você pode comprá-los em pares. Por exemplo, você pode considerar os produtos da empresa Tytan... Eles fazem espuma e um limpador para trabalhar com plásticos, então você pode ter 100% de confiança na qualidade das formulações.

        Purificador Dali difere em versatilidade de aplicação e indicadores de alta qualidade. Além disso, os compradores são atraídos pelo baixo preço desses produtos.

        O purificador também faz um ótimo trabalho. "Cosmophen"... Remove perfeitamente as manchas de plástico e vidro. Purificador “Macroflex” usado para amaciar espuma de poliuretano já curada. Todos os nomes fornecidos aqui têm características técnicas muito boas e estão em total conformidade com GOST.

        Segurança

        A composição dos produtos de limpeza inclui um grande número de compostos químicos diferentes, portanto, ao trabalhar com eles certas regras de segurança devem ser observadas:

          • trabalhar com solventes e produtos de limpeza só é possível em áreas bem ventiladas;
          • certifique-se de realizar esse trabalho com luvas, óculos e outros equipamentos de proteção individual;
          • durante o armazenamento, o cilindro não deve ser exposto aos raios ultravioleta;
          • é proibido armazenar o cilindro ou utilizá-lo em temperaturas muito altas;
          • se a espuma entrar em contato com a pele ou cabelo, deve-se removê-la imediatamente - para isso pode-se usar um limpador, mas em quantidade muito pequena, e somente quando aplicado sobre toalha ou guardanapo;
          • se o solvente entrar em contato com a pele, é necessário enxaguar abundantemente a área manchada com água e, em seguida, tratá-la com um creme infantil hipoalergênico;
          • se o solvente entrar em contato com os olhos, lave-os e consulte um médico o mais rápido possível;
          • se a espuma atingir a cabeça, principalmente o cabelo, raramente é possível remover a sujeira com solvente. A única saída é a depilação.

          O uso de um limpador de espuma de poliuretano é freqüentemente necessário e altamente justificado. Usar meios improvisados ​​e métodos antigos só pode agravar a situação.

          Com a escolha certa do solvente, a pureza necessária pode ser facilmente alcançada. Ao trabalhar com produtos de limpeza, você deve sempre se lembrar de observar as precauções de segurança.

          Para obter informações sobre como usar corretamente o limpador de espuma, veja o vídeo abaixo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa